Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Detento usa túnel para fugir do presídio Raimundo Nonato Fernandes

24/07/2012

Mais uma vez, um detento do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte consegue fugir de uma unidade prisional. Na madrugada desta terça-feira (24), um preso ainda não identificado utilizou um túnel cavado por baixo de uma das guaritas da unidade e deixou o presídio.

O problema poderia ter sido maior. Durante a ação, que ocorreu às 4h30, um dos guariteiros da unidade percebeu a movimentação estranha e atirou contra os fugitivos, que retornaram para o presídio. Somente um detento ainda não identificado conseguiu deixar a unidade prisional e a Polícia Militar está em diligência para recapturar o fugitivo.

Membros do Grupo Operações Especiais (GOE), formado por agentes penitenciários, chegou ao local às 8h15 para realizar a revista nas celas e fazer a contagem dos 180 presos do pavilhão "A". Os presos foram levados ao pátio da unidade prisional durante a revistas às celas.
 
http://tribunadonorte.com.br
VIOLÊNCIA »
 Jovem de 17 anos Tomba morto durante perseguição policial


Material apreendido com o adolescente (Divulgação/OCâmera)
Material apreendido com o adolescente
Um jovem de 17 anos foi assassinado em uma via pública no Bairro Alto do Xerem, em Mossoró, Região Oeste do RN, às 22h dessa segunda-feira (23). O jovem teria roubado uma motocicleta, em companhia de outro menor, durante o dia e, à noite, se preparavam para praticar outra ação criminosa quando foram surpreendidos pela polícia. Os jovens foram seguidos por uma viatura da polícia militar e na fuga um deles, que conduzia a motocicleta, foi atingido com um disparo de arma de fogo.Ele abandonou a motocicleta e tentou se refugiar dentro da cozinha de uma lanchonete, mas não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro medico. Ao lado do corpo da vitima os peritos do Itep encontraram um revolver calibre 38 com quatro munições intactas. O outro envolvido, conseguiu escapar do cerco policial, pulando os muros das residências.

A avó da vitima prestou os primeiros esclarecimentos ao delegado José Vieira, que estava de plantão, ainda no local do crime. Ela disse que o responsável pelo roubo seria o outro individuo que fugiu, e que passou toda a tarde pedindo que os jovens abandonassem a motocicleta. O Delegado foi informado que a vitima tinha varias passagens pela policia acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Varias viaturas fizeram o isolamento do local do crime. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, ITEP realizou os procedimentos no local e removeu o corpo para o exame de necropsia na sede do órgão. O perito Joaquim Guimarães acredita que o projétil tenha atingido órgãos importantes, o que causou a morte do jovem.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Câmera
PRISÃO - 24/07/2012 - 07:07
Policiais militares de Caicó conduziram a delegacia de Polícia Civil na noite de Sabádo(21), por volta das 21h, o ex vice-prefeito da cidade de Ouro Branco, José de Souza Oliveira, de 54 anos.Ele foi encontrado pelos policiais em atitude suspeita num Gol parado numa estrada de terra localizada entre os bairros João Paulo II e o Walfredo Gurgel.
Os policiais faziam renda no setor quando se depararam com o veículo e resolveram abordá-lo. Perguntado sobre o que estava fazendo ali, José de Souza, não foi claro, então foi levado à Delegacia. No interior do carro foram encontrados vários maços de cigarros de marcas contrabandeadas, além de alimentos e centenas de medicamentos, alguns de tarja preta.
Ainda foram encontrados no interior do carro fotografias, os chamados “santinho” de campanhas, da candidata a prefeita de Ouro Branco e de um candidato a vereador de Caicó. Não foi caracterizado crime eleitoral.
Fonte: Sidney Silva
Cláudio e Lindemberg fazem mobilização na zona rural
Os candidatos da coligação da oposição em São Bento do Norte, Cláudio Henrique(prefeito) e Lindemberg(vice-prefeito) promoveram nesta final de semana uma mobilização com embandeiramento  e caminhada no distrito de Santa Vitória.
Após a movimentação de Santa Vitória a caravana seguiu em carreata passando em todos os distritos chegando até a sede de São Bento do Norte, onde receberam algumas adesões.
Fonte:Assis Silva
Comente
Mobilização de Júnior Lucas e Riva(Fotos:Ferdinando)
Os candidatos da coligação:”A verdade Vencerá” com Junior Lucas(prefeito) e Riva(vice-prefeita), promoveram uma grande mobilização política na tarde deste domingo(22) pelas ruas da cidade que ficou literalmente tomada de verde e rosa.
A caminhada com o prefeito júnior Lucas(candidato a reeleição) e Diva, além dos postulantes a Câmara Municipal terminou em frente ao Comitê da coligação com um comício relâmpago. “O povo confirma que quer São Bento do Norte caminhando no rumo certo do desenvolvimento e cada vez mais dias melhores . Ninguém vai arrisca o que estar dando certo pelo duvidoso”, disse o prefeito Júnior Lucas emocionado com a multidão.
Comente

Guamaré - Polícia prende dupla com dinheiro, drogas e moto roubada

Material apreendido pela polícia (Foto - Guamaré em Dia)
A polícia de Guamaré, sob o comando do subtenente Luiz Carlos,  com apoio da Guarda Municipal prendeu duas mulheres, identificadas como Ana Lúcia de Brito da Silva, de 24 anos e Eliane Fernando de Assis Lima, de 23 anos, com dinheiro, drogas e uma moto roubada. A prisão ocorreu com base em denuncias de  populares dando conta de um ponto de venda de drogas na rua Flauto Praxedes.
Após realizar investigações, o subtenente solicitou apoio da Guarda Municipal e juntos numa operação bem sucedida conseguiram prender as acusadas e apreender uma quantidade de dinheiro fracionado, drogas e uma moto supostamente fruto de roubo.
Ana Lúcia e Eliane foram conduzidas a Delegacia de Polícia de Guamaré para serem autuadas em flagrante delito e em seguida serem encaminhadas para a Delegacia de Mulheres de Parnamirim.
Fonte: PM de Guamaré