Páginas

segunda-feira, 6 de maio de 2013


São Bento do Norte/RN







Chegou a São Bento do Norte/RN,Lavagem à seco deixando seu carro e móveis com cara de novo.


Agora com novo endereço:Av:Ursulino Silvestre de Frente ao fórum.Lavagens de carros e outros serviços.


Aberto Também aos Domingos e Feriados.Além de serviços de lavagem o mesmo faz pinturas em casas,Texturas e designer.     

Org:Luciano                        Cel:9481 0439

Policia Militar de Pedra Grande/RN, Prende Melobinha acusado de Furto
Wagner Ferreira dos Santos (Vulgo Melobinha)
A Policia Militar de Pedra Grande:Sgt Dorival juntamente com sua equipe, fez a prisão do Acusado Wagner Ferreira dos Santos,mais conhecido  por Melobinha,pelo fato do mesmo ter praticado furto no bar do Maneco,o mesmo subtraiu:  Whisky,cigarros e uma extensão, ao ser encontrado pela policia o mesmo se encontrava  com sintomas de embriagues alcoólica da bebida subtraída.

Barco pesqueiro afunda no litoral do RN; náufragos são localizados vivos

Helicópetro da PM localizou os náufragos e fez o resgate.
Barco Santa Clara partiu de Natal com destino a Caiçara do Norte.

Fernanda ZauliDo G1 RN

Helicóptero Potiguar 1 foi usado nas operações da PM  (Foto: Canindé Soares)Tripulação do Potiguar 1 localizou náufragos nesta segunda e fará o resgate (Foto: Canindé Soares/arquivo)
Uma embarcação pesqueira naufragou no litoral Norte do Rio Grande do Norte na noite deste domingo (5). De acordo com a Capitania dos Portos, os quatro tripulantes que estavam a bordo do barco Santa Clara foram localizados pelo helicóptero da Polícia Militar, Potiguar I, mas ainda não foram resgatados.
Segundo o comandante da aeronave, tenente-coronel PM Aldrim Brito, o próprio Potiguar I fará o resgate dos tripulantes. "A Capitania dos Portos nos acionou por volta das 7h30 da manhã e nós inciamos as buscas em seguida. Os tripulantes foram localizados e a equipe do Potiguar I fará o resgate", disse.
A embarcação partiu do rio Potengi, em Natal, na noite deste domingo em direção  a Caiçara do Norte. Entre Maracajaú e Rio do Fogo o navio teria se chocado com um rochedo e naufragado.
O barco afundou e os quatro tripulantes estão em alto mar, a 5 quilômetros da costa, aguardando o resgate
.

Dois assaltantes são baleados após tiroteio com seguranças e PM em Emaús

Jovens foram presos, bem como um terceiro envolvido no assalto a uma loja de caminhões.

Por Sérgio Costa
Três jovens foram presos, na tarde desta segunda-feira (6), durante uma ocorrência policial no bairro de Emaús, em Parnamirim. Dois deles, incluindo um menor de idade, foram baleados durante um tiroteio envolvendo seguranças da loja vítima do assalto e policiais militares do 3º Batalhão.
Informações repassadas pelo sargento Jairo dão conta que o trio invadiu a loja de caminhões Via Diesel, localizada às margens da BR 101 e realizou um assalto. No entanto, os seguranças do estabelecimento revidaram e houve uma troca de tiros. Uma viatura do 3º Batalhão passava pelo local no momento da ocorrência e os policiais conseguiram deter os suspeitos.
O menor de idade foi baleado na perna e um maior de idade, identificado como Jeferson da Silva Garcia, de 28 anos, foi atingido nas costas. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O terceiro assaltante foi identificado como Luiz Fernando Martins Campelo, de 29 anos.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Parnamirim. Os três jovens conseguiram roubar aproximadamente R$ 150, no entanto, o dinheiro foi recuperado. A polícia descobriu que o trio é de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal.
 


PM revista fazendas a procura de 



quadrilha que atirou em viatura no RN


Buscas se concentram na zona rural de Lajes, a 130 quilômetros de Natal.
Carro roubado foi bloqueado por sistema de segurança e bando fugiu a pé.

Igor JácomeDo G1 RN

Polícia mantém cerco na zona rural de Lajes desde este domingo (5) (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi)Polícia mantém cerco na zona rural de Lajes desde este domingo (5) (Foto: Jorge Talmon/Inter TV Cabugi)
Desde a noite deste domingo (5) a Polícia Militar do Rio Grande do Norte faz cerco a fazendas na zona rural de Lajes, a 130 quilômetros de Natal, onde existe a suspeita de estarem escondidos os criminosos que atiraram contra um carro da Polícia Civil do Rio Grande do Norte neste final de semana. A foto da viatura alvejada foi divulgada pelo microblog twitter.
De acordo com o tenente René Pereira, comandante do pelotão da PM na cidade, as diligências já tinham sido encerradas quando os criminosos roubaram o veículo de um morador da cidade. “O carro tinha uma espécie de bloqueador. Ele parou e eles tiveram que abandoná-lo”, revelou o tenente. A polícia fez nova perseguição e cercou a fazenda Triunfo, onde os criminosos estariam refugiados. No momento, os policiais fazem busca em outras fazendas da região. “Estamos fazendo uma varredura.  Vamos em cada fazenda falando com os moradores, fazendo uma vistoria”, disse René.
Ainda segundo com René, Grupos Tático-Operacionais dos municípios de Currais Novos,Assu e João Câmara dão apoio à operação. “Cercamos a fazenda e encontramos uma munição calibre 12 intacta, o que reforça a suspeita de que eles estejam por aqui”, informou o tenente.
As saídas para os municípios vizinhos foram bloqueada pelos policiais. “Quando chegamos à fazenda, também pedimos que os moradores saíssem, porque podia haver confrontos”, disse o comandante do pelotão. "Agora, em cada uma conversamos com os moradores para sabermos se eles viram alguém estranho, se alguém pediu uma água, algo assim", explicou.
Os policiais foram à igreja e pediram para pararem a missa para que todo mundo fosse pra casa"
João Venâncio,
estudante e morador de Lajes
Medo e missa cancelada
De acordo com o estudante João Venâncio, de 25 anos, embora a população tenha ficado com medo neste domingo, a situação nesta segunda-feira (6) é menos tensa. “Hoje estamos mais tranquilos. Ontem, todo mundo ficou nervoso”, colocou. “Todo mundo ficou dentro de casa, com medo de sair. Como agora eles (os policiais) estão se concentrando na zona rural, ficamos mais calmos”, relatou o morador.
Em Lajes, até a missa foi cancelada depois que assaltaram o dono do veículo para a fuga. “Era cerca de 20h. Os policiais foram à igreja e pediram para pararem a missa para que todo mundo fosse pra casa. O assalto foi perto da igreja”, contou o estudante. “Nunca tínhamos visto isso. A cidade é muito tranquila”, concluiu.
A polícia suspeita que alguns dos criminosos sejam fugitivos da cadeia de Mossoró, na região Oeste do estado. “As características de um deles é de um arrombador de bancos que fugiu de Mossoró há 20 dias”, observou o tenente René Pereira
.

Primeira feira livre de Jandaíra realiza no sábado(Foto: Eurípedes Dias)
Começou neste final de semana em Jandaíra, a experiência da realização da feira livre da cidade aos sábados. A experiência de mudança da feira livre do domingo para o sábado, será testada até o dia 3 de agosto e caso haja aprovação da população esta ficará acontecendo no sábado, caso contrário voltará para o domingo como acontece desde sua criação.
Como a feira livre sendo realizado no sábado concorre com a feira livre de João Câmara, que é referência na região, se percebeu um vazio, até porque, muitos dos comerciantes e camelôs que participam da feira de Jandaíra, são de João Câmara.
A ideia de se mudar a feira livre do domingo para o sábado, há algum tempo tramita na Câmara Municipal, tendo o projeto sido apresentado pelo vereador na época, Manoel Marcone, que hoje é vice prefeito. O referido projeto teve aprovação da população através de um consulta feita.
De:Assis Silva


Polícia Civil planeja novas operações na Grande Natal

A Polícia Civil planeja realizar em breve novas operações como a deflagrada na noite da sexta-feira, cujo objetivo foi diminuir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança na região metropolitana de Natal. A informação é do diretor-geral de Polícia Civil, Fábio Rogério, que não detalhou o cronograma previsto. Batizada de Operação Saturação, a ação culminou na prisão de quatro homens, um em Parnamirim, dois em São Gonçalo do Amarante e um em Macaíba, que era foragido da Justiça e reagiu à prisão com tiros. No segundo município, um adolescente também foi apreendido.
Adriano AbreuDelegado Fábio Rogério diz que objetivo foi alcançadoDelegado Fábio Rogério diz que objetivo foi alcançado

Durante a operação, nenhum homicídio foi registrado nos municípios percorridos. Por outro lado, na capital, dois homens foram assassinados durante a madrugada. Uma das vítimas foi um homem morto a tiros, em Felipe Camarão, cuja identidade ainda não foi reconhecida pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O outro homicídio aconteceu por volta das 5h. Maxsuel Patrick da Silva, 21, foi vítima de várias facadas na rua Bocaiúva, no bairro Jardim Progresso, Zona Norte de Natal.
Júnior SantosOperação Saturação, deflagrada pela Polícia Civil na última sexta, culminou na prisão de quatro homens e apreensão de armasOperação Saturação, deflagrada pela Polícia Civil na última sexta, culminou na prisão de quatro homens e apreensão de armas

Entre os presos durante a operação está Francisco Eudes Vilela da Silva, 24, que possui passagem na delegacia de Canguaretama e um mandado de prisão em aberto por assalto à mão armada. Ele foi detido em São Gonçalo do Amarante. Aislan Silva dos Santos, que é acusado de  acompanhar Eudes nos assaltos, também foi preso. A delegacia de São Gonçalo do Amarante possuía uma série de relatos de assaltos praticados pela dupla a bordo de uma motocicleta de 50 cilindradas de cor preta nos bairros da região.

Reconhecimento

Ainda em São Gonçalo, um adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma. Segundo o titular da delegacia de São Gonçalo, Heleno  Luiz da Silva, uma vítima que estava no momento da operação na delegacia relatando assalto sofrido reconheceu o homem.

Também foi preso um homem em Macaíba, fugitivo de Nova Cruz desde fevereiro, que reagiu com tiros ao ser abordado pela Polícia. Ele foi encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde está internado está internado com uma fratura no fêmur. A arma calibre 38 foi apreendida.

A quinta prisão foi um flagrante por tráfico de drogas, em Parnamirim. Um senhor de 63 foi surpreendido vendendo maconha em um trailer nas proximidades de onde era realizada a Festa da Padroeira de Parnamirim. Com ele, foram encontrados um tablete e cigarros de maconha, além de R$ 2.298.

A Operação Saturação teve a participação de 120 policiais civis em 30 viaturas. Segundo o delegado-geral Fábio Rogério, o balanço da operação foi positivo. “Conseguimos alcançar o objetivo, que era combater a criminalidade e proporcionar a sensação de segurança ao cidadão”, disse.

Prisão domiciliar deve ser última alternativa

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (Adepol-RN) divulgou ontem nota de esclarecimento informando que a Polícia Civil não deixará de cumprir seu papel na realização de prisões e reforçando os pedidos feitos à Justiça com relação aos problemas carcerários. A Adepol frisou que a permissão para que novos presos fiquem em prisão domiciliar deve ser utilizada como última alternativa. Na sexta-feira, a Justiça de um prazo de cinco dias para que o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César de Queiroz, se pronunciem.

Um dos pedidos está relacionado a desobrigar os delegados da custódia de presos. A Adepol também requereu à Justiça que determine à Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape) a proibição da custódia de novos presos nas delegacias. A Associação pede que sejam indicadas unidades para onde os delegados deverão encaminhar os presos provisórios.

Além disso, a Adepol reivindicou que a Coape apresente em 30 dias um plano de transferência dos presos que estão nas delegacias para unidades prisionais e que designe agentes penitenciários ou servidores para substituir policiais civis envolvidos na tarefa de custódia dos presos. 
Do:TN

Duas pessoas morrem após troca de tiros durante assalto

Vinícius Menna - Repórter

Uma tentativa de assalto acabou em morte no fim da tarde de ontem, em Parnamirim. Por volta das 17h45, dois homens trocaram tiros com um segurança na Natal Cap, localizada na Rua Pires de Campos. A intenção dos bandidos era roubar o malote na empresa.

O segurança João Maria Dantas, 33, e um dos acusados, um adolescente de 15 anos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Liedson Gomes Alves, 19, que também foi atingido, recebeu atendimento médico e, após realizar exame de corpo de delito, foi encaminhado para a Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi.
Adriano AbreuAssalto aconteceu na sede da Regional Natal Cap, em ParnamirimAssalto aconteceu na sede da Regional Natal Cap, em Parnamirim

Os acusados chegaram no local em uma moto e trocaram tiros com o segurança. Após receberem uma ligação informando que dois homens haviam sido baleados e que um deles teria se desfeito de uma arma, a polícia encontrou um revólver Taurus, calibre 38, com três cápsulas delfagradas, que havia sido jogado em uma casa nas proximidades. A moto e o revólver do segurança não foram localizados.

O segurança João Maria Dantas já havia sido levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho quando os policiais encaminharam os acusados para o Hospital Deoclécio Marques. Devido à gravidade dos ferimentos, o adolescente teve que ser encaminhado para o Clóvis Sarinho, onde veio à óbito. O segurança também morreu no pronto-socorro.
Adriano AbreuLiedson Gomes Alves foi atingido por tiro e confessou a participação no assaltoLiedson Gomes Alves foi atingido por tiro e confessou a participação no assalto

Liedson admitiu a participação na tentativa de assalto, mas responsabiilizou o adolescente pelos disparos. Ele disse ainda que a moto utilizada era dele e que não sabia onde o veículo estaria. O acusado foi encaminhado para o CDP de Pirangi.

Polícia realiza busca à bandidos após troca de tiros em Lajes

Policiais civis e militares trocaram tiros com suspeitos por volta da 1h30 na BR-304, próximo ao município de Lajes. Houve perseguição e o grupo conseguiu fugir, mas buscas permanecem sendo feitas na região.

De acordo com informações do comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o grupo ainda não-identificado iniciou os disparos após abordagem dos policiais e fugiu de carro, um Gol.

“Houve uma perseguição, mas os bandidos conseguiram se evadir. O helicóptero (Potiguar I) fez uma busca pela manhã, mas não teve resultado”, informou coronel Araújo Silva.

Os suspeitos fugiram em meio ao matagal que margeia a BR-304. As polícias civil e militar continuam as buscas na região.
Do:TN

São Bento do Norte/RN


Eleições para presidência  do sindicato dos trabalhadores.

Renda e Dedezinho
Pessoal aguardando para votar
Na fila para votação
Marluce eleita presidenta do sindicato

Foi realizado neste sábado mais uma eleição para a presidência do sindicato dos trabalhadores rurais de São Bento do Norte.Onde presente estavam representante da FETARN,Dedezinho e sindicato de João Câmara o amigo Renda. Eleita com 92 votos Marluce do sindicato permanece no cargo. 
Como é bom ser lembrado

Quem aniversariou no sábado dia:04/05.Foi o amigo Tertinho.
Muito pagode ao vivo para o aniversariante.Parabéns amigo muitas felicidades e realizações.

   Veja as imagens: