Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

FOTOS: Presas postam fotos sensuais dentro da cadeia no Paraná

foto_10
foto_12
Reprodução: Facebook

Pelo menos duas presas tiraram fotos sensuais dentro da Cadeia Pública de Guarapuava, na região central do Paraná, e as publicaram em redes sociais.

As fotografias, feitas com celulares, foram tiradas em abril e descobertas por agentes carcerários.

As presas têm cerca de 30 anos e foram denunciadas por tráfico de drogas. Ambas são presas provisórias, ou seja, ainda não foram condenadas. Uma delas está presa desde abril, e a outra, há cerca de um ano.

Nas fotos, elas aparecem deitadas nas camas de concreto, que ficam no alojamento feminino da cadeia.

Após a descoberta das fotografias, os agentes realizaram uma inspeção e encontraram o celular. Era um aparelho apenas, usado pelas duas mulheres, que dormem no mesmo alojamento.

“Infelizmente isso acontece. Os presos escondem muito bem”, afirma o chefe da cadeia pública de Guarapuava, Altemir Nascimento.

Segundo Nascimento, somente neste ano 40 celulares foram apreendidos na cadeia (que abriga homens e mulheres), já em posse dos presos.

No caso de Guarapuava, o problema é agravado por causa da localização central da cadeia. De acordo com o diretor, durante o banho de sol celulares são arremessados por pedestres para dentro do pátio.

“É celular e droga. Isso vinha sendo corriqueiro. Todo dia de sol, tinha dois, três arremessos”, afirma Nascimento.

No início do ano, para impedir os “arremessos”, a diretoria da cadeia instalou uma tela de proteção no pátio. Desde então, já foram encontrados 77 celulares em cima da tela.

As duas presas flagradas nas fotos receberam uma sanção disciplinar e foram impedidas de receber visitas ou alimentos de familiares por 30 dias. Além disso, a ocorrência pode impedir, no futuro, que elas recebam progressão de regime.

Folha Press

Styvenson da Lei Seca mete mais onze papudinhos na grade

 por Jacson Damasceno
 

Tem boquinha com o tenente Styvenson, não
Tem boquinha com o tenente Styvenson, não
Rapaz, os caras sabem que não pode. Quer beber, miséra? Deixa a zorra do carro em casa, vai de carona ou bebe no bar ao lado de casa. Pois na madrugada de hoje o tenente Styvenson, o inimigo número 1 da Skol, meteu mais onze na grade.
A blitz foi montada na avenida Engenheiro Roberto Freire, na noite de quarta-feira, uia. É mesmo que pescar no pesque-pague. Ontem, por exemplo, o Bahia meteu dois no Internacional lá dentro do Beira-Rio e aí, já viu: a garganta começa a coçar, dar pigarro. Precisa lubrificar.
Só que comigo meu amigo Stivenson não se cria. Quando eu tomo uma gelinha, a Federal é quem dirige o carro. Quando a Federal bebe, quem dirige sou eu.
Voltemos. Desta vez foram aplicados 260 testes. Mais uns quarenta caras teve a carteira apreendida. E um sargento do EB  foi preso porque pegou ar, deu brabo e desacatou os policiais.

Cantor de forró sofre tentativa de assalto e é atingido com quatro tiros



O cantor cearense Thiaguinho, da banda de forró Mala Mansa, sofreu uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira 19 de agosto em bairro de Fortaleza capital cearense.

O vocalista foi atingindo com quatro tiros, sendo três nos braços e um na barriga. O fato ocorreu por volta das 20h30, no bairro Parangaba, em Fortaleza.

Após o incidente,Thiaguinho  foi atendido no hospital da capital e recebeu alta na mesma noite. Segundo o empresário do cantor, Paulo Henrique, Thiaguinho está se recuperando em casa e seu estado de saúde é estável.

Fonte: Tribuna do Cear
á

Adolescente é apreendida com identidade falsa em Alcaçuz

A garota de 17 anos tentava entrar no presídio para visitar o namorado

Sérgio Costa/PortalBO
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (27), tentando entrar no presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, com um documento de identidade falso. A jovem foi até unidade prisional visitar o namorado que está preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no momento da revista que é feita pelas agentes penitenciárias em dias de visitas familiar e íntima.
De acordo com o diretor de Alcaçuz, Ivo Freire, a fiscalização em dias de visita é intensificada, as tentativas de fraude por parte de algumas mulheres estão se tornando cada vez mais ousadas. “Devemos ficar atentos a qualquer suspeita, em dias de visita íntima principalmente que o apenado tem contato direto com familiares, na maioria das vezes com companheira”, disse.
A adolescente conversou com a reportagem do PortalBO e relatou que já tinha entrado na unidade com a falsa identidade outras vezes e que não imaginava que seria flagrada. “Fiz isso por amor e faria mil vezes se fosse o caso. Estamos juntos há dois anos e não é fácil ficar sem ele aqui fora”, relatou.
A equipe de agentes penitenciários conduziu a menor até a delegacia de plantão da zona Sul, no bairro Candelária, em Natal, foi confeccionado um boletim de ocorrência e a adolescente entregue aos pais.

Casais suspeitos de assaltos a casas e comércios são presos em Natal

Suspeitos foram presos nesta quarta (27) pelo Batalhão de Choque da PM. 
Drogas, uma pistola e um revólver foram apreendidos em Nova Descoberta.

Do G1 RN
Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) (Foto: Divulgação/BPChoque)Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) (Foto: Divulgação/BPChoque)
Duas mulheres e dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (27) suspeitos de participarem de uma quadrilha responsável por vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais na capital potiguar. Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, responsável pelas prisões, com o grupo foram apreendidos drogas, uma balança de precisão, uma pistola e um revólver.
Em contato com o G1, a assessoria de comunicação do BPChoque informou que os presos foram levados para a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Leste de Natal.
A polícia revelou que encontrou os suspeitos após receber denúncias anônimas. Com a chegada da polícia, os homens e as mulheres ainda tentaram jogar as armas e as drogas pela janela da casa, mas o material foi encontrado.

Governo do RN divulga calendário de pagamento do mês de agosto

Os salários dos servidores serão pagos nesta sexta e no dia 10 de setembro.
Calendário foi anunciado nesta quarta pela Secretaria de Administração.

Do G1 RN
O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (27) o calendário de pagamento dos servidores estaduais no mês de agosto. O repasse começa a ser feito às 12h desta sexta-feira (29) e será complementado no dia 10 de setembro.
No primeiro dia de pagamento serão creditados os salários dos  servidores da Segurança, Saúde e Educação, incluindo a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Também recebem os servidores do Departamento Estadual de Trânsito, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Departamento Estadual de Imprensa (DEI), Junta Comercial do RN (Jucern) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN);

O montante será pago a 60.055 servidores. Ainda nesta sexta serão pagos os salários dos servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil, o que corresponde a 33.409 pessoas. Os 93.464 servidores correspondem a 91% da folha de pagamento.

No dia 10 de setembro, também às 12h, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil, o que totaliza 9.377 pessoas, ou 9% da folha de pagamento do governo do Rio Grande do Norte.
Sargento do Exército é preso por desacato em blitz da Lei Seca em Natal

Barreira foi montada na madrugada desta quinta (28) na Av. Roberto Freire.
Segundo a PM, foram realizados 259 testes de bafômetro.

Do G1 RN
Blitz da Lei Seca foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Blitz da Lei Seca foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Onze motoristas foram presos embriagados durante a realização de mais uma blitz da Operação Lei Seca na Zona Sul de Natal. Entre eles, um sargento do Exército de 39 anos, que acabou detido e autuado por desacato à autoridade, desobediência e resistência à prisão. A barreira foi montada pela Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito e Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (28) na Avenida Engenheiro Roberto Freire.
"O sargento do Exército estava muito bêbado. Ele sequer teve condições de fazer o teste. E, ainda por cima, estava muito exaltado", afirmou o tenente da PM.Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a operação, foram realizados 259 testes de bafômetro. Além das prisões por embriaguez, outros 31 condutores de veículos foram autuados administrativamente. A fiscalização aconteceu entre 0h30 e 4h30.
Estatísticas
De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.

De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foi montada na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.