Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Associações convocam PM’s para abraço simbólico ao Arena das Dunas durante visita da Presidente Dilma


Por Glaucia Paiva
Com a inauguração marcada do Arena das Dunas para acontecer nessa quarta-feira, 22, na qual contará com a presença da Presidente Dilma Roussef, as associações dos policiais e bombeiros militares do RN estão convocando todos a realizarem um grande ato em defesa da Segurança Pública.
A ideia é de que os militares estaduais realizem um grande abraço no Arena das Dunas para chamar a atenção da imprensa nacional que estará presente para a inauguração do estádio quanto a situação caótica que se encontra o RN em relação a Segurança Pública.
Segundo divulgado recentemente, o Governo do RN devolveu à União cerca de R$ 12 milhões dos recursos destinados a Segurança Pública do Estado.
Além dos militares estaduais, outras categorias de servidores públicos e a sociedade civil planejam participarem de um protesto durante a inauguração do Arena das Dunas pela Presidente Dilma.
Os militares se concentrarão na sede da Associação de Cabos e Soldados a partir das 14 horas dessas quarta-feira (22).
Fonte Blog da Soldado Glaucia
 Parati engavetou debaixo do caminhão(fotos: Claúdio Dantas)
Segundo informações publicadas no Digital Mipibu, um carro de lotação clandestina que saiu de Pedro Velho no agreste potiguar com destino a Natal, entrou em baixo da traseira de um caminhão.
O motorista do caminhão, Jadson Targino, informou que estava parado com o alerta ligado quando o carro tipo parati de cor prata e placas MYR0723, se chocou na traseira do caminhão deixando os cinco ocupantes feridos uma delas uma aposentada em estado muito grave.
Unidades do Samu e Corpo de Bombeiros se deslocaram ao local para prestar socorro e encaminhar as vítimas para hospitais de Parnamirim e Natal.
NCO

'É mais fácil assaltar Correios do que 





mercadinho', diz delegado do RN


Delegado regional Renato Oliveira desabafou após novo crime nesta terça.
Dois suspeitos armados roubaram os Correios de Severiano Melo e fugiram.

Do G1 RN

Os seguidos assaltos a Correios no interior do Rio Grande do Norte escancaram uma realidade de falta de contingente policial no estado. A opinião foi dada pelo delegado Renato Oliveira, que responde por cinco municípios da região Oeste, após saber de mais um crime, desta vez na cidade de Severiano Melo. "Virou um crime banal. É mais fácil assaltar Correios do que mercadinho", afirma o delegado.


Renato Oliveira conta que municípios como Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra só possuem um policial militar por dia. Em Apodi, onde o delegado trabalha, são dois policiais civis na delegacia. "Sem contingente os assaltantes têm a percepção de que é um crime fácil. Os crimes não são mais cometidos necessariamente por quadrilhas especializadas", explica Oliveira, lembrando que a investigação dos assaltos é de responsabilidade da Polícia Federal.

O crime da tarde desta terça-feira (21) foi cometido por dois suspeitos em uma moto. A dupla assaltou a agência dos Correios de Severiano Melo e fugiu na sequência. Os dois ainda estão foragidos

.

Chefe da Polícia Civil de Natal (DPGRAN) leva menor a motel em viatura

Reprodução/SBT
DPC Odilon Teodósio
Foto: Tribuna do Norte
Enquanto vídeos publicados na internet mostram policias do Rio Grande do Norte, o chefe da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado usando uma viatura da Polícia Civil não caracterizada para levar uma adolescente ao motel. Procurado pela reportagem do SBT Brasil, o delegado Odilon Teodósio negou o fato. A reportagem foi exibida no SBT Brasil.


Fonte: portal UOL.COM.BR

Homem morre com arma na mão em confronto com a polícia no RN

Do G1 RN
Homem morreu em confronto com a PM no RN
(Foto: Cap. Denilson dos Santos/Arquivo pessoal)

Um homem morreu na manhã desta terça-feira (21) após entrar em confronto com policiais militares no município de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. Pedro Soares, de 25 anos, morreu com a arma que usou para atirar nos policiais nas mãos.

De acordo com o capitão Denilson dos Santos, comandante da área, Pedro Soares era ex-presidiário e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo a mão armada. “Recebemos uma denúncia de que ele estaria na comunidade Currais, em Nísia Floresta. Quando chegamos ao local fomos recebidos a tiros”, disse.

A polícia revidou os tiros e Pedro Soares morreu no local após ser alvejado. O Itep foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Polícia descobre identidade real de vítima de execução em Ponta Negra

Falso corretor de veículos era, na verdade, um traficante procurado pela polícia.

Foto: Reprodução
O suposto corretor de veículos César da Silva Melo, executado dentro de um condomínio em Ponta Negra, nesta segunda-feira (20), era, na verdade, um traficante de drogas procurado pela polícia. O verdadeiro nome do homem, de acordo com a polícia, é Romeu César da Silva Melo.
Romeu César respondia por tráfico de drogas em São Gonçalo do Amarante, onde foi preso em 2010 pela Polícia Federal com 30 quilos de crack. A delegada Taís Aires Telino , titular do 15º Distrito Policial, onde transcorrerá o inquérito, informou que já solicitou as imagens das câmeras de segurança do condomínio e vai ouvir funcionários do prédio.
O homem foi assassinado dentro do condomínio Lual de Ponta Negra, na rua Tenente Olavo Francisco dos Santos, no bairro de Ponta Negra. Dois homens conseguiram entrar no condomínio e aguardaram ele sair do elevador, seguindo-o até o estacionamento. Quando a vítima se aproximava do carro, os bandidos se aproximaram dele e efetuaram três tiros na cabeça, um nas costas e outro no peito.

Bandidos atiram mais de 30 vezes e matam homem no bairro da Ribeira

Vítima estava saindo do trabalho e já esteve presa por tráfico de drogas.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou mais um homicídio em Natal. Na noite desta terça-feira (21), Geovane Roncalli Silveira Neto, mais conhecido como Ciclone, de 34 anos, foi executado após criminosos efetuaram mais de 30 tiros quando ele saía do trabalho, em um mercadinho na rua Luiz Joaquim Filho, no bairro da Ribeira.
 

 
Geovane foi atingido por cerca de dez disparos e caiu morto em via pública. A marca da violência, devido a grande quantidade de tiros, também ficou em paredes de uma residência e em um veículo Ford Fiesta, que foram atingidos por disparos.
De acordo com o cabo Sidney Roque, do 1º Batalhão da Polícia Militar, duas motocicletas chegaram na rua no momento em que a vítima deixava o mercado em que trabalhava como gerente. Os bandidos usaram pistolas para matar Geovane.
Ainda de acordo com a polícia, o homem morto já tinha sido preso há três anos pelo crime de tráfico de drogas e, no sábado passado, teria se envolvido em uma discussão com um casal, por causa de um som alto, em um evento nas Rocas.
A Polícia Civil esteve no local e, de acordo Flaberto Bezerra, chefe de investigação, o caso será investigado pelo 2º Distrito Policial. Ele colheu algumas informações com familiares e poucas testemunhas do crime para anexar ao Boletim de Ocorrência que será transformado em inquérito policial.