Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014


Fotos: Euripedes Dias
Um grave acidente foi registrado nesta tarde de segunda-feira (21) a cerca de 3 KM de Jandaíra na BR 406, um veículo tipo gol virou entre o distrito de Aroeira e a sede do município na localidade conhecida por Jandaíra velha, no veículo vinha dois ocupantes um morador do distrito dos Guarapes e outro do distrito de Trincheiras, os dois distritos estão localizados na BR 406 e fazem parte da zona rural de Jandaíra, as vitimas foram atendidas primeiramente pela ambulância e uma equipe de enfermeiros e auxiliares do hospital do município.
Duas equipes do Samu uma de João Câmara e outra de Ceará Mirim também estiveram no local do acidente prestado atendimento as vitimas, que foram identificados por Deubrando ( saiu consciente do local )  morador do distrito dos Guarapes e Cebola (foi o mais grave saiu inconsciente do local) morador do distrito de Trincheiras que foram levados para a Natal.
O secretario de saúde do município, Stênio, esteve no local do acidente acompanhado o atendimento das vitimas.
A Samu de João Câmara e outro profissional da saúde de fora de Jandaíra ainda tentaram impedir o trabalho da imprensa em registrar o grave acidente, solicitando que não tira-se fotos.
Euripedes Dias

Na madrugada de hoje(22) durante um intenso trabalho de investigações, os PMs  sargento Leonez, Sd Erlon, Cb Lazaro e o Sd Erlon conseguiram localizar e prender a dupla acusada de  assassinar o jovem Weskley Junior de Oliveira Gregório, 22 anos.
Weskley foi encontrado morto proximo ao S7 em Alto do Rodrigues e desde então os trabalhos da  policia não parou até que os responsaveis fossem localizados e presos.
Até o momento não temos a identificação e nem sabemos os motivos pelo  qual a dupla teriam assassinado Weskley, mas a policia informou que a vitima tinha envolvimento com assaltos na região.(Focoelho)

Crime de homicídio  em Mossoró. Homem é executado no bairro Paredões.

PASSANDO NA HORA

Mais um crime de homicídio foi registrado na cidade de Santa Luzia. O crime ocorreu na Rua Marechal Floriano, conhecida como "Rua das Carnaúbas" no bairro Paredões, por volta das 20:00hs desta segunda feira, 21 de Julho de 2014.
Vanderley Alves de Souza, 30 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu antes de receber socorro médico ainda no local. Segundo as primeiras informações que são poucas é que dois elementos em uma BIZ seguiram a vítima que estava em uma POP amarela e efetuaram vários disparos de pistola no mesmo. Segundo uma pessoa no local, eles descarregaram a pistola, primeiro foi uma sequência de 6 disparos em seguida após ele cair mais uma sequência de tiros a queima roupa; Depois dos tiros eles fugiram em sentido ignorado. A delegacia de Homicídios DEHOM investigará mais esta morte na cidade. Informações que a vítima teria tido um desentendimento com um parente, e que saiu de casa para matar ele, outra informação que a motivação pode ser envolvimento dele com o tráfico de drogas.

O Câmera 2
PASSANDO NA HORA

Postagem do Passando na Hora


"NEGO DE ZÉ PINGUELO" é morto a tiros em Laranjeiras do Abdias a 23 Km do centro de São José de Mipibu


Por volta das 21h de domingo(20), Leandro Xavier de 29 anos de idade, estava em uma moto levando na garupa, sua esposa e seu filho de 7 anos de idade. O mesmo saía de um bolão de vaquejada que acontecia na comunidade de Laranjeiras do Abdias distrito de São José de Mipibu quando foi surpreendido por dois homens também em uma moto e efetuou um disparo contra a cabeça de Leandro.

"NEGO DE ZÉ PINGUELO" como era mais conhecido Leandro, ferido com um tiro na cabeça, perdeu o controle da moto e bateu em uma cerca de arame. Depois de caído segundo informações da polícia, um dos suspeitos, no caso o garupa, desceu e atirou varias vezes na vítima. A esposa da vítima e a criança, não se feriram. Segundo informações da Polícia, os suspeito queriam mesmo era apenas Leandro já que o filho e a esposa de do mesmo foram poupados dos disparos.
Ainda segundo o PM Rafael da guarnição 320, informou ao Digital Mipibu que o "NEGO" já teria assassinado uma pessoa a golpes de facadas durante uma festa na mesma comunidade há 3 anos, o que para polícia não quer dizer este caso deste domingo, possa ser um acerto de contas. O SAMU ainda foi acionado mas Leandro morreu antes mesmo da ambulância chegar. Leandro, entra para estatística de morte de São José de Mipibu e ocupa o número de 34 homicídio este ano.

Postado por Digital Mipibu

CORPO DE HOMEM ENCAPUZADO É ENCONTRADO NAS PROXIMIDADE DO S7 CENTRAL DA PETROBRAS EM ALTO DO RODRIGUES

Na manhã do dia 21 de julho policiais da cidade de Alto do rodrigues e Pendências foram informados de um corpo que estaria em uma estrada carroçável nas proximidades da S7 empresa central que presta serviço para Petrobras na cidade de Alto do Rodrigues.
As primeiras informações dão conta de que no corpo apresentava sinais de violência com ferimentos praticado por arma de fogo, possivelmente espingarda calibre 12.

Ainda de acordo com as informações, trata-se de Weskley Junior de Oliveira Gregório, 22 anos natural de macau e residente em Alto do Rodrigues.O comandante do policiamento da cidade esteve no local juntamente com o Sd Moisés onde fizeram todo levantamento de praxes.

(fotos Moises e Cizinho/texto Focoelho).

Postagem Focoelho

SANTA CRUZ/RN: HOMEM MATA A ESPOSA E COMETE SUICIDO EM SEGUIDA

VÍTIMA
Fonte: Blog do Elvis 

Informações dão conta de que um homem identificado como RAIMUNDO ROMERO DA SILVA VULGO PAI VEIO DE 38 ANOS teria matado sua esposa a golpes de faca, uma mulher identificada como MARIA JOSÉ GOMES DE LIMA conhecida por MÁRCIA DE 41 ANOS em sua residência na Rua Pedro Severino Bezerra, bairro Paraíso próximo a (IFRN) aqui em Santa Cruz. Informações passadas por uma das filhas da vitima dão conta de que teria chegado a casa da mãe e a chamou bastante e a mãe não respondeu e ela teria continuado a chamá-la. Sem pensar duas vezes a filha teria entrado na residência e deparou se com sua mãe morta. Informações chegadas até o nosso blog é que o atual esposo de Márcia teria cometido o crime e depois se matado. A policia ao chegar no local encontrou o corpo do rapaz em outro cômodo da casa. O ITEP já foi avisado e esta se deslocando para o local.

Postagem PM Currais Novos

Criança e jovem são baleados durante perseguição em Mossoró, RN

Segundo a PM, tiroteio aconteceu na noite desta segunda-feira (21). 
Criança brincava na porta de casa quando foi atingida na perna.

Do G1 RN
Jovem baleado foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Passando na Hora/O Câmera 2)Jovem baleado foi socorrido por uma equipe do
Samu (Foto: Passando na Hora/O Câmera 2)
Uma criança de 7 anos e um jovem de 19 anos foram baleados na noite desta segunda-feira (21) no bairro Aeroporto II, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, ambos foram socorridos ao Hospital Regional Tarcísio Maia e não correm risco de morte.
Ainda de acordo com a PM, dois homens perseguiram o jovem na tentativa de matá-lo. O rapaz foi alcançado e baleado. Contudo, um dos disparos acabou atingindo a perna da criança, que estava brincando na calçada de casa.
O garoto foi socorrido por familiares e o rapaz recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, sendo depois levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas para encontrar os suspeitos, mas a dupla conseguiu fugir.

Com bolo, população 'celebra' 1 ano de interdição de delegacia em Natal

7ª DP foi interditada pela Vigilância Sanitária em 23 de julho de 2013.
Serviços foram transferidos para a 14ª DP.

Fernanda ZauliDo G1 RN
Moradores se reuniram em frente à 7ª DP para protestar  (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)Moradores se reuniram em frente à 7ª DP para protestar (Foto: Kleber Teixeira/Inter Tv Cabugi)
Moradores do bairro das Quintas, na zona Oeste de Natal, organizaram uma 'festa de aniversário' para marcar um ano de interdição da 7ª Delegacia de Polícia que funcionava no bairro. A 7ª DP foi interditada pela Vigilância Sanitária no dia 23 de julho do ano passado. À época, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) alegou que o prédio apresentava condições insalubres de trabalho com "paredes mofadas e cheiro insuportável".
Com bolo, refrigerante e balões, os moradores pediam o início da reforma do prédio que sequer começou. O G1 tentou contato com a diretoria administrativa da Delegacia Geral da Polícia Civil do RN,  responsável pelas estruturas das DPs, mas os telefonemas não foram atendidos.
Com a interdição da delegacia do bairro das Quintas, o atendimento da 7ª DP foi transferido para a 14ª DP, localizada no bairro de Felipe Camarão. "O problema é que Felipe Camarão é longe. A comunidade deixa de registrar as ocorrências, poucos moradores vão pra lá por causa da distância", disse Vanderson Gomes, de 30 anos, integrante do Fórum de Moradores e Amigos das Quintas.
Segundo ele, o objetivo do protesto é sensibilizar o poder público para que a situação seja resolvida já que desde a interdição não há nenhum sinal de obra no local. "Não começou reforma nenhuma e já faz um ano que nosso bairro está sem delegacia. O governo precisa resolver ", disse.
A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol), Renata Pimenta, confirmou que os atendimentos da 7ª DP continuam sendo realizados em Felipe Camarão. Ela ressaltou que o Sinpol tem feito reuniões com lideranças comunitárias de vários locais para alertar a população de que é preciso se mobilizar para exigir que o governo dê condições de trabalho aos policiais.

"A população está desassistida e a responsabilidade é do governo que não oferece a estrutura mínima de trabalho para os policiais. Neste caso específico, o atendimento já era complicado na 7ª DP por causa da situação do prédio, e agora com tudo amontoado na 14ª DP não está melhor", disse.
7ª DP foi interditada na terça-feira (23) (Foto: Ivenio Hermes)7ª DP foi interditada no dia 23 de julho de 2013 (Foto: Ivenio Hermes)

Governo já se apropria indevidamente de mais de R$ 500 mil por diferença de níveis da turma de PM's de 2004

Não é de hoje a notícia de que o Governo do Estado não vem cumprindo com suas obrigações pecuniárias junto aos servidores. Na Polícia Militar, por exemplo, PM's tem seus salários desatualizados mesmo após ocorrência de promoções como também de mudança de nível.
São vários meses, até anos, que os policiais, mesmo sendo promovidos, ainda continuam a receber o salário da graduação e posto anterior à promoção. Centenas de PM's encontram-se nessa situação, tendo suas diferenças salariais apropriados indevidamente pelo Estado, apenas observando sua remuneração ficarem com os temidos "restos a pagar".
O mesmo vem ocorrendo com a diferença de níveis dos PM's, os quais possuem uma progressão salarial a cada 3 anos (triênio). No entanto, esse mesmo direito concedido pelo atual Governo na implantação do subsídio, está sendo cerceado. Milhares de policiais já fizeram jus a progressão trienal, mas o Governo apenas ignora e se apropria indevidamente de uma parcela do salário do servidor policial militar.
O blog fez uma rápida análise e constatou que somente dos policiais militares pertencentes à turma de soldados de 2004, o Governo já se apropriou indevidamente de mais de R$ 500 mil. Isso por que a parcela devida por mês a cada PM da turma de 2004 é de R$ 70,02. Diferença mínima, mas ao analisá-la no todo, em oito meses (período que os PM's fazem jus) o Estado já se apropriou de R$ 560,16 de cada Soldado da turma de 2004, totalizando a apropriação indevida em R$ 504.144,00. Ressalte-se que esse valor se refere apenas aos PM's da turma de Soldados do ano de 2004, ou seja, um total de cerca de 900 PM's.
Muitos policiais já ingressaram na Justiça para terem seu salário devido pago pelo Estado, outros continuam a esperar a boa vontade e a consciência dos gestores em honrarem suas dívidas. Afinal, uma das transgressões militares pelas quais o PM pode ser punido é a assunção de dívida superior às suas expectativas salariais. Dessa forma, nada mais justo que isso também seja refletido na gestão pública. 

Mulher é morta a tiros em Mãe Luiza

Vítima estava parcialmente despida quando foi encontrada.

Foto: Cedida


 Uma mulher ainda não identificada foi morta a tiros, na madrugada desta terça-feira (22). O crime aconteceu no bairro de Mãe Luiza, mais precisamente na rua Atalaia, por volta das 2h, de acordo com relatos de moradores que ouviram disparos de arma de fogo nesse horário.
O corpo, no entanto, foi encontrado ao amanhecer. No momento em que foi encontrada, a mulher estava vestindo um short e apenas sutiã, sendo que parte dos seios estava de fora. Além disso, havia uma bolsa e roupas ao lado do corpo.
A polícia suspeita que a vítima possa ter ido encontrar alguém e acabou sendo morta, mas a motivação ainda é desconhecida. O caso deverá ser investigado pelo 4º Distrito Policial, localizado no próprio bairro de Mãe Luiza.