Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

POLÍCIA MILITAR CONVOCA MAIS 300 SOLDADOS PARA CURSO DE NIVELAMENTO

Boletim Geral 226 (CLICK AQUI) desta sexta-feira, 05, publicou a convocação para inscrição no Curso de Nivelamento/2015.
Foram convocados 300 Soldados para se inscreverem, voluntariamente, no Curso de Nivelamento/2015.
De acordo com a portaria, os Soldados convocados, deverão comparecer na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral, no horário das 8h às 11h, no período de 12 a 16 de janeiro de 2015, para efetuar a inscrição no curso de nivelamento, sob pena de não efetivação da inscrição.
Devendo apresentar:
3.1. Memorando de apresentação expedido pelo Comandante da Organização Militar Estaduais (OME), onde o militar esteja lotado; e,
3.2. Certidão Negativa de Antecedentes Criminais da Justiça Federal e da Justiça Militar Federal, podem ser obtidas através dos sites, respectivamente,www.jfrn.jus.br e www.stm.jus.br.
O Comandante das Organizações Militares Estaduais (OME) deverão apresentar os Soldados convocados, bem como providenciar, junto ao cartório judiciário competente, a Certidão Negativa da Justiça Comum e Militar (Certidão de Antecedentes Criminais – Autoridade Judiciária) emitida com fins judiciais, sob pena de não efetivação da respectiva inscrição e de responsabilização, conforme o caso.
Após a inscrição efetuada na DP, o Militar convocado deverá comparecer ao Centro Clínico da PM, às 7h, nos dias 03 de fevereiro de 2015 (1º ao 100º convocado), 04 de fevereiro de 2015 (101º ao 200º convocado) e 05 de fevereiro de 2015 (201º ao 300º convocado),, munidos dos exames relacionados na portaria de convocação:
a) Eletrocardiograma; (acima de 40 anos)
b) Exames Laboratoriais:
1) Hemograma;
2) Glicemia de Jejum;
3) Colesterol Total;
4) Triglicerídeos;
5) Creatinina;
6) Uréia;
7) Ácido Úrico;
8) Sumário de Urina
9) PSA (acima de 40 anos)

TIROTEIO EM IPANGUAÇU......POLICIAL E BANDIDO FERIDO

Momento em que o elemento deu entrada no hospital de Assu

Na tarde de ontem 04/12 por volta das 17:hs houve uma abordagem a alguns elementos na cidade de Ipanguaçu que receberam os policiais civis a bala, houve troca de tiros e segundo as primeiras informações um elemento por nome de Ricardo Matias foi ferido e socorrido para o hospital regional de Assu, o mesmo ainda chegou com vida, mas o seu estado de saúde é considerado grave, e foi socorrido pelo SAMU para o Mossoró.
Já o policial civil foi baleado com um tiro de raspão no braço e passa bem.

Ainda de acordo com as informações outros elementos conseguiram fugir e os policiais estão em diligencias.
Ainda não temos o nome de policial e nem dos outros elementos.

Postagem do Focoelho

Comandante da PM no interior do RN é preso suspeito de pistolagem

Cabo Silva, da PM de Janduís, daria cobertura a criminosos da região.
Ação encontrou maconha no carro da polícia que estava com o policial.

Do G1 RN
Operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Janduís, Almino Afonso e Frutuoso Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em Janduís, Almino Afonso e Frutuoso Gomes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma operação da Polícia Militar da Força Nacional prendeu sob a suspeita de crimes de pistolagem na madrugada desta sexta-feira (5) o comandante da PM do município de Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, foram encontradas porções de drogas dentro do carro da polícia, que estava na casa do policial.
Na casa do delegado foram encontradas armas, que pertencem à corporação. "As armas já foram identificadas como sendo da PM. Agora ele vai prestar depoimento para esclarecer se a droga era dele ou não. A princípio, ele deve responder por posse de drogas",  disse Sandro.Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e e Almino Afonso. De acordo com o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu e responsável área, a prisão do cabo Silva, comandante da PM de Janduís, aconteceu após a droga ser encontrada dentro da viatura. "Estávamos investigando homicídios e o tráfico de drogas na região e as denúncias levaram a vários nomes, dentre eles o do cabo Silva, que estaria encobertando crimes de pistolagem na região. Por enquanto, há apenas as denúncias, mas vamos investigar", explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, outras quatro pessoas foram presas durante a operação. "Duas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por porte ilegal de arma", completou.
Policial foi exonerado do comando da PM do município
Ao G1, o coronel Araújo disse que logo que foi confirmada a prisão do cabo Silva, ele foi exonerado do comando da PM de Janduís. "Já haviam indícios de desvio conduta e Polícia Civil cumpriu os mandados, constatando a infração. Se for comprovada a participação dele nos crimes dos quais é suspeito, o cabo vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar", contou ele.

Caso fique detido após prestar depoimento, o cabo Silva deve ser trazido para a sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.