Páginas

sábado, 23 de agosto de 2014

ASSALTANTES FAZEM ARRASTÃO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE FERNANDO PEDROZA-RN

A Companhia de Polícia de Angicos, no Sertão Central, confirmou a reportagem do blog Angicos Notícias, a ocorrência de mais um assalto à agências dos Correios. Agora, a investida criminosa foi na cidade de Fernando Pedroza. A ação criminosa ocorrido na tarde de ontem, quinta-feira, 21.
De acordo com informações passadas pelo comandante do CIA de Polícia, dois assaltantes adentraram no recinto e fizeram reféns na agência, daí, realizaram um arrastão no estabelecimento.

Conforme primeiras informações, repassadas ao nosso blog, pelo Capitão Rabelo Fernandes, o assalto ocorreu por volta das 14h20min e findou ás 15hs. Os assaltantes estavam armados com revólveres.

Apesar de o caso ser da ossada da Polícia Federal os destacamentos de todas as cidades da Jurisprudência foram acionados pelo comando, e se mobilizaram para acompanhar a ocorrência. Diligências ainda estão sendo feitas.

Diante deste sistema de segurança deficiente e capenga deste desgoverno, só quem sofre é a população. Enquanto isso, o dinheiro público sai pelo ralo, com gastos desnecessários e abusivos em setores de menor importância.

É dever do Governo, garantir a segurança dos cidadãos, porém, com esta estrutura perrengue, torna-se impossível se manter um serviço eficiente.

Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso ainda. 

A quantidade de dinheiro furtada não foi divulgada pela Agência dos Correios.

Fonte Focoelho

HOMICÍDIO EM MACAÍBA: MULHER É EXECUTADA EM VIA PUBLICA

Uma mulher foi vitima de um homicídio no final da manhã desta Sexta-Feira (22) na rua Olímpio Maciel. Monica Gomes da Silva, 30 anos, a Policia Militar do 11ºBPM esteve no local do crime e conversou com a reportagem e relatando que Monica estava sentada em uma parada de ônibus localizada na mesma rua, quando dois homens em uma moto preta se aproximaram efetuando aproximadamente cinco tiros contra a mulher, depois dos disparos os meliantes fugiram, A SAMU chegou a ser acionada mais quando chegou no local Monica Gomes já se encontrava sem vida. A família não chegou a relatar a policia se a vitima tinha algum envolvimento com algo ilícito. O corpo foi caminhado pela Unidade do SAMU para o ITEP. 


Fonte: Patrulha Macaiba

MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA/RN.

Na manhã de sexta feira, 22 de agosto de 2014, por volta das 10h30min. A Cidade de Areia Branca, que fica localizada na Região Costa Branca/RN. Registrou mais um crime de homicídio causado por arma de fogo, fato ocorrido na Rua Fortaleza no Bairro Nordeste.
                                           Foto Cedida

REGINALDO BARROS DA SILVA, 37 anos de idade, foi assassinado com disparos de arma de fogo, efetuado por elementos ainda não identificados pela policia local. A vitima ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Sara Kubitschek, mas não resistiu a gravidades dos ferimentos causados pelos disparos, vindo a óbito naquela unidade hospitalar.

Mais um crime de homicídio que será investigado pelo delegado da Cidade de Areia Branca, Dr. Renato Batista e sua equipe, Policiais Militares do destacamento da cidade, fizeram o isolamento do corpo até achegado da equipe do ITEP, que fez a perícia no local, coletaram provas do crime e a removeram o corpo de REGINALDO para a sede do órgão em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

 por Jr. Dantas/4DZ Patrulha

DUPLO HOMICÍDIO NA CIDADE DE BARAÚNA/RN.

A violência mais uma vez esteve presente de forma assustadora na Cidade de Baraúna que faz divisa com o Estado do Ceará, logo no início da noite de sexta feira, 22 de agosto de 2014, onde duas pessoas foram assassinadas por disparos de arma de fogo, fato ocorrido na avenida Jerônimo Rosado área central da cidade.
                                 Fotos cedidas: João Euzébio

CRISTIANO MENDES NUNES, 33 anos de idade, natural de Mossoró, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo tendo morte instantânea, já a outra vitima, ainda sem identificação, que também foi alvejada e socorrida para o Hospital Municipal da Cidade, não resistiu à gravidade dos ferimentos vinda a óbito naquela unidade hospitalar.

De acordo com informações da policia, CRISTIANO é investigado por vários crimes de homicídios, a policia militar da cidade isolou o corpo ate a chegada da equipe do ITEP, que fizeram a pericia no local, coletaram provas do crime e recolheram os corpos das vitimas, sendo uma no local e o outro no necrotério do hospital da cidade, para serem feitos os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

 por Jr. Dantas/4DZ Patrulha

PM potiguar está à beira do colapso com o déficit de 4,5 mil no efetivo, diz Associação

Por Paulo de Sousa/Portal no Ar
Déficit na tropa chega a cerca de 4,5 mil policiais (Foto: Alberto Leandro)

Na opinião do soldado PM Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar no Rio Grande do Norte (ACSPMRN), o déficit de cerca de 4,5 mil policiais no efetivo da PM potiguar está levando a corporação a um colapso. “Sem a convocação do efetivo extra, tirando da folga e pagando diária operacional, não dá para intensificar o policiamento como estão anunciando”.

Por lei, o efetivo da PM do RN deveria ser de 13.466 policiais. Contudo, segundo informações do Comando da corporação, há apenas 8.950 disponíveis. Sobram 4.516 vagas não preenchidas na tropa.

Roberto Campos lembra que o último concurso realizado para a PM potiguar aconteceu em 2005. “Desde então, muitos foram convocados. No entanto, muito mais foram para a reserva ou exonerados. Estamos à beira de um colapso”, alerta.

Segundo o presidente da ACSPMRN, quando os policiais que estão no serviço normal são deslocados para fazer barreiras policiais nos ônibus ou reforçar o patrulhamento nas áreas de bares e restaurantes, como foi anunciado recentemente pela cúpula da Segurança do Estado, o policiamento dos bairros fica descoberto.

“Quando há grandes operações, com a formação de barreiras, são as viaturas dos bairros que são deslocadas para essas ações. As principais vias da cidade são monitoradas, mas os bairros ficam descobertos”, ressalta Roberto Campos.

Necessidade de completar efetivo

O comandante da PM potiguar, o coronel PM Francisco Araújo Silva, admite que há um déficit no efetivo da corporação e vê a necessidade de se completar o número de policiais nas ruas com o emprego do efetivo em serviço extra.

“Sempre que precisamos completar o efetivo em grandes eventos, como foi na Copa do Mundo e será na realização das eleições, convocamos policiais do serviço administrativo e que estão de folga para reforçar o policiamento, pagando diárias operacionais”, explica.

Ele diz não saber quando será possível promover concursos para o preenchimento das vagas existentes na PM potiguar. “Isso depende das condições financeiras do governo estadual”.

O coronel Araújo ainda garante que o emprego do efetivo nas barreiras policiais e reforços nas áreas de interesse turístico é feito de forma inteligente. “Na verdade, estamos adequando a tropa de forma inteligente, empregando o policiamento onde está havendo maior necessidade. Quando o policial está fazendo as barreiras, ele está dando segurança à população que está indo trabalhar e coibindo a ação dos assaltantes. Da mesma forma é a ação nos bares e restaurantes, pois quem está nesses estabelecimentos consumindo é a própria população”.

Homem é encontrado morto dentro de carro em Felipe Camarão

Mais uma morte foi registrada na madrugada deste sábado (23) na Grande Natal. Jair Joseno Tavares, de 48 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, vítima de disparo de arma de fogo. O veículo foi encontrado na avenida Padre Cícero, em Felipe Camarão, zona oeste de Natal.

De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom/Natal), a denúncia foi feita por populares no início da noite de ontem. Além do carro da vítima, foi encontrado a 100 metros do local um Honda Civic prata, com placas OJS9678, de Mossoró. 

Frankie Marcone

Carro foi encontrado na avenida Padre Cícero e nada foi roubado

Segundo a Dehom, o veículo teria sido abandonado pelos bandidos, que fugiram para o morro de Felipe Camarão. A Polícia Militar fez uma vistoria no local, mas não encontrou suspeitos.

Jair Joseno foi morto com um disparo na cabeça, segundo a perícia inicial. Nenhum item de valor foi levado da vítima ou do carro. A Dehom trabalha com a possibilidade de execução.

Fonte: Tribuna do Norte

ELEMENTO CONHECIDO COMO "CAM", MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA. CASO OCORREU NO BAIRRO BELO HORIZONTE EM MOSSORÓ.

Policias do GTO patrulhavam a área do bairro Belo Horizonte em Mossoró, na noite desta sexta feira 22 agosto, quando um elemento em uma TRAXX abriu fogo contra a guarnição, houve uma perseguição onde o mesmo atirou novamente na PM que revidou, o elemento caiu na rua João Damásio, uma outra pessoa que estava com ele se evadiu do local e não foi localizada, a polícia acredita que era sua companheira. Após cair da moto os policiais socorreram o mesmo as pressas para o HRTM. O mesmo foi levado as pressas para a sala de cirurgia e não resistiu aos ferimentos morrendo naquela unidade hospitalar. Os policiais conseguiram apreender uma pistola 57SC 7,65 com 6 munições 32 usada por ele, assim como a TRAXX, uma quantidade de drogas e dinheiro fracionado, todo material foi conduzido para a delegacia de plantão. A vítima Francisco Emanuel Pereira da Silva, 20 anos bastante conhecido no meio policial como “CAM” segundo a PM quando de menor teve diversas passagens.

Fotos: Policia 24 Horas Mossoró e PM Mossoró

Polícia detém suspeitos de matarem motorista de ônibus na Grande Natal

Adolescente e homem foram detidos nesta sexta em Parnamirim.
Francisco Izaque foi morto durante assalto na semana passada.

Do G1 RN
O motorista Francisco Izaque, de 37 anos, deixou mulher e dois filhos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)O motorista Francisco Izaque deixou mulher e dois
filhos (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de participação no assalto que terminou com a morte do motorista de ônibus Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado com um tiro na perna na noite da última sexta-feira (15) em Parnamirim, na Grande Natal. A dupla foi detida nos bairros Vale do Sol e Rosa dos Ventos, em Parnamirim, e levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

O chefe de investigação da 1ª DP de Parnamirim, Nílson Martins, informou que os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. "Localizamos os dois por meio de denúncias", acrescenta. De acordo com Martins, a dupla disse que vendeu os pertences roubados dos passageiros, assim como a arma usada no crime. "Apesar do que disseram, ainda vamos realizar buscas", conclui o chefe de investigação.

O assassinato do motorista gerou protestos dos rodoviários, que paralisaram os ônibus na manhã do último sábado (16), início da tarde desta segunda-feira (18) e na manhã desta sexta-feira (22). Após a morte de Francisco Izaque, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, que apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana.

Vídeo mostra motorista antes de ser morto
A Delegacia Especializada de Homicídios de Natal divulgou nesta segunda um vídeo que mostra imagens dos últimos momentos de vida do motorista de ônibus da empresa Barros. A gravação foi feita pela câmera de segurança do veículo.
Apesar de as imagens terem sido divulgadas pela Dehom, as investigações do homicídio ficarão sob a responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim.

Francisco Izaque morreu na noite da última sexta-feira (15) ao levar um tiro na perna durante um assalto ao ônibus que ele dirigia. O veículo passava pelo distrito de Cajupiranga, em Parnamirim, na GrandeNatal. O ônibus levava 40 passageiros, que tiveram os pertences roubados por dois homens.
Testemunhas relataram à polícia que o motorista foi baleado mesmo sem ter reagido, e que os suspeitos atiraram no motorista antes de descerem do veículo. Os assaltantes ainda não foram identificados.

O veículo, que pertence à empresa Barros, fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu, também na região Metropolitana. A vítima trabalhava há quatro meses na empresa Barros, responsável pela linha intermunicipal. Francisco Izaque deixou mulher e dois filhos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, a mulher de Francisco disse que ele gostava e tinha orgulho da profissão. "Estava muito feliz", afirmou. Ainda segundo Fátima Azevedo, apesar do gosto pela profissão, o marido sabia dos riscos. "Infelizmente os bandidos estão tomando conta do Brasil. É muito triste", desabafou.
Ônibus fazia o trajeto entre Natal e São José de Mipibu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Ônibus alvo dos assaltantes fazia o trajeto Natal-São José de Mipibu (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Taxista leva facada e mulheres trocam tapas, registra blitz da PM em Natal

Fiscalização aconteceu nesta madrugada (23) na Av. Prudente de Morais.
Houve 34 autuações e 12 motoristas foram presos por embriaguez ao volante.

Do G1 RN
Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)Barreira de fiscalização da Operação Lei Seca foi montada na Avenida Prudente de Morais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)
Com um corte profundo no braço, ferimento causado por uma faca, um taxista precisou ser socorrido às pressas para o hospital. Em outro momento, uma discussão causada por ciúmes acabou com três mulheres trocando socos e tapas. As informações são do tenente da Polícia Militar Styvenson Valentim, que coordenou mais uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado em Natal.

Ao G1, o tenente relatou que o taxista foi esfaqueado a aproximadamente 20 metros da barreira de fiscalização. Dois homens foram presos suspeitos de terem cometido o crime. “Eles disseram que estavam atravessando a Prudente, que estava com o trânsito engarrafado por causa da blitz, quando o taxista teria feito menção de que avançaria com o carro por cima deles. Eles afirmam que xingaram o taxista e houve discussão. Então o taxista desceu do veículo e eles entraram em luta corporal”, contou.A barreira, segundo o oficial, foi montada na Avenida Prudente de Morais, com o propósito de abordar os motoristas que saíam de uma festa realizada na Arena das Dunas. Trinta e quatro condutores foram autuados por infrações administrativas e outros 12 foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização aconteceu da 0h às 4h, e contou com apoio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ainda de acordo com Styvenson, em certo momento um dos suspeitos puxou uma faca e golpeou o braço do taxista. “Daí eles correram, mas nós conseguimos encontrá-los tentando fugir em um outro táxi. Não encontramos a faca, mas eles foram presos. O corte no braço do taxista foi muito profundo, que atingiu a artéria”, acrescentou. O taxista foi levado pelo Samu para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, onde permanece em observação.
Após a confusão, o tenente disse que houve uma nova briga, também próximo da barreira. Desta vez, três mulheres se atracaram e trocaram socos e tapas. “Tinha um cidadão em um carro com duas mulheres. Como ele havia bebido, ficou com medo de ser pego na blitz. Então ele ligou pra mulher dele ir buscá-lo. Quando a mulher chegou, e viu ele com outras duas, o clima não ficou bom. A mulher dele e as duas começaram a bater boca e começou abriga”, relatou.
Por fim, as três mulheres foram levadas para a delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por agressão. Foi lavrado um termo circunstanciado e todas liberadas.
Quanto aos motoristas presos por dirigirem sob efeito de álcool, eles tiveram que pagar fiança e foram liberados. Contudo, irão responder por crime de trânsito, pagar muita e ainda terão a carteira de habilitação retida por um ano.
Estatísticas
De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.

De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam, na manhã dessa sexta-feira (22), quatro pessoas acusadas de assaltar e matar o taxista João Batista de Souza, de 54 anos. O crime ocorrido nessa quarta-feira (20) em Extremoz. O delegado responsável pelo caso é Herlânio Cruz,.

Um dos suspeitos é um adolescente de 17 anos. Os outros acusados foram identificados como sendo Ewerton José Gomes Pereira, 21 anos, Tiago da Silva Santos, 22, Renato Fernandes da Costa, 22. Todos confessam ter praticado o crime, porém negam que tivessem intenção de matar a vítima.

Segundo os acusados, eles amarraram e o abandonaram ainda com vida e só teriam sabido da morte da vítima no outro dia pela TV. Tiago diz ter levado do roubo apenas o celular e a carteira do taxista.

A prisão se deu após uma informação, que chegou na noite de quinta-feira (21), que indicou Renato Fernandes como um dos envolvidos. Ele estava no regime semiaberto por tráfico de drogas e durante o dia cumpria pena no Hospital de Custódia, localizado na Av. Itapetinga.

Com isso, os policiais fizeram campana no local e o prenderam com uma mochila contendo vários aparelhos celulares roubados. Ele confessou o crime e indicou a participação e localização dos comparsas.

De acordo com informações da assessoria da PC, em seguida foram detidos Tiago e o menor, numa casa localizada no bairro Jardim Progresso. Dentro do imóvel foram apreendidas duas armas sendo um revólver calibre 32 com quatro munições intactas e uma espingarda de fabricação caseira calibre 12. Além das armas, a casa tinha  várias latas de cerveja, perfumes, capacetes, ferramentas, roupas, dente outros objetos.

A quadrilha também é suspeita de praticar outros assaltos, um ocorreu há cerca de dez dias contra outro taxista na cidade de João Câmara. Após o roubo, eles teriam amarrado e abandonado a vítima na cidade de Tangará/RN.
 (Revista Bzzz)