Páginas

domingo, 30 de junho de 2013

Parazinho/RN

Exclusivo:
Acidente grave: duas vitimas fatais em Parazinho/RN.

Imagens fortes

Fotos Celular: Célio Lima
Moto na frente da Hilux


1ª vítima do lado da caminhonete
2º corpo aproximadamente 40 mts
perna da vitima debaixo do carro











Por volta das:18:30 hs, deste domingo grave acidente na RN 120 Km 39 em Parazinho uma Hilux prata Placas-PE 0087 Itabira/PE,vinha no sentido Parazinho/Pedra Grande, em alta velocidade colidiu de frente com uma moto titan que ia no sentido contrario,no acidente morreram no local:Cícero de bode e zé do facão,uma das vítimas teve a perna direita amputada,que ficou embaixo do veículo,ambos residentes  na cidade de Parazinho,que o Cicero só foi encontrado 30 minutos apos o acidente pois o corpo do mesmo foi jogado com o impacto aproximadamente 40 mts do local.

João Câmara/RN

Mais Um Assalto a mão Armada em João Câmara/RN


Na manhã  do sábado  29/06 a Policia Militar de João Câmara foi informada de um assalto na localidade de morada nova,que cinco meliantes armados e agressivos que após amarrarem a a vítima levaram sua moto .A guarnição comandada pelo Sgt Araújo e seus comandados Sd Aquino,Sd Eleilson e Sd Perseu caíram em campo e conseguiu recuperar  através de informação popular a moto XLR 125 vermelha já próximo ao assentamento modelo em João Câmara.Que a referida moto foi entregue ao seu dono.
Moto XLR 125 recuperada

A vitima e Sd Perseu

RESIDÊNCIA DO PREFEITO DE PEDRA GRANDE É INVADIDA POR VÂNDALO
Na manhã deste Sábado, 29 de Junho de 2013, a residência do Prefeito Marcão, na cidade de Pedra Grande/RN, foi vítima de vandalismo. 
Aconteceu por volta das 7:30 desta manhã, quando um jovem descontrolado, possivelmente Alcoolizado, começou a depredar alguns Prédios Públicos e aterrorizando quem passava ao seu lado. 
Segundo informações, o mesmo chegou a bater em um cidadão que estava passando no local. Em seguida o Jovem, mais conhecido como Júlio Cesar, filho de Pintinha, moradores da cidade de Pedra Grande, invadiu a casa do prefeito. Armado, com uma pedaço de madeira enorme na mão, o jovem arrombou o portão e em seguida começou a destruir tudo que estava a sua frente. Ar condicionados, portões, Refletores e etc...
As informações que chegaram ao nosso Blog, foi que o Júlio Cesar, autor do vandalismo, tinha passado a noite em um farra e já havia amedrontado alguns moradores antes de chegar na casa do prefeito. O autor do vandalismo foi preso em seguida e está sobre custódia da Polícia Militar de Pedra Grande, onde em breve será encaminhado para a Regional de João Câmara/RN.
De:Politicas e Politicos

Caiçara do Norte/RN

Colisão frontal entre carro e moto


Por volta das 5:00 hs da manhã deste domingo aconteceu um acidente de frente ao posto São Tome em Caiçara do Norte/RN, onde um fiat Uno branco colidiu de frente com a moto titan,que o motorista do uno evadiu-se do local,que o piloto da moto ficou no solo esperando ser socorrido,o mesmo é da comunidade do caju nordeste,teve escoriações pelo corpo,que após ser atendido pelo medico de plantão foi liberado.




Meus Parabéns Hoje vai para minha filha Hailly Karen.



Minha querida, espero que seu coração esteja radiante, esteja sentindo muita felicidade, afinal é seu aniversário e não é todos os dias que temos a alegria de poder comemorar mais um ano de vida.

Saiba que todos nós estamos contentes pelo seu aniversário, estou realmente satisfeito por saber que tantas pessoas gostam de você e lhe desejam sucesso.

Tudo isso só é possível, porque temos nossa vida envolvida no amor de Cristo, ele nos permite encarar as dificuldades com coragem e fé.

Ele permite que encaremos um novo amanhecer com esperança. Sabe filha, me preocupo bastante com você. Sei que o mundo está em completa desordem. Mas eu tenho fé que nosso Salvador não nos abandonará e então poderemos ser felizes pela graça de Deus.

Parabéns minha filha, tenha um aniversário inesquecível. Que esse dia possa se repetir por vários anos. Eu amo você e estarei sempre ao seu lado em todos os momentos.

Feliz aniversário. Seu pai.

Colisão entre duas motos deixa um morto e três feridos em Mossoró

Acidente aconteceu no final da noite deste sábado. Três pessoas estavam em uma única moto.

Foto: Cedida / Marcelino Neto (O Câmera)

Um grave acidente em Mossoró, no final da noite deste sábado (29), deixou uma pessoa morta e três feridas. Duas motocicletas colidiram, por volta das 23h. Uma das motos, de acordo com testemunhas, trafegava com três ocupantes, enquanto no outro veículo estava Alcivan Esdio de Sousa, de 45 anos, vítima fatal do acidente.
A colisão frontal entre as motocicletas aconteceu na avenida Coelho Neto. De acordo com as primeiras informações colhidas pela polícia no local, o piloto da motocicleta na qual estariam três pessoas teria perdido o controle e acabou batendo de frente com a outra moto, na qual estava Alcivan.
Os outros três feridos no acidente foram identificados como Francisco Josivaldo do Nascimento, de 25 anos, Milena Raisa Dantas, de 22 anos, e Alexsandra Gabriela, de 24 anos. Francisco sofreu fratura na tíbia e no fêmur da perna direita, bem como no punho da mão direita.
Já Milena sofreu trauma na cabeça e varias escoriações pelo corpo, além de suspeita de fratura no rosto. Alexsandra, por sua vez, sofreu fratura exposta na tíbia da perna direita e suspeita de fratura no punho da mão direita. Os três feridos foram socorridos e levados para o Hospital Tarcísio Maia.

 

Alecrim divulga nota sobre assassinato de funcionário do clube

Franklin Duarte foi morto após reagir a um assalto e ser baleado, em Parnamirim.


Foto: Divulgação / Alecrim
O Alecrim Futebol Clube divulgou uma nota de pesar, após o assassinato de um de seus funcionários, o roupeiro Franklin Rodrigo Duarte do Nascimento, de 18 anos. O jovem foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (29), no Parque Industrial, em Parnamirim. De acordo com a polícia, ele teria reagido a um assalto e foi baleado.
Confira nota:
É com extrema indignação e tristeza que a diretoria, comissão técnica, jogadores e funcionários do Alecrim Futebol Clube receberam a notícia do falecimento do jovem Franklin Duarte, mordomo da equipe profissional e sub-20, assassinado no Parque Industrial por consequência de um assalto.
Frank era uma das figuras mais queridas da comissão técnica pelo seu jeito simples e ingênuo, mesmo em um meio de muita cobrança e obrigações. Praticamente o mascote entre outros funcionários muito mais velhos, não negava um sorriso e um cumprimento alegre a cada novo dia de trabalho. Apaixonado por carros, tinha como único luxo um celular comprado recentemente em algumas prestações, motivo do furto que terminou em tragédia.
Mais do que por suas atribuições profissionais, Frank fará falta por tudo o que representava dentro do departamento de futebol. Os dias do Alecrim Futebol Clube ficaram mais tristes.
O velório será realizado na manhã deste sábado (29), na igreja de Mãe Luiza e o enterro ainda não tem local definido.
O Alecrim Futebol Clube e todos que fazem parte desta instituição, que era uma segunda casa para Frank, deixam registrado o sentimento de pesar aos familiares e amigos.
 Do:Portal BO

 

PM DO ALTO DO RODRIGUES PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA NA MADRUGADA DO DIA(29/06)

Na madrugada do dia 29 de junho policiais da cidade de Alto do Rodrigues durante um intenso trabalho de patrulhamento nos bairros e centro da cidade conseguiram prender a pessoa de Edivaldo Moura de Lemos, 32 anos vulgo Arapuá, natural de Ipanguaçu e reside a rua José Bem Bem em Pendências.
Segundo informações do Sd Moisés o acusado conhecido por Arapuá estava em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado com ele um revolver calibre 38.
A prisão foi efetuada pelo sub. Tenente Cesar, e segundo a polícia o acusado já cumpriu pena por trafico de drogas.

Focoelho

Policial Militar descobre que sua filha estava sendo molestada e mata suspeito em Ipueira/RN


Homem morto
Um fato trágico marcou e assustou os moradores da pequena cidade de Ipueira nas primeiras horas deste sábado (29). Um crime de homicídio ao que tudo indica motivado pela defesa da honra, acordou toda a comunidade e trouxe a tona uma história terrível. 
Segundo as primeiras informações o Cabo da PM conhecido como Santos, teria descoberto que um indivíduo da cidade, por sinal seu amigo, que tem o apelido de João da Perua, molestava sua filha desde quando a mesma tinha 10 anos (hoje a garota já tem 13). 
Enfurecido com a descoberta desta triste notícia, por volta da meia noite desta sexta-feira o cabo foi até a residência do seu "amigo" e sem muita conversa deferiu alguns disparos de arma de fogo contra o mesmo, que inclusive estava deitado dormindo. 
João da Perua foi socorrido para a cidade de Patos na Paraíba, onde foi atendido no Hospital daquela cidade mas não resistiu aos ferimentos vindo a morrer na manhã deste sábado. Segundo testemunhas durante seu socorrimento ele conversou com populares e a todo momento negava que teria praticado o fato contra a filha do militar. 
O PM se entregou prontamente a policia local, sendo conduzido para delegacia de Policia Civil onde foi feito o flagrante, comunicado ao oficial de dia do 6º BPM que conduziu o mesmo para a sede do batalhão da PM onde se encontra nesse momento recolhido a disposição da justiça da comarca de Caicó. 

Fonte: Niltinho Ferreira - Trânsito no Seridó

Policia desbarata quadrilha de traficantes em Barauna

Quatro pessoas foram detidas no final da manhã de sábado 29 de Junho de 2013, em Baraúna, acusadas de trafico de drogas na cidade. A operação foi comandada pelo Tenente Luiz Almeida, comandante da destacamento militar da cidade, com apoio de Agentes do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Mossoró.
Segundo o Ten, a policia vinha recebendo denuncia da venda de droga há cerca de um ano, mas precisava de um momento certo para caracterizar o flagrante, o que aconteceu na manhã de hoje. Quando os militares chegaram na residencia da principal acusada, na Avenida Vereador José Izidio Neto, no bairro Alto da Avenida, encontraram um casal saindo do local em um táxi da cidade de Russas no estado do Ceará.
Dentro da casa a policia encontrou cerca de 1 quilo de Crack e Cocaína, 10 aparelhos de celulares, relógios e uma pequena quantidade em dinheiro.

Foram detidos:

Maria Aparecida de Filgueira, de 25 anos de idade, natural de Mossoró e responsável pela residencia. Maria tem passagem pelo complexo penal Mario Negócio em Mossoró, onde cumpria pena por trafico de drogas e estava em liberdade condicional. Aparecida é irmã de Francisco Clébson Filgueira, “Guel”, preso pela policia civil de baraúna no mês de Maio portando um revólver Taurus cal. 38 especial com 6 munições intactas. Guel também já cumpriu pena acusado de trafico de droga na cidade.

Edigilson Pereira da Silva, de 24 anos de idade, morador da Rua Antônio da Graça Machado no centro de Baraúna. Edigilson é o companheiro de Aparecida e também tem passagem por trafico de drogas. O mesmo é irmão de José Mateus Pereira da Silva, 37 anos, mais conhecido como “Neto Segurança”, natural de Quixeré-CE, foi assassinado a tiros na cidade de Russas no estado do Ceará no inicio do ano. Contra Edigilson existe um mandado de prisão em aberto na comarca de Baraúna.

Franco Eduardo Ramos de 38 anos de idade, taxista profissional e Maria Edilania Pereira de Souza de 24, sacoleira residentes na cidade de Russas. Edilania disse na delegacia que Aparecida tinha ficado com uns produtos de beleza para vender e ela tinha vindo a Baraúna, cobrar um dinheiro de uns produtos. O taxista era contratado de Edilania. A policia encontrou os produtos de Edilania dentro da casa de Aparecida.

A policia acredita que a droga pertença a Maria Aparecida e a seu companheiro Edigilson, mas as outras pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos na Delegacia.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia militar da cidade e conduzidos para a Plantão em Mossoró, onde serão realizados os procedimentos.

Retorno: O delegado de Plantão não constatou envolvimento do taxista e da sacoleira com o trafico e liberou o casal em Mossoró.


Fonte: O Camera

DPs do RN: Depósitos de Problemas

Rafael Barbosa - Repórter Tribuna do Norte

O Rio Grande do Norte dispõe somente de 12 delegacias, sendo duas na capital, que funcionam em regime de plantão. Elas precisam dar conta das ocorrências dos 167 municípios do estado, no entanto apenas em Natal e Mossoró essas DPs têm equipes específicas. Para as demais cidades, as Delegacias Regionais (DPRs) são as responsáveis pelo serviço oferecido fora do horário comercial de segunda a sexta-feira, atuando com o próprio efetivo. 

Nos finais de semana, elas contam com auxílio de profissionais lotados em delegacias distritais localizadas dentro de sua área cobertura, que não recebem por esse trabalho extra. O problema se agrava ainda mais quando esses delegados respondem por DPs de mais de um município. Há casos em que eles acumulam o trabalho em até 11 delegacias.

Com equipes defasadas e insuficientes para a demanda de ocorrências, as Delegacias de Plantão das zonas Sul e Norte de Natal são um “quebra-galho” para a população durante as madrugadas e os finais de semana e refletem o problema de todo o RN. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE acompanhou por uma noite os profissionais das duas DPs e pôde constatar a dificuldade encontrada pelos agentes e delegados da Polícia Civil para o desempenho de seu trabalho.

Magnus Nascimento                  Além da falta de infraestrutura e equipamentos, as delegacias de polícia do RN trabalham com baixo número de policiais civis.

O acompanhamento começou às 18h, na Plantão Zona Sul. Em um dia incomum no que diz respeito à quantidade de crimes cometidos, segundo os agentes, até as 6h da manhã do dia seguinte havia-se feito 25 registros, entre Boletins de Ocorrência e Termos Circunstanciados. Um número considerado baixo. Foram três assaltos a transporte coletivos, atendimento mais recorrente durante as noites. Houve também um homicídio, além de registro de agressão e roubos. 

O caso do assassinato denota a falta de infraestrutura. A equipe do plantão era composta por oito agentes, dois escrivães e um delegado. No momento em que foi preciso deslocar parte do pessoal para Ponta Negra, às 20h, para que se fizesse a averiguação do local do crime de execução, a DP ficou com quatro policiais para atender toda a demanda. A Plantão Zona Sul é responsável pelos registros de ocorrências das zona Sul, Leste, Oeste da capital, além das cidades de Nísia Floresta e Parnamirim, na região metropolitana.

O relato de um dos agentes, que não quis se identificar, bem como o restante dos homens que trabalhavam naquela noite, dá conta de que em dias nos quais acontecem muitos crimes o prédio da DP fica pequeno para a quantidade de gente que aguarda em pé ou sentada nas três cadeiras da antessala do local onde são feitos os BOs. “Isso aqui fica parecendo o Walfredo”, comparou, referindo-se ao maior hospital do Estado. Dois computadores são utilizados para os registros. “Em casos mais constrangedores, como agressões e estupros, é complicado. Quem está na sala escuta tudo o que a vítima nos relata”, contou outro agente. Enquanto a TN esteve na DP Sul, por volta das 22h, uma mulher chegou para prestar queixa sobre uma agressão sofrida e precisou dizer na frente de todos o motivo da ida à delegacia, enquanto chorava. A Plantão Zona Sul fica ao lado do Centro de Detenção Provisória de Candelária, na avenida Prudente de Morais. Sem iluminação e placa indicativa, a DP é comumente confundida pelos usuários com o CDP recorridas vezes, como presenciou a reportagem.

Falta estrutura para investigações

Para não conhecermos somente a realidade de uma das delegacias de Plantão, decidimos atravessar a ponta e seguir até o conjunto Panatis, para saber da Zona Norte. Chegamos às 23h e nos deparamos com uma estrutura semelhante. Naquela noite eram cinco agentes e um delegado de plantão. Foram 23 BOs registrados até as 3h, entre homicídio, roubos e um estupro de vulnerável. A maior reclamação entre os policiais e o bacharel que comandava a equipe, que também preferiram resguardar a identidade, é relativa a uma discussão que perdura entre as partas de Segurança e Defesa Social e Justiça e Cidadania. A custódia de presos por parte da Polícia Civil. Eram três homens e uma mulher encarcerados e um adolescente apreendido até o amanhecer. Os agentes relataram que quase todos os dias têm resistência por parte dos CDPs para o recebimento das pessoas detidas. “Precisamos acionar a Delegacia da Grande Natal - DPGran – para que ela exerça pressão e eles os recebam”, reclamou um agente.

Outro problema recorrente nas duas delegacias, ainda de acordo com os agentes da polícia, é o da manutenção dos equipamentos. Já por volta das 4h da manhã, a equipe de reportagem presenciou os policiais da Plantão Zona Norte chegaram na DP do lado Sul para pedir auxílio dos colegas na impressão de alguns documentos. A impressora havia quebrado.

Para o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), as delegacias de plantão funcionam como “bolsões de registros de ocorrência”. Djair Oliveira, presidente do Sinpol, reclamou da falta de possibilidade de investigação por parte dessas DPs, por conta da falta de estrutura de trabalho. “Como não há mais delegacias pela cidade para se prestar queixa, as plantões acabam servindo somente para isso”, explicou. “É preciso esperar até o outro dia, quando as informações chegam à delegacia distrital que responde pelo lugar onde aconteceu o crime, para que se dê início às apurações”, criticou.

A delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes, presidente Associação dos Delegados de Polícia Civil, concorda com Oliveira. Ela acrescenta que há um projeto na Adepol que prevê a criação de mais duas Dps de Plantão, para que se possa desafogar o trabalho dos policiais. “Elas funcionariam junto com uma Divisão de Homicídios, para que os profissionais pudessem fazer os registro sem se preocupar com o local de crime em casos de assassinatos”, detalhou Ana Cláudia. O delegado-geral, Ricardo Sérgio Costa Oliveira, voltou a afirmar que a Polícia Civil trabalha com um efetivo inferior ao necessário para que se tenha um resultado satisfatório. Em matéria publicada nesta semana na TRIBUNA, Ricardo Sérgio disse que precisa de pelo menos 50% a mais do que o efetivo disponível atualmente para dar conta das investigações de crimes que ocorrem no estado. A Sesed foi procurada par falar sobre o assunto mas nem o titular da pasta, nem o secretário-adjunto atenderam os celulares.

95% dos homicídios não são desvendados

De acordo com órgãos fiscalizadores da Segurança Pública estadual, em torno de 95% dos homicídios não são desvendados, por falta de provas técnicas. Um levantamento recente feito pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos comprovou que dos 444 homicídios ocorridos em Natal ao longo de 2012, somente 22 deles foram elucidados, um percentual de 4,95% do total. Somente nos primeiros quatro meses deste ano, 471 pessoas assassinadas no Rio Grande do Norte. Além da vertiginosa escalada da violência, o primeiro Diagnóstico da Perícia Criminal no Brasil, elaborado ao longo de 2012 e publicado em fevereiro deste ano pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), posiciona o instituto técnico de perícia potiguar entre os de pior estrutura humana e material dentre todos os avaliados em todo o país.

No texto da apresentação do Diagnóstico, assinado pela titular da Senasp, Regina Miki, a perícia é apontada como um “fator fundamental para realização de investigações inteligentes e profissionais, que resultem na identificação do criminoso e na produção de provas que possibilitem sua condenação”. Para isto, porém, Regina Miki defende o “reconhecimento da importância do investimento” na perícia. No Estado potiguar, porém, os dados refletem uma realidade divergente.

Aqui, a média é de 1,51 peritos por habitante, segundo dados do relatório da Senasp. Com duas Unidades de Criminalística, sendo uma em Natal e outra em Mossoró, os 48 peritos criminais que atuam no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN), se dividem entre as respectivas

Conheça a estrutura da Polícia Civil do RN

- Polícia Civil possui 1.484 servidores, entre delegados, escrivães e agentes;
- Delegado-geral quer, no mínimo, mais 742 servidores para dar conta das investigações;
- Dez delegacias funcionam em regime de plantão em todo o Estado;
- Somente Natal e Mossoró possuem equipe específica para as DPs de Plantão;
- Delegados chegam a acumular trabalho de até 11 delegacias.

História de Valdetário Carneiro é tema 




de livro-reportagem em TCC na UFRN


Val, como era conhecido, foi morto em 2003 em confronto com a polícia.
Nos anos de 1990, foi um dos assaltantes mais procurados do Nordeste.

Do G1 RN

José Valdetário Benevides, o Valdetário Carneiro, ganhou notoriedade pelos crimes que cometeu (Foto: Dudé Viana/Acervo da Família)Valdetário Benevides, o 'Valdetário Carneiro', ganhou notoriedade pelos crimes que cometeu em 10 anos
(Foto: Dudé Viana/Acervo da Família)








A história do mecânico de automóveis José Valdetário Benevides, o 'Valdetário Carneiro', que nos anos de 1990 e início dos anos 2000 se tornou um dos assaltantes de banco mais perigosos do Nordeste, e que foi morto em confronto com a polícia em dezembro de 2003, foi transformada em livro-reportagem por dois alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O trabalho foi aprovado com a nota máxima nesta sexta-feira (28).
Livro conta a história de Valdetário Carneiro (Foto: Reprodução)Livro-reportagem conta a história de Valdetário
(Foto: Reprodução)
Paulo Nascimento e Rafael Barbosa apresentaram "Valdetário Carneiro: a essência da bala" como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Além de traçar o caminho do mecânico, nascido na cidade deCaraúbas (no Oeste do estado) em 1959, a obra também inclui um breve capítulo sobre a história de parte da família Benevides Carneiro, em especial os primos de Valdetário, que também foi envolvida com o crime.
"Buscamos contar através do livro a história do homem Valdetário, que é desconhecido do grande público, mostrando o que está por trás do mito criado tanto pela população como por parte da mídia na época", afirmou Rafael Barbosa.
José Valdetário, como conta o livro-reportagem, participou de uma série de assaltos a bancos em vários estados do Nordeste durante o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000. Ele também orquestrou homicídios contra inimigos políticos de sua família, em especial integrantes da família Simião Pereira, como os médicos e irmãos João e Aguinaldo Pereira.
Ele ainda participou da segunda maior fuga da história da Penitenciária de Alcaçuz, quando em novembro de 2000 foi resgatado, junto com outros 29 homens, por integrantes de sua quadrilha. Os homens neutralizaram a segurança da unidade prisional utilizando metralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas. O trabalho ainda traz uma versão inédita da operação que resultou na morte do assaltante, no dia 10 de dezembro, em um sítio da zona rural deLucrécia.
O plano dos dois alunos é de que o livro seja lançado, acrescido de mais informações, até o início do próximo ano, quando se terá completado dez anos da morte de Valdetário.
Túmulo de Valdetário Carneiro, em Caraúbas, cidade onde nasceu (Foto: Anderson Barbosa/G1)Túmulo de Valdetário Benevides, em Caraúbas, cidade onde nasceu (Foto: Anderson Barbosa/G1)