Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Parazinho: Homem que matou outro em um bar se apresentou na DP de João Câmara
De:Assis Silva
Acusado de assassinato se apresenta a polícia acompanhado do advogado
José de Arimateia Xavier Pereira, de 28 anos, acusado de ter assassinado seu rival com uma cutilada de faca em um bar da cidade de Parazinho no dia 29 de maio de 2013, se apresentou ao Delegado Titular da 10ª Delegacia de Polícia Civil, Dr. Antonio Taveira, em João Câmara, acompanhado do seu advogado, Dr.  José Mário de Farias Júnior, às 10h29 da última terça-feira(4) para o auto de qualificação e interrogatório.
Disse no depoimento que estava no Bar com um amigo e duas amigas, quando chegou a vítima e foi até a mesa conversar com uma das garotas, trocaram olhares, e depois a vítima saiu do bar em uma moto retornando minutos depois com outra roupa, vestindo um casaco e com as mãos no bolso. Disse que já tinha sido agredido a faca pela vítima em outra ocasião. O acusado disse ainda que pensou que a vítima estivesse armada e pariu para cima desferindo uma cutilada de faca no pescoço da mesma. Em seguida se evadiu do local, indo para casa e depois se escondendo no mato.
Interrogado se estaria arrependido disse que sim, que foi uma ato impensado e que nunca foi preso.

Delegacia de Capturas assume caso do assassinato de arquiteto no RN

Anderson Barbosa
Do G1 RN

                                           Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado
(Foto: Igor Jácome/G1 e arquivo da família)

O delegado Ben-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), foi designado para assumir as investigações sobre o desaparecimento e morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. O corpo do jovem, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (7) numa lagoa no distrito de Pousa, município de Poço Branco, distante 60 quilômetros de Natal. Segundo o tio da vítima, Josafá Araújo da Costa, Petronyo estava desaparecido desde a noite da última terça-feira (4), após sair de um bar que fica nas proximidades da igreja matriz de João Câmara.
Mais tarde, dois adultos e um menor de 17 anos também foram presos suspeitos de participar do desaparecimento do arquiteto. Estes últimos foram localizados em João Câmara. Um deles, de acordo com o delegado Antônio Taveira, que iniciou as investigações, foi flagrado por câmeras de vigilância de um posto de combustíveis dirigindo o carro de Petronyo. Nas imagens, feitas entre as 3h e 4h da quarta-feira (5), Taveira disse que é possível ver que o arquiteto também estava no veículo. A polícia ainda confirmou que o suspeito que aparece nas imagens tem um histórico de crimes. “Ele tem envolvimento com dois homicídios, um quando era menor de idade e outro já quando maior”, disse o delegado. “E também é envolvido com o tráfico de drogas”, acrescentou.O carro de Petronyo foi achado na madrugada da quinta-feira (6). O veículo, um Sandero de cor prata, foi abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, perto de uma residência onde foram detidos dois suspeitos. Na ocasião, foram conduzidos à delegacia um adolescente de 16 anos e um jovem de 25 anos, que estavam de posse de um revólver. “Estivemos com o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e com o comandante geral da Polícia Militar (coronel Francisco Araújo Silva). A polícia rastreou uma ligação em que ofereciam o carro do meu sobrinho por R$ 1.500", revelou o tio do jovem.
                                                     Petronyo Costa foi assassinado, diz polícia
(Foto: Arquivo da família)

Apesar das evidências, a Justiça não acatou os pedidos de prisão temporária feitas pelo delegado e todos os suspeitos foram soltos.
Ao G1, Ben-Hur limitou-se a dizer que ainda está estudando o caso. "Ainda não posso falar nada. Deixa eu me inteirar melhor de tudo. Só depois poderei falar alguma coisa", disse. Quanto a pedir novamente as prisões dos suspeitos, Ben-Hur novamente disse que é preciso esperar até que ele tome conhecimento das informações apuradas por Taveira.

O desaparecimento

Petronyo Costa desapareceu na noite da terça-feira (4), por volta das 22h. Segundo o vice-prefeito da cidade de João Câmara, e tio do arquiteto, o jovem foi visto pela última vez no Espetinho do Dedé, bar que fica nas proximidades da igreja matriz da cidade.

Dupla executa idoso em Felipe Camarão

"Chico da burra", como era conhecido, morreu na frente a neta de 12 anos.


 
Foto: Sergio Costa / Portal BO
Um idoso de 59 anos foi morto na porta de casa, na rua Pedrinho Bezerra, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Francisco de Paula da Silva sofreu três tiros no peito efetuados por uma dupla de jovens desconhecida que chegou em uma motocicleta. "Chico da burra", como era mais conhecido, caiu baleado na frente da neta de 12 anos.
De acordo com o o soldado Raniere, a vítima tinha acabado de jantar e saiu para rua com a neta quando foi surpreendido por pelos criminosos. "Os suspeitos apenas se aproximaram e sem nenhuma explicação abriram fogo contra o idoso. As características são de execução, mas a motivação ainda não conhecemos", relatou.
A reportagem do Portal BO conversou com uma das filhas de Francisco, a jovem que terá sua identidade preservada disse que o pai não se envolvia com nada de errado, nunca foi preso e que estava indignada com morte injusta. "É muito doloroso ver nosso pai dessa forma no chão como um animal morto. Eu não entendo como alguém é capaz de matar um idoso que não fazia mal a ninguém", disse.
Ainda segundo informações repassadas pela família, a vítima trabalhava com recicláveis passando o dia inteiro em uma carroça recolhendo material. No entanto, a localidade onde morava "Chico da Burra" é conhecida pela polícia como sendo um ponto de força do tráfico de drogas no bairro. Um neto do idoso, identificado apenas como Roni, informou que o avô pode ter sido morto por ter amizades com policiais e ter sido confundido por traficantes como sendo um delator de suas práticas criminosas.

Noite termina com dois mortos e um 



baleado em Mossoró, no Oeste do RN


Crimes ocorreram nos bairros Belo Horizonte e Santo Antônio.
Em nenhum dos assassinatos os suspeitos foram identificados.

Do G1RN
Homem estava na moto quando foi surpreendido por dois suspeitos (Foto: Marcelino Neto)Homem pilotava a moto quando foi surpreendido
por dois suspeitos (Foto: Marcelino Neto)
A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, teve mais uma noite violenta nesta sexta-feira (7). Foram dois homens mortos e um baleado, segundo informou a Polícia Militar de Mossoró.

No bairro Santo Antônio, um jovem de 21 anos foi morto com vários tiros quando pilotava uma motocicleta preta. A vítima foi surpreendida por dois homens em outra moto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Mais tarde, por volta das 22h30, outro homem foi morto com dois disparos no bairro Belo Horizonte por suspeitos não identificados.

Antes das duas mortes, por volta das 19h50, um jovem de 18 anos foi atingido por um tiro no tórax no bairro Belo Horizonte. O responsável pelo disparo estava em cima do muro da casa onde reside a vítima. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Jovem é morto a tiros após assaltar 



casa em Natal, diz polícia


A PM informou que o suspeito reagiu atirando e foi morto por quatro tiros.
Um adolescente de 17 anos, irmão do homem baleado, foi apreendido.

Do G1 RN

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (7) após assaltar uma casa no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ele foi cercado ainda dentro da residência e reagiu atirando contra os policiais. Em resposta, a PM informou que disparou quatro vezes no suspeito. Um adolescente de 17 anos, irmão do suspeito baleado e que também participava do assalto, foi apreendido.
A ocorrência foi registrada às 23h50 na comunidade do Japão. O oficial de operações do 9° Batalhão da Polícia Militar, tenente Styvenson Valentim, conta que os dois jovens invadiram a casa e renderam três pessoas, um casal de idosos e o filho. As vítimas foram trancadas dentro de um quarto, enquanto a dupla fazia um arrastão nos cômodos da casa.

De acordo com o tenente Styvenson, uma das vítimas ficou com um celular no bolso e acionou a Polícia Militar. Os jovens foram surpreendidos ainda dentro da casa. "Quando chegamos ao local pegamos o menor de idade com uma faca peixeira em um quarto. O outro suspeito se escondeu no banheiro", afirma. 

O oficial explica que a PM tentou negociar a rendição. "Ele disse que ia sair e se render, mas quando abriu a porta efetuou três disparos contra os policiais. Em resposta, levou quatro tiros, um na cabeça, um no pescoço e dois na barriga", informa o tenente. O jovem estava com um revólver da marca Taurus.

Além das armas, uma quantia de cocaína não revelada foi encontrada nos bolsos dos irmãos. Os produtos do roubo, televisão, som celulares, entre outros, foram todos recuperados. "Já estava tudo embalado para ser levado, acredito que eles estavam em veículos pois era muita coisa", acrescenta o tenente. Os dois moravam na comunidade do Japão
.

São Bento do Norte/RN

Grupo Ecológico de São Bento do Norte encerra semana ecológica em grande estilo


Com apresentações de grupos de danças das cidades vizinhas:Parazinho,Jandaíra e Caiçara do Norte/RN.


 Um grande público compareceu para o encerramento da festa ecológica 2013 na quadra de esporte de São Bento do Norte/RN.



1º Grupo a se apresentar foi das meninas de Parazinho/RN
Recebendo o premio pela participação


Grupo de dança Masculino de Parazinho em sua apresentação


também recebeu premio

Desfile da Miss Parazinho

Grupo de dança de Caiçara
Recebendo seu premio
Outro grupo de Caiçara 


com sua premiação

E por ultimo o grupo de dança de Jandaíra Terra Mel

Também recebeu premio
Encerrando as apresentações a Garotinha Lídia Aguiar de Jandaíra/RN, deu um Show de voz e violão e na sequencia Hiarlla Kellen também fez seu show.


Quem também encantou o público em sua apresentação  de voz e violão foi a jovem Jandairense,residente em São Bento do Norte/RN, Hiarlla Kellen.


Desde Já o presidente do Grupo ecológico Sarafim, Eudismar de São Bento do Norte/RN,agradece a todos os colaboradores para que este evento fosse realizado,e convida desde já a todos que compareceram para o próximo ano ser melhor que 2013.





Policial Militar mata ex-esposa o namorado dela e comete suicídio

RS: O soldado do Pelotão de Operações Especiais do 7º RPMon, Jeferson Fonseca Menezes, de 37 anos, matou a tiros na noite desta quinta-feira (6) sua ex-esposa e o namorado dela, na casa de amigos do casal, na Rua Hortêncio Nardes, no Bairro Esperança. Após o crime, o soldado cometeu suicídio. Morreram na hora Michele Forgiarini e Renan Suliman. Michele era separada a aproximadamente três anos de Jeferson, e jantava com o namorado Renan na casa de compadres seus. Conforme o comandante do 7º RPMon, Major Jacob Pinton, Jeferson Menezes teria chegado na casa e disparado primeiro em Renan com a pistola .40 de uso da Brigada Militar. Michele teria tentado fugir em direção ao quarto, quando foi alvejada. No momento seguinte, Jeferson cometeu suicídio. 
Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não sobreviveu. As outras pessoas que estavam na residência não ficaram feridas. Segundo o Major Pinton, Jeferson possuía uma conduta padrão de policial disciplinado. Nesta semana, Michele registrou ocorrência policial contra o soldado por ameaça, que gerou inclusive uma medida judicial determinando que ficasse afastado da ex-esposa. “Até onde sabíamos a situação deles era uma separação litigiosa de bens. Eles estavam disputando um bem do casal na justiça”, ressalta Pinton. Em entrevista coletiva à imprensa, o comandante do 7º RPMon declarou que o caso “é uma fatalidade”. “A partir de agora vamos buscar verificar o que houve, avaliar até para determinar medidas com nosso efetivo, com situações de estresse”, disse, ao ressaltar que “o Jeferson era um camarada tranquilo, muito profissional, um soldado que se identificava com a farda”. O pai do acusado, Moacir Menezes, destaca que Jeferson “sempre foi um bom filho”. Nos últimos dias, disse ao soldado que “não fizesse bobagem”. Michele trabalhava na loja de conveniência do Posto Flach. Já Renan era funcionário do frigorífico Alibem.


Jornal das Missões