Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Segurança Publica e da Defesa Social (Sesed) fez a aquisição de algemas e repassou para a Polícia Militar 1.200 pares para serem distribuídas nas unidades operacionais de Natal, Região Metropolitana e Interior do Estado.
Já o Governo Federal através da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos repassou à PM kits de armamentos não letais. Esses kits serão utilizados em atividades operacionais dos Grupos Táticos Operacionais – GTOs e Forças Táticas, tendo em vista que o BOPE e BPChoque já receberam esse tipo de armamento recentemente. Todos os equipamentos já estão sendo entregues para cada unidade operacional.
O kit a ser utilizado para controle de distúrbio civil é composto por granadas lacrimogênea, granadas de luz e som, granadas de efeito moral, granadas lacrimogênea tríplice, granada lacrimogênea mini, spray de pimenta espuma, munições de jato direto de pimenta, munições de projetil de borracha, munições com três projetis de borracha e cartuchos para pistolas elétricas.
Portalnoar.com

Morador de rua é executado em Parnamirim

Vítima sofreu um tiro na cabeça disparado por desconhecido

Foto: Cedida / Ricardo Henrique
 Um jovem de aproximadamente 20 anos foi morto, na noite desta quarta-feira (15), com um tiro na cabeça, na rua Cajupiranga, no bairro Liberdade, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia, a vítima que não foi identificada, caiu na calçada de uma residência sem chance de ser socorrida.
Os moradores do local, que preferiram não serem identificados, relataram que por volta das 23h chegaram a ouvir um único disparo de arma de fogo e saíram de casa para ver o que tinha acontecido e foi neste momento que viram uma motocicleta se afastando e o jovem já no chão.
A equipe da Dehom (Delegacia Especializada em Homicídios) esteve no local, mas não pode colher muitas informações devido a falta de testemunhas. Ninguém soube dizer quem era a vítima, o que se sabe é que ela já foi vista pela localidade pedindo comida em algumas residências e que era moradora de rua.

Adolescente suspeito de matar cabeleireiro com mais de 30 facadas é apreendido

Crime aconteceu em uma residência, na zona Norte de Natal, no ano passado.

Foto: Reprodução / Facebook
Lindomar foi morto em novembro de 2013.
Os policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) cumpriram o mandado de busca e apreensão em desfavor ao adolescente acusado de ter matado o cabeleireiro Lindomar Freire de Oliveira, de 46 anos, com mais de 30 facadas. O crime aconteceu no feriado de 15 de novembro de 2013, na residência da vítima, no bairro Soledade II, zona Norte de Natal.
De acordo com a investigação policial, o crime teria sido cometido pelo adolescente apreendido e um maior, Leonardo da Silva Dias, na ocasião do crime com 18 anos. A dupla teria ido até o quarto da vítima, cometido o homicídio e teria se evadido do local, após roubar o carro e alguns pertences de Lindomar.
Leonardo Dias já foi pronunciado pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Natal e irá a juri popular. O adolescente ficará a disposição da justiça.
*Fonte: Assessoria / Degepol

Com facas em punho, ladrões fazem mais um arrastão a ônibus em Natal

Crime aconteceu na noite desta quarta (15) perto da ponte de Igapó. 
Segundo sindicato da categoria, já são mais de 600 assaltos este ano.

Do G1 RN
Assaltantes fizeram mais um arrastão a ônibus na noite desta quarta-feira (15) em Natal. O alvo desta vez foi um veículo da empresa Guanabara, que faz a linha 76 (Felipe Camarão-Parque das Dunas). Segundo a PM, os criminosos são três rapazes, aparentemente menores de idade, que entraram no coletivo e anunciaram o assalto quando o veículo se aproximava da ponte de Igapó, que ligas as zonas Oeste e Norte da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, 25 passageiros estavam no ônibus. Após o assalto, os três criminosos fugiram. A PM ainda fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.De acordo com o motorista do ônibus, que não quis se identificar, os três rapazes subiram no veículo e pagaram as passagens normalmente. “Depois passaram pela roleta e sentaram. Poucos metros mais a frente, se levantaram e anunciaram o assalto. Diziam a todo o momento que se alguém reagisse eles matavam. Os três estavam armados com facas. Pegaram o dinheiro do caixa e os pertences dos passageiros”, relatou.
Mais de 600 assaltos em 9 meses
Dados do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte apontam um aumento de 14,5% no número de assalto a ônibus nos últimos meses. Em agosto, foram registrados 48 assaltos. Já em setembro, foram 55. Ainda de acordo com o Sintro, do início do ano até setembro foram registrados 609 assaltos a ônibus somente na Grande Natal.