Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Quadrilha rende vigia, arromba vários quiosques e furta objetos no Mercado da 4


cadeadosQuatro homens fortemente armados fizeram um verdadeiro arrastão, no famoso Mercado da 4, no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. Na madrugada desta quarta-feira (16), por volta das 3h30, eles renderam o vigia do local e arrombaram vários quiosques e lojas montadas no complexo.
Ainda de acordo com informações repassadas para a polícia, os quatro criminosos estavam encapuzados. Após renderem o vigia, os bandidos usaram tesoura hidráulica para arrombar cadeados e portões e conseguirem ter acesso aos produtos.
A quadrilha fugiu levando celulares, relógios e até mesmo perfumes. Adailton Silva, um dos comerciantes do Mercado da 4 e que teve sua loja arrombada, disse ao Portal BO que teve prejuízo de quase R$ 10 mil.
O comerciante relatou ainda que isso nunca havia acontecido no Mercado da 4 e chegou a dizer que acredita que alguém pode ter passado informação para os criminosos. Ninguém foi preso até o momento.
Portal BO

Com pistola roubada do pai, adolescente é preso em Macaíba


Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Policia Militar na manhã de hoje,16, no momento que estava praticando um assalto em um mercadinho na avenida Jundiaí, no centro de Macaíba.
AjSQqVyrCDa1puTwTTErVG0KrHw3721byedBpRr_hdhG
O Cabo Aurélio e os soldados Costa e Henrique, estava fazendo um patrulhamento na área central de Macaíba, quando foram avisados por um motociclista que um assalto estava em andamento no estabelecimento comercial. No momento que os PMs chegaram ao local, o adolescente foi apreendido em flagrante no interior do comércio com uma pistola .40 em punho, produtos do roubo e uma motocicleta roubada.

O adolescente relatou aos policiais que a pistola usada durante o assalto é do seu pai que é Policial Militar. Ainda de acordo com o chefe de investigação, Francisco Luciano, o policial pai do adolescente já tinha prestado queixa na delegacia de Macaíba após ter sua arma roubada. Diante do flagrante o adolescente ficará a disposição da justiça.

Homem é encontrado amarrado e morto em lixão de Natal

 - 
Um corpo ainda não identificado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) no conjunto Pajuçara, na zona Norte de Natal.
A vítima é um homem, ainda não identificado, que foi encontrado amarrado e com várias marcas de disparos de arma de fogo. Uma equipe do ITEP está no local acompanhado de policiais da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil que darão inicio as investigações.

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas e celular no CDP de Apodi

IMG-20150916-WA0086
Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória da cidade de Apodi, prenderam na manhã de hoje, 16, uma mulher ao tentar entrar na unidade com drogas.
Foi durante uma revista padrão aos visitantes que os agentes encontraram a mulher identificada como Maria Auxiliadora Maia, de posse de 112 gramas de maconha e um celular.
Foi dada voz de prisão e feita a condução dela a uma unidade do sistema prisional.

Polícia acha plantação de maconha e homem é preso no litoral sul do RN

Plantação foi encontrada em uma casa em Sibaúma, no litoral sul do estado.
Um homem que estava na casa foi autuado por tráfico de drogas.

Do G1 RN

Plantação de maconha estava em uma casa na praia de Sibaúma (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Plantação de maconha estava em uma casa na praia de Sibaúma (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)










A Polícia Civil encontrou uma plantação de maconha dentro de uma casa na praia de Sibaúma, emTibau do Sul, na tarde desta terça-feira (15). Um homem, natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso e autuado por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, no local foram encontradas diversas mudas de maconha e equipamentos específicos para cultivo da erva, tais como luminária com timer, canos para irrigação e adubo especial. A praia de Sibaúma fica no município de Tibau do Sul bem próxima à praia de Pipa
.

Restaurante é alvo de arrastão na Zona Sul de Natal

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (15) em Ponta Negra.
PM fez diligências na região, mas ninguém foi preso.

Do G1 RN

Três homens armados fizeram um arrastão em um restaurante localizado em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram ao estabelecimento por volta das 22h30, recolheram os pertences das vítimas e fugiram.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, os criminosos fugiram em direção à Vila de Ponta Negra. A PM fez diligências na região, mas ninguém foi preso. A PM não soube informar quantos clientes foram roubados
.

Kelps repercute opinião do presidente do TJ sobre economia do RN

Deputado Estadual Kelps Lima
Deputado Estadual Kelps Lima
O deputado estadual Kelps Lima (SDD) repercutiu a opinião do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, expressa em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte desta terça-feira (15). A publicação, intitulada de “Caos à vista”, traz o ponto de vista do chefe do Poder Judiciário sobre a situação financeira do Estado e foi classificada pelo parlamentar como um “chamado para assumir um pacto para salvar o Rio Grande do Norte”.
“O RN está marchando para a falência da máquina pública. O governo do RN está fazendo movimentos perigosos, tanto para o Governo quanto para o Estado. Está usando o dinheiro dos aposentados, sem perspectiva de reembolso. O saque do Fundo Previdenciário vai fulminar as perspectivas daqueles que buscam nas medidas judiciais a solução dos problemas quando precisam de uma medida urgente para resolver pendências da saúde”, exemplificou.
O deputado Tomba Farias (PSB) classificou o momento como “diferente de todos os que eu já vi e vivi”. E ainda usou o tempo do aparte concedido para comentar os cortes anunciados pelo Governo Federal e consequências para os municípios. “Fiz pronunciamento ano passado alertando que o maior problema que a gente ia ter, se não chovesse, era o da seca. Hoje a população vive no interior, na insegurança profunda, sem saber como vai ser o dia de amanhã”, disse.
Os deputados Ricardo Motta (PROS) e George Soares (PR) também se manifestaram em acordo com o pronunciamento feito por Kelps Lima. “É preciso questionarmos que país é esse que nós queremos”, disse George Soares. Encerrando os apartes, o deputado Getúlio Rego (DEM) concordou que é preciso tomar medidas.

139221
O Rio Grande do Norte teve, até esta terça-feira (15), 1.121 homicídios durante o ano. Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (Sesed). No levantamento, a Coine indicou os principais locais genéricos de crimes violentos letais intencionais (CVLI). As residências e locais de trabalho estão entre os principais locais de homicídios no estado.
Pelo estudo, aproximadamente a metade das mortes ocorrerem em via pública. Dos 1.121, 563 ocorreram nas ruas ou calçadas dos municípios do estado, com mais 27 ocorrendo em favelas ou áreas sem urbanização e duas em feiras livres. O segundo local em que mais ocorreram mortes foram as residências ou locais de trabalho das vítimas, onde 169 foram mortos, seguido por áreas de “desova” (matagal, margens de rios e terreno baldio), com 87 homicídios.
Saiba mais na Tribuna do Norte

Jovem é espancada e estuprada em Pau dos Ferros

 - 
Gidel de Morais
Uma jovem foi espancada e estuprada no fim da tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro, na cidade de Pau dos Ferros, município localizado na região do alto Oeste, distante 400 quilômetros da capital do Estado, Natal/RN.
A motivação dos abusos e agressões não foram divulgados, muito menos o nome da vítima que foi espancada e estuprada no bairro da COHAB, que segundo informações, o suspeito das agressões é um rapaz identificado como Gildinei, que após cometer o delito fugiu do local.
A Polícia Militar realizou diligência, porém, até o momento o suspeito não foi localizado. A polícia informou que Gildinei encontra-se foragido e quem souber de alguma informação que leve ao acusado, entrar em contato pelo 190.

“Cássio de Jucurutu” é preso dentro de matagal em Assú


Uma ação efetuada por policiais militares do Núcleo de Operações Rodoviária Estadual (NORE) resultou na prisão, na manhã desta terça-feira (15), nas imediações da Comunidade do Belo Horizonte, na cidade de Assu, de Cássio Augusto de Sousa, vulgo “Cássio de Jucurutu”, foragido da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, situado na cidade de Caicó.
 
IMG-20150915-WA0062
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais militares visualizaram dois homens em uma motocicleta tipo Titan de placa MYB 5843, em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação da viatura, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais não respeitando a ordem de parar.

 Após um acompanhamento tático, eles abandonaram o veículo, fugindo para um matagal. “Cássio de Jucurutu” foi capturado e levado para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi constatado a pendência na justiça, ficando à disposição da justiça.