Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Veículo encontrado abandonado
Sacolas roubadas estavam na mala do carro
Policiais do destacamento de Serra do Mel localizaram na tarde da última quarta-feira, 31 de julho, um veículo tipo Honda Fit de cor prata abandonado em uma estrada carroçável de acesso ao município. Segundo informações de populares, quadro indivíduos estavam no veículo, que pode ter sido utilizado para a pratica de assalto a um grupo de sacoleiras de João Câmara que foi assaltado no início da semana na BR 304, quando viajavam para fazer compras em Fortaleza.
O grupo de lojistas estava em um veículo de João Câmara, quando foram interceptado pelo bando, levados a uma estrada carroçável e obrigados a entregar o dinheiro, celulares, joias e outros pertences.

PF prende 6ª pessoa por tentativa de 




fraude em banco de Natal


Suspeitos tentavam sacar dinheiro com documentos falsos na zona Leste.
Todos os seis crimes aconteceram em agências da Caixa Econômica.

Do G1 RN

Seis pessoas foram presas pela Polícia Federal tentando aplicar o mesmo golpe nas últimas três semanas em Natal. Nesta sexta-feira (2), no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade, foram detidos um vigilante de 46 anos e um autônomo de 36 anos. Os dois suspeitos tentavam sacar cerca de R$ 15 mil de uma agência da Caixa Econômica Federal utilizando documentos falsos.

A prisão ocorreu quando os policiais apuravam a informação de que um homem, utilizando documentos falsos em nome de um correntista da Caixa, tentaria, ainda nesta sexta, obter um empréstimo consignado. O suspeito foi abordado quando assinava os papéis.
Ao fazer a revista, a PF encontrou duas cédulas de identidade em nome de terceiros. O homem, confessou o crime e informou o nome e a provável localização da pessoa que lhe passou os documentos falsos. O suspeito disse ainda que ganharia uma gratificação de 20% do total, caso conseguisse receber o empréstimo.

O segundo envolvido foi localizado em um estabelecimento comercial com mais documentos falsificados que serviriam para aplicar o golpe. No interrogatório, os dois suspeitos admitiram o crime, mas afirmaram não saber o nome e paradeiro da pessoa que entregou os documentos e os enviou à Caixa Econômica Federal.

Eles foram indiciados pelos crimes de tentativa de estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. Os dois estão custodiados na sede da Polícia Federal. Um deles já possui antecedentes por falsificação de cartões de crédito
.

Familiares identificam jovens encontrados mortos em Macaíba

Os dois jovens encontrados mortos em uma estrada na comunidade de Mangabeira, em Macaíba, foram identificados por familiares e tiveram os corpos liberados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia. Trata-se de Leonardo Matheus de Góis Araújo, de 17 anos, e Gustavo Cardoso Araújo, de 21 anos.
As vítimas moravam em São Gonçalo do Amarante e tinham saído de casa no início da tarde da última quarta-feira (31), tendo sido encontradas mortas pouco tempo depois. O carro de Leonardo Matheus, modelo Voyage, no qual a dupla estava, não foi mais encontrado, de acordo com a família.
Gustavo Cardoso e Leonardo Matheus.

Os corpos foram encontrados por populares, ainda na tarde da quarta-feira. Na noite desta quinta-feira (1º), os familiares realizaram os velórios dos dois rapazes. Fátima Quitéria, tia de Leonardo Matheus, declarou: "a gente não tem mais justiça nessa terra. Não adianta colocar um milhão de policiais na rua, pois a polícia prende, mas a justiça solta".
Ela informou ainda que o sobrinho não tinha envolvimento com crimes e que apenas tinha sido apreendido há algum tempo atrás, em Caicó, por suspeita de furto, mas foi liberado por falta de provas.
Já George Cardoso, pai de Gustavo Cardoso, mais conhecido com Guga, afirmou para o Portal BO que o filho não teria nenhum envolvimento com crimes e, por isso, ele não sabia o que poderia ter motivado o assassinato.

Fonte e texto: Portal BO

Suspeito de tráfico é esfaqueado por usuário de drogas

Fonte e Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um jovem suspeito de ser traficante no loteamento Nova Jerusalém, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foi vítima de facadas, na tarde desta sexta-feira (2). Gilson Oliveira Marinho, de 25 anos, mais conhecido como Chuck, foi esfaqueado no abdômen por um suposto usuário de drogas, segundo a polícia.
Informações repassadas por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar dão conta que Chuck estaria na frente de sua residência, possivelmente um ponto de venda de drogas, quando foi surpreendido pelo homem que desferiu as cutiladas.
O suspeito foi identificado apenas pelo apelido de Juquinha, mas fugiu do local antes da chegada dos policias militares. Já o jovem Gilson Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Santa Catarina, também na zona Norte de Natal.
Ainda de acordo com a polícia, o jovem estava em estado grave e, por esse motivo, seria transferido para o Hospital Walfredo Gurgel. Os policiais do 4º Batalhão informaram que Gilson é um velho conhecido, pois teria atuação no tráfico de drogas.