Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Foragido da Justiça é encontrado morto e amarrado em tronco de árvore

Aldair Alves, de acordo com a esposa, respondia a processo por assalto.

Foto: Cedida/Portal BO

O foragido da Justiça Aldair Alves do Nascimento, de 36 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira (25), em um matagal na cidade de Extremoz. Ele estava amarrado a um tronco de árvore e tinha marcas de disparos de arma de fogo na cabeça.
Segundo informações da polícia, o corpo da vítima também estava em adiantado estado de decomposição. O local onde Aldair Alves foi deixado é um matagal, no conjunto Brogodó. De acordo com o tenente Trindade, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a própria companheira dele fez o reconhecimento.
Ela esteve no local do encontro de cadáver e revelou para os policiais que Aldair Alves respondia a um processo pelo crime de assalto e era considerado foragido Justiça. Ela, no entanto, disse que não sabia o que poderia ter motivado a morte do companheiro.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde passará por necropsia. Como o local do encontro de cadáver é bastante deserto, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre quando ou como o corpo tinha sido deixado lá.

 

Secretária de Saúde Claudia Padilha e sua equipe de coordenação se reúne com a população da comunidade de Santa Vitória localidade de São Bento do Norte/RN








Assuntos relacionados:
A situação da Saúde
A Construção da Unidade Básica de Saúde
Beneficio para a população local
Formação de Grupos de Idosos e Hipertensos
Ofertas de serviços de saúde
Transporte: Ambulância e a necessidade de outro carro
Obs.: O bom foi que a população teve o contato com a secretária de Saúde onde tiveram a oportunidade de reivindicar seus direitos e deveres e ainda da sugestões para a melhoria de todos que é o proposito deste governo.


 por 
Morreu nesta quarta-feira o último cangaceiro do bando de Lampião, Manoel Dantas Loiola, de 97 anos, mais conhecido como Candeeiro. Ele faleceu na madrugada de hoje no Hospital Memorial de Arcoverde onde estava internado desde a semana passada, após sofrer um derrame.
Pernambucano de Buíque (a 258 quilômetros do Recife), Manoel ingressou no bando de Lampião em 1937, mas afirmava que foi por acidente. Trabalhava em uma fazenda em Alagoas quando um grupo de homens ligados ao famoso bandido chegou ao local. Pouco tempo depois, a propriedade ficou cercada por uma volante e ele preferiu seguir com os bandidos para não ser morto.
No final da vida, atuava como comerciante aposentado na vila São Domingos, distrito de sua cidade natal. Atendia pelo nome de batismo, Manoel Dantas Loyola, ou por outro apelido: seu Né. No primeiro combate com os “macacos”, quando era chamado de Candeeiro, foi ferido na coxa. O buraco de bala foi fechado com farinha peneirada e pimenta.
Teve o primeiro encontro com o chefe na beira do Rio São Francisco, no lado sergipano. “Lampião não gostava de estar no meio dos cangaceiros, ficava isolado. E ele já sabia que estava baleado. Quando soube que eu era de Buíque, comentou, em entrevista concedida ao Diário: ‘sua cidade me deu um homem valente, Jararaca’”.
Candeeiro dizia que, nos quase dois anos que ficou no bando, tinha a função de entregar as cartas escritas por Lampião exigindo dinheiro de grandes fazendeiros e comerciantes. Sempre retornava com o pedido atendido. Ele destacou que teve acesso direto ao chefe, chegando a despertar ciúme de Maria Bonita. Em Angicos, comentou que o local não era seguro. Lampião, segundo ele, reuniria os grupos para comunicar que deixaria o cangaço. Estava cansado e preocupado com o fato de que as volantes se deslocavam mais rápido, por causa das estradas, e tinham armamento pesado.
Diário de Pernambuco

Comenta-se por toda região salineira do litoral potiguar que a Polícia Militar do RN poderá ter um representante na Assembleia Legislativa. Conversas neste sentido estão ecoando pelas rodas políticas do interior potiguar. O nome que está causando todo esse frisson é o do Major Fernandes que comanda a Polícia Militar na cidade de Macau. 
Major Fernandes também já atuou na Polícia de João Câmara, como comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar-CIPM, onde desenvolveu um excelente trabalho. Se o projeto for abraçado por seus colegas policiais as chances de obtenção de êxito será muito grande, e com certeza a segurança pública do RN estará bem representada naquela casa legislativa.


'Nunca gostei daquele safado', diz mãe 




de mulher morta a pauladas no RN


Costureira foi morta pelo marido, que depois se suicidou enforcado.
Crime foi registrado na manhã desta quinta-feira (25), em Ceará-Mirim.

Do G1 RN
Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, foi assassinada por Francisco das Chagas de Araújo, de 26, que depois se matou (Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, foi assassinada por Francisco das Chagas de Araújo, de 26, que depois se matou (Foto: Reprodução/Matheus Magalhães/G1)
“Eu sabia que isso ia acontecer. Nunca gostei daquele safado”. O desabafo foi feito na manhã desta quinta-feira (25) pela aposentada Maria de Fátima da Silva, assim que encontrou a filha morta a pauladas no distrito de Rio dos Índios, comunidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal. Maria do Livramento da Silva, de 21 anos, que trabalhava como costureira numa fábrica de confecções, foi assassinada pelo próprio marido. Depois de espancar a mulher, o desempregado Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, amarrou uma corda no pescoço e se enforcou numa árvore.
“Eu conversei com minha filha há oito dias. Eu disse pra ela se separar. Ele era um cara muito calado e não passava confiança. Não dá certo você viver com um homem que não trabalha. Ela não podia ficar sustentando ele”, disse dona Maria. Segundo ela, a filha e Francisco era casados há oito anos. “Ele havia decidido deixar o marido, mas ele não aceitava a separação. Por isso matou a mulher e depois se matou", disse o capitão Harrison Moreira, comandante da Polícia Militar na região.
Apesar de abalado, José de Araújo, pai de Francisco, também falou. “Neste final de semana falei com meu filho sobre essa separação. Disse pra ele tentar não acabar com o casamento conversando. Se ela não aceitasse, que ele fosse viver e vida dele e deixasse ela viver a dela. Mas, jamais imaginei que meu filho fosse capaz de fazer isso”, revelou.
O crime

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (25) para atender a ocorrência por volta das 6h30. “Nos ligaram e disseram que um homem havia assassinado a própria mulher a pauladas e depois se matado. Quando chegamos ao local encontramos os dois corpos. A mulher estava estirada num terreno, numa plantação de café que fica perto da residência do casal, e o corpo do marido dela estava pendurado numa árvore. Depois que matou a mulher, ele amarrou uma corda no pescoço e se enforcou. Já não tínhamos mais nada a fazer, infelizmente”, relatou o oficial.
Corpo da mulher foi encontrado em terreno no distrito de Rio dos Índios, em Ceará-Mirim (Foto: Matheus Magalhães/G1)Corpo da jovem foi encontrado numa plantação de café no distrito de Rio dos Índios, em Ceará-Mirim
(Foto: Matheus Magalhães/G1)

 

Homem suspeito de estuprar filha por 




cinco anos é preso em Goianinha, RN


Filha, que denunciou o pai em maio, diz que sofria abuso desde os 9 anos.
Justiça decretou prisão preventiva e suspeito foi preso nesta quinta (25).

Do G1 RN
Um homem suspeito de ter estuprado a própria filha durante cinco anos foi preso na manhã desta quinta-feira (25) no município de Goianinha, a 54 quilômetros de Natal. De acordo com o titular da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DCA), Correia Junior, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
O delegado informou que em maio deste ano a adolescente, que tem 14 anos, procurou a delegacia acompanhada do irmão e relatou que era abusada sexualmente pelo pai desde os 9 anos de idade. A mãe da menor também foi ouvida no decorrer do inquérito. Esta semana a Justiça decretou a prisão preventiva do pai.
Na manhã desta quinta, a Polícia Civil foi ao município de Goianinha onde o suspeito estava morando para efetuar a prisão, mas quando notou a presença dos policiais o pai tentou fugir e acabou batendo o carro em um poste. "Ele teve escoriações leves e foi levado à unidade de saúde de Goianinha para realizar alguns exames", disse o delegado.
Correia Junior informou ainda que o suspeito já cumpriu pena por homicídio no estado de São Paulo
.

Homem mata mulher a pauladas e comete suicídio em Ceará-Mirim

Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira, na comunidade Rio dos Índios.

Fotos: Cedidas/Portal BO
 

 
Na manhã desta quinta-feira (25), a polícia foi acionada para um crime de homicídio na cidade de Ceará-Mirim, onde um homem teria matado a companheira e, em seguida, cometido suicídio. As duas mortes aconteceram em uma casa, na comunidade conhecida como Rio dos Índios.
Informações repassadas pela polícia dão conta que o homem, identificado como Francisco das Chagas de Araújo, de 26 anos, teria matado a mulher, Maria do Livramento Silva, de 21 anos, com pauladas. Logo depois, ele tirou a própria vida, enforcando-se em uma corda amarrada a uma árvore. 

O crime foi registrado por volta das 7h, quando populares acionaram os policiais militares de Ceará-Mirim. Porém, ainda de acordo com a polícia, não se sabe o que teria motivado a atitude de Francisco das Chagas. O capitão Harisson informou que somente depois que familiares dos dois forem ouvidos é que a polícia saberá alguma motivação.

 

Presos fogem do Complexo Penal João Chaves na zona Norte

De acordo com a polícia, eles teriam aberto um túnel e escapado, nesta quinta-feira.: 

Fotos: Sérgio Costa
Pelo menos três presos conseguiram fugir do Complexo Penal João Chaves, em uma unidade que fica localizado ao lado do Complexo Cultural da Zona Norte. Segundo informações repassadas pela polícia, os detentos teriam cavado um túnel e tido acesso justamente à área do Complexo Cultural, que é aberta.
A partir daí, eles fugiram correndo. A informação foi confirmada ao Portal BO por uma fonte da Companhia de Guarda Prisional. Neste momento, o diretor do Complexo Penal, Rondileni Vitor, está realizando uma contagem na unidade para saber exatamente quantos presos escaparam.
O Complexo João Chaves é um anexo do prédio do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, e abriga presos do regime fechado.