Páginas

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Dupla que assaltou Correios é presa após furar cerco policial em Arez

Durante a operação que acontece desde o início da tarde desta quinta-feira para a liberação do refém mantido pelo foragido de Alcaçuz, Rosiel Luiz da Silva, a polícia militar conseguiu prender um homem identificado como Clóvis Soares da Silva, 22 anos e um adolescente de 15 anos que furaram o cerco policial em uma moto e foram detidos.

Na delegacia, a dupla confessou que participaram do assalto aos Correios do município onde foram roubados cerca de R$ 32 mil. Com a dupla, a polícia encontrou um revólver e eles foram encaminhados para a delegacia de Arez.

Com relação as negociações, equipes da polícia estão cercando a residência e continuam negociando com a presença de um juiz de Direito a liberação da vítima.
Do: DN

Se for Namorar ou passear a noite nas imediações do Farol "CUIDADO"

Assalto em São Bento do Norte
23/08/2012

Por volta das 21:00hs,foi Assaltado um casal que estava namorando próximo ao bar de vaguinho na praia do farol,dois meliantes chegaram em uma moto Pop branca e armados e encapuzados anunciaram o assalto,levando das vítimas: Felipe e namorada celulares e uma moto titan Azul de placa:JRL 2789.Os meliantes passaram em frente a Pousada gritando na moto roubada.Momentos antes do assalto a viatura comandada pelo Sd Garcia de São Bento do Norte havia passado em patrulhamento no local.Ontem pessoas com telefonemas anônimos ligaram para a pousada  paraíso florido informando que bandidos iriam fazer um assalto na referida pousada.Não fizeram ontem mas fizeram nas imediações hoje.
                            Um Alerta
 Se for Namorar no Farol tenha muito cuidado,você pode ser a próxima vítima.

Este Blogueiro recebeu informação que a moto foi encontrada abandonada próximo ao terminal de turistico na praia de Caiçara. Da a entender que foram meliantes de Caiçara do Norte/RN,que fizeram o assalto,que usam os mesmos modus operandis dos assaltos anteriores sempre encapuzados.


             

PM cadastra voluntários para




participar de Missões de Paz da ONU





Vagas são destinadas a subtenentes e sargentos com sete anos de farda.
Cadastradamento foi iniciado nesta quinta e segue até a segunda-feira.

Do G1 RN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou nesta quinta-feira (23) um processo seletivo que visa cadastrar policiais voluntários para participar de Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). As vagas são destinadas a subtenentes e sargentos, segundo nota publicada pela PM potiguar nesta quinta-feira (23).
De acordo com a nota, podem se cadastrar subtenentes e sargentos que tenham, no mínimo, sete anos de experiência em policiamento progressivo e estar na ativa, além de cinco anos de experiência prática em uma ou várias áreas de policiamento.
Além disso, o militar deve possuir diploma de Curso de Formação, de Aperfeiçoamento ou Estágio de Habilitação realizado no âmbito da Polícia Militar. O policial também tem que possuir diploma de graduação de nível superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e ser fluente na língua inglesa.
O cadastro poderá ser realizado até a segunda-feira (27) na Diretoria de Pessoal da PMRN, situada no Quartel do Comando Geral, em Natal, no horário das 8h às 17h.
Caso seja selecionado para participar da Missão de Paz da ONU, o militar desempenhará a função de Assessor de Polícia, ficando à disposição por, no mínimo, doze meses renováveis. Na Missão, o policial irá desenvolver o assessoramento na preparação de planos e programas, auxílio da polícia local das respectivas áreas de atuação com a transformação de políticas estratégicas em ações concretas destinadas à implantação gradual de projetos de capacitação.



Idoso sofre parada cardíaca e morre em motel da zona Sul de


 Natal



Homem tinha 75 anos e teve uma parada cardíaca durante relação sexual.
Ele estava acompanhado da amante na tarde desta quinta-feira

Do G1 RN

Idoso morreu em motel na Avenida Omar O'Grady, em Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)Polícia Civil realizou perícia(Foto:Ricardo Araújo/G1)
Um idoso de 75 anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (23) no quarto de um motel localizado na avenida Omar O'Grady, zona Sul de Natal. De acordo com a gerência do estabelecimento, o homem estava acompanhado da amante quando teve uma parada cardíaca. "Ele era cardíaco e tinha ponte de safena. Foi ela quem nos pediu socorro quando percebeu que seu acompanhante estava passando mal", relatou o gerente ao G1.
Conforme informações repassadas pelo gerente, o homem mantinha relações extra-conjugais há dois anos com uma mulher. Foi ela quem o acompanhava durante o incidente e comunicou o fato à gerência do motel, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Entretanto, quando os enfermeiros e médicos da ambulância chegaram ao quarto do motel, o idoso já estava morto. "Não houve tempo de socorrê-lo", afirmou o gerente.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e três viaturas estavam dentro do estabelecimento até o final da colheita do depoimento da mulher que acompanhava o idoso, realizada pela Polícia Civil. Uma viatura do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) realizou a perícia técnica no apartamento no qual ocorreu o fato. Pelo menos dois carros de empresas funerárias acompanhavam a movimentação do lado de fora do motel com o intuito de oferecer à família do morto serviços funerários
.

Fugitivo do maior presídio do RN mantém refém no interior do estado

Rosiel Luiz da Silva fugiu da penitenciária de Alcaçuz em junho passado.
Polícia não informou nome da vítima mantida refém na cidade de Arês.

Do G1 RN
Comente agora
Rosiel Luiz da Silva fugiu da Penitenciária de Alcaçuz em junho  (Foto: Divulgação)Rosiel Luiz da Silva fugiu da Penitenciária de Alcaçuz
(Foto: Divulgação)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está mobilizada desde às 9h desta quinta-feira (23) com o objetivo de resgatar um homem mantido refém por um fugitivo da penitenciária de Alcaçuz, a maior unidade prisional do estado. A vítima, cujo nome não foi repassado pela polícia, está sob poder do criminoso Rosiel Luiz da Silva no município de Arês, distante 58 quilômetros de Natal. Dadão, como é conhecido Rosiel, responde a processos por assaltos, estupros e assassinatos.
De acordo com o comandante da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, na manhã desta quinta havia sido montada uma operação para prender Rosiel Luiz, mas ele conseguiu furar o cerco. "Foi quando o Dadão entrou em uma casa no Sítio Mundo Novo, distrito de Arês, e fez um homem refém. Diante disso, deslocamos reforço para o local e agora estamos aguardando que tudo acabe bem", falou o comandante.
Estão no local duas equipes do BOPE, três da PM e duas da Polícia Civil. De acordo com a polícia,  Dadão está armado com uma espingarda calíbre 12. Para liberar o refém,  o criminoso  quer a presença do juiz e do promotor que participaram da última condenação dele. Até agora os policiais não decidiram invadir a casa. Dadão também é condenado por matar o marido de uma promotora de justiça do município de Monte Alegre.
Rosiel Luiz da Silva fugiu do presídio de Alcaçuz no dia 26 de junho passado, juntamente com outros dez detentos. Dadão estava em Alcaçuz desde agosto de 2007. Ele responde há vários processos instaurados nas comarcas de Arês, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim e São José de Mipibu.
Rosiel é é deficiente físico e visual. Ele só enxerga pelo olho direito, tendo perdido a visão esquerda ao tentar escapar de Alcaçuz em maio do ano passado. Ao ser abordado pela polícia, Dadão recebeu um tiro de bala de borracha e ficou cego. Além disso, ele tem uma deficiência em uma das pernas devido a um tiro efetuado pela PM em uma abordagem anterior.

Adolescentes são apreendidos após assaltos na zona Norte de Natal

Menina de 17 anos e menino de 14 estavam com revólver e moto roubada.


Dois adolescentes, sendo um de 14 anos e outra de 17 anos, foram apreendidos, na noite desta quarta-feira (22), após serem acusados de assaltos na zona Norte de Natal e tentarem fugir da Polícia Militar. A dupla estava em uma motocicleta e chegaram a cair do veículo, quando tentavam escapar dos policiais.
A apreensão dos adolescentes teve início por volta das 20h30. Os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar receberam informações de que uma dupla em moto estava realizando roubos nos bairro de Nova Natal e Gramoré. Durante as diligências, a viatura do sargento no Nonato se deparou com dois suspeitos na moto e pediu que os mesmo parassem, nas imediações do ginásio Nélio Dias.
Os suspeitos não atenderam ao pedido dos policiais e empreenderam fuga. Já nas proximidades da feira livre do Gramoré, os mesmos perderam o controle da moto e caíram. Os policias fizeram a abordagem e constataram que se tratava de uma garota com 17 anos e um outro adolescente de 14 anos.
Com eles, foi encontrado um revolver de calibre 32 sem munições. A motocicleta, uma CG125, também tinha queixa de roubo. As vitimas de alguns assaltos na região estiveram na Delegacia de Plantão da Zona Norte e reconheceram os adolescentes como sendo os autores dos crimes.
 
Fotos: Daniel Morais / Portal BO

Estudante é assassinado no bairro do Alecrim

Vítima pode ter reagido a um assalto enquanto aguardava um transporte coletivo.

 Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira, na avenida dos Caicós, também chamada de avenida 7, no bairro do Alecrim, enquanto aguarda um transporte coletivo próximo a escola onde estudava. José Alysson do Nascimento, de 19 anos, foi alvejado por tiros por uma dupla que antes de cometer o crime ainda conversou com a vítima.
De acordo com o soldado Fábson Marques, da Ronda Escolar, o estudante da Escola Estadual Francisco Ivo foi abordado por dois homens armados que chegaram em um veículo Gol de cor branca. Eles desceram do carro, conversaram brevemente com Alysson e logo depois atiraram em direção ao jovem que foi atingido no peito e na cabeça. Alysson morreu na hora.
"Nós chegamos aqui e alguns moradores revelaram para a nossa equipe que os autores do crime saíram em disparada após os diaparos, o que nos leva a crer que o jovem pode ter sido vítima de um latrocínio", contou o policial militar.
José Alysson era morador do conjunto Promorar, no bairro de Felipe Camarão, e voltava para a casa após o final de mais um dia de aula. O crime será investigado pelo 3º Distrito Policial.
Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

Ex-segurança da Paratodos é assassinado na Redinha

João Soares foi morto a tiros, na noite desta quarta-feira, quando jogava baralho.


 Um ex-segurança da Paratodos, empresa que explora jogo do bicho, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (22), no bairro da Redinha. João Soares da Silva, de 38 anos, foi surpreendido por um homem armado, por volta das 23h. O acusado saiu de dentro de um matagal e atirou contra a vítima, que não teve tempo de reação.
Foram cerca de quatro disparos que atingiram, principalmente, a cabeça de João Soares. A vítima estava jogando baralho na casa de um amigo, na travessa Rio Salgado, no momento em que foi assassinado. Populares contaram que João frequentava a casa do amigo quase todos os dias para jogar.
A polícia acredita que os assassinos já viam monitorando a vítima há alguns dias. Testemunhas chegaram a contar aos policiais que viram quando uma moto parou na rua Rio da Prata, o passageiro desceu, deu a volta por trás do matagal da residência onde João estava e surpreendeu a vítima enquanto.
O comparsa ficou esperando na motocicleta e auxiliou na fuga, após o homicídio. João Soares trabalhou como segurança da Paratodos, mas tinha sido desligado do emprego há aproximadamente três meses. Atualmente, ele estava trabalhando como segurança em uma empresa de móveis, no bairro de Igapó.
No início desta semana, o empresário Gilberto Tavares, um dos donos da Paratodos, e o segurança dele, o policial militar Sérgio Santos, foram assassinados a tiros no Alecrim. A polícia ainda não saiba, no entanto, se a morte de João Soares pode ter alguma ligação com o duplo homicídio.
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Tiroteio, perseguição, batida e prisão movimentam zona Leste de Natal

Homem foi preso acusado de atirar em duas pessoas e tentar escapar.
Na fuga, Alexandro Ferreira da Silva bateu num caminhão e acabou detido.

 Do G1 RN
Um homem identificado como Alexandro Ferreira da Silva foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (22) depois de efetuar disparos contra duas pessoas no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal.
Segundo o subtenente Marcos Antônio, do 1º Batalhão da PM, o acusado guiava uma Pajero com placas frias e que havia sido roubada na última segunda-feira (20). Alexandro foi detido depois de perseguição realizada pela polícia. O acusado bateu com a Pajero num caminhão. As duas pessoas baleada em Mãe Luiza foram encaminhadas para o hospital.
Ainda de acordo com o subtenente Marcos, a PM foi acionada depois que moradores do bairro de Mãe Luiza pediram socorro, pois havia ocorrido um tiroteio pela ruas do bairro e duas pessoas estavam feridas. O oficial contou que, com a chegada da viatura, Alexandro Ferreira fugiu em uma Pajero em direção ao bairro de Petrópolis, também na zona Leste da capital. Ao chegar na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, o fugitivo colidiu contra um caminhão. Os policiais o abordaram e efetuaram a prisão.
As vítimas baleadas, ainda segundo a PM - identificadas como Gerson da Silva do Nascimento e Deivydson Rafael da Silva Zacarias - foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Há informações da polícia que o estado de saúde dos feridos é grave.
 

Parabéns ao amigo Toinho em momentos de lazer.Um dia diferente entre amigos

                                                          Amigos Jair,Toinho e Toinho Belchior
                                               Célio Lima (Blog na alça de mira)
                                           Refrescando um pouco e tomando uma gela na beira da piscina
                                                          Os meninos tomando uma
                                                                 Toinho e Célio
                                                                     Jair,Toinho e Célio
                                                            Amigo morador da fazenda

                                                       Alexandra moradora da fazenda
                            Fernanda  e Alexandra irmão moradoras da fazenda,muito simpáticas e amigas