Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bento Fernandes: Ação Policial Bento Fernandes, João Câmara e Região Potengi prende assaltantes dos Correios de Ruy Barbosa

Ação Policial prende assaltantes: Por volta das 9:30hs da manhã de hoje, seis homens tentaram assaltar os correios da cidade de Rui Barbosa no interior do estado. De acordo com a Polícia Militar, no momento da ação só tinha um soldado da PM em serviço que reagiu e trocou tiros com os criminosos que fugiram com destino a cidade de Bento Fernandes.
Viaturas de cidades vizinhas copiaram a informação e encontraram os autores da ação na entrada da cidade de Bento Fernandes onde houve uma nova troca de tiros que segundo a PM, um assaltante foi a óbito e os demais estão escondidos na mata.
O potiguar 01 está dando apoio na procura dos criminosos juntamente com viaturas do GTO de João Câmara. A polícia da região, inclusive de  Bento Fernandes, João Câmara, foi acionada e uma ampla operação policial  realizada na região de mata fechada. Policiais adentraram no mato, houve troca de tiros e suspeito e confronto.
As notícias ocorreram rápidas nos grupos do whatsApp circularam fotos de baleados. O Helicóptero da  Polícia Militar também atuou também na operação para localizar os assaltantes na procura dos criminosos juntamente com viaturas do GTO de João Câmara, Policia de Bento Fernandes e região Potengi.



 



Corpo da vítima ao chão foto enviada por populares no facebook
Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na noite desta última segunda-feira (08), na cidade de Pedra Grande/RN.  As primeiras  informações deram conta de que, o crime aconteceu na rua dos Flamboyants, por volta das 20h30, onde dois homens armados chegaram em uma moto, mandaram o pessoal correr de perto e em seguida fizeram os disparos contra a vítima, que morreu na hora.

Ainda  conforme informações de populares, a vítima era conhecida apenas como ‘Alcidemir’, morador da cidade de João Câmara. Ele estava em Pedra Grande de passagem, na casa de amigos, quando foi surpreendido pelos os assassinos, que fugiram sem deixar rastros. O corpo já foi recolhido pelo ITP.
Folha de Pedra Grande 

Vereadores elegem nova mesa diretora da Câmara hoje
A Câmara Municipal de Jandaíra, na região do Mato Grande publicou edital convocando os vereadores para eleição da nova mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2015/2016. A eleição acontece em sessão a ser realizada na noite desta terça-feira, 09 de dezembro às 21 horas.
Conforme o edital o prazo para apresentação de chapas foi aberto ontem(9) e prossegue até às 21h de hoje. A votação será aberta através de chamada nominal presidida pela atual Mesa Diretora. Será considerada vencedora a chapa que conseguir a maioria dos votos válidos.

ASSALTO A AGENCIA DOS CORREIOS DE RUY BARBOSA MOBILIZA TODA POLICIA DO POTENGI

Assalto na manhã de hoje a agencia dos correios de Ruy Barbosa mobiliza grande aparato policial...

Informações de tiroteio entre policiais e bandidos...

Foragidos da PM que assaltaram os correios de Ruy Barbosa, na tentativa de fuga tentaram sequestrar uma criança, a mãe da criança começou a gritar no memento em quê a criança estava entrando no carro dos assaltantes e liberaram o garoto, o helicóptero Potiguar 1 está sobrevoando a área, os bandidos se embrenharam no matagal, a perseguição continua em Riachuelo, o GTO de João Câmara está no apoio.

Informações Vandinho Amaral

JOVEM É EXECUTADO ENQUANTO DORMIA NA CIDADE DE SÃO PEDRO

Por volta da 01h20min, da manhã de hoje 09.12.2014, homens armados arrombam casa e executam jovem na cidade de São Pedro/RN. OAMISON DE SOUZA OLIVEIRA, de 23 anos dormia em uma casa na Rua Monsenhor Expedito no centro da cidade, quando homens armados arrombaram a porta da frente e o executaram ainda dormindo. Oamison era da cidade de Bom Jesus e estava na casa da namorada em São Pedro. Informações relatam que a vítima pode ter sido morta por engano.


Dupla é presa após assalto em posto em Ceará-Mirim

Fonte e Foto: Sérgio Costa/Portal BO

Policiais militares da 3º companhia do 11º Batalhão prenderam em flagrante uma dupla após um assalto cocorrido em um posto de combustível, na noite desta segunda-feira (8), na cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal. Luiz Paulo Silva Cota, de 23 anos, e Darlison Bezerra da Silva, de 24 anos, chegaram a manter dois frentistas como reféns após a chegada da polícia.

De acordo como o soldado J. Júnior, os dois assaltantes chegaram de motocicleta e armados de revólveres, depois de render cerca de quatro pessoas os suspeitos exigiriam o dinheiro e foram para o escritório do posto. “Chegamos rapidamente após um cliente fazer contato com nossa guarnição. Quando perceberam que estavam cercados eles resolveram fazer dois frentistas de reféns, mas logo se entregaram”, disse.

Um dos jovens presos relatou que trabalhava como costureiro e que há alguns meses estava parado e por isso resolveu ir para o mundo do crime. O outro preso relatou que a arma não era usada apenas para assaltos, mas também para a defesa de inimigos. As vítimas do posto de combustíveis estiveram na delegacia para prestar esclarecimentos. Os suspeitos foram autuados pro roubo.

Adolescente morre após carro capotar na BR 406 em Maçaranduba, distrito de Ceará Mirim


Uma adolescente identificada como Raissa Manuelly, morreu após o veículo em que a mesma trafegava como passageira no Km 162 da BR 406, no distrito de Maçaranduba em Ceará Mirim, ter perdido o controle e capotado várias vezes.

Segundo informações da Polícia Rodoviário Federal, O motorista do veículo tipo Renault Logan de praças MYW 5803, tentou fazer uma ultrapassagem, mas não percebeu que outro veículo já vinha ultrapassando pela contra-mão, ao perceber que iria colidir ele tentou voltar e perdeu o controle do veículo.

A vítima que estava no banco de trás, acabou sendo arremessada para fora do carro e não resistiu ao impacto morrendo ainda no local. Uma unidade do SAMU ainda foi acionada mas já encontrou a Raissa sem vida.

Outros dois ocupantes do veículo foram levados para o Hospital Clovis Sarinho mas sem maior gravidade. Já o corpo da vítima foi levado para o ITEP onde aguarda a identificação e liberação pelos familiares.

10841119_391494597680622_1393576018_n


Fonte: 190RN

Polícia investiga morte de idoso durante assalto em Candelária

Foto: Cedida
Um dos carros roubados pelo bando foi abandonado em shopping.

A Delegacia Especializada em Homicídios já iniciou a investigação para apurar a morte do idoso Enrique Mário Lyra Carreras, de 70 anos. O funcionário público aposentado foi vítima de um tiro após reagir a um assalto, neste domingo (7), na porta da casa onde morava na rua Santa Marta, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. O delegado Franklin Albuquerque está analisando imagens do circuito de segurança da residência.

Nesta segunda-feira (8), dois carros usados pelos criminosos foram localizados. Um deles, um Gol vermelho, foi achado carbonizado no Guarapes. Já um veículo Fox, que havia sido roubado pelos bandidos na fuga logo após a morte do funcionário público, foi achado dentro do estacionamento do shopping Midway.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima saía de casa quando foi surpreendido por homens que chegaram no Gol de cor vermelha. Um dos homens desceu do carro armado e anunciou o assalto. Neste momento, o aposentado esboçou reação e acabou baleado no peito. Enrique morreu antes da chegada do socorro.

A Delegacia de Homicídios já iniciou uma investigação para apurar o crime e conta com imagens do sistema de segurança da própria residência da vítima para tentar identificar os assassinos. Além disso, o delegado Frank Albuquerque relatou que também vai contar com o depoimento de possíveis testemunhas do assassinato, bem como tentar encontrar imagens de casas na vizinhança que possam ajudar a identificar os bandidos.


Fonte: Portal BO

PROCURA-SE

                                  JOÃO JANUÁRIO (PROCURADO)
                   VALDOVINO (CONDENADO A MAIS DE 41 ANOS DE PRISÃO)

Procura-se o bandido JOÃO BATISTA RIBEIRO DE QUEIROZ, VULGO "JOÃO JANUÁRIO” OU “CEARÁ” acusado de matar o soldado da PM/RN no dia 05 de Novembro de 2012 após realizarem um assalto em São Tomé e na fuga armaram um emboscada e trocaram tiros com a guarnição em Lajes Pintadas onde o soldado foi morto e teve o colete e a arma roubados, e o sargento também foi baleado, mas sobreviveu.
O acusado já tem mandado de prisão em aberto da comarca de Pau dos Ferros onde foi condenado por um homicídio na cidade de São Francisco do Oeste/RN e é acusado de vários assaltos no RN, PB e CE.
O outro envolvido no assalto, EMANUEL DE LIMA VALDOVINO, foi preso em dezembro de 2012 e recentemente foi condenado a mais de 41 anos de prisão.
Quem tiver informação sobre esse bandido entrar em contato com a Polícia pelo o CIOSP (190), DISQUE DENUNCIA 181.

Fonte: J. Júnior

Agentes encontram 'caverna' na maior penitenciária do RN

Escavação encontrada fica sob o Pavilhão 1 da Penitenciária de Alcaçuz.
Segundo a direção da unidade, presos planejavam maior fuga da história.

Anderson BarbosaDo G1 RN
Túnel encontrado nesta terça-feira (9) no Pavilhão 1 de Alcaçuz possibilitaria a maior fuga da história da unidade, afirmou a direção (Foto: Divulgação/Coape)Galeria encontrada nesta terça-feira (9) no Pavilhão 1 de Alcaçuz possibilitaria a maior fuga da história da unidade, afirmaou a direção (Foto: Divulgação/Coape)
Uma galeria escavada sob o piso de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal, foi descoberta na manhã desta terça-feira (9). Segundo a direção, o local seria utilizado para a fuga dos detentos do Pavilhão 1, o maior da unidade. "Isso aqui é uma verdadeira caverna. Eles planejavam a maior fuga da história do presídio", afirmou o diretor Ivo Freire. Alcaçuz fica no município de Nísia Floresta. Com mais 900 presos, é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com o diretor de Alcaçuz, os agentes chegaram à galeria por meio de uma denúncia anônima. Ivo explicou que recebeu a informação de que haveria um resgate dos detentos. "Eles planejavam uma grande operação para realizar a fuga. O que soubemos é que a galeria seria usada como um local onde eles aguardariam o resgate. Certamente uam equipe viria pelo lado de fora e daria o sinal para a debandada. Acreditamos que seriam usadas cordas e escadas para que eles pudessem passar por cima dos muros. Seria a maior fuga da história de Alcaçuz", acrescentou.O Pavilhão 1, o maior de Alcaçuz, abriga parte dos presos investigados na Operação Alcatraz, deflagrada no início do mês e que aponta a existência de facções ditando regras e comandando crimes a partir de presídios do Rio Grande do Norte.
Maior fuga da história
A maior fuga da história da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, aconteceu no dia 20 de janeiro de 2012. Ao todo, 41 detentos escaparam das celas, que estavam sem cadeados, e passaram por cima do muro do chamado Pavilhão 5 da unidade, onde hoje funciona o Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga. Quando inaugurado, em dezembro de 2010, o pavilhão era considerado de segurança máxima. Dos que escaparam, 28 foram recapturados e 9 morreram em ações criminosas. Quatro continuam foragidos.

Presos usaram sacos de areia e piso para cobrir túnel no Pavilhão 4 de Alcaçuz (Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
Presos usaram sacos de areia e piso para cobrir
túnel no Pavilhão 4 de Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Sejuc-RN)
Segunda tentativa de fuga em menos de uma semana
Na última quarta-feira (3), uma revista realizada no Pavilhão 4 de Alcaçuz encontrou um túnel na quadra usada pelos detentos para o banho de sol. Na ocasião, o diretor da penitenciária explicou que os presos utilizaram sacos de areia e o próprio piso de pedra da quadra para esconder o túnel. "Fizeram um corte naquele espaço e camuflaram com pedras. O local é usado pelo menos quatro vezes por semana para banhos de sol e visitas íntimas. São momentos em que os presos sabem que não há uma segurança mais enérgica", ressalta o diretor. Freire acredita que vários detentos se revezaram para cavar o túnel.

Alcaçuz
Alcaçuz foi inaugurada em 1998. Quando erguida, chegou a ser considerada pelo Estado como unidade de segurança máxima. Em 2012, a unidade passou dois meses interditada por condições degradantes de estrutura.

Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Ricardo Araújo/G1)