Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

CONVITE A Coligação "EMBARQUE ESSA MUDANÇA"...
Dyogo Nunes 31 de Julho de 2012 
CONVITE

A Coligação "EMBARQUE ESSA MUDANÇA" Prefeito Nelinho & Vice-Prefeito Luiz Lucas e os nossos candidatos a Vereadores tem a honra e a grata satisfação de lhes convidar, juntamente com toda a população para participar e prestigiar a grande mobilização política em prol da democracia, no qual realizar-se-á neste domingo (5 de agosto), com a seguinte programação:

* 09:00 horas - Carreata da mudança estará percorrendo as ruas da cidade;
* 12:00 horas - 15 Concentrações Políticas espalhadas em vários e diferentes pontos da cidade;
* 17:00 horas - Passeata da Alegria estará percorrendo as ruas da cidade;
* 20:00 horas - Comício da democracia na Avenida I encerrará a noite.

Desde já contamos com a sua presença e participação!

Prefeitos de Lajes e Passa e Fica tem os mandatos cassado por infidelidade partidária

Benes Leocádio prefeito de lajes e Pedro Lisboa prefeito de Passa e Fica
Em Sessão Plenária na tarde desta segunda-feira (30), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou procedente duas ações de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária sem justa causa, ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), contra os prefeitos Pedro Augusto Lisboa, do município de Passa e Fica, e Luiz Benes Leocádio de Araújo, de Lajes.
Ambos os prefeitos perderam os mandatos, tendo em vista que a Corte não reconheceu a ocorrência de motivos que estivessem abrangidos pelas possibilidades de desfiliação sem perda do mandato previstas na Resolução 22.610/2007, do Tribunal Superior Eleitoral.
Fonte: Blog de Assis Silva

Crime Bárbaro - Dois jovens são mortos e esquartejados na Paraíba

As cenas são realmente muito fortes
Policiais do Destacamento de Mari/PB, receberam, na manhã deste domingo (29), uma informação através do "Linha Direta" com a viatura dando conta de um homicídio que teria ocorrido às margens de um açude conhecido como "açude do estado". Ao se dirigir até o local os homens da Polícia se depararam com um cenário de atrocidade.

Já nas primeiras averiguações, os policiais encontraram diversas cápsulas de revolver deflagradas e uma quantidade de massa cefálica pelo chão. Em seguida foi encontrada parcialmente enterrada a parte de um corpo, sendo assim, o homicídio foi constatado e a Perícia acionada. Todavia o que parecia comum na cidade de Mari, se tornou ainda mais assustador. Se tiver coragem continue lendo a matéria no link a baixo, senas muito fortes:
Rato Branco e Rato Preto trocam
tiros com a polícia e são baleados

Adolescentes são conhecidos pela prática de assaltos e fugas constantes.
Dupla baleada foi levada para hospital

Dois adolescentes que estão se tornando parte da crônica policial nos últimos meses protagonizaram mais uma ocorrência. Desta vez, os dois foram surpreendidos por policiais militares da Força Tática do 4º Batalhão, reagiram atirando e acabaram sendo baleados e levados para um hospital.

Segundo informações repassadas pela polícia, a dupla estava em uma vila no conjunto Nova Natal, onde policiais passaram no local por volta das 16h e perceberam a atitude suspeita. Os jovens estavam na companhia de mais três pessoas e quando visualizaram os policiais se aproximando começaram a atirar.

Com isso, houve um revide por parte da polícia e os dois adolescentes acabaram baleados. Rato Branco foi atingido na perna e Rato Preto foi alvejado no peito. Ambos são considerados de alta periculosidade

Portal BO
PEDRA GRANDE - 31/07/2012 -
A assessoria do prefeito de Pedra Grande Marcos Luiz(Marcão) esclarece os fatos com relação ao incidente ocorrido no distrito de Barreiros, onde um funcionário público teria sido agredido durante uma confusão envolvendo partidários das duas coligações que disputam a prefeitura daquele município. Diz a nota
Em relação ao episódio envolvendo o senhor José Antonio, conhecido por Tonho, divulgado nesse conceituado blog, no dia 29 deste mês, envolvendo o atual prefeito Marcos Luiz e candidato da coligação “Pelo bem de Pedra Grande, continuar é preciso”, em episódio ocorrido no encerramento da cavalgada e missa no distrito de Barreiros, é necessário que a verdade seja posta para dirimir qualquer dúvida com relação ao comportamento do prefeito Marcos Luiz e de pessoas ligadas ao seu grupo político.
A bem da verdade e em atenção ao povo de Pedra Grande que sempre teve, tanto da prefeitura como do próprio prefeito, o mais profundo respeito e consideração, é preciso esclarecer que o tumulto ocorrido no final do evento em Barreiros teve sua origem no grupo adversário da coligação “Pelo bem de Pedra Grande, continuar é preciso”, quando os dois grupos políticos se encontraram. As manifestações hostis partiram de correligionários dos adversários do prefeito, que não pouparam provocações. O pai do presidente da Câmara Municipal, senhor Humberto, foi agredido fisicamente com pauladas, além de outros amigos do prefeito, o que deu início a confusão com o enfrentamento de ambos os lados.
O prefeito Marcos Luiz na tentativa de apartar as brigas, principalmente quando seu amigo Rubiano era agredido brutalmente com socos pelos adversários, foi determinado e usou de sua autoridade para por fim a selvageria protagonizada por seus adversários. Em momento algum Marcos Luiz utilizou da força física ou de sua autoridade para denegrir alguém ou agredir fisicamente qualquer cidadão de Pedra Grande, principalmente seus adversários políticos.
Na certeza de que a verdade do acontecimento está repostas, não restando dúvidas do comportamento do prefeito Marcos Luiz no episódio, esperamos ter garantido o direito de bem informar aos cidadãos de Pedra Grande, cumprindo assim a responsabilidade que marca a postura do atual prefeito e candidato da coligação “Pelo bem de Pedra Grande, continuar é preciso” e que tem pautado sua vida pública com respeito a seus conterrâneos e a ajuda ao próximo.
Assessoria do candidato a prefeito Marcão
Fonte:Assis Silva

Lembrando a Campanha Passada /Jandaíra/RN

                                       É comparando que se vota
                        Compare e vote outra vez.!!!
                                                         Passeata dos bacurais
                        
                                                            Passeata dos bicudos
Não é querendo puxar a sardinha pro meu lado não, mais a passeata do Bacural deu muito mais gente.
       

                           Quem Confiou Vota de novo


Copa sem reforço policial
Dificuldades financeiras e falta de tempo para formação empacam concursos para segurança pública

Entre os legados possíveis da realização da Copa do Mundo de 2014 na cidade, a população de Natal esperava que houvesse investimentos para aumentar o efetivo policial. No entanto, até então não foram anunciados concursos para a área da Segurança Pública pelo Governo do Estado. O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, admite que não há previsão da realização de novas seleções para a área pelo fato das finanças do executivo estadual estarem ainda no limite prudencial. Entidades representativas dos policiais reclamam que o efetivo atual é insuficiente e alertam para a impossibilidade de formar novos agentes de segurança por falta de tempo hábil. Governo já estuda pedir reforço de policiamento a outros estados durante o evento.


Sem perspectiva de novas seleções, governo estadual estuda pedir ajuda da Força Nacional ou pagar diárias operacionais. Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
O soldado PM Roberto Fernandes, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM) chama a atenção para o fato de o efetivo da corporação, previsto em lei, ser de 14 mil policiais, mas que existem apenas cerca de 10 mil atualmente. Para ele, o simples preenchimento das vagas previstas já seria o suficiente para atender a demanda da Copa em Natal. "Mas não estamos vendo iniciativas para a abertura de concursos. Dessa forma vão acabar sobrecarregando o efetivo, tendo de trazer gente do interior do estado".

O tenente-coronel Zacarias Mendonça, presidente da Associação dos Oficiais da PM/RN, destaca ainda para a possibilidade de não haver tenentes suficientes para coordenar as equipes de policiamento durante o evento. "Se as progressões da nossa Polícia acontecerem dentro do previsto, ao chegar na data da Copa, contaremos com 20 tenentes apenas em todo o estado. E policiais nessa patente são essenciais no trabalho operacional, pois são aqueles que atuam direto no policiamento". O problema, segundo Mendonça, é o fato de o curso de formação de tenentes durar três anos, ou seja, não há mais tempo hábil para formá-los.

O mesmo problema de formação de policiais pode acontecer para os soldados, segundo Roberto Fernandes. A média nos últimos anos é de se formar mil a cada seis meses. Assim, também não atingiria o ideal até a Copa. "Pode-se aumentar as turmas, mas isso não seria interessante. Porque a qualidade da formação seria pior, pois é preciso um número menor de alunos por turma para ter um melhor acompanhamento e, então, formar profissionais melhores para atender a população".

A situação da Polícia Civil é ainda pior, segundo o agente Djair Oliveira, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN). Sua opinião é a de que o necessário para a Copa também seria cumprir o que está previsto em lei, ou seja, um efetivo de 4 mil policiais. "Isso é o que daria para amenizar a situação". Contudo, atualmente só existem cerca 1.300 policiais civis, conforme Djair. O presidente do Sinpol explica que formação de novos policiais também fica prejudicada, pois o governo ainda tem cerca de 400 que esperam ser nomeados e outras 300 pessoas aprovadas no último concurso ainda para fazer o curso de formação."Só então é que se poderia fazer um novo certame".

Efetivo enxuto
O quantitativo do reforço policial necessário para a Copa, nas contas de Aldair da Rocha, é mais "enxuto" que o repassado pelos sindicatos. Segundo ele, bastaria um reforço diário de 1.500 policiais militares e 300 civis nas proximidades da Arena das Dunas. Mesmo assim, ele afirma que o planejamento para garantir esse reforço não está sendo feito pensando-se em novos concursos, mas usar o efetivo que já existe. O secretário ressalta que novos certames não estão sendo autorizados pelo governo devido o limite prudencial com a folha de pagamento de pessoal. "Diante do difícil quadro que o Estado se encontra, fica difícil se pensar nisso, pois ficamos dependendo do desenrolar do orçamento para abrir concursos".

Dessa forma, as alternativas que estão sendo estudadas pelo governo será a convocação de policiais de folga com pagamento de diárias operacionais, tal como é feito no Carnatal. Outra opção é, segundo Aldair da Rocha, o pedido de reforço deefetivo de estados que não terão jogos da Copa, tal como é feito com a Força Nacional. "Essa é uma alternativa que está sendo discutida com o governo federal. E não haverá maiores custos para o estado, uma vez que, como na Força Nacional, tudo deve ser pago pelo governo federal".
Fonte: Paulo de Sousa
Erta Souza