Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Eleições em Caiçara do Norte/RN

 Candidatura de Júnior de Guaíra começa a ser articulada.
Vereador Júnior de Guaíra tenta viabilizar sua candidatura 
Com a posse da presidente da Câmara Municipal no cargo de prefeita de Caiçara do Norte, em razão da cassação do mandato de Alcides Fernandes, será deflagrado o processo sucessório.
A candidatura do vereador Júnior de Guaíra como um dos concorrentes para o cargo de prefeito está sendo articulada em uma reunião que acontece nesta sexta-feira(160 em Natal. Comenta-se que Júnior poderá contar com o apoio de um senador e dois deputados.



Nelinho terá apoio do presidente do PRB
Ex-vereador Wendel, Nelinho e Abraão Lincoln(Foto:Marco Montoril)
Nelinho e Abraão Lincoln(Foto:Marco Montoril)
Aguardando o desenrolar dos acontecimentos burocráticos e a deflagração da campanha rumo a Prefeitura de Caiçara do Norte, cujo pleito acontecerá dentro de 90 dias, o pré-candidato Nelinho(PMDB) já contabiliza algumas manifestações de apoio.
Nesta quinta-feira(15) esteve com o presidente estadual do PRB, Abraão Lincoln e outros nomes expressivos do seu partido o PMDB em Natal. Em conversa com o blog, Nelinho disse que está preparado para novamente entrar na luta e espera contar com os correligionários e amigos




De/Assis Silva

Ministério da Pesca seleciona municípios potiguares para aquisição de máquinas

Brasília (DF) O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, encaminhou ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a lista dos municípios potiguares que tiveram suas propostas habilitadas para aquisição de máquinas de fomento a aquicultura familiar.

Após a análise dos recursos administrativos, o resultado final dos projetos aprovados beneficia os seguintes municípios: Afonso Bezerra, Arês, Boa Saúde, Caicó, Campo Grande, Goianinha, Itaú, Jardim de Piranhas, Luis gomes, Major Sales, Montanhas, Nísia Floresta, Passa e Fica,  Passagem, Pedra Grande, Riachuelo, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, Tibau do Sul, Umarizal e Upanema.

Gincana Escolar:São Bento do Norte/RN

ESCOLA ESTADUAL DE 1º E 2º GRAUS SENADOR DINARTE MARIZ ARRECADA ALIMENTOS 



 
Os alunos da escola Estadual Sen: Dinarte Mariz participaram de uma gincana e fizeram arrecadação de alimentos,sendo vencedores os alunos do 8º ano,com mais de 600 itens  de alimentos.Alimentos que serão doados para famílias carentes dos dois municípios  Caiçara e São Bento do Norte/RN.

'Suicídio, não', diz delegado sobre jovem de 24 anos achada morta no RN

Corpo foi achado dentro de uma casa no bairro de Ponta Negra, em Natal.
Perícia revela que ela apresentava várias lesões nas mãos e nos braços.

Do G1 RN

Jovem foi identificada por vizinhos como Marília Xavier, de 24 anos (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Marília Xavier, de 24 anos
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Para o delegado Natanión de Freitas, que atuou na madrugada desta sexta-feira (16) como um dos titulares da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, não há dúvidas de que a jovem encontrada morta dentro uma casa no bairro de Ponta Negra foi assassinada. Ao G1, ele ressaltou que “o corpo já estava em avançado estado de decomposição, mas os peritos do Itep confirmaram que ela apresentava várias leões nas mãos e nos braços”. A vítima ainda não foi oficialmente identificada, mas vizinhos contaram ao delegado que a jovem se chamava Marília Amácia Xavier e que era natural de Alto do Rodrigues, cidade da região Oeste potiguar.
A residência onde o corpo foi encontrado, ainda de acordo com o delegado, pertence a um holandês de 75 anos que não está no país. “Temos a informação que o dono da casa mora na Holanda e que ele tinha um relacionamento amaroso com a jovem. Ele só vem ao Brasil uma vez por ano. Aqui ele passa um mês ou dois e vai embora. Descobrimos também que ele é dono de um hotel em Ponta Negra que está arrendado”, afirmou.
Delegado diz que a casa onde o corpo da jovem foi encontrado pertence a um holandês (Foto: Igor Jácome/G1)Delegado diz que a casa onde o corpo da jovem
foi encontrado pertence a um holandês
(Foto: Igor Jácome/G1)
Outros detalhes chamam a atenção de Natanión. Ele disse que o portão da casa estava aberto, a campainha da casa quebrada e os cômodos todos revirados. “Como ela morava sozinha, é bem capaz de alguém ter ido lá para roubar e ter entrado em luta corporal com ela. Ou mesmo alguém conhecido, que depois de algum desentendimento com ela, matou e revirou a casa para simular um latrocínio (roubo seguido de morte)”, observou. “Os vizinhos relataram que a jovem era muito sozinha, já que o estrangeiro mora fora do país. Então ela fazia muitas festinhas, sempre recebendo muitos homens, a maioria jovens como ela”, acrescentou. 
O corpo da jovem permanece no Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde está sendo periciado. O delegado também solicitou exames toxicológicos que podem revelar se houve consumo ou ingestão de drogas.
Entenda o caso
O corpo da jovem foi encontrado em avançado estado de decomposição numa casa do bairro Ponta Negra, na zona Sul de Natal, por volta das 2h30 desta sexta-feira (16). A vítima foi encontrada por policiais militares, que entraram na casa após a denúncia de um amigo. "Ele estava sentindo falta dela e acionou a polícia. Ao chegarem lá, os policiais sentiram o mau cheiro. Ela estava no quarto de casal", revelou o tenente Nicolas, oficial da Companhia Independente de Policiamento de Turismo.
Os policiais encontraram o corpo de bruços no andar superior da residência, que fica na rua Pedro Fonseca Filho. Segundo a PM, a casa pertence a um holandês de 75 anos que está fora do país. "A informação que nós temos é que ele já está fora há um tempo, mas não sabemos dizer quanto", disse o oficial.
Quarto onde o corpo da jovem foi encontrado estava todo revirado (Foto: Igor Jácome/G1)Quarto onde o corpo da jovem foi encontrado estava todo revirado (Foto: Igor Jácome/G1
)

Jovem é indiciado por latrocínio no caso 




de arquiteto morto no RN


Petronyo Ulisses da Costa foi morto em junho deste ano, em João Câmara.
Acusado tem 22 anos e responderá por roubo seguido de morte.

Anderson BarbosaDo G1 RN

Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado (Foto: Igor Jácome/G1)Vestes de Petronyo Costa foram achadas às margens da lagoa onde o corpo dele foi encontrado
(Foto: Igor Jácome/G1)












A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, titular da comarca da cidade de João Câmara, na região da Grande Natal, acatou denúncia feita pelo Ministério Público e indiciou um jovem de 22 anos por latrocínio (roubo seguido de morte) no crime que vitimou o arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, de 27 anos. Petronyo, que é sobrinho do vice-prefeito de João Câmara, foi visto pela última vez com vida no dia 4 de junho deste ano. Três dias depois, o corpo dele foi encontrado dentro de uma lagoa na zona rural de Poço Branco, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital.
Ainda de acordo com a decisão da magistrada, a prisão temporária contra o jovem foi convertida em preventiva como forma de garantir a ordem pública. O acusado, que está preso no Centro de Detenção Provisória deCeará-Mirim, tem 10 dias para apresentar defesa. Como o G1 não entrevistou o jovem e o defensor público designado para representá-lo não retornou as ligações, o nome do acusado será preservado.
Perícia feita pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia mostra que o arquiteto foi morto por "constrição no pescoço - uma forte pressão que causou o impedimento da respiração”. O acusado, que foi preso no dia 17 daquele mês, confessou o crime à polícia. Em depoimento, ele revelou que cometeu o crime dentro de um motel enquanto a vítima dormia. “Ele disse que usou uma toalha para sufocar o arquiteto até a morte”, acrescentou o delegado Ben-Hur de Medeiros, responsável pela investigação.
Ainda segundo a decisão da magistrada, publicada no início da semana, “os indícios de autoria estão materializados nas declarações prestadas e demais provas obtidas até o presente momento, confirmando ser o acusado o autor da infração penal”, pontuou.

Depois do crime, ainda de acordo com relato do acusado à polícia, a vítima foi colocada no banco traseiro do carro que pertencia ao próprio arquiteto. O veículo foi abastecido em um posto de combustíveis e, no caminho, o corpo foi jogado de cima de uma ponte na zona rural de Poço Branco. O carro, ainda segundo o acusado, foi abandonado no bairro de Mãe Luiza, em Natal, e as chaves com os documentos teriam sido jogadas na rua
.


Menino de 12 anos é suspeito de atirar 



em colega no RN

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), em Triunfo Potiguar.
Francisco Tales levou um tiro no rosto, foi socorrido e passa bem.

Do G1 RN
Um menino de 12 anos é suspeito de ter dado um tiro de espingarda na cabeça de um colega da mesma idade no município de Triunfo Potiguar, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na última quinta-feira (15). A vítima, identificada como Francisco Tales Fernandes, foi encaminhada para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, recebeu atendimento e foi liberado, mas precisará retornar para a realização de uma cirurgia no nariz.
De acordo com a PM, as crianças brincavam na casa de um senhor de 73 anos, dono da arma, quando o crime aconteceu. Ainda consciente no momento em que a polícia chegou ao local, Francisco relatou que estava sentado na cama mexendo no celular quando o colega o chamou, ele se virou e já viu a arma apontada para ele. "A vítima nos contou que quando se virou a arma já estava apontada para a cabeça dele e que o colega disse que iria atirar e atirou", disse o cabo Fernandes, que atendeu a ocorrência. O tiro acertou o rosto da vítima.
Ainda no relato à polícia, Francisco Tales contou que o colega pediu para ele não dizer quem disparou o tiro. "Segundo a vítima, o suspeito pediu para ele dizer que o tiro foi acidental e disparado pela própria vítima enquanto mexia na arma", disse o PM.
Na delegacia, o suspeito negou que tenha sido o autor do tiro e disse que o disparo aconteceu enquanto Francisco Tales mexia na arma. O suspeito foi liberado. Já o dono da arma foi preso por porte ilegal de arma e negligência em relação à arma de fogo
.

Dois jovens são baleados e ex-presidiário é assassinado em Macaíba

Ocorrências foram registradas quase que simultaneamente e com as mesma características.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio e duas tentativas de homicídio, na cidade de Macaíba, na noite desta quinta-feira (15). Dois jovens foram baleados e, na sequência, um homem foi morto a tiros. As ocorrências aconteceram quase que simultaneamente e apresentam as mesmas características.
O primeiro caso aconteceu em via pública, no Campo da Mangueira. Dois jovens estavam caminhando quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram deles e começaram a atirar. José Thiago da Silva, de 21 anos, e um adolescente de 17 anos foram atingidos nas pernas.
Logo após o atentado, os dois criminosos fugiram. Já os dois jovens foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba. O cabo Josemário, do 11º Batalhão da Polícia Militar, informou que quando sua equipe estava chegando na unidade médica para conversar com as vítimas foi informada de um homicídio.
Desta vez, na rua José Coelho, no Centro de Macaíba, o ex-presidiário José Jeferson da Silva, de 29 anos, foi morto com um tiro no peito. O crime teria sido cometido também por dois homens em uma motocicleta.
José Jeferson era ex-presidiário e tinha saído da cadeia há 15 dias. Ele cumpria pena por assalto. A vítima chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu dentro da ambulância.
 

Corpo de mulher em estado de decomposição é encontrado em Ponta Negra

Uma mulher de 24 anos foi encontrada morta na madrugada de hoje (16), em avançado estado de decomposição, em uma casa na rua Pedro Fonseca Filho, em Ponta Negra. De acordo com a polícia, o imóvel pertencente a um holandês e de identidade já conhecida. O corpo de Maria Amáspia Xavier, 24 anos, foi achado após um amigo procurar policiais por sentir falta da vítima. 
"Ele [o amigo] procurou a polícia, fomos ao local e, sentindo o mal cheiro e por ela não ter respondido, a porta foi arrombada", conta o tenente Luís Felipe, oficial da Companhia de Policiamento de Turismo. "A vítima foi encontrada num quarto de casal", conta.
De acordo com o tenente, o cadáver estava em avançado estado de decomposição e por isso não foi possível identificar a causa da morte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), onde serão feitos exames.
O dono do imóvel, de acordo com informações da Companhia de Turismo, está na Holanda, mas não foi especificado há quanto tempo.

Fonte: Tribuna do Norte