Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Corpo de Bombeiros localiza corpo de preso soterrado em presídio no RN

Rivanildo Firmino tentava fugir do Pavilhão 1 de Alcaçuz através do túnel.
Corpo foi localizado pelos bombeiros 15 horas depois do desmoronamento.

Do G1 RN
Areia dos tunéis ficou amontoada na quadra do Pavilhão 1 de Alcaçuz (Foto: Cedida) 
Túnel foi cavado na quadra do Pavilhão 1 de
Alcaçuz, onde semana passada dois túneis foram
descobertos pelos agentes (Foto: Cedida)
O Corpo de Bombeiros localizou, por volta das 18h30 desta quarta-feira (5), o corpo do detento Rivanildo Firmino, de 26 anos, soterrado e morto após o desmoronamento das paredes de um túnel cavado no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A equipe estava prestes a interromper as buscas do dia, em decorrência da baixa visibilidade, quando visualizou um dos pés do detento que tentava fugir. Rivanildo foi a única vítima do desabamento. A direção da penitenciária não confirmou se outros presos estavam no túnel quando a estrutura ruiu.
As buscas pelo corpo de Rivanildo Firmino começaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira e foram intensificadas por volta das 15h com o auxílio de uma retroescavadeira. Engenheiros do Conselho Regional de Engrenharia e Arquitetura (Crea/RN) estiveram no local para orientar os bombeiros quanto a melhor forma de realizar as escavações. O engenheiro do Crea/RN, Eunélio Silva, ressaltou que o trabalho de remoção precisava ser feito com cautela, dada a instabilidade do terreno. Havia riscos de deslizamentos e a ordem dos superiores do Corpo de Bombeiros era de que não poderia colocar em risco a vida dos agentes penitenciários e dos próprios bombeiros.
Tentativa de fuga ocorreu no Pavilhão 1 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1) 
Tentativa de fuga ocorreu no Pavilhão 1 de Alcaçuz
, em Nísia Floresta, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
A busca pelo corpo do detento soterrado foi intensificada após a informação de que Rivanildo estava preso a uma corda quando ocorreu o desmoronamento. Os bombeiros conseguiram encontrar o artefato, que passou a ser utilizado como guia na operação. O diretor de engenharia do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Barbosa, informou ainda que durante as buscas houve um pequeno deslizamento de terra, mas não atingiu ninguém “apenas redobrou o o trabalho, tivemos que cavar novamente o mesmo ponto”, disse.
Em entrevista coletiva no final da tarde, ainda na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o Corpo de Bombeiros divulgou que o túnel mede 15 metros de extensão e cinco metros de profundidade. “A passagem percorre toda a quadra do Pavilhão I” afirmou Carlos Barbosa.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sejuc, Rivanildo Firmino cumpria pena por assalto à mão armada e estava detido em Alcaçuz, em Nísia Floresta, desde 2008.

Dupla mascarada interrompe assalto e mata bandido na Zona Sul de Natal

Bandidos tentavam roubar uma mulher quando foram surpreendidos.

 

Dois homens mascarados teriam matado um criminoso

Fato aconteceu na noite desta terça-feira (4), no bairro Pitimbu

 Do G1 RN
Uma tentativa de assalto terminou em morte na noite desta terça-feira (4), na rua Abreu e Lima, no conjunto Pitimbu, Zona Sul de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, três homens tentaram realizar um roubo e foram surpreendidos por outros dois homens encapuzados, que atiraram contra o trio.
Macelion da Silva Frazão, de 22 anos, apontado pela PM como motorista dos assaltantes, foi baleado e morreu no local. Durante as diligências, os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, chamado Denis Toger Dantas Rocha, de 20 anos. O terceiro envolvido conseguiu escapar.
Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, uma mulher chegava em casa quando foi abordada pelo trio em um Gol branco. Armados, os três homens ordenaram que a vítima entrasse no imóvel. Porém, antes que pudessem concluir o roubo, foram surpreendidos por dois homens encapuzados que saíram de um matagal próximo ao local. A dupla começou a atirar contra os assaltantes.
A polícia não tem informações a respeito dos homens que, de certa forma, impediram o assalto. Também não há pistas sobre o paradeiro dos mascarados.