Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Presidente de CDL é baleada no RN; PM 




é suspeito e está foragido

Atentado aconteceu em João Câmara e policial é considerado foragido. 
Josenilda Freitas, a Nildinha, recebeu alta do hospital e passa bem.

Arthur BarbalhoDo G1 RNa
Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, suspeito de atentar contra a vida da presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município de João Câmara, na região Agreste do Rio Grande do Norte, está sendo procurado pela polícia. Segundo o major Josemário de Paiva, comandante do policiamento ostensivo da região, o PM - cujo nome não foi revelado - é considerado foragido. Josenilda Freitas foi ferida a tiros na noite desta última terça-feira (18). Amiga da ex-mulher do policial, ela já recebeu alta médica e passa bem.
Josemário revelou também que o PM havia sido preso recentemente por descumprir uma decisão judicial. "Após a separação dele, a juíza da comarca de João Câmara determinou uma medida preventiva para que ele ficasse distante da ex-mulher. Como ele descumpriu, foi preso. Depois que foi solto, colocamos ele para trabalhar em São Miguel do Gostoso, justamente para evitar que ele voltasse a descumprir a decisão", contou o major.Ao G1, o major informou que foi a própria Nildinha, como é mais conhecida, quem denunciou o soldado. "Quando conversamos com a Nildinha, ela nos relatou que o soldado foi o responsável pelo atentado", disse o comandante.

O comandante disse que o suspeito foi chamado para depor sobre o caso do atentado contra a presidente da CDL nesta quinta-feira (20). Mas, ao saber que a juíza cassou o alvará de soltura que o mantinha em liberdade, o suspeito fugiu da delegacia. "Quando ele viu que iria ser preso de novo, fugir. Ele roubou um carro aqui em João Câmara e depois o abandonou em Bento Fernandes, onde pegou outro veículo. Desde então, ele é considerado foragido", afirmou o major Josemário.
A polícia montou guarda na casa da ex-mulher do soldado e no hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, onde Nildinha esteve internada. "Nossa preocupação é com a segurança da ex-mulher e da amiga dela, que foi baleada. Estamos conversando com a família do soldado para conseguir informações de onde possa estar. Esperamos prendê-lo para evitar que algo pior aconteça", concluiu o major.
O soldado Perceu, suspeito da tentativa de homicídio contra a comerciária e presidente da CDL – João Câmara, Josenilda Freitas, se apresentou na tarde desta quinta-feira(20) na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil acompanhado de seu advogado, mas no momento que soube da existência de um mandado de prisão contra sua pessoa, resolveu fugir, deixando a delegacia a pé em seguida pegando um carro e fugindo pela RN 120 em direção a Bento Fernandes.
Próximo ao Mangueiral Clube, desceu um aterro e abandou o carro, pegando outro veículo e dando continuidade a fuga pegando a BR 304 em direção a Lajes. A viatura do GTO de João Câmara que estava na perseguição, teve que interrompe-la ao se envolver em um acidente com mais três veículos.
Segundo informações, antes de se apresentar na 10ª Delegacia, o soldado esteve na sede da 2ª CIPM,  juntamente com o advogado aparentemente traquilo.
De:Assis Silva
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação Rescaldo, que cumpriu sete mandados de prisão e outros cinco de apreensão em Natal , na região metropolitana da capital potiguar e em duas cidades do interior. Os suspeitos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), por ordem da 9ª Vara Criminal de Natal. Segundo o delegado Ulisses de Souza, titular da Denarc, os mandados foram cumpridos nos bairros de Ponta Negra, Felipe Camarão e Pitimbu, em Natal, e nas cidades de Taipu, na região Leste, e João Câmara, na região Agreste.
“Essa investigação durou cerca de um ano e no decorrer desse tempo fizemos algumas prisões e apreensões de drogas relacionadas a esse grupo. Ainda temos mais três investigados a serem presos e até a próxima semana estaremos dando o desfecho dessa ação”, explicou Ulisses.
Ulisses contou que a droga era distribuída nos municípios de Taipu e João Câmara, além de Natal e principalmente em Parnamirim. A operação foi batizada de Rescaldo por ser uma continuação da Operação Terra Quente, realizada em outubro de 2012 e que combateu o tráfico de drogas na capital potiguar.
A ação resultou na prisão de uma quadrilha formada por quatro suspeitos, além da apreensão de 25kg de maconha, 2,7kg de cocaína, um carro, duas motocicletas, um revólver calibre 38, 10 munições de mesmo calibre, além de quatro celulares e duas balanças de precisão.
Do G1/RN

MP quer que cidades em calamidade



no RN evitem gastos com carnaval


Com portarias publicadas nesta sexta, MP já notificou 11 prefeituras.
Atualmente 150 cidades estão em situação de emergência devido à seca.


Do G1 RN
Período carnavalesco leva milhares de pessoas à Caicó (Foto: Canindé Soares)Em Caicó, MP ressalta preocupação com falta
d'água no c arnaval (Foto: Canindé Soares)
Onze municípios do Rio Grande do Nortereceberam recomendações do Ministério Público Estadual para evitar os gastos com o carnaval em 2014. O motivo é a seca, considerada a pior das últimas décadas e que levou o Governo do Estado a decretar situação de emergência em 150 cidades potiguares.

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (21) foram publicadas oito portarias direcionadas às prefeituras das cidades de Assu, Porto do Mangue, Carnaubais, Acari, Carnaúba dos Dantas, Alexandria, Pilões e João Dias. Antes disso, as cidades de Upanema e Apodi receberam recomendações do MP. Em Caicó, um dos polos carnavalescos mais conhecidos do estado, o órgão ministerial abriu um inquérito para apurar os gastos com o carnaval.

Nesta sexta a promotora Marília Regina Soares Cunha, de Acari, recomendou que as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, evitem gastos com carnaval. De acordo com ela "as adversidades sofridas pelo homem do campo e o consequente estado de emergência são incompatíveis com a contratação de bandas ou a realização de festas por parte do poder público municipal".

Na promotoria de Assu, o promotor Daniel Lobo Olímpio, expediu recomendações para as prefeituras de Assu, Porto do Mangue e Carnaubais, na região Oeste do RN. Já na promotoria de Alexandria, o promotor Sidharta John Batista da Silva fez recomendações às prefeituras de Alexandria, Pilões e João Dias, também na região Oeste
.

ASSALTO AO ASSENTAMENTO PIRANGI - GALINHOS/RN.


No final desta tarde de quinta-feira (20), bandidos fortemente armados invadiram o Assentamento Pirangi – Galinhos/RN para assaltar, segundo informações da Polícia Militar e de populares os bandidos estava em quatro, sendo que dois deles estavam vestidos com farda da Polícia Militar, eles estavam em um carro tipo strada de cor prata. 

O Sgt J. Carlos e o Sd Olinto saíram à procura desses bandidos e receberam reforços do policiamento de Jandaíra/RN e de Guamaré/RN.

Por Galinhos Online

Acidente envolvendo quatro veículos mata duas mulheres na BR 304

Viatura da PM foi um dos carros envolvidos nesta colisão.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A colisão entre quatro veículos resultou na morte de duas mulheres, nesta quinta-feira (20). O acidente aconteceu na BR 304, entre Caiçara do Rio dos Ventos e Cachoeira do Sapo. Um caminhão com placas do Paraná, um Fiat Uno com placas de João Pessoa, uma van com placas de Tabuleiro Grande e uma viatura do GTO de João Câmara se envolveram no acidente.
 

 
Duas mulheres que estavam na van morreram. Elas foram identificadas como Ivone Leite de Araújo, de 53 anos, e Maria Noeme de Aquino Costa, 46 anos. De acordo com o motorista da van, Rêmulo Ronald, o causador do acidente teria sido o condutor do Fiat Uno, que realizou diversas ultrapassagens ilegais.
"Ele perdeu o controle depois de fazer ultrapassagens e acabou sendo atingido pelo caminhão", disse. O motorista do Uno preferiu não falar com a equipe de reportagem. Várias pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para o pronto socorro Clóvis Sarinho, em natal.
Outras permaneceram no local aguardando a chegada de outra van para seguirem viagem. Dona Maria de Lourdes, passageira da van, disse que foi um milagre não ocorrido uma tragédia ainda maior e confirmou que o Fiat Uno teria provocado o acidente.
A Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito que ficou lento no trecho e, em seguida, profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia recolheram os corpos e levaram para a sede do órgão, em Natal.

PM prende quadrilha suspeita de roubo de motos na Grande Natal

Quatro homens foram detidos na cidade de Monte Alegre, nesta quinta-feira.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma operação do Pelotão Destacado de Monte Alegre, sob o coando do tenente Gustavo Craveiro, resultou na prisão de quatro suspeitos de roubo de motocicletas. De acordo com o oficial, havia uma quadrilha agindo na região metropolitana de Natal e foi informado que os criminosos poderiam estar em Monte Alegre.
Na noite desta quinta-feira (20), os policiais começaram a monitorar os suspeitos, fazendo abordagem a um deles, na própria cidade de Monte Alegre. O homem estava em uma motocicleta e acabou confessando que fazia parte da quadrilha.
Em seguida, os policiais foram até uma residência no bairro da Esperança, onde encontraram mais três suspeitos. No local, a polícia apreendeu uma pistola, um revólver, munições, mais duas motocicletas com queixa de roubo e até mesmo uma farda da Polícia Militar.
O tenente Gustavo Craveiro disse que os suspeitos roubavam motocicletas na Grande Natal para desmanche. Além disso, o oficial acredita que eles possam ter atuação em outros tipos de roubos. Os quatro foram conduzidos para delegacia e autuados.
São Bento do Norte/RN,Golfinho é encontrado morto na praia do Farol
























Um golfinho da especie nariz de garrafa de aproximadamente 3 mts, foi encontrado hoje pela manhã por populares que caminhavam na orla da praia do Farol em São Bento do Norte, segundo um estudante da vida marinha, a causa da morte pode ter sido, que o golfinho tenha se perdido da família ou enroscado em alguma rede de pesca,já que o golfinho tem que subir a superfície para respirar,na barriga do golfinho tinha uma perfuração mais superficial,ou também pode ter   sido alguma doença. Os mesmo entraram em contato com um biólogo marinho que irá fazer a necropsia do peixe para saber o motivo da morte do animal marinho.