Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oitenta presos são transferidos da capital para o interior do RN

Os detentos foram levados de Alcaçuz para Caicó nesta sexta (6).
Ação faz parte de planejamento de segurança para a Copa do Mundo.

Do G1 RN

Presos foram transferidos de Alcaçuz para Caicó (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)Presos foram transferidos de Alcaçuz para Caicó (Foto: Sérgio Costa/Portal BO)
Oitenta presos foram transferidos na madrugada desta sexta-feira (6) da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, para a cidade de Caicó, na região Seridó do estado. A ação faz parte de um planejamento de segurança para a Copa do Mundo, que tem a capital potiguar como uma das cidades-sede.
Participaram da ação o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penal (GEP). Além de presos de Alcaçuz, também foram transferidos detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica anexo à penitenciária.A Coordenadoria da Administração Penitenciária deslocou aproximadamente 80 agentes penitenciários para realizar o trabalho, desde a retirada das celas, acomodação nos ônibus e escolta.

Cinco são presos com 60 quilos de maconha na zona Norte de Natal

Operação Oriente foi realizada na manhã desta sexta-feira (6).
Droga apreendida coube em quatro sacos grandes de lixo.

Do G1 RN

Droga foi encaminhada para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)Droga foi encaminhada para perícia no Itep
(Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
Uma mulher e quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos na manhã desta sexta-feira (6) na zona Norte de Natal. A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc), que anunciou ter apreendido 60 quilos de maconha.
O entorpecente encheu quatro sacolas grandes usadas para colocar lixo. Todo o material foi encaminhado para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Ainda de acordo com a polícia, a operação foi denominada 'Oriente', que aconteceu no conjunto Cidade das Rosas. Parte da droga foi encontrada durante uma abordagem a um veículo. O restante, estava dentro de uma casa.
saiba mais

Confira AS BANDAS DA TRADICIONAL FESTA DE CAIÇARA DO NORTE / RN

ESCLARECIMENTO: Casa de Saúde São Lucas nega surto de meningite e lamenta informações falsas



CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS

COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR

NÚCLEO HOSPITALAR DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Natal, 05 de junho de 2014.

Mediante notícias não fundamentadas divulgadas em redes sociais, acerca de supostos casos de Meningite Meningocócica em nossa instituição, a Direção do Hospital esclarece na presente data que, encontram-se internados nesta instituição hospitalar, três pacientes com infecção de Sistema Nervoso Central, a detalhar:

1 – Paciente do sexo feminino, 84 anos, admitida em 31/05/2014; em pós-operatório de implante de Derivação Ventricular Peritoneal, evidenciado microorganismo Enterobacter aerogenes em cultura de líquor, em tratamento intensivo, quadro clínico estável;

2 – Paciente do sexo masculino, 22 anos, admitido em 01/06/2014; passado de Meningite Bacteriana relacionada à Otite e admitido por nova Meningite Bacteriana, sendo evidenciado Streptococcus pneumoniae em cultura de líquor, esteve em tratamento intensivo, hoje em acomodação clínica, quadro clínico regular;

3 – Paciente do sexo masculino, 70 anos, admitido em 02/06/2014, em pós operatório neurocirúrgico em outra instituição de saúde, caracterizando IOS – Infecção de Outro Serviço, evidenciada por cultura de ferida operatória positiva para Staphylococcus epidermidis e cultura de líquor negativa, em tratamento intensivo, quadro clínico regular.

Todos os casos supracitados foram prontamente notificados aos órgãos competentes (SMS e SESAP), em acordo com a rotina do núcleo de vigilância epidemiológica desta instituição; baseada na Portaria MS N°104, de 25 de janeiro de 2011, que define as terminologias adotadas em legislação nacional, conforme o disposto no Regulamento Sanitário Internacional (RSI 2005), a relação de doenças, agravos e eventos em saúde pública de notificação compulsória em todo território nacional e estabelece fluxos, critérios, responsabilidades e atribuições aos profissionais e serviços de saúde.

Ao que parece, algumas pessoas tem interesse em disseminar informações falsas, causando pânico na população, fato que não corroboramos uma vez que este hospital é uma instituição tradicional em nossa cidade, prestando serviços de saúde aos norteriograndendes há mais de meio século.

DESSA FORMA, AFIRMAMOS QUE NÃO EXISTE NENHUM CASO DE MENINGITE MENINGOCÓCICA NA CASA DE SAÚDE SÃO LUCAS.

Certos do entendimento de todos, colocamos-nos a disposição para qualquer esclarecimento.

Direção Clínica

Administração Hospitalar

Comissão de Controle de Infecção Hospitalar

Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar

Suspeito de estupros preso pela políia civil em Assu
Um homem identificado como Josivaldo Pinheiro da Silva, de 30 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (05), em Assu por policiais civis. O auxiliar de marcenaria é acusado de estuprar duas crianças de 12 anos e suspeito de tentar estuprar uma de apenas 3 anos de idade.

De acordo com a PC. uma das crianças sofria abusos por parte de Josivaldo há cerca de seis meses. O delegado Carlos Brandão, responsável pelo caso, disse que a vítima começou era violentada semanalmente, sempre sofrendo ameaças de morte, caso contasse à família.

Josivaldo confessou o crime contra as crianças de 12 anos, mas negou ter abusado da de 3. Ele foi preso na região rural de Assu, quando tentava fugir da cidade. A polícia também apreendeu uma espingarda artesanal que pertencia ao estuprador.

O suspeito teve a prisão preventiva solicitada. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, ameaça e posse ilegal de arma de fogo. 

Mais um ex-presidiário é executado a tiros, por desconhecidos, em Caicó

Fonte: Jair Sampaio
 
Por volta das 19 horas dessa quinta feira 05, no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó, a polícia registrou um crime de homicídio contra o ex-presidiário "Severino Ramos dos Santos Júnior", 21 anos, residente na Rua Maria Gonçalves Vale, Bairro João 23, Caicó.

Segundo versão apresentada por testemunhas à polícia, um homem ocupando uma moto chegou onde Severino estava e já foi atirando, sem dar chance de defesa para a vítima, que morreu no local, não sobrou tempo para ser socorrido.

Severino Ramos, tinha passagem na polícia por roubo, tráfico de drogas, tentativa de furto e por tentativa de homicídio este último o fez perder a liberdade até o dia de ontem 4. Para ele melhor teria sido a prisão, sem dúvida, a essa hora estaria vivo. 
Pessoas próximas a Severino revelara que antes de ser preso pela última vez o jovem rapaz vigiava carros ao lado do hotel Regente.

Postado por Jair Sampaio

EXECUÇÃO EM SÃO TOMÉ

Jovem é executado em sua residencia na cidade de São Tomé na noite de hoje 05.06.2014. RODRIGO WELLINGTON DE LIMA COSTA, conhecido por FOFÃO, 18 anos, foi morto a tiros por volta das 23h40min, onde homens em um carro de cor escura arrombaram a residencia e em seguida dispararam mais de 15 vezes contra a "FOFÃO" que teve morte no local. As armas utilizadas de acordo com peritos da Força Nacional foram de pistolas Cal .40 e 765, também foram encontrados projéteis de revolver Cal 38. 



Adolescente de 15 anos é baleado e morre a caminho do hospital no RN

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (5) em Mossoró.
Segundo a PM, criminoso já foi identificado, mas está foragido.

Do G1 RN

Alisson Lucas de Souza Rocha ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)Alisson Lucas de Souza Rocha ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu a caminho do hospital (Foto: Marcelino Neto/O Câmera)
Um adolescente de 15 anos foi baleado na noite desta quinta-feira (5) dentro da casa onde morava na rua Marechal Hermes, no bairro Paredões, em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, Alisson Lucas de Souza Rocha levou um tiro em baixo do braço esquerdo, que o atingiu no peito. O garoto ainda foi socorrido pelo Samu ao hospital, mas não resistiu ao ferimento.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso é um homem que teria feito disparos na casa de Alisson no início da tarde. À noite, ele voltou à residência, invadiu o imóvel e, desta vez, conseguindo acertar o menor.
A equipe médica do Samu foi acionada e tentou reanimar o adolescente, que morreu dentro da ambulância ainda a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia.
A policia já conseguiu identificar o criminoso, que continua foragido. A família será procurada para dar informações sobre a motivação do crime.