Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

JOÃO CÂMARA-RN: GTO prende em flagrante menores que estavam cometendo assaltos na noite de quinta-feira 08/08/2013 em João Câmara.

GTO foi acionado atraveis do 190 pela vitima, logo após a mesma ser assaltada.

Por volta das 19:00 hs da quinta-feira 08/08/2013, uma jovem que acabara de ser assaltada por 2 homens armados ao lado da antiga estação ferroviária da cidade de João Câmara solicitou o auxilio da POLICIA MILITAR atraveis do 190.



O GTO que fazia rondas na cidade foi até o local onde a vitima se encontrava, e de posse das informações repassadas pela vitima saiu no encalço dos infratores, o GTO fez rondas na cidade e pouco tempo depois prendeu em flagrantes os dois assaltantes que são menores de idade trata-se de, R.P.D.S de 17 anos morador do bairro vila nova e o outro menor, J.G.S.F também de 17 anos e também morador do bairro vila nova, que estavam de posse de uma armar de fogo tipo garruncha calibre 32 realizando assaltos na cidade. 



Com os mesmos foram encontrados o celular da vitima alem de outros dois aparelhos, a vitima reconheceu os dois assaltantes e os mesmo confessaram o ato delituoso, devido a greve da policia civil os menores e as as vitimas foram conduzidos para a delegacia de plantão zona norte para os procedimentos cabíveis.






Do:blog cento e noventa 190

FELIX NÃO: Mãe registra Boletim de Ocorrência na delegacia após filho ser chamado de 'Félix' pela professora


A mãe de um aluno de Piracicaba (a 160 km de São Paulo) registrou na quarta-feira (7) um boletim de ocorrência por injúria contra uma professora de geografia que teria comparado seu filho de 11 anos ao personagem Félix, interpretado por Mateus Solano na novela "Amor à Vida", da Rede Globo. Na trama, o ator vive um homossexual.
O caso ocorreu na tarde de quarta na escola na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú, no bairro Noiva da Colina. A Polícia informou que o caso foi registrado e que espera a representação da mãe do aluno para investigar o assunto. Se condenada, a professora, identificada apenas como Gislane, poderá ser presa por até um ano, além de pagar multa.
  • O personagem Félix é interpretado por Mateus Solano em "Amor à Vida"
A mãe do estudante, de 36 anos, contou que ficou sabendo do caso ao chegar do trabalho, no fim da tarde. "Ele falou comigo entre lágrimas, mal conseguia falar. Estava muito magoado, ofendido mesmo", contou.
Segundo a mãe, o menino estava triste e contou que a professora fez comentários, em sala de aula, de que ele estava parecendo com um personagem de novela, sem revelar, contudo, qual era. Depois, o garoto foi satirizado por colegas de sala, que afirmaram que o personagem seria Félix. A professora confirmou que se referia ao personagem de "Amor à Vida" e o garoto teria começado a chorar.

De acordo com o relato do garoto, a professora pediu desculpas e falou que tudo se tratava de uma brincadeira, que ele não precisava ficar triste. Na saída da escola, ele teria sido novamente hostilizado por colegas, que passaram a chamá-lo de Félix.

Polícia

Ao encontrar o filho chorando em casa, a mãe disse que foi até a escola, onde procurou a coordenação e relatou o ocorrido. Segundo ela, um funcionário afirmou que o caso tinha sido apenas uma brincadeira e que a professora era competente.
"Não discuto que ela seja competente, mas eles não podem passar por cima disso. É uma situação muito delicada, não dá pra deixar passar em branco. A professora precisa entender que isso foi errado", disse a mãe.
Insatisfeita com a postura da escola, a mãe resolveu registrar um boletim de ocorrência. O garoto compareceu às aulas normalmente na tarde de hoje.

Outro lado

A reportagem tentou falar com a direção da escola, mas foi informada por telefone que ninguém da instituição estava autorizado a falar sobre o caso. A Diretoria de Ensino de Piracicaba disse que uma reunião entre a mãe, a professora e a diretora da escola será realizada na segunda-feira (12) para discutir o caso.
Em nota, a Diretoria informou ainda que a situação foi um "mal entendido" e que irá "tomar providências" para o esclarecimento da questão. Os colegas de sala do aluno, ainda de acordo com a instituição, também serão ouvidos.
FONTE UOL

Advogada é eleita Miss Rio Grande do 




Norte 2013


Cristina Alves representou o município de Parnamirim.
Concurso aconteceu na noite desta quinta-feira (8), em Natal.

Do G1 RN
Cristina Alves foi eleita Miss RN 2013 (Foto: Kássia Fernandes e Anderson Grant)Cristina Alves foi eleita Miss RN 2013 (Foto: Kássia Fernandes)











A advogada Cristina Alves foi eleita a Miss Rio Grande do Norte 2013 no concurso realizado nessa quinta-feira (8), no Vila Hall, em Natal. A candidata, que representou o município deParnamirim, se prepara para a etapa nacional que acontecerá em Belo Horizonte no mês de setembro. 25 mulheres participaram do concurso.

Cristina Alves recebeu a coroa da Miss RN 2012, Kelly Fonseca, e a faixa da atual Miss Brasil Gabriela Marcus que prestigiou o concurso.

“Estou muito feliz. Participei de um concurso com muitas meninas bonitas, onde todas mereciam este título, e fui a escolhida. Venho me dedicando desde o Miss Paramirim para chegar no Miss RN e fazer bonito. Enfim, consegui meus objetivos, agora é se preparar para representar o Rio Grande do Norte no Miss Brasil e tentar trazer o título para o estado”, disse Cristina Alves
.

Em greve, policiais civis do RN 





protestam em frente à Governadoria


Policiais levaram cruzes e um caixão para a governadoria.
Greve começou na última terça-feira (6).

Do G1 RN

Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)
Os policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde a última terça-feira (6), saíram em carreata, na manhã desta sexta-feira (9), da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), até a Governadoria, no Centro Administrativo. Os policiais levaram cruzes e um caixão simbolizando o enterro da segurança pública. A governadora Rosalba Ciarlini não está na Governadoria pois, de acordo com a assessoria de comunicação do governo, cumpre agenda em Mossoró.
Segundo Djair Oliveira, presidente do Sinpol, a pauta da categoria é extensa. “Queremos nomeação e curso de formação dos aprovados no último concurso, que vem se arrastando desde 2008; vale refeição para os agentes; serviço terceirizado de limpeza das delegacias, que muitas vezes fica a cargo dos próprios policiais; retirada de presos das delegacias; melhoria das condições de trabalho, como armamento, informatização e melhor comunicação entre as delegacias e reajuste salarial. Somos uma polícia de nível superior recebendo menos que cargos de nível médio. Também queremos reajuste das gratificações de chefes de investigação e chefes de cartório, que trabalham acima das possibilidades pela polícia”, afirmou.
Por causa da greve, o governo do estado orienta a população do estado a registrar boletins de ocorrência para casos de perda ou furto de documentos pessoais e/ou de aparelhos celulares via internet. Os boletins virtuais podem ser feitos no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O serviço está disponível no link Delegacia Virtual (CLIQUE AQUI)
.

Agentes penitenciários fecham BR 101 em protesto pela morte de colega em serviço

Maxwell André foi morto durante tentativa de resgate de preso e categoria cobra providências

Foto: Divulgação / Assessoria Sindasp-RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte realizaram um ato de protesto, no final da manhã desta sexta-feira (9), após o agente Maxwell André Marcelino, de 44 anos, ter sido assassinado no exercício da profissão. Ele foi vítima de uma emboscada, durante a tentativa de resgate de um preso, na cidade de Parnamirim.
Na manhã de hoje, após saírem do velório de Maxwell, dezenas de agentes penitenciários foram até o trecho da BR 101 próximo ao Centro Administrativo do Estado, nas imediações da passarela de Potilândia. Eles fecharam a via por alguns minutos, formando uma espécie de corda humano.
O objetivo da categoria, de acordo com Vilma Batista, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), é chamar atenção da sociedade para as condições em que esses profissionais têm que trabalhar. Além do baixo efetivo, a categoria sofre há vários anos com a falta de material e condições de trabalho.
 

 
“Para se ter uma ideia, nós temos 914 agentes em todo o Estado, porém, são disponibilizados apenas 100 coletes à prova de balas. A morte do agente Maxwell é a prova concreta da falência do Sistema Penitenciário potiguar. Infelizmente, perdemos um amigo, um pai de família e um profissional exemplar. Tudo isso por culpa da inércia dos governantes, que nada fazem para melhorar a segurança pública”, destaca Vilma Batista.
Ela cita que estudos de universidades conceituadas em vários países comprovam que o trabalho de agente penitenciário está entre os mais arriscados. “No entanto, parece até que é o contrário, pois nós somos a categoria menos valorizada pelos governantes. Basta entrar em um presídio e é possível ver que vivemos como se estivéssemos às margens da sociedade”, completa.
O protesto realizado pelos agentes penitenciários também tem como foco cobrar da Secretaria Estadual de Segurança Pública a prisão dos demais envolvidos na tentativa de resgate que resultou na morte do agente Maxwell. Até o momento, uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou a participação, mas pelo menos outros três homens participaram da ação e estão foragidos.
 
*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN

 

Motorista reage e prende assaltante de ônibus em Mãe Luiza

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O motorista de um ônibus que faz a linha 40 surpreendeu um assaltante, na noite desta quinta-feira (8), na rua Guanabara, no bairro de Mãe Luiza. O motorista parou o transporte coletivo em um ponto e um jovem subiu como passageiro. No entanto, logo em seguida, ele colocou a mão na cintura dizendo que estaria armado e anunciou o assalto.
O suspeito começou a fazer o arrastão dentro do coletivo, mas quando o motorista viu que ele não estava armado trancou as portas do ônibus e rendeu o ladrão junto com o cobrador. Uma viatura da Polícia Militar estava bem próximo ao local e conseguiu impedir que o assaltante fosse linchado.
O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, e disse lá que era menor, mas depois descobriram que ele era maior e também foragido da justiça. Alisson Silva Belzine de Oliveira, de 21 anos, estava preso por assalto a ônibus, conseguiu ficar no regime semiaberto, porém, tinha deixado de cumprir.

PF divulga imagens das armas apreendidas com grupo de extermínio

Fonte: Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Federal
A Polícia Federal prossegue com as buscas para prender os quatro acusados ainda foragidos e que não foram localizados na última terça-feira, 06 de agosto, em Natal, quando da deflagração da Operação Hecatombe. Hoje, a PF divulgou as imagens de parte do armamento que foi apreendido em poder do grupo. 
No total, são 29 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e um fuzil, de diversos calibres, além de mais de onze mil munições. A Operação Hecatombe da PF, com apoio da inteligência da Secretaria de Segurança Pública do RN desarticulou um suposto grupo de extermínio de pessoas que agia principalmente na zona Norte da capital potiguar.
De acordo com a própria PF, o bando era bastante organizado e já tinha praticado pelo menos 22 homicídios. A maioria das mortes era praticada por encomenda, cujo valor poderia chegar até R$ 50 mil. No entanto, o bando também matava de graça, por amizade, ou por interesses próprios.
                                                                    
A Polícia Federal divulgou também que o grupo de extermínio preso durante a operação Hecatombe planejava matar uma delegada da Polícia Civil, um promotor de justiça e um agente da Polícia Federal que trabalha na Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Adolescente de 16 anos confessa morte de agente penitenciário por resgate do namorado

Fonte e Foto: Sergio Costa / Portal BO

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida e confessou ter participado da tentativa de resgate de um preso que resultou na morte do agente penitenciário Maxsuel André Marcelino, em Parnamirim. A jovem também foi baleada na ocorrência e, após detida, disse que foi ela quem idealizou, pois o preso que seria resgatado é seu namorado. 
Em conversa com o Portal BO, a adolescente informou que estava armada com uma calibre 380 e atirou uma única vez. Ela sofreu um tiro, que atingiu o peito e o braço. A adolescente relatou ainda que fazia um curso de tiros e que sonhava entrar para a Marinha.
Com exclusividade, ela revelou ao Portal BO que foi ela também quem assaltou a loja de jóias no shopping Midway Mall, ocasião em que deixou uma suposta bomba no local. Com a adolescente, a polícia encontrou um fardamento de uma escola particular, peruca, jóias e fios elétricos usados para fabricar bombas simulacros.
O agente penitenciário Maxuel André morreu durante um confronto com bandidos, na manhã desta quinta - feira, em Parnamirim. De acordo com a polícia, criminosos tentaram resgatar preso que era escoltado pelo agente e um colega. O resgate, no entanto, não foi concretizado.