Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Homicídio na zona rural de Lucrécia
Pai e filho são alvejados a tiros.O pai morreu a caminho do hospital 


Ivanildo Vicente da Silva morreu a caminho do Hospital
Terça feira de carnaval violenta na zona rural de Lucrécia,no Alto Oeste Potiguar, em um estabelecimento comercial tipo bar, denominado Bar do Peixe localizado no Sítio Cachoeirinha.
De acordo com a Polícia Militar daquela cidade, o Sr. Ivanildo Vicente da Silvade 47 anos de idade, e seu  filho de nome Cleyvison Rairone da Silva de 21 anos, ambos residentes na cidade de Frutuoso Gomes foram alvejado com vários disparos de arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, pai e filho bebiam no citado estabelecimento, quando dois elementos de motocicleta chegaram ao local, e passaram a atirar contra Rairon como é mais conhecido o filho de Ivanildo. Ao ver o filho  ferido a bala, seu Vicente reagiu e também terminou sendo ferido com vários disparos.
Os elementos  fugiram após a prática do ato criminoso, enquanto que pai e filho foram conduzidos as presas por uma ambulância da Prefeitura Municipal de Lucrécia, para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Ivanildo Vicente da Silva não resistiu a gravidade dos ferimentos, principalmente na cabeça e faleceu antes da cidade de Caraúbas na RN 117.
Rairone   também com ferimentos considerados graves recebeu os primeiros atendimentos no setor de urgência e emergência do HospitalTarcísio Maia.
Informações da polícia, é que Tayrone  já sofreu duas tentativas de homicídios e tem envolvimento com coisas ilícitas,  motivo pelo qual o pai sempre o acompanhava e o orientava para que ele não se envolvesse com mais coisas erradas.
O corpo de Ivanildo que era considerado uma pessoa de bem, segundo familiares, foi conduzido do necrotério do Tarcísio Maia, para o ITEP  para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento.
O caso se tornou motivo de comentários por toda a cidade de Lucrécia e região, e alterou a terça feira de carnaval na zona rural.

Pelo menos nove pessoas foram assassinadas durante o carnaval em Natal


Do:TN
Pelo menos nove homicídios foram registrados entre o sábado e o começo da tarde desta terça-feira (12) em Natal. Porém, de acordo com a polícia, nenhum tem relação com os festejos de carnaval. Os assassinatos aconteceram em bairros das zonas Norte, Oeste e Sul de Natal.

Na zona Oeste aconteceram quatro homicídios, sendo três na comunidade do "Inferninho", como é conhecido o conjunto Dinarte Mariz, situado próximo a um assentamento rural nos Guarapes, onde três homens foram alvejados a tiros. A primeira morte na localidade aconteceu no sábado (9), quando Rodrigo Souza Silva, 19 anos, foi surpreendido por dois homens que já tinham passado por sua casa casa à procura dele, com ele, a polícia encontrou um aparelho de telefone celular e uma caixa de fósforos. O assassinato aconteceu na rua das Vitórias, a última do  conjunto que fica para o lado de um campo de futebol. 

Já no domingo (10), os adolescentes Júlio César Ferreira de França, 16 anos, e Antonio Carlos Felipe da Costa, 19 anos, foram mortos no mesmo local. As investigações dos homicídios deverão ficar a cargo da 14ª Delegacia de Felipe Camarão, mas a Polícia Civil já trabalha com a hipótese de que as vítimas teriam envolvimento com drogas, embora só Antônio da Costa teria passagem pela Polícia. 

Ainda no domingo, também foi assassinado Alessandro Alves da Silva, alvejado em frente a sua casa, na rua Maranata, no bairro do Planalto.

Na Zona Norte houve três homicídios, os primeiros aconteceram no começo da noite do sábado, na rua Maria Rosa de Macedo, Cidade Praia. Flennyken Costa Eugênio, 24 ano, o "Keka", e o cadeirante Eduardo Bastos Ferreira, 23 anos, foram mortos a tiros de pistola 9 milímetros, tendo como motivação o envolvimento com o tráfico de drogas. No domingo, a polícia encontrou o corpo de Rivanildo Arcanjo de Paiva, 29 anos, próximo ao posto de combustível situado  nas imediações da Lagoa do Sarney, em Lagoa Azul. A 6ª Delegacia de Polícia, em Pajuçara, vai investigar se a morte dele tem relação com o duplo assassinato do dia anterior. 

De acordo com a polícia, Flennyken Costa tinha um histórico de crimes e sua mãe, dona Francisca Raimunda Costa Eugênio, afirmou que o filho já havia sofrido uma tentativa de homicídio de um rapaz conhecido como "Eduardinho", quando morava na comunidade de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Flennyken Costa também era suspeito do assassinato do estudante João Batista da Silva Brás, crime ocorrido na chamada "Baixa da Coruja", em Jardim Lola, no dia 18 de janeiro de 2010.

Já na Zona Sul de Natal foram dois assassinatos. Na segunda-feira (11) dois moradores de rua foram assassinados no bairro de Lagoa Nova. Um deles foi alvejado a tiros na avenida Antonio Basílio, ao lado de um condomínio homônimo, e o corpo ainda não foi identificado no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), que também realizou necrópsia no  corpo do morador de rua João Evangelista Nascimento dos Santos, 29 anos, que foi encontrado na rua São Vicente, em frente a casa nº 69, da comunidade dos "Coqueiros".

Colisão entre Fiat Uno e carreta mata 



pai e filho na BR-304, no RN


Segundo a PRF, acidente aconteceu na Reta Tabajara, próximo a Macaíba.
Mãe e outro filho do casal (que estava na cadeirinha) sobreviveram.


Carreta saiu da pista e o Fiat Uno ficou completamente destruído após a colisão na BR-304, em Macaíba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carreta saiu da pista e o Fiat Uno ficou completamente destruído após a colisão na BR-304, em Macaíba
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma colisão frontal, envolvendo um Fiat Uno e uma carreta, resultou na morte de pai e filho no final da tarde desta terça-feira (12), na BR-304, trecho conhecido como Reta Tabajara, já nas proximidades do município de Macaíba, na região da Grande Natal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, identificado como Nuremberg Pereira de Araújo Filho, e o filho dele, Pedro Leones Toscano Pereira, de sete anos, morreram no local. A PRF confirmou que o menino estava no banco traseiro, mas não usava cinto de segurança.
Ainda de acordo com a PRF, a mulher do motorista, Joana D'arc Toscano da Silva, de 34 anos, sofreu ferimentos graves, mas foi socorrida consciente ao hospital. Outro filho do casal, um menino de três anos - que estava na cadeirinha do automóvel - escapou com ferimentos leves.
Já o condutor da carreta, Jeferson de Oliveira Gomes, de 25 anos, não sofreu ferimentos. Ele foi conduzido à Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal, onde prestou esclarecimentos. Segundo o agente Flávio Medeiros, da PRF, o motorista relatou em depoimento que foi o Fiat Uno o causador do acidente, após invadir a faixa contrária da pista.
A informação foi confirmada pelo policial rodoviário. “Este é um trecho perigoso, onde acontecem muitos acidentes. A maioria, por imprudência dos motoristas”, disse o agente
Do:G1/RN
.

São Bento do Norte/RN

Mesmo sem Bandas e Palco Os Blocos fizeram a festa

                             veja as imagens
Bloco Cardumes

Muita gente na praia

Parte do Bloco Os Dominados




bares cheios





Travesti baleado no RN pode ter sido 



vítima de homofobia, diz polícia


José Maria da Silva foi baleado na noite desta segunda (11), em Mossoró.
Ele disse que fazia ponto quando um homem parou num carro e atirou.

Do G1 RN

José Maria da Silva, baleado na perna, foi socorrido ao hospital  (Foto: Marcelino Neto)José Maria da Silva, baleado na perna, foi socorrido ao hospital (Foto: Marcelino Neto)
Um travesti de 25 anos, natural da cidade de Fortaleza, no Ceará, foi vítima de um atentado com arma de fogo na noite desta segunda-feira (11) no município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Baleado na perna por suspeitos que estavam em um Gol de cor preta, José Maria da Silva foi socorrido ao hospital e não corre risco de morte. O crime foi registrado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), órgão que auxilia as ações da Polícia Militar no estado.
A polícia acredita que José Maria pode ter sido vítima de homofobia. Segundo relatório, o travesti foi alvejado quando fazia ponto na Av. do Contorno, BR 304, nas proximidades da entrada do Hotel Vitória. De acordo com a própria vítima, o veículo parou de repente e um indivíduo, que estava no interior do carro, puxou a arma e efetuou um disparo. A bala atingiu a perna esquerda de José Maria, que disse não ter tido condições de reconhecer o suspeito.
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal de Mossoró prestaram os primeiros atendimentos à vítima e acionaram o Samu. José Maria foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia e passa bem. A PM ainda realizou diligências nas imediações do hotel, mas não localizou os suspeitos
.

Tio suspeito de matar sobrinho no 



domingo de carnaval é preso no RN


João Bosco da Nóbrega Costa confessou o crime, ocorrido em Caicó.
Tio e sobrinho brigaram por causa de uma herança de família, diz delegado.

A Polícia Civil da cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, prendeu na manhã desta terça-feira (12) João Bosco da Nóbrega Costa, de 48 anos. Ele é suspeito de ter matado, a facadas, o próprio sobrinho, Tallys Nóbrega Bezerra, de 29 anos. O crime aconteceu no domingo de carnaval, na sede do bloco 'Os Caretas', que fica no Centro da cidade. O local também é a casa de João. Segundo o delegado Getúlio José de Medeiros, o tio assumiu o assassinato.
Ele disse que esfaqueou o sobrinho durante uma briga. Eles discutiram por causa de uma herança de família”, revelou Getúlio.
Ainda de acordo com o delegado, João Bosco foi detido nas imediações da barragem Passagem das Traíras e não resistiu à prisão. Em seguida, o suspeito foi conduzido à delegacia da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.
“Nosso trabalho agora é encontrar a faca que ele usou para matar o sobrinho. Ele contou que jogou a faca em um lixão, mas a prefeitura já fez a limpeza no local que ele apontou. Mas vamos continuar procurando”, finalizou o delegado
.