Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Estudante de 18 anos é executado em Natal ao voltar de pagode com o pai

Crime aconteceu na madrugada desta segunda (10) no conjunto Santarém.
'Pai e filho foram perseguidos. Cada um correu para um lado', diz polícia.

Do G1 RN
Gabriel Jonas Macedo Pereira, de 18 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Gabriel Jonas Macedo Pereira, de 18 anos (Foto: Arquivo Pessoal)
Um estudante de 18 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta segunda-feira (10) no conjunto Santarém, na Zona Norte de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Gabriel Jonas Macedo Pereira e o pai dele estavam a pé, voltando de um pagode, quando foram surpreendido pelos criminosos. Houve perseguição e os dois se separaram. Minutos depois, o pai encontrou o filho morto na Rua Ivaipurã. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos nem da motivação do homicídio.
De acordo com relatório da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), responsável pela investigação do caso, quatro capsulas de pistola foram encontradas no local do crime. Também consta no relatório que o pai do garoto afirmou não ter ideia do que possa ter motivado a morte do filho, e que o rapaz não tinha inimigos e nem havia recebido qualquer tipo de ameaça.“Eles estavam chegando no carro deles, por volta das 3h, quando foram surpreendidos  por homens que estavam em um automóvel e numa motocicleta. Pai e filho fugiram e cada um correu para um lado. Depois, quando os tiros cessaram, o pai procurou pelo filho e já o encontrou morto”, relatou o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM.

Cinco assassinados em apenas cinco horas na Grande Natal

Noite de domingo muito violenta na grande Natal, cinco pessoas assassinadas em apenas cinco horas, um jovem de apenas 17 anos no bairro Nazaré, outro de 21 anos no Planalto, um no loteamento Boa Esperança na Zona Norte, um em Parnamirim e um caseiro em Macaíba.
Números de guerra….

Ex-presidiário e comparsa são executados em Nova Cruz

Polícia local acredita que crime foi motivado por vingança

Por Sérgio Costa
Xua do Agreste
Dois jovens foram executados com tiros na cabeça, na madrugada desta sábado (8), no bairro Antônio Peixoto Mariano, na cidade de Nova Cruz, na região Agreste Potiguar. Luiz Carlos Firmino, de22 anos, mais conhecido como “Luizinho” e Ronilson Dantas da Silva, de 25, o “Totó”, eram conhecidos pela polícia local por suspeita de participação em crimes.
De acordo com informações repassadas por um sargento, do destacamento de polícia da cidade, que preferiu ter a identidade preservada, a autoria do crime ainda é desconhecida, não houve testemunhas devido ao horário que ocorreu o fato. “É sempre difícil encontrarmos alguém que relate detalhes sobre o crime, ainda mais pela hora que aconteceu. Recebemos o chamado e imediatamente entramos em contato com o ITEP pra a remoção dos corpos”, relatou.
Ainda segundo o policial um dos jovens mortos era ex-presidiário e tinha uma ficha criminal bastante comprometedora, “Luizino” cumpriu pena por roubo e suspeito de várias práticas ilícitas na região junto com “totó”. Os agentes das coordenadorias de criminalística e medicina legal colheram detalhes do local do crime em seguida removeram os corpos para a sede do instituto no bairro da Ribeira, em natal.

Jovem é ameaçado em festa e acaba executado na porta de casa

Vítima foi morta por homens encapuzados que chegaram de carro.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida
 Um jovem de 21 anos foi executado, na noite deste domingo (9), na porta da casa onde morava, na rua Marcos Augusto Teixeira de Carvalho Filho, no bairro Planalto. Alexandre Gomos da Costa sofreu vários tiros efetuados por homens encapuzados que chegaram em um veículo tipo Gol. A polícia acredita em acerto de contas.
De acordo com o tenente Abdênago Dias, oficial do 9º Batalhão da PM, a vítima participou de uma festa na noite do sábado (8), em Extremoz e foi ameaçado de morte por pessoas desconhecidas que também estavam no evento. “Tivemos dificuldades em colher informações sobre a vítima até mesmo com os familiares que estavam bastante nervosos, mas o pai revelou que Alexandre foi ameaçado durante uma festa na BR 101 Norte e voltou para casa para não morrer”, informou.
Testemunhas relataram que os criminosos usavam uma espécie de capuz e estavam todos em um Gol de cor branca. Foram efetuados pelos menos dez tiros em direção a vítima, que ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos caindo na porta de casa. A polícia vai investigar se as ameaças feitas ao jovem tem relação com o crime.

Adolescente é morto dentro de casa em Nazaré

Autor do crime vigiou a vítima durante o dia inteiro.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 Um adolescente de 17 anos foi morto dentro de casa, na tarde deste domingo (9), na rua Sampaio Corrêia, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. Maxuel da Silva, de 17 anos, ainda tentou correr para dentro de casa, mas foi seguido pelo assassino que atirou cinco vezes. De acordo com a polícia o assassino esperou a vítima durante todo o dia para matá-la.
A companheira de Maxuel, grávida de quatro meses e que preferiu não ter o nome revelado, relatou que o jovem não devia nada a ninguém, mas que tinha inimigos. “Ele não estava devendo nada a ninguém mesmo assim vieram cobrar para ele pagar com a vida. Eu quero justiça par ao meu marido”, disse.
Segundo o soldado Milton Bezerra, lotado no 9º Batalhão, Maxuel estava conversando com um amigo quando o atirador chegou e começou uma sequencia de disparos que só acabou dentro de casa. “Quem veio aqui matar o adolescente estava determinado e foi até o fim. Certamente tinha uma grande razão”, disse.
Os policiais da Dehom tentaram colher informações com os moradores, mas eles preferiram o silêncio. O Pai da vítima conversou com a equipe de investigadores e revelou detalhes que não foram informados para a imprensa, mas que servirão para elucidação do assassinato

Trio é preso após assaltar empresário no Alecrim

Vítima foi amarrada e deixada em estrada carroçável.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
 Três pessoas foram presas, neste domingo (9), em Barra de Maxaranguape, litoral Norte do Estado, suspeitas de participarem de um assalto, na tarde do sábado (8), no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal. A vítima foi um empresário da cidade de Ceará-Mirim que foi abordado, ameaçado e amarrado no meio de uma estrada carroçável.
O assalto, segundo a vítima, que terá a identidade preservada, aconteceu no momento que ela saía de uma loja. Os suspeitos armados de revólveres renderam o empresário e o obrigaram a dirigir em direção a cidade de Ceará-Mirim, mas acabaram entrando em uma estrada carroçável no distrito de Serrinha. “Eles não agiram de forma violenta, só quando chegaram na estrada carroçável que eu tive medo de morrer, eles me amarraram em um árvore e me ameaçaram”, disse.
Os criminosos abandonaram a vítima no local e fugiram, mas a polícia foi acionada e iniciou diligências que culminou em uma abordagem a um grupo de pessoas em uma residência, em Barra de Maxaranguape, onde havia uma festa. Os suspeitos estavam no local com o carro roubado. Simone do Nascimento de Oliveira, de 27 anos, José Paulino da Silva, de 23 anos, e Josivan Bezerra da Silva, de 24 anos, foram presos em flagrante.
O trio foi conduzido a delegacia de plantão da zona Norte e reconhecido pela vítima. A polícia investiga agora a participação dos suspeitos em outros assaltos na região, principalmente depois que denúncias foram feitas por moradores da cidade de Ceará-mirim.

CORPO É ENCONTRADO DESPIDO E COM MARCAS DE TIROS NO RIO POTENGI EM NATAL


Pescadores que estavam pescando na manhã de sábado 08/11/14 no rio potengi em Natal se depararam com o corpo de um homem que estava na parte rasa do rio no lado da Zona Norte, com o rosto e corpo virado para baixo e o que chamava a atenção era que ele estava despido e com queimadura devido a exposição ao sol. O fato chamou a atenção das pessoas que estava na rua Tavares de Lira na Ribeira, de onde dava para ver a ação de resgate.

A policia foi avisada e homens do Corpo de Bombeiros, com o auxilio de homens em uma bote da Capitania dos Portos dês Natal, foram até ao local para resgatar o corpo e trouxeram para Capitania que já havia policiais e ITEP esperando e após perícia que contatou perfuração de arma de fogo nas costas o mesmo foi levado ao ITEP para ser necropsiado.

O corpo esta sem identificação no ITEP esperando o aparecimento de algum familiar para que seja liberado, à uma dificuldade na identificação pelo fato do rosto esta deteriorado. A Polícia Civil tentará identificar quem é a vítima e onde ele foi morte, pois se acredita que ele tenha sido morto em outro local, jogado no rio e as correntezas marinha o trouxeram para lá. 
Fonte Patrulha Rocas

Jandairense é preso com drogas e arma em baixa do meio.

IMG_6623
Um homem identificado por Leandro Teixeira Modesto (22 anos) “Vulgo Esqueleto”, foi preso após ser flagrado com arma de fogo e vendendo drogas na festa do parque de vaquejada dos amigos, na madrugada deste domingo (09), na comunidade de Baixa do Meio. Com ele foram apreendidos 15 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína e uma arma de fogo calibre 38 municiado.
IMG_6630
De acordo com o Subtenente Luiz Carlos de Souza, que comandou a operação, a equipe de policiais, Cabo Marques, Sd-Claudio, Sd-Elton e Sd-Jonatan, realizava a segurança do evento no parque dos amigos, os PMs suspeitou de atitude suspeita do acusado esqueleto que se encontrava dentro de um veiculo tipo corsa vermelho. Os agentes revolveram abordá-lo, e ao fazer uma busca no veiculo que ele se encontrava, foi encontrada a arma de fogo e os entorpecentes escondidos em varias partes do interior do veiculo.
IMG_6633
Ao ser preso, Esqueleto disse a autoridade policial que era inocente, que a droga era para consumo próprio, pois ele era viciado, a arma de fogo era porque ele tinha inimigos na comunidade. Disse ainda que era residente da cidade de Jandaíra e tinha vindo para a festa de boa apenas para curtir.
O policial Claudio, de logo reconheceu o acusado, ele disse à reportagem que “Esqueleto” é um velho conhecido da polícia de Jandaíra. Ele é suspeito de praticar vários assaltos na região salineira e mato grande, e de atirar no policial militar de João Câmara.
Leandro recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com a droga, a arma de fogo e o veiculo, a 5ª Regional da Policia Civil de Macau, para ser ouvido pelo o competente delegado Delmontiê Falcão. O acusado ficará a disposição da justiça. 
Com informações da Polícia Militar.