Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Hermano Morais solicita reforço para PM de Jandaíra

Coronel Araújo com Hermano e Reginaldo Dantas
Nesta quarta-feira (16), o deputado Hermano Morais acompanhado do vereador Reginaldo Dantas estiveram em Natal reunidos com o Comandante Geral da Polícia, Coronel Araújo. A pauta da reunião era a segurança pública de Jandaíra. Segundo o vereador Reginaldo, hoje a delegacia da cidade só dispõe em sua escala, um policial por dia apenas, número insuficiente para a cidade que já beira os sete mil habitantes.

O coronel, sensível a situação e atendendo ao apelo de Hermano e Reginaldo, garantiu que nos próximos meses serão remanejados mais dois policiais para a cidade, dessa forma, ao invés da delegacia ter um policial de plantão por dia passará a ter dois.

A população jandairense agradece!

AÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM ACUSADOS DE ASSALTOS E DO ASSASSINATO DA JOVEM LUANA PEREIRA EM SÃO PAULO DO POTENGI


Numa ação conjunta das policias civil e militar dos municípios de São paulo do Potengi, São Tomé, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo, prenderam nesta madrugada nos bairros de Santos Dumont, aqui em São Paulo do Potengi, os acusados da Morte de Luana Pereira, morta aqui no bairro do Juremal, eles também são acusados de práticas de assaltos e tráfico de drogas, foram apreendidas, armas, balança de precisão, embalagens para embalar as drogas, munições, capacetes, mascaras, celulares, câmera digital e um notbook, segundo informações da civil, Alexandre de Oliveira acusado de ser o mandante do crime de Luana Oliveira, e também, Ancinho e Ricardo, acusados de práticas de assaltos e tráfico de drogas, e execução da jovem assassinada. 

 
 
 
 
 
 

Fonte: Vandinho Amaral

Em troca de tiros entre policiais e bandidos um dos homens que tentou assaltar os Correios de Patu é morto

                                                                     
Recebemos a informação de que, por volta das 05:00hs da manhã de hoje, foram vistos dentro da mata, na Zona Rural de Patu, os elementos que assaltaram os correios, mataram o Gerente e balearam um policial militar, na manhã de ontem. Após terem recebido a informação da presença dos elementos em território patuense, o Capitão Brilhante juntamente com o GTO de Alexandria se deslocou até a localidade onde os elementos foram vistos, e por volta das 05:40hs, já na comunidade de Patu de Fora, houve uma intensa troca de tiros, e que segundo informações, um dos elementos foi atingido pelos disparos, não resistiu e veio a óbito. 
Momento do assalto

Na perseguição os assaltantes abandonaram munição de ponto .40, um rádio comunicador que estava sendo usado na frequência da polícia, e uma mochila com pertences. Neste exato momento policiais estão tentando fechar o cerco, na tentativa de capturar o restante da quadrilha que nem se sabe ao certo quantos são. Desde ontem pela manhã que os policiais estão embrenhados na mata, e segundo o Capitão Brilhante, só vão sair quando alcançarem o objetivo, prender esses delinquentes que ceifaram a vida de um trabalhador sem nenhuma piedade, e também tentaram contra a vida de um policial militar que estava ali pra defender a sociedade.

Deficiente física é presa com maconha em pneus de cadeira de rodas no RN

Jovem de 19 anos entregaria droga para namorada em cadeia pública.
Prisão foi feita a partir de uma denúncia anônima em Mossoró.

Do G1 RN

Maconha estava dentro de pneus da cadeira de rodas (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Maconha estava dentro de pneus da cadeira de
rodas (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma deficiente física de 19 anos foi presa nesta quinta-feira (24) ao tentar entrar na Cadeia Pública de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com 200 gramas de maconha.

A droga estava sendo transportada nos pneus da cadeia de rodas da jovem. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Mossoró.

A Polícia Civil informou que a jovem entregaria a droga ao namorado, que está preso na Cadeia Pública de Mossoró. As 200 gramas de maconha estavam divididas em 30 tabletes. A prisão foi realizada a partir de uma denúncia anônima. A jovem foi detida antes de chegar à unidade prisional.

O delegado Rafael Arraes, titular da Denarc de Mossoró, explica que a mulher foi autuada por tráfico de drogas logo após o crime
.

Suspeitos de assaltar Correios no RN são baleados pela polícia; um morre

Troca de tiros aconteceu em um sítio na zona rural de Patu.
Assalto aos Correios em Patu acabou com o gerente morto e um PM ferido.

Arthur BarbalhoDo G1 RN

Um dos suspeitos de participação no assalto aos Correios no município de Patu, na região Oeste do Rio Grande do Norte, morreu em uma troca de tiros com a polícia no início da manhã desta sexta-feira (25) em um sítio na zona rural de Patu. O local é conhecido como Patu de Fora. Segundo a Polícia Militar, outros dois suspeitos também teriam sido baleados, mas continuam escondidos no meio da mata. Durante o assalto aos Correios, que aconteceu na manhã desta quinta (24), o gerente Arni Praxedes de Melo, de 55 anos, foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM que trocou tiros com os assaltantes ficou ferido, mas passa bem.


O suspeito morto, segundo o delegado Sandro Régis, foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos, natural de Natal. Com ele foram encontrados uma mochila com alimentos, munição de pistola calibre ponto 40, além de um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência utilizada pela polícia.A operação realizada nesta manhã foi comandada pelo capitão Inácio Brilhante, da PM de Pau dos Ferros, e pelo delegado regional de Patu, Sandro Régis. Ainda de acordo com a polícia, participaram do cerco militares do Grupo Tático Operacional de Patu, Alexandria e Pau dos Ferros, além de policiais civis.

O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
'Só fazia seu trabalho', diz filho
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

O velório de Arni está marcado para o próximo sábado em uma igreja evangélica de Patu. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte. O gerente deixou dois filhos e a mulher.

Luto
A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”
.

Imagens mostram assalto e gerente dos Correios em Patu ainda vivo

Imagens foram gravadas nesta quinta (24) pelas câmeras da agência.
Assalto terminou com gerente morto e um soldado da PM ferido.

Do G1 RN
Imagens da ação dos criminosos foram gravadas pelas câmeras da agência dos Correios, em Patu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Imagens foram gravadas pelas câmeras da agência (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios na cidade de Patu, na região Oeste potiguar. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (24). Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes, de 55 anos. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda. Ainda de acordo com o delegado, os criminosos não levaram nada da agência.

O
 G1 teve acesso às imagens por meio da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes que aparecem na gravação são os mesmos que estão cercados e trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta (25) em uma região de mata fechada na zona rural de Patu, já na divisa com a cidade de Belém, na Paraíba. “Um morreu e acreditamos que outros dois estejam baleados”, afirmou Régis. O suspeito morto foi identificado como Ricardo Almeida Vasconcelos, de 38 anos, natural de Natal.“O gerente está de calça jeans e camisa ensacada”, acrescentou. Além destes dois, a polícia acredita que outros dois criminosos ficaram do lado de fora da agência. Na saída do prédio, houvo troca de tiros com a polícia. O gerente foi baleado na cabeça e morreu a caminho do hospital. Um soldado da PM também foi atingido por um disparo, mas passa bem.
Com ele foram encontrados uma mochila com alimentos, munição de pistola calibre ponto 40, além de um rádio comunicador que estaria sintonizado na mesma frequência utilizada pela polícia.
O assalto
O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.
Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado o gerente a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.
Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus, em Patu (Foto: Vinycius Targino/G1)Arni Praxedes em evento na Assembleia de Deus
(Foto: Vinycius Targino/G1)
Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.
'Só fazia seu trabalho', diz filho
"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho". É o que diz Talison Layala Praxedes de Lima, 26 anos, filho de Arni Praxedes, morto durante o assalto.

O velório de Arni está marcado para o próximo sábado em uma igreja evangélica de Patu. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia.

"É um momento de dor. Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", afirma Talison Praxedes de Lima, que mora em Mossoró, também na região Oeste do Rio Grande do Norte. O gerente deixou dois filhos e a mulher.

Luto
A Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias em razão da morte do gerente. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, Arni Praxedes era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.