Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Oitenta e dois PM’s são promovidos a 

Cabo e Sargento

Por Glaucia Paiva
DSC_0141
O Boletim Geral da Polícia Militar desta quinta-feira, 7, trouxe publicado a portaria de promoção de 82 policiais militares (Soldados e Cabos).

Vinte e nove Soldados, entre eles o Soldado Geraldo, lotado no 1º BPM, foram promovidos à graduação de Cabo PM do Quadro Excedente de Praças, contando desde o dia 18 de julho de 2014. O Soldado Geraldo era Soldado desde o seu ingresso na Corporação há 24 anos e sempre teve seu trabalho reconhecido pelos companheiros de profissão e o respeito da sociedade. Além dos 29 Soldados promovidos, mais 3 Soldados foram promovidos à Cabo PM a contar do dia 23 de maio de 2014. 
Ainda foram promovidos 50 Cabos PM à graduação de 3º Sargento do Quadro Excedente de Praças, contando desde o dia 18 de julho de 2014.
De acordo com as portarias, as promoções são em decorrência de transferências para a Reserva Remunerada, Reforma ou falecimento de militar do serviço ativo.
Em nota, o Major Fernandes, candidato a Deputado Estadual, parabenizou todos os promovidos, em especial ao Soldado Geraldo, que após 24 anos teve reconhecido seu trabalho na segurança pública do Estado.

Intitulado de município mais violento do RN, Umarizal registra duas mortes em 24 horas

Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Com informações: Umarizal News

O município de Umarizal, no alto oeste potiguar, registrou duas mortes violentas em um intervalo de tempo de 24 horas. Os crimes tiveram como vítimas um deficiente físico e uma jovem de apenas 19 anos.

Os assassinatos ocorreram na noite de terça e quarta-feira, 05 e 06 de agosto, e vitimaram Uildenilson de Morais, de 46 anos, e Renata Kézia da Silva, de 19.

Segundo a Polícia Militar, Uildenilson foi morto com vários disparos de armas de fogo dentro de um bar. Os acusados fugiram sem serem identificados.

Já o crime contra a jovem Renata, teve motivo passional, de acordo com a PM. Ela foi morta á golpes de faca dentro da própria residência. O principal acusado é o seu ex-marido identificado como Diocleciano Benedito da Silva, do qual teriam se separado há poucos dias.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Umarizal é considerado como a cidade mais violenta do ano em todo o estado pelo especialista em segurança pública da OAB/RN, Ivênio Hermes. A consideração é feita com base na relação dos números de crimes em 2014 com o número de habitantes do município.

Polícia pede ajuda da população para localizar suspeito

A Polícia Militar divulgou a foto de Diocleciano Benedito, acusado de matar Renata Kézia sua esposa, e pede ajuda da população para localizá-lo e prendê-lo.

O jovem fugiu em um veículo Honda Civic de cor preta com destino desconhecido.
Acusado ao lado da vítima (Foto: Arquivo pessoal)

Quem souber de alguma informação que leve ao paradeiro do jovem suspeito, deve ser repassado à polícia, imediatamente. O telefone é o 190, totalmente gratuito e seguro.

Não é necessário se identificar.

Mulher é presa tentando entrar em presídio com droga escondida em bananas

Fotos: Cedidas

Os agentes penitenciários que trabalham no Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo ao presídio de Alcaçuz, prenderam uma mulher, identificada como Helena Rayane, de 21 anos. Ela foi flagrada com duas pencas de bananas recheadas de pequenos papelotes com maconha, chips telefônicos e fones de ouvido.

Diante do flagrante, a mulher foi levada para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). Chegando lá, passou por vistoria intima e, com isso, foram encontradas mais 100 gramas de maconha dentro da vagina da suspeita.

Como o flagrante foi deito na unidade prisional em Nísia Floresta, Helena Rayane foi levada de volta para a delegacia daquela cidade, onde foi autuada por tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO

Acusados foram presos em Ceará-Mirim
Policiais Civis da cidade de Ceará-Mirim com apoio da Polícia Militar prenderam na manhã desta sexta-feira(8) naquele município, dois homens acusados de praticar um latrocínio(roubo seguido de morte), fato ocorrido no dia 29 de julho.
A vítima foi o motorista João Ferreira de Carvalho, de 49 anos de idade, mais conhecido como João Galego de seu Dudu, o qual teria reagido ao assalto quando os bandidos tentaram tomar seu celular.
Os presos foram identificados como Alan Lima Ribeiro, de 21 anos, e Eudes Nascimento Rodrigues, de 20 anos. A prisão se deu em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Segundo o delegado titular da delegacia de Ceará-Mirim, Petrus Antonnius, os dois confessaram o crime. “Nós fizemos um trabalho de investigação e após algumas denúncias conseguimos localizar os acusados. Eles assumiram a autoria do crime e Alan confessa inclusive ter atirado contra vítima”, explicou o delegado.
O Pararelo
Viaturas da Polícia Militar de várias cidades estão retidas em oficina de Caicó
Mais uma péssima notícia para a segurança pública do estado do RN. Segundo informações do representante da empresa Locável no interior, o senhor Cleber, que trabalha em Caicó, a ordem da empresa é que todas as viaturas da policia militar que circulem nesse sistema de locação sejam baixadas a oficina especializada da empresa, deixando de fazer o serviço de patrulhamento e consequente atendimento das ocorrências nas cidades potiguares.
Em contato que o nosso blog manteve com esse representante, o mesmo informou que uma dívida que chega a 2 milhões de reais do governo para com a Locável impossibilita que o contrato persista, sendo assim partiu a ordem para que todos os carros fossem parados até que o montante seja pago.
Uma reunião com uma equipe administrativa do governo e a empresa locatária está marcada para a próxima terça-feira (12), ate lá os carros permanecem parados desfalcando o policiamento ostensivo, comprometendo demais a segurança já tão precária no RN. 
Niltinho Ferreira - Blog do 3º DPRE

Policiais da Denarc prendem casal com 8kg de drogas na zona norte de Natal

Por Redação
Foto: Divulgação / Degepol
A Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (7), na zona norte de Natal, Aline Medeiros da Costa, 25 anos, e Rodrigo dos Santos Gomes, 22 anos, por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A ação resultou na apreensão de 4 kg de crack, 3,3 kg de cocaína, 1 kg de maconha, R$ 355,00, três balanças de precisão, além de outros utensílios usados na comercialização das drogas.
Após denúncias, a equipe de policias da Denarc montou campana no local onde Aline Costa realizaria a entrega de crack para Rodrigo Gomes, no bairro Conjunto Alvorada. Ao confirmarem a ação criminosa, os polícias deram voz de prisão ao casal, que não ofereceu resistência. Na casa de Aline Costa, localizada no bairro Conjunto Alvorada, a Polícia Civil encontrou o restante das drogas.
Esta é a segunda operação realizada em menos de oito dias pela Denarc e que resulta na apreensão de drogas. No último dia 29 de julho, também através de denúncias, foi preso traficante no bairro da Ribeira portando meio quilo de maconha.
*Fonte: Assessoria / Degepol

PF prende no aeroporto passageiro que levava pistola na bagagem

Por Redação
Foto: Divulgação / PF-RN
 Policiais federais prenderam na madrugada desta sexta-feira, (8/8), no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um comerciante carioca, 33 anos, residente na praia de Pipa, Região Sul do estado, acusado de porte ilegal de arma. Ele embarcaria em um voo para Florianópolis/SC e levava uma pistola, 5 carregadores e 84 cartuchos calibre 380, na bagagem.
A prisão aconteceu quando a mala do acusado foi submetida a fiscalização no setor de raios-X e apresentou indícios de que continha uma arma e munições no seu interior. Imediatamente, o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos, porém não apresentou porte de arma, certificado de registro e nem guia de tráfego, documentos necessários que são expedidos pela PF e Exército.
Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e, levado para autuação na superintendência da PF, em Natal, declarou, quando do seu interrogatório, ser atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou porque iria viajar sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.
Após ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo, o comerciante teve fiança arbitrada em favor e irá responder ao processo em liberdade. Esta foi a primeira prisão realizada pela PF nas dependências do novo aeroporto inaugurado no último mês de maio.
*Fonte: Assessoria / PF-RN

Suspeito de homicídio e de atirar em passageiros de ônibus morre em confronto com polícia

Jovem de 18 anos reagiu à operação da PM e Polícia Civil, na noite desta quinta-feira.

Por Redação
Imprimir  Enviar  Texto: 
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O jovem Luciano Virgilio da Silva, de 18 anos, morreu em um confronto com a polícia, na noite desta quinta-feira (7), no loteamento Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante. Ele é suspeito de ter praticado um homicídio na segunda-feira (4) e de ter praticado um atentado contra passageiros de um ônibus, na terça-feira (5), deixando dois baleados.

Luciano, também conhecido como Caboré, estava em uma casa e foi cercado por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil. Ele teria reagido à prisão, atirando contra a polícia, mas acabou sendo baleado e morto no local. No momento da ação, Luciano estava acompanhado de outro jovem que não foi identificado.
Esse segundo suspeito foi preso com 160 pedras de crack. Após a morte de Luciano Virgílio, a equipe da DEHOM Natal foi até o local para registrar a ocorrência. O pai do jovem morto também esteve na cena do crime e relatou que o filho realmente era envolvido com drogas e com “pessoas erradas”. Ele disse ainda que já tinha feito de tudo para que Luciano saísse dessa vida, mas não conseguiu.

Motorista e cobrador são feridos durante assalto a ônibus em Natal

Assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (7) na Zona Norte da cidade.
Segundo a PM, adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito do crime.

Do G1 RN
Motorista foi ferido na barriga por adolescente que assaltou ônibus na Zona Norte de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Motorista foi ferido na barriga pelo adolescente
(Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (7) suspeito de assaltar um ônibus na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi detido por um passageiro após ferir, com um canivete, o motorista e o cobrador do veículo.
Ainda de acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 20h em um ônibus da linha 50, que liga o bairro de Igapó à Zona Sul da cidade. O adolescente estava no veículo com o canivete escondido no boné quando pediu parada e anunciou o assalto. Ele tentou levar R$ 64 que estavam no caixa com cobrador.
Antes de deixar o veículo, o adolescente feriu o motorista na barriga. O cobrador foi ferido em um dos braços. Ao tentar descer, um dos passageiros reagiu e conseguiu imobilizar o suspeito.
Ao G1, o cabo Martins disse que esta foi a terceira vez que o adolescente assaltou um ônibus. "Ele contou que tentou roubar para pagar o conserto de um celular", afirmou o policial.
O adolescente apreendido foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Adolescente de 17 anos usou canivete para assaltar ônibus na Zona Norte de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)Adolescente de 17 anos usou canivete para assaltar ônibus na Zona Norte de Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)