Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013


Comandante do Policiamento do 
Interior (CPI) - Inspeciona Destacamentos
Policiais da área da 1ª CIPM

Costumeiramente, o Comandante do CPI visita as OPM's - (Organização Policial Militar) no Interior do Estado. Hoje ele esteve visitando a Região Salineira com o objetivo de inspecionar as condições dos Destacamentos Policiais para rever algumas situações como: Instalações físicas,  verificar   sistema prisional, disponibilidade do efetivo, conferir de perto as necessidades reivindicadas por seus respectivos comandantes e também agradecer aos Policiais o empenho no Carnaval deste ano.


A visita aconteceu na manhã de hoje (04), iniciando pela sede da 1ª Companhia Independente do Interior localizada em Macau-RN onde fez a entrega de uma Viatura para servir a Região. Após a formatura Militar, o Coronel Reinaldo se reuniu com o Comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes e demais Oficiais e praças para discutir Segurança Pública. 

Esteve Presente o Assessor de Segurança Municipal André Silva, onde levou ao Coronel algumas sugestões relevantes.

Também foi apresentado ao Coronel um slide demostrativo da Região. O Tenente Sidcley Amaral mostrou a situação geral de cada Destacamento Policial. (Macau, Alto do Rodrigues, Pendências, Guamaré, Galinhos e Jandaíra) Acompanhado do Major Fernandes.

1º Tenente QOPM Sidcley - Subcomandante da 1ª CIPM
Apresentando a situação atual  da área da 1ª CIPM

Formatura Militar e Reunião - Macau

Efetivo do Policiamento Ostensivo da 1ª CIPM

Grupo Tático Operacional - GTO

Ten QOPM Silva Neto, Sgt  PM Jhonny e Ten QOPM  Sidcley

André Silva - Assessor de Segurança Pública Municipal (Esq)
Coronel Reinaldo (Centro) e Senhor Afonso Lemos - Ex prefeito da Cidade

Pendências

Sargento PM Da Costa Cmt do Destacamento Policial de Pendências 
Recebendo o Coronel Reinado

Sargento Da Costa  (Esq) e a direita
Capitão C. Soares - Adjunto Administrativo do CPI


Alto do Rodrigues:

Subtenente PM César apresentando o Efetivo do Destacamento Policial 



 Subtenente PM César - Entrega Relatório ao Comandante do CPI

Guamaré:



Jandaíra e Galinhos:


Sargento Leonez - Comandante do Destacamento de Galinhos-RN



POLICIAIS MILITARES CORREM RISCO DE MORRER POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO












Após a ocorrência de assalto na agência dos correios da cidade de São Rafael, na manhã de segunda-feira, 04, um policial militar que se encontrava de serviço e realizou a perseguição fez um desabafo na internet divulgando as condições de trabalho.

Leia a seguir o depoimento do policial:
“Estávamos em perseguição pela RN 118, quando em uma curva um dos pneus da viatura estourou, por virmos em uma velocidade compatível para uma perseguição não conseguimos parar no momento do estouro do pneu, saímos fazendo zigue-zague na pista, até subirmos no acostamento e estourarmos outro pneu, por sorte passava no momento um cidadão que nos cedeu o pneu de suporte do seu veículo. Fiquei com tanta vergonha que me achei na obrigação de pagá-lo, e o fiz.”
Em seguida o policial expõe o seguinte pensamento:
“Antes morresse trocando tiros, pois é um risco que existe em minha profissão, mas morrer por falta de condições de trabalho, esse risco nenhum de nós, policiais, deve aceitar!”
Pois é, a realidade das condições de serviço exposta pelo policial militar é a mesma de tantos outros municípios do Rio Grande do Norte.

Até quando o estado irá abandonar a segurança pública do interior? Até quando o estado vai deixar o policial militar desprotegido e sem condições de realizar um serviço de qualidade?

Em muitos municípios o suporte de segurança pública é mantido pela própria prefeitura quando deveria ser de responsabilidade do estado.

E não precisamos ir muito longe, pois temos um município vizinho a capital do estado, Macaíba, onde a prefeitura paga o aluguel do prédio do 11º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil, bem como o consumo de Água, Luz e alimentação. Caso contrário, não teria nenhuma policial ou viatura policial trabalhando na cidade. Isso é um absurdo.
Do:CB Eronides

Morre o presidente Hugo Chávez



O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, há pouco, em rede de rádio e televisão, a morte do presidente Hugo Chávez. Nesta tarde, Maduro confirmou notícia dada na noite passada sobre o agravamento do estado de saúde de Chávez. O presidente morre aos 58 anos, depois de enfrentar longo tratamento contra câncer. Ele não era visto desde dezembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia em Havana.
Marcelo Garcia/AP Photo/Miraflores Press OfficeHugo Chávez morreu aos 58 anos de idadeHugo Chávez morreu aos 58 anos de idade

No pronunciamento, Maduro disse que, nas próximas horas, o governo vai informar onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Maduro pediu que o povo venezuelano enfrente este momento "com  o amor que Chávez ensinou". O vice-presidente encerrou a fala com a frase: "Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre".

No comando da Venezuela durante 12 anos, Chávez adotou medidas nacionalistas e estatizantes 

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de 58 anos, assumiu o poder há pouco mais de uma década e sinalizou que pretendia se manter à frente do governo por tempo indeterminado. Em outubro de 2012, foi reeleito e, pela primeira vez, venceu com pequena diferença de votos: obteve 54%, enquanto o adversário Henrique Capriles, 44%. Como paraquedista militar, Chávez sempre se orgulhou da disposição física. Era praticante de beisebol e fazia caminhadas diárias. Porém, no ano passado, admitiu estar com câncer.

Chávez foi internado em Havana, Cuba, para três cirurgias de urgência. Em uma delas, o presidente informou ter retirado um tumor da região pélvica. Dias depois confirmou que estava com câncer. Informações atribuídas a assessores indicaram duas suspeitas para o tumor de Chávez: no cólon ou na próstata. Porém, não houve detalhamento oficial.

Em dezembro de 2012, Chávez retornou a Cuba para mais uma cirurgia. Antes de deixar a Venezuela, pediu à população para que, na eventualidade da sua ausência, apoiasse o vice-presidente, Nicolás Maduro. A reação de Chávez surpreendeu e foi interpretada como a antecipação da transmissão do cargo de presidente. Imediatamente à partida de Chávez, foi aberta uma disputa política interna no país entre governistas e oposicionistas.

Chávez ficou mais de dois meses em Cuba. Depois, retornou à Venezuela. No comando do governo durante 12 anos, a palavra de ordem de Chávez foi a Revolução Bolivariana em defesa da unidade latino-americana e da melhoria da condição de vida dos mais pobres. Definindo-se como socialista, o presidente era um crítico do neoliberalismo, da globalização e da política norte-americana. Também se dizia defensor do nacionalismo adotando medidas estatizantes e causando temores em investidores externos, segundo especialistas.

Desde 2000, Chávez promoveu a nacionalização de vários setores da economia do país. Inicialmente, estatizou a siderúrgica Sidor - responsável por 85% da produção de aço no país - no mesmo período, ele começou o processo de nacionalização da empresa Petróleos de Venezuela (PDVSA), ação concluída em 2007.

No ano passado, o presidente da Venezuela anunciou a nacionalização de 11 plataformas de petróleo norte-americanas vinculadas à empresa Helmerich & Payne. Anteriormente, foi anunciada a estatização de fábricas do México, da França e da Suíça.

Na sua gestão, o venezuelano adotou como base as ações que se destinam à política assistencial envolvendo campanhas de alfabetização, de combate à desnutrição e à pobreza. Ao mesmo tempo, ele instaurou um regime militar rigoroso no país, modificou a Constituição - permitindo a reeleição sucessivas vezes - e alterou o sistema de funcionalismo público.

O estilo Chávez de conduzir a política interna e se manifestar sobre as questões externas dividia opiniões. Amigo de Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, Muammar Khadafi, então líder da Líbia, e Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, entre outras autoridades, o venezuelano não se esquivava de defender as pessoas próximas a ele. Em 2005 e 2006, ele foi incluído entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista britânica The Time.

Em 2004, um grupo de manifestantes foi às ruas de Caracas pedir a saída de Chávez. Os protestos foram contidos pelas forças de segurança e, desde então, a relação do presidente venezuelano com a imprensa estrangeira passou a ser tensa. Segundo Chávez, a imprensa incitava o povo ao ódio, um dos alvos dele era a emissora de televisão Globovisión, que teve a concessão cancelada.

Bem-humorado, Chávez fez várias viagens ao Brasil. Em junho, quando fez a primeira visita oficial na gestão da presidenta Dilma Rousseff, ele usou muletas, pois alegou dores no joelho esquerdo. Anteriormente, havia desmarcado uma viagem também se queixando de dores no mesmo joelho. Porém, durante a vista a Brasília, brincou que seu mal era a idade. Em julho, ele compareceu à cerimônia de adesão da Venezuela ao Mercosul e indicou estar recuperado do câncer.

No entanto, em dezembro, quando houve a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul, na qual estava marcada uma cerimônia em homenagem à Venezuela, Chávez não participou. Em Cuba para tratamento de saúde, o presidente enviou uma delegação para as reuniões.

* Fonte: Agência Brasil

Henrique Alves recebe representantes dos Sindicatos da Pesca



Parlamentares e representantes dos pescadores buscam interlocução para solucionar impasse na questão do imposto sindical entre colônias de pesca e o Ministério do Trabalho.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, concedeu audiência nesta terça-feira (5) a uma comissão de deputados da Frente Parlamentar da Pesca e representantes dos pescadores para discutir um impasse entre as colônias de pesca e o Ministério do Trabalho. Eles demonstraram preocupação com o cancelamento das cartas sindicais expedidas para as colônias de pesca transformadas em sindicatos.
Segundo o presidente da Federação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, das 1.200 colônias de pesca do Brasil, 300 já receberam a carta sindical. De acordo com lei aprovada há quatro anos,  as colônias de pescadores foram equiparadas aos sindicatos rurais. "A matéria tramitou 20 anos no Congresso Nacional e, depois dessa conquista histórica, os sindicatos dos pescares estão quebrando", denunciou Lincoln.
O Deputado Paulinho da Força (PDT-SP), questionou como uma decisão do ministério se sobrepõe a uma lei. O presidente da Frente Parlamentar da Pesca, deputado Cleber Verde (PRB-MA), disse que já em março os sindicatos que tiveram as cartas canceladas não vão receber o imposto sindical. O deputado Felipe Maia (DEM-RN) também participou da reunião, além do prefeito de Rio do Fogo, Laerte paiva (DEM), sede de uma das maiores colônias de pescadores do Rio Grande do Norte..
Henrique Alves disse que vai procurar o ministro do Trabalho, Brizola Neto para discutir o assunto
Assessoria de Imprensa


Assaltantes usam caminhão baú para fazer arrastão em residência no Golandim

Criminosos levaram tudo que podiam, inclusive, uma cama de casal.


Foto: Sérgio Costa
A noite desta terça-feira (5) foi de desespero para um casal que saiu de casa para trabalhar e, ao retornar, encontrou a residência arrombada e vários objetos de valor furtados. Até mesmo a cama onde eles dormiam foi levada. Para conseguir reunir tudo que podiam, os bandidos usaram um caminhão baú.
 

 
Daiane Macedo, proprietária da residência, localizada no conjunto Plaza Garden, no Golandim, em São Gonçalo do Amarante, conta que saiu com marido no início da manhã. Os dois trabalham em Natal e passam o dia fora de casa. Hoje, no entanto, eles tiveram uma triste surpresa.
Assaltantes quebraram o portão, arrombaram a porta e conseguiram entrar na residência. A ação, de acordo com alguns moradores da região, teria sido realizada por volta das 15h30. Os bandidos tiveram a tranquilidade e ousadia de estacionar um caminhão baú na frente da casa e colocar tudo que julgaram de valor.
Eles teriam passado cerca de uma hora juntando itens como fogão, geladeira, micro-ondas, aparelho de som, televisão, eletrodomésticos, roupas e até mesmo a cama do casal. Ao chegar em casa, Daiane e o marido se assustaram com o cenário e entraram em desespero. Eles acionaram a polícia e tentaram colher informações com moradores vizinhos.

 

Após tiroteio, três acusados de assaltos são presos e um menor é baleado

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar junto com agentes da 3ª e 4ª Delegacia de Polícia Civil prenderam três homens e apreenderam um menor no fim da manhã de hoje (5). Os quatro são suspeitos de praticarem assaltos em granjas no município de São José de Mipibu, na Grande Natal. Na ação, que ocorreu atrás do Instituto Maria Auxiliadora, no Tirol, houve troca de tiros e o menor foi baleado. Foram presos Eduardo Alexsandro da Silva, 28 anos, Isaac Heleno da Cruz, 27 anos e Thiago de Oliveira do Nascimento, 18 anos.

             Na ação foram apreendidos celulares, armas, munições e trouxas de maconha
Ao chegarem no local da prisão, próximo a um terreno baldio, nas imediações do Auxiliadora, os presos correram para o terreno, mas não escaparam da Polícia. O menor de idade foi baleado e socorrido pela Samu.
                      O tiroteio que antecedeu as prisões ocorreu no fim da manhã de hoje (5)
Depois de presos, os policiais foram até a casa de um deles, também próximo ao local do tiroteio. Lá, encontraram celulares, munição de revólver, uma cápsula de munição de 12 e um revólver 38, além de algumas trouxas de maconha.
                      Após trocarem tiros com a Polícia, foram presos Thiago Oliveira do Nascimento, Eduardo Alexsandro e Isaac Heleno
Isaac da Cruz também é apontado pela Polícia como traficante de drogas e suspeito de homicídios em Mãe Luíza. Os três detidos negam qualquer participação em assaltos.

Fonte: Tribuna do Norte

Mulher é filmada durante assalto aos Correios de Macaíba

Bandidos roubaram dinheiro da agência, que fica em frente à Delegacia da cidade.

Foto: Cedida

Uma agência dos Correios da cidade de Macaíba, localizada bem em frente à Delegacia, foi alvo de assaltantes, nesta terça-feira (5). Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, entraram armados no local, renderam funcionários e clientes e roubaram uma quantia ainda não revelada. Uma mulher foi filmada durante a ação.
A mulher, que ainda não tem identificação, teria inclusive demonstrado bastante violência durante o assalto. Testemunhas contaram para a polícia que ela chegou a agredir fisicamente alguns funcionários e clientes que estavam dentro da agência. Mesmo os Correios estando localizado em frente ao prédio da Polícia Civil, os policiais não perceberam a ação.
O trio, ainda de acordo com a polícia, estava armado e teria contado com ajuda de uma quarta pessoa, que ficou do lado de fora da agência, em um carro cujo modelo não foi identificado, mas que teria placas de Jaboatão dos Guarapes, em Pernambuco. Os bandidos fugiram com destino ignorado.
Logo após o assalto, a Polícia Federal foi acionada e enviou equipe para colher as primeiras informações sobre o crime. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20.


Assalto termina em perseguição e tiroteio entre polícia e bandidos. Dois elementos presos. Um baleado


 Francisco Raniere do Nascimento já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma

José Rosivan Félix vulgo Vain,homicida já esteve preso em Mossoró
Uma assalto ocorrido por volta das 20h30min desta segunda feira 04.03.13,em uma residência na avenida Rio Branco,no Bairro Santo Antônio em Mossoró,terminou com um bandido baleado e outro comparsa preso pela PM.
Francisco Raniere do Nascimento,18 anos e José Rosivan Félix vulgo Vain(Homicida),34 anos,natural do Ceará,praticaram um assalto em uma residência fazendo toda a família de refém,de onde levaram,jóias,relógios,dinheiro,sapatos e celulares.
Um popular presenciou a ação criminosa e acionou a Polícia Militar.
Policiais da Força Tática,chegaram rápido ao local e conseguiram visualizar os elementos que estavam em uma Moto Titan Azul.
Houve perseguição e troca de tiros. Um dos elementos,o Francisco Raniere do Nascimento,foi atingido com um tiro na perna e dominado pelos policias.
O outro comparsa,saiu pulando muros de residências,mas foi alcançado e preso pelos policias da VTR 227,que foram em apoio à Força Tática.
O elemento baleado foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o HRTM e o outro conduzido para a DP de Plantão.
A polícia conseguiu recuperar os objetos roubados pelos elementos.
José Rosivan Félix, o Vain é acusado de pelo menos 30 crimes de homícidios,nos estados do Rio Grande do Norte ( Mossoró e Barauna) e Ceará.
Ele foi preso no ano passado pela Polícia Civil de Baraúna,trazido para DEHOM em Mossoró e encaminhado ào presídio de Alto Santo no Ceará,de onde fugiu.
Em Mossóró Vain é acusado da morte de Isaías Soares dos Santos, o Baiano 27 anos de idade, morto na Rua Dolores do Carmo Rebouças, no dia 13 de Outubro em Mossoró

Preso na Paraíba homem suspeito de matar agente penitenciário federal em Mossoró

A Polícia Militar do município de São Bento, na Paraíba (PB), informa que prendeu um fugitivo da Justiça de São Paulo, da Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, entre outros estados.
A prisão foi feita pelo capitão PM Douglas na quinta-feira, dia 28 de fevereiro, porém somente agora é que foi possível uma identificação criminal do suspeito.
Segundo o capitão Douglas, trata-se do paraibano Ari Muniz da Silva, de 32 anos, que entre vários outros crimes, é suspeito de ter matado o agente penitenciário federal em Mossoró
O agente penitenciário federal,Lucas Barbosa,de 22 anos de idade,foi executado a tiros e jogado numa estrada carroçável,distante 15 KM da área urbana de Mossoró,no dia de dezembro de 2012..
O suspeito havia fugido da Cadeia Pública de Mossoró no início de marçode 2010, juntamente com outros 14 presos.
A direção do presídio destacou na época que Ari liderou a fuga.
Natural de Pombal/PB, Ari é foragido também das penitenciárias de São Paulo  e da cadeia do município de Pirapora, no Estado de Minas Gerais (MG).
O acusado possui nove processos e seria membro do PCC de SP. Havia sido preso no dia 2 de dezembro de 2009 em Mossoró pela PF portando duas pistolas de uso restrito e fugiu no início de 2010.
Em São Bento, a prisão de Ari se deu em função dele ter assaltado a agência de Correios da cidade de São Fernando.
Ele estava ainda no veículo, portava arma e usava nome falso.
A PM paraibana foi informada que além de suspeito de ter matado Lucas Barbosa em Mossoró também é suspeito de ter matado um Policial Militar no Estado do Maranhão.
O Suspeito,responde por assaltos a Correios nas cidades de Pombal e Sousa, entre outras cidades da Paraiba e também do Rio Grande do Norte, em especial na região do Agreste e Seridó.
O Delegado Regional de Catolé do Rocha, Sylvio Rabello, informou ainda que contra o mesmo ainda havia dois mandados de prisão em aberto e que era ele procurado pelas policias de São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraiba, alem da Policia Federal, pois é componente de uma forte quadrilha que comete vários crimes de natureza grave no sertão do nordeste.
 O preso inicialmente está no Presídio de Catolé do Rocha, devendo ser transferido para um presídio Federal.
Via Jornal de Fato

São Bento do Norte/RN

Blitz realizada na noite de ontem pela Policia Civil detém menores 

Menores ao chegar na D.P.
C.A.S.J./L.A.S.A/W./Fumaça e G.
POP
Por volta das 21:00 de ontem o Delegado da Delegacia  de Policia Civil de São Bento do Norte/RN,Dr Carvalho, juntamente com sua equipe APC Sergio e Ricardo fizeram uma blitz na noite de ontem e detiveram vários menores viciados no terminal turístico de Caiçara do Norte/RN.Este local antes ponto turístico da cidade, hoje serve de ponto de venda e consumo de drogas.Após a identificação  dos mesmos seus pais foram chamados na Delegacia para a liberação dos menores,Dentre eles uns já conhecidos pela policia:Pop,Fumaça e Wilson.

MP investiga existência de grupo de 

extermínio na Grande Natal



O Ministério Público do Rio Grande do Norte está investigando a existência de um grupo de extermínio atuando na execução de jovens e adolescentes que tinham cometido atos infracionais. A assessoria de imprensa do MP confirmou que há um grupo de promotores de Investigação Criminal tentando elucidar as ocorrências de homicídios desta espécie na Região Metropolitana O Ministério Público está fazendo um mapeamento dos casos, os dividindo por locais de maior incidência. Há também um trabalho de levantamento das investigações já iniciadas pela Polícia Civil para apontar os possíveis autores dos assassinatos.

A investigação do MP foi aberta depois do recebimento de dados levantados pelas 1ª e 3ª varas da Criança e da Juventude de Natal. Os titulares das duas varas, os juizes José Dantas de Paiva e Homero Lechner, constataram que, somente no ano passado, 325 menores de 21 anos de idade morreram na capital potiguar. O magistrado José Dantas confirmou que deste total, 70% foram vítimas de mortes violentas. Os números levam em consideração as pessoas com até 21 anos, porque esta é a idade máxima de cumprimento de medidas socioeducativas em virtude de infrações cometidas na adolescência.

São considerados adolescentes pessoas entre 12 e 18 anos de idade, com internação máxima de três anos em locais de recuperação através de medidas socioeducativas, segundo explicou o juiz Homero Lechner. Para ele, os índices de mortalidade destes jovens não são normais. "Estão matando os adolescentes, mas quem está fazendo isso é a polícia que precisa dizer", declarou. "A maioria dos adolescentes estava ligado a algum ato infracional, cujo processo ainda estava em andamento", revelou o magistrado Homero Lechner.

Os altos índices de assassinatos só foram percebidos porque depois de solicitar novas intimações direcionadas aos adolescentes, os magistrados recebiam a informação de que o óbito do menor de idade já havia acontecido. "Isso começou a se repetir e fomos percebendo essa coincidência estranha", explicou o juiz.

O Conselho Estadual de Direitos Humanos confirmou, através de seu presidente, Marcos Dionísio Medeiros Caldas, que os números de homicídios contra crianças, adolescentes e jovens de até 21 anos em 2013 chegou a 19 somente em Natal, sendo nove registrados em janeiro e os outros dez no mês de fevereiro. Há ainda um homicídio contra um jovem de 19 anos ocorrido ontem, ainda não contabilizado pelo Conselho, que fechou o número em 20.

De acordo com as informações repassadas por Marcos Dionísio, os bairros em que mais ocorrem os assassinatos são os de Felipe Camarão, Potengi e Lagoa Azul, com três casos registrados em cada um deles este ano. O presidente do Conselho também acredita na existência do grupo de extermínio. "É sabido que tem grupos de extermínio agindo na Grande Natal, resta saber quem faz parte deles", corroborou.

A Delegacia Geral de Polícia (Degepol) afirmou que não há qualquer atuação conjunta da Polícia Civil se atendo a investigar a ação de um possível grupo de extermínio que atue no Rio Grande do Norte. No entanto, o delegado geral Fábio Rogério não descarta esta possibilidade. "Muitos adolescentes que são apreendidos e depois ganham liberdade, seja por falta de vagas nos centros educacionais ou por outros motivos estão sendo alvo de assassinatos. Mas os casos são investigados isoladamente", explicou.

O 20º homicídio

Ontem a Polícia Militar registrou mais um homicídio contra jovens com menos de 21 anos de idade. O foragido da Justiça Jonathan Campos Ferreira Barbosa, de 19 anos, foi executado na porta da residência onde morava, no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, . De acordo com informações da Polícia Militar, ele atingido por dois disparos de arma de fogo no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte constam dois processos contra Jonathan Campos. Em um deles, ele foi condenado por furto qualificado e no outro era suspeito de furto. Este último tinha audiência de instrução de julgamento marcada para ontem.

O aspirante Eduardo Roberto, do 9º Batalhão da PM, contou que Jonathan Campos foi atingido pelos disparos por volta das 22h. Ele foi atender a campainha da casa onde morava com a mãe, na travessa Pai Celestial, mas, ao chegar à porta, foi surpreendido por um homem que atirou cinco vezes .

O aspirante confirmou também que dois tiros acertaram o peito da vítima. Jonathan Campos ainda foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas morreu durante o atendimento. Ele era foragido do Centro de Detenção Provisória de Mossoró, no interior do estado.

Mudança de perfil dos atos infracionais

Segundo análise do juiz titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, a maior participação de adolescentes em assaltos a ônibus demonstra uma mudança no perfil dos atos infracionais. De acordo com o magistrado, a participação chega a 40% das ocorrências em ônibus.

Homero Lechner disse que, há cerca de dez anos, os atos infracionais podiam ser definidos como de "pequeno porte" e variavam de furtos simples, brigas com lesões corporais leves e tráfico. "Mas esse tráfico atingia apenas a maconha. Outras drogas estavam fora desse ato", aponta o magistrado. Atualmente, na avaliação das Varas da Infância e Juventude, num estudo preliminar, 60% dos homicídios e latrocínios ocorrem com a participação de menores de 21 anos de idade. "Hoje, o perfil está mais agressivo", definiu Lechner.

"O pior é que, devido à falta de estrutura nos centros educacionais do Estado, estamos sendo forçados a liberar esses adolescentes", reclamou.
Do:TN

Polícia prende Bandidos após troca de tiros

Uma grande ação das Policias: Militar, Civil e GTO (Grupo Tático operacional) fizeram  uma grande ação entre as cidades de Parazinho, São Miguel do Gostoso e Pedra Grande, uma intensa procura a 6 (seis) bandidos que vinha colocando o terror em algumas cidades do Mato Grande. 

Logo após um assalto ao posto de gasolina da cidade de Pedra Grande, a policia começou  a procura pelos elementos, ao encontra-los a policia entrou numa longa troca de tiros e perseguição entre os distritos de Umburana e Baixa do Quim-Quim onde os bandidos perderam o controle do carro. Dos 6 (seis) bandidos 3(três) foram presos 2(dois) baleados, e outros 3 (três) fugiram de mato a dentro. A polícia encaminhou os baleados a Unidade Integrada de Saúde de Parazinho.

Segundo a polícia o assalto pela manhã de hoje a Agencia dos Correios de Parazinho tem participação de um dos bandidos.

Os bandidos deixaram para trás o carro roubado de placa NNX-9381, parte do dinheiro do roubo e armas.