Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Começam inscrições para vagas do Sisutec que não foram preenchidas




Os interessados em concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem se inscrever a partir de hoje (7) no site do programa. As inscrições vão até o dia 13 de abril. Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.
As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e são ofertadas em instituições públicas e particulares. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês de maio, de acordo com o Ministério da Educação. Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.

Moto e vítima no local do acidente

Muitos curiosos no local do acidente
Um acidente grave com vítima fatal ocorreu na madrugada desta segunda-feira(7) na zona rural do município de João Câmara. O agricultor Adelson de Carvalho Silva, de 33 anos morreu ao cair da moto que pilotava em uma estrada carroçável que liga o assentamento Assuncena a também assentamento Maria da Paz.
Segundo informações a vítima teria perdido o controle da moto e bateu com a cabeça violentamente no solo de barro, tendo morte no local. Adelson residia no assentamento Maria da Paz, era casado, deixa três filhos e a mulher grávida do 4º filho, junto da moto está uma garrafa pet com leite que a vítima levava para casa.
Adelson estava com os filhos no assentamento Assuncena e decidiu mandar os filhos para casa por outra pessoa, conforme contou o pai da vítima a reportagem do blog. A família é de Bento Fernandes e o sepultamento deverá ocorrer naquela cidade. Até às 9h o corpo ainda se encontrava no local aguardando a equipe do ITEP.

Deputado Estadual Kelps Lima
O deputado Kelps Lima deu entrada na Assembleia Legislativa com um novo projeto de lei que aumenta de 20 para 60 salários mínimos o teto para Requisição de Pequeno Valor (RPV) em causas dos Juizados Especiais que envolvam indenizações a serem pagas pelo Governo do Estado.
Atualmente, quem ganha indenização menor que 20 salários mínimos contra o Estado do RN tem seu pagamento feito em até 90 dias. Mas, a partir desse teto, a demora pode chegar a anos de espera para receber o dinheiro pois, necessariamente, terá de ir para a fila dos Precatórios, que é a longa lista de dívidas do Estado paga de forma gradual e lenta.
O mesmo projeto de lei do deputado Kelps também beneficia pessoas idosas (acima de 60 anos) e pacientes graves, pois determina que a essas pessoas sejam pagas indenizações ganhas contra o Estado (no teto de até 60 salários mínimos), mesmo que as ações venham da Justiça Comum, e não dos juizados especiais.

Violência atinge policiais militares no RN

Por:Glaúcia Paiva
Na noite dessa sexta-feira (4) a Polícia Militar do RN perdeu mais um integrante de forma violenta. O Soldado Frederico foi morto no interior de sua residência tentando proteger seus bens e, principalmente, sua família.
O PM foi o segundo policial morto em apenas dez dias e o segundo PM a sofrer na noite dessa sexta (4) com a violência que assola o nosso Estado. Ainda na noite dessa sexta, o Soldado Anderson também sofreu um assalto tendo sido baleado na face. Por sorte, Anderson não corre risco de morte, mas essa noite ficará marcada pelo resto de sua vida, pois de acordo com informações um dos olhos do PM ficou comprometido, perdendo a visão.
Apesar dos constantes acontecimentos contra policiais, nada é feito para diminuir essa violência. Na Câmara dos Deputados ainda se cogitou a elaboração de um projeto de lei que qualificava os crimes contra policiais, mas permaneceu apenas como projeto.
Se morre um bandido por policiais, logo se falam em direitos humanos, mas quando a violência é contra um agente da lei este apenas se transforma em mais um número, em mais uma estatística. O Soldado Anderson que perdeu um olho foi assaltado por menores de idade, um dos quais já teria sido preso outras vezes, da mesma forma com o Soldado Augusto, morto no último dia 26, por disparos realizados por uma adolescente.
Desse jeito parece que para os policiais os direitos são sempre desumanos, desde sua formação até a sua morte.

Tiane presa acusada de tentativa de homicídio
Uma mulher identificada como Severina Cristiane Marques da Cruz, de 24 anos, mais conhecida como “Tiane”, foi presa na noite deste domingo(6) por policiais militares de Guamaré, suspeita de tentativa de homicídio contra o próprio pai, na comunidade de Baixa do Meio.
Segundo informações da polícia, a tentativa de homicídio ocorreu na casa do pai de Tiane. Populares ligaram para o plantão policial pedindo socorro, pois Tiane estava tentando matar o pai com uma extensão de energia e possivelmente estava sob efeito de drogas.
A polícia ainda disse que o pai da acusada foi socorrido em estado grave para o hospital de Baixa do Meio com muitos hematomas, onde permanece internado. A acusada tentou fugir quando viu os agentes, mas sem alternativas se entregou e confessou o crime.
Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Guamaré, mas deve nas próximas horas ser encaminhada a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, onde será ouvida pelo o competente Delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.

BOPE prende segundo envolvido na morte do soldado Frederico

 
 

O boy agora tem dois aniversários
O boy agora tem dois aniversários
Homens do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) prenderam na tarde de ontem mais um envolvido na morte do soldado Frederico, ocorrida durante um assalto na casa dele, em Nova Parnamirim. O trabalho contou com a participação de outras unidades da PM, inclusive policiais de folga.
O pivete é um adolescente, da cidade de Serra Caiada, que dá trabalho à polícia desde que era um guri. Sementinha do mal.
Ele foi preso por volta das 14h, em um daqueles quitinetes ao lado do Praia Shopping. É o segundo envolvido na morte do PM a ser preso . De madrugada a PM capturou Daniel Ribeiro, de 18 anos, em Mâe Luíza. Nasceram de novo.