Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

      ESPORTE »
  Brasil conhece adversários da Copa América Masculina 2013

Da Confederação Brasileira
A FIBA Américas confirmou, nesta quarta-feira (19), a data da Copa América / Pré-Mundial de 2013, que será realizada em Caracas, na Venezuela. O evento, entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, classificará os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial da Espanha, em 2014. O Brasil buscará o tricampeonato das Américas.

"Começarei as visitas aos jogadores e farei o acompanhamento dos jogos, já pensando na avaliação dos atletas que chamaremos. A convocação sai entre a segunda e terceira semana de junho. São quatro vagas importantes e vamos lutar pelo título das Américas e a vaga no Mundial", disse o técnico da Seleção Brasileira Adulta Masculina, Rubén Magnano.

O Brasil terá como adversários na Copa América as seleções da Argentina, Canadá, Jamaica, Panamá, Paraguai, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O quinto lugar da seleção masculina nos Jogos Olímpicos Londres 2012, após 16 anos de ausência da competição, recolocou o país entre os 10 primeiros no ranking da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Magnano analisou o resultado alcançado.

"Um quinto lugar, após 16 anos sem estar presente nos Jogos, foi muito bom. Não é tão fácil conquistar uma medalha e ainda temos muito trabalho pela frente. Hoje, o Brasil já briga de igual para igual com todas as seleções do mundo. Recuperamos o respeito e a imagem do basquete brasileiro. E isso não tem preço. Já fizemos uma avaliação dos pontos importantes que precisamos focar daqui para frente".

Sobre a expectativa para os próximos quatro anos, até as Olimpíadas Rio 2016, Magnano destacou entre os projetos da CBB, o de jovens.

"Estamos conversando [eu e CBB] para aumentarmos o número de praticantes no Brasil. Por agora, teremos um projeto para jovens atletas. Ainda não definimos quem serão os jogadores, mas chamaremos os que têm potencial de futuro para adquirirem rodagem em termos de seleção. Os atletas Sub-19 também podem ficar dentro deste projeto, pois muitos têm potencial para seguirem nas seleções adultas. Mas não devemos pensar só em 2016", frisou.

O treinador também analisou o futuro da seleção brasileira e disse que sempre fará a convocação dos melhores atletas brasileiros do momento.

"Não posso garantir que os mesmos atletas de Londres estarão em 2016. Não poderemos contar com jogadores como Marcelinho Machado, por exemplo, que se despediu da seleção. Mas sou muito orgulhoso de ter trabalhado com ele. É um atleta com raça pela forma que encarou a seleção. Fico feliz que ele tenha tido a oportunidade de ter disputado uma Olimpíada. Os atletas da NBA também contribuíram muito. Eles atenderam a convocação com humildade e uniram-se ao grupo. Vejo muito futuro para eles na seleção. Como sempre falo, escolherei os melhores para defender o Brasil".
DO FACEBOOK 
Digno de Divulgação em Tamanho maior








Polícia prende jovem apontado como o terror do Planalto e Cidade Satélite

Alisson Inácio é suspeito de vários assaltos naquela região de Natal.
 Foto: Sérgio Costa
Uma ação rápida e planejada da polícia resultou na prisão de um dos bandidos mais procurados da zona Oeste da capital do Estado. O jovem identificado como Alisson Inácio de Moura, de 19 anos, mais conhecido como “Helinho”, é acusado de ser autor de uma série de assaltos no bairro do Planalto e no conjunto Satélite. Após mais uma ação criminosa, o acusado foi surpreendido, na noite desta quarta-feira (19), por policiais da viatura 935 do 9º Batalhão.
De acordo com o soldado Avelino Silva, comandante da guarnição, o assaltante estava sendo monitorado por todas as viaturas da área há 15 dias e faltava pouco para ele ser preso. “Estávamos seguindo os passos de Helinho há muito tempo. O problema é que ele cometia os assaltos e se embrenhava no mato e isso dificultava sua captura. Mas hoje a noite foi a vez do terror do Planalto, mas sim da polícia e conseguimos prendê-lo”, disse.
Helinho caminhava em uma das ruas do conjunto Bela Vista quando abordou duas mulheres que voltavam do trabalho. O acusado mostrou uma arma de fogo e anunciou o assalto e sem seguida fugiu levando os pertences das vítimas. No entanto, quando ainda seguia em fuga ele foi cercado pelos policiais e preso.
Na delegacia o acusado conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que cometeu mesmo alguns assaltos, mas não gostou de ser intitulado de terror. “Eu sei que cometi uns erros e assaltei umas vezes aí, mas não sou terror coisa nenhuma como estão dizendo aí. Eu sou um cidadão de bem”, esclareceu.
As vítimas do acusado foram até a delegacia de plantão da zona Sul e reconheceram Helinho com sendo responsável por outros assaltos ocorridos nos últimos 15 dias.

Fonte: Portal BO

Greve chega ao terceiro dia e depósitos não estão sendo feitos


Faltam envelopes nas agências e clientes não estão conseguindo realizar depósitos. Foto: Heracles Dantas
No terceiro dia de greve em todo o País, bancários ainda não têm uma definição do rumo que tomará a paralisação. O Sindicato dos Bancários do RN garante que o fim da greve só será estabelecido após a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) decidir negociar com a categoria sobre os direitos reivindicados. No ano passado, os bancários ficaram em greve por 21 dias.
Com a paralisação, serviços como troca de senhas de cartões e contratação de empréstimos de alto valor estão totalmente suspensos. Além disso, de acordo com informações do Sindicato, os serviços de depósito na Caixa Econômica Federal foram suspensos no sistema de todas as agências. No Banco do Brasil, apenas as agências localizadas no Midway Mall, Natal Shopping, Norte Shopping e a agência Estilo, na Afonso Pena, estão realizando o serviço.
De acordo com a coordenadora geral do Sindicato, Marta Turra, esse é um momento em que a greve está começando a tomar grandes proporções. “O movimento está começando a crescer agora e não iremos acabar com a greve sem ter uma negociação favorável para a nossa categoria. Continuaremos em manifestação até que o Comando Nacional dos Bancários nos oriente a parar”, disse.
Os bancários entraram com uma pauta junto à Fenaban, desde o início de agosto, reivindicando um reajuste de 23% dos salários, reposição de perdas salariais, estabilidade do emprego nos bancos privados, isonomia entre funcionários novos e antigos e o fim do assédio moral nas agências. Além disso, eles alegam pontos de interesse da sociedade, como a redução da taxa de juros, contratação de mais funcionários e o cumprimento da Lei das Filas, que estabelece um tempo máximo de 45 minutos de espera em dias de pico.
100% dos Bancos Públicos paralisados
Mal começou e a greve dos bancários já trouxe problemas para as pessoas que precisam utilizar os serviços especiais realizados internamente às agências.  Seguindo orientação do movimento nacional, todas as agências públicas de Natal, somadas em 50 unidades, estão com os serviços paralisados.
“Não somos culpados pela greve. Isso é culpa dos bancos, que são gananciosos e não repassam aos funcionários a remuneração adequada para o tipo de serviço que realizam”, alega Marta Turra.
O Sindicato dos Bancários do RN ainda informou que os caixas eletrônicos deveriam estar operando normalmente, mas desfalques nos serviços do autoatendimento podem refletir um problema à parte do esperado. “Não tenho a informação de que as empresas terceirizadas (contratadas para abastecer os caixas eletrônicos) também tenham entrado em greve, mas é provável que isso aconteça”, disse a coordenadora do Sindicato.
Marta explica que, assim como os bancários, as empresas terceirizadas têm o mesmo direito de lutar por melhores condições de trabalho e esse momento acaba sendo ‘oportuno’ para eles declararem greve. “A pressão que esses trabalhadores sofrem se iguala à da categoria. A maioria deles trabalha 12h, ganha apenas um salário mínimo e anda o dia todo carregando muito dinheiro, correndo riscos diversos”, afirma.
Protesto une bancários e Correios
Por volta das 16h de hoje, bancários e funcionários dos Correios se unem em protesto conjunto. A concentração será em frente da agência do Banco do Brasil localizada na avenida Rio Branco, onde funciona a superintendência do BB, e seguirá até a sede dos Correios, na Ribeira.
“Nos Correios existe o trabalho desenvolvido pelo Banco Postal, com trabalhadores que exercem a mesma função dos bancários, mas não são bancários por direito. Essa é mais uma reivindicação da categoria, que se une a nós em prol de um bem conjunto”, disse Marta, afirmando que, em 35 anos de experiência em agência bancárias, nunca presenciou uma situação tão crítica dos trabalhadores.
Do:JH

Homem é executado pouco tempo após deixar a cadeia

Irmão da vítima também foi baleado em uma noite violenta na Vila de Ponta Negra.


Foto: Sérgio Costa
 Um homem de 23 anos, identificado como Gustavo Emílio Felix de Oliveira, foi executado na noite desta quarta-feira (19), na frente de casa, na rua Manoel Felipe, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Dedinho, como era mais conhecido, era ex-presidiário e tinha deixado a cadeia no final da tarde.
De acordo com o sargento Miguel Soares, comandante da guarnição da CPTUR, a vítima estava na frente de casa quando foi surpreendido por um homem que chegou a pé e atirou diversas vezes em direção a ela. Um irmão de Gustavo que também estava no local, foi atingido de raspão nas costas. O jovem identificado apenas pelo apelido de "Rolinha" foi medicado e passa bem.
Ainda segundo o policial a execução pode ter relação com as drogas, visto que a vítima estava respondendo pelo artigo 33, do código penal, tráfico. " O dedinho era bastante conhecido quando o assunto era tráfico de drogas. Ele já tinha sido detido várias vezes pela polícia militar e era considerado um dos cabeças do tráfico da Vila", revelou.
No local do assassinato os familiares da vítima estavam bastante nervosos e alterados. Um dos irmãos de Gustavo chegou a intimidar as equipes de reportagem que cobriam o fato ameaçando os jornalista dizendo: " A gente não quer reportagem aqui não! Eu estou só avisando. Eu não quero p.... de reportagem aqui não, podem vazar", gritou.
O clima ficou tenso e um outro familiar do morto gritou que estava preparando um bonde para matar assassinos de Dedinho e fez um comentário apontando a autoria da morte a policiais civis. Na manhã de hoje uma equipe de agentes da 15º delegacia esteve no local do crime para colher detalhes e colher dados para a investigação.
Do:Portal BO

Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e armas no interior do RN

Operação Serra Limpa é realizada nas cidades de Patu e Messias Targino.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão.

Do G1 RN
Armas apreendidas durante a operação (Foto: Cedida/Degepol/RN) 
Armas apreendidas durante a operação
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte resultou na prisão em flagrante de três pessoas na manhã desta quinta-feira (20) nas cidades de Patu, a 314 quilômetros de Natal, e Messias Targino, distante 289 quilômetros da capital. A operação Serra Limpa é comandada pela equipe da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe) e conta com policiais do Bope e de outras delegacias da região. A informação é do delegado que comanda a Divipoe, Odilon Teodósio dos Santos Filho.
"Tínhamos informações de que havia pessoas traficando drogas e armas nessas duas cidades e, em parceria com a PM, montamos essa operação. Ao todo, cumprimos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Patu. Ao cumprirmos esses mandados, prendemos três pessoas em flagrantes suspeitas de cometer esses crimes", relatou Odilon Teodósio do G1.
Além das prisões de três maiores de idade, um menor foi apreendido com droga. Ele será encaminhado a um centro para cumprimento de medidas sócio-educativas. Os maiores de idade foram autuados em flagrante e estão presos.
O delegado Odilon Teodósio confirmou a apreensão de drogas, armas e motos suspeitas de serem roubadas.

Irmãos são presos com droga dentro de um tomate no RN, diz polícia

Operação 'Fim de Feira' aconteceu nesta quinta (20), em Nova Cruz.
Com os suspeitos, foram apreendidos crack, maconha e dinheiro.

Do G1 RN
Parte da droga foi encontrada dentro de um tomate (Foto: Cedida/Degepol/RN) 
Parte da droga foi encontrada dentro de um tomate
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
As polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte realizaram, na madrugada desta quinta-feira (20), uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas batizada de Operação 'Fim de Feira'. Na cidade de Nova Cruz, município da região Agreste do estado, distante 93 quilômetros da capital, dois irmãos foram presos e apreendidos quase dois quilos de crack e maconha. Parte da droga estava escondida dentro de um tomate.
Os irmãos têm 35 e 28 anos. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A ação aconteceu após denúncia anônima, que informou a polícia sobre a venda de entorpecentes na rua Senador Georgino Avelino, local mais conhecido como 'rua da palha'.
Material apreendido com os irmãos (Foto: Cedida/Degepol/RN) 
Material apreendido com os irmãos
(Foto: Cedida/Degepol/RN)
Equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram até o endereço e comprovou que realmente se tratava de um ponto de comercialização de drogas. Na residência dos acusados, foram encontradas 19 pedras de crack escondidas dentro de um tomate, além de 33 trouxinhas de maconha e dois tabletes com cerca de um quilo e meio da droga.
Os policiais também apreenderam a quantia de R$ 1.134. Um dos irmãos, segundo a Polícia Civil, já tinha sido preso por tráfico.

PM é preso suspeito de chantagear e estuprar a ex-namorada no RN

Segundo a polícia, crime aconteceu no dia 29 de agosto, em Nova Cruz.
Armado, suspeito ainda teria ameaçado publicar fotos da vítima nua.

 Do G1 RN
Um policial militar de 29 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (20) suspeito de ter estuprado sua ex-namorada, com quem manteve um reacionamento de quatro anos. O soldado foi detido na cidade de Santa Cruz, distante 111 quilômetros de Natal. As informações são da Polícia Civil, que investiga o caso.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o crime aconteceu no último dia 29 de agosto, no apartamento do PM. De acordo com o delegado Silva Júnior, o suspeito teria obrigado a vítima a entrar no carro dele e, em seguida, a levado para ter relações sexuais em sua residência.
A ex-namorada do soldado, ainda de acordo com as informações do delegado, teria sido obrigada a obedecer às ordens do policial sob a ameaça de uma arma.
Em depoimento, a vítima contou à polícia que, depois do crime, o policial ligou e mandou mensagens de telefone celular para o atual namorado dela, afirmando ter mantido relações sexuais com a mulher. Ela também relatou que vinha sendo chantageada pelo ex-namorado, que ameaçava publicar fotos dela nua na internet.
Em depoimento prestado à Polícia Civil nesta quinta, o suspeito negou as acusações e alegou que a relação foi consensual. O soldado da PM disse também que mandou as mensagens por ciúme.


Seleção vence a Argentina no fim, mas 



Mano sofre pressão implacável

De pênalti, Neymar garante vitória do time canarinho sobre os hermanos,
em Goiânia. Torcida chama técnico de burro e pede o retorno de Felipão


A vitória da seleção brasileira sobre a Argentina por 2 a 1, no estádio Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas, salvou o fim de noite de Mano Menezes nesta quarta-feira. O gol de pênalti marcado por Neymar, já nos acréscimos, evitou vaias sem precedentes ao treinador desde que ele assumiu o comando verde e amarelo. Até porque, antes disso, os mais de 37 mil torcedores o tinham chamado de burro, dado adeus ao treinador e pedido o retorno de Luiz Felipe Scolari, técnico do pentacampeonato.
O clima começou a ficar ruim para o comandante da Seleção quando ele sacou Luis Fabiano para a entrada de Leandro Damião. Mas até aí eram apenas vaias. Quando resolveu trocar Lucas por Wellington Nem, a reação das arquibancadas foi completamente diferente à de apoio no início da partida. Definitivamente, a sombra de Felipão, demitido do Palmeiras, entrou em ação.
Neymar, Brasil x Argentina (Foto: Mowa Press)Neymar comemora o gol marcado diante da Argentina nesta quarta-feir (Foto: Mowa Press)
Durante a tarde desta quarta-feira, em evento no Palácio das Esmeraldas, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que Goiânia receberá a Seleção na preparação para a Copa das Confederações. E lá foi questionado sobre o fato de Scolari, campeão do mundo em 2002, estar no mercado. A resposta foi evasiva: "Minha preocupação é a CBF. E o treinador da seleção brasileira é o Mano Menezes".
Se as vaias dos paulistas na vitória sobre a África do Sul, no Morumbi, tinham sido de certa forma esquecidas por conta da goleada sobre a China, por 8 a 0, no Recife, a forte pressão em Goiânia deve mexer mais com a comissão técnica e também com os jogadores, que não tiveram uma boa atuação, à exceção de Paulinho, autor do gol, e de Neymar, sempre perigoso com suas jogadas individuais.
A partida de volta do Superclássico das Américas será no próximo dia 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina, e o Brasil joga por um empate para ficar com a taça. Como não há vantagem por gol marcado na casa do adversário, os hermanos têm de vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por apenas um levará a decisão para os pênaltis.
Premonição goiana
Neymar e Paulinho gol Brasil (Foto: AP)Neymar e Paulinho comemoram o primeiro gol 
da seleção brasileira em Goiânia (Foto: AP)
É verdade que a goleada de 8 a 0 sobre a China já tinha ajudado a Seleção a esquecer um pouco das vaias recebidas em São Paulo, no triunfo por 1 a 0 sobre a África do Sul. Mas o hino cantado à capela pela torcida goiana nesta noite (o sistema de som parou de tocá-lo na metade) deu uma injeção de ânimo no grupo. Emocionante.
Com a bola rolando, o time de Mano Menezes mostrou que estava cheio de vontade. Ora com Lucas, ora com Neymar, o Brasil tentava chegar pelas pontas do campo, já que o meio estava totalmente congestionado pelos três volantes escalados por Alejandro Sabella do outro lado. Melhor, a Seleção não conseguia finalizar.
A superioridade brasileira era tão expressiva que até os 19 minutos a posse de bola verde e amarela era de 72%. Mas no futebol o que conta é bola na rede. E a Argentina foi mais eficiente. Clemente Rodriguez cruzou da esquerda, e o corintiano Martinez dominou e chutou forte, deixando o goleiro Jefferson sem reação.
Xodó da torcida goiana, Luis Fabiano, que teve seu nome gritado várias vezes, tentou responder no minuto seguinte, mas chutou muito longe. Muito mesmo. Em desvantagem, o Brasil contou com o apoio incondicional da torcida para manter a calma, seguir com boa posse de bola e buscar o empate.
Igualdade que veio de maneira premonitória. Aos 25, Lucas sofreu falta na direita. Quando Neymar se preparava para a cobrança, a torcida começou a gritar "gol, gol, gol, gol". Deu certo! O craque santista cruzou para área, e o corintiano Paulinho, impedido, desviou de cabeça: 1 a 1.
Paulinho e Barcos, Brasil x Argentina (Foto: Agência EFE)Autor do gol de empate da Seleção, Paulinho disputa a bola com Barcos (Foto: Agência EFE)
"Adeus, Mano" e "Volta, Felipão", os hits da torcida
Para o segundo tempo, não houve alteração de nenhum dos lados. O jogo também continuou igual: a Argentina bem cautelosa, esperando um erro adversário para encaixar um contra-ataque, e o Brasil, sem conseguir fazer o jogo coletivo fluir, apostando nas jogadas individuais e nos lançamentos de longa distância.
Com Lucas aberto do lado direito e Neymar do lado esquerdo, o Brasil começou a abrir mais espaços depois dos dez minutos. Mas ainda faltava alguém para arrematar. Ou então para ajudar na armação e surpreender os hermanos. Foi então que Mano Menezes decidiu sacar Jadson, aos 17, e colocar Thiago Neves.
O meia do Fluminense tentou acelerar a partida, dar mais velocidades às jogadas, só que a Argentina estava fechada demais. Luis Fabiano, por exemplo, quase não viu a bola chegar ao ataque. Na tentativa de dar sangue novo também nesse aspecto, Mano colocou Leandro Damião na vaga do Fabuloso. Ouviu algumas vaias.
Conforme os minutos se passavam, a torcida, antes empolgada, passou a ficar mais quieta no Serra Dourada. Natural, já que o jogo ficou bem morno. Só que aos 29 minutos, quando Mano sacou Lucas para a entrada Wellington Nem, ela acordou. E de mau humor. Gritou "burro", pediu por Felipão e acrescentou um "Adeus, Mano".
Neymar gol Brasil x Argentina (Foto: AP)Neymar comemora mais um gol pela seleção brasileira (Foto: AP)
E mesmo após as reclamações dos torcedores, a partida continuou morna. Só esquentou mesmo aos 39, quando Neymar se estranhou com Braña ao tentar cobrar uma falta com rapidez. E o que parecia um drama para o Brasil se transformou em alegria nos acréscimos. Désabato chegou atrasado no lance e derrubou Leandro Damião na área. Pênalti para a Seleção. Neymar cobrou e garantiu o triunfo brasileiro.
BRASIL 2 X 1 ARGENTINA
Jefferson, Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves); Lucas (Wellington Nem), Neymar e Luís Fabiano (Leandro Damião).Ustari, Lisandro López (Vergini), Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi; Braña, Maxi, Guiñazu e Clemente Rodriguez; Barcos (Funes Mori) e Martinez (Somoza).
Técnico: Mano MenezesTécnico: Alejandro Sabella
Gols: Martinez, aos 19 minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulinho e Neymar (Brasil)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Público total: 37.871
Renda: R$ 2.700.670

A partir de sábado, candidato só pode ser preso em flagrante

A democracia vai falar mais alto nestas últimas semanas antes das eleições. Afinal, a partir deste sábado, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012.
Os partidos políticos e coligações têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro. Este sábado também é a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno das eleições municipais.
O que se pretende com a determinação é impedir a interrupção no processo eleitoral. Caso haja um mandado de prisão em nome de algum candidato ou membro de mesa receptora, o mandado ficará em aberto e a detenção poderá acontecer posteriormente ao pleito.
De acordo com o parágrafo segundo do artigo 236 do Código Eleitoral, caso ocorra qualquer prisão, o detido “será imediatamente conduzido à presença do Juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator”.
Com o mesmo objetivo de garantir o prosseguimento do processo eleitoral, a partir do dia 2 de outubro, nenhum eleitor também poderá ser preso ou detido. A suspensão é válida a partir de cinco dias antes do pleito até 48h depois do encerramento da eleição.
Mesmo dentro do período previsto, o eleitor poderá ser preso caso seja pego em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, segundo determina a legislação eleitoral.
A partir de sábado, também, deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turno de votação (Lei nº 6.091/1974, artigo 4º).
A segunda-feira é o último dia para os partidos políticos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2012, por meio de petição fundamentada, observada a data de encerramento da Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas (Lei nº 9.504/1997, art. 66, § 3º).
Do:Portal JH