Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aposentado de 72 anos agarra ladrão pelo pescoço após assalto a ônibus

Suspeito foi rendido e acabou sendo preso, na avenida Bernardo Vieira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

















Na manhã desta sexta-feira (1º), um aposentado de 72 anos surpreendeu um assaltante na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas, logo após que o criminoso tinha roubado dinheiro dentro de um ônibus. O suspeito foi agarrado pelo pescoço e derrubado quando estava saindo do transporte coletivo.
A ocorrência foi registrada linha 26, da empresa Reunidas, que faz o percurso Soledade-Ponta Negra. Wellington Alcides de Oliveira, de 22 anos, subiu no ônibus e usou um aparelho celular para fingir que estava armado. Ele anunciou o roubo e tomou dinheiro da cobradora do ônibus.
Quando foi descer do veículo, no entanto, foi surpreendido pelo idoso, que o segurou pelo pescoço e o derrubou. Em seguida, o motorista do ônibus correu para ajudar e a polícia foi acionada, conduzindo o suspeito para a delegacia. Wellington disse que assaltou porque está sem trabalho e essa foi a primeira vez.
No entanto, de acordo com o soldado Alves, ele pode ser um dos assaltantes que vem agindo naquela região. “Quando vi que não estava armado, não pensei duas vezes e o agarrei pelo pescoço. Me feri um pouco, mas valeu a pena porque o ladrão foi preso”, relatou o aposentado que deteve o ladrão.

 

 

PM recebe denúncia e encontra desmanche de motos e carro roubado

Ação foi realizada em Pirangi de Dentro, em Parnamirim.

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem suspeito de receptação de veículos roubados. Após denúncia anônima, a polícia foi até uma residência em Pirangi de Dentro, em Parnamirim, e fez o flagrante. Três homens fugiram em motocicletas antes da abordagem policial.Foto: Thyago Macedo / Portal BO

Tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º BPM.
As informações foram repassadas ao Portal BO pelo tenente-coronel Jair Júnior, comandante do 3º BPM. Ele revelou que os policiais foram verificar a denúncia e verificaram os três homens em motos e atitudes suspeitas em frente a uma residência, no entanto, o trio conseguiu escapar.
“Pelo portão da casa, os policiais notaram uma caminhonete L200 e, após consultarem o sistema, descobriu-se que ela tinha queixa de roubo. Por isso, a equipe entrou na residência, onde foram encontradas peças de motocicletas desmontadas. Lá, foi preso Paulo dos Passos Gomes”, disse o tenente-coronel Jair Júnior.
O oficial informou ainda que Paulo foi autuado pelo crime de receptação e a caminhonete L200 apreendida foi levada para a Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) para que seja devolvida ao proprietário.

GOVERNO PROMETE ENVIAR LEI DE PROMOÇÃO DE PRAÇAS A CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO ATÉ O DIA 15 DE NOVEMBRO

Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM (ACS), o Governo do Estado se comprometeu a encaminhar o projeto da Secretaria de Administração para uma análise da Consultoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro.
O prazo foi estabelecido ontem em reunião com as categorias, após ato e passeata dos militares. Uma nova reunião está marcada para a próxima segunda-feira (4) para que o texto da lei seja finalizado.
De acordo com o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques, caso o Governo não apresente uma posição, na segunda-feira, a associação promete realizar uma operação padrão no dia 18 de novembro. “Se a situação não for solucionada, prometemos que a PM vai parar”, explicou.
Questionado sobre a impossibilidade de uma paralisação, Eliabe Marques informou que a atual condição de equipamentos pessoais e de estrutura permite que os praças cruzem os braços. “ As viaturas, da forma como estão, não deveriam nem estar nas ruas”, afirmou. Segundo o soldado Roberto Campos, presidente da ACS, o Governo alega que a demora para o envio do projeto da Lei de Promoção de Praças se justifica pela necessidade de verificar o impacto financeiro da lei.

De fanfarrão a quebrado: Eike Batista anuncia calote



Endividada, a petroleira OGX entrou com pedido de recuperação judicial. A notícia já era esperada pelo mercado, depois que a companhia de Eike Batista não conseguiu fechar acordo com seus credores. A empresa teria declarado passivo consolidado de R$ 11,2 bilhões. O fato salienta queda do executivo que prometia ser o mais rico do mundo. As ações encerraram o dia em queda de 26,09%, arrastando o Ibovespa, que fechou negativo em 0,67%.
Trata-se de mais um exemplo vívido da queda dramática de Eike –um empresário de renome que disse certa vez estar no caminho certo para se tornar o homem mais rico do mundo.
Aos 56 anos, ele viu sua fortuna pessoal reduzida em mais de 30 bilhões de dólares nos últimos 18 meses, com investidores punindo as ações de suas empresas listadas em bolsa.

Processo da Lei de Promoção de Praças tem prosseguimento


Após mais uma caminhada dos policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte, realizada na tarde desta terça-feira (29), as categorias começam a sentir o processo da Lei de Promoção de Praças ter prosseguimento. Ainda ontem, representantes de associações estiveram reunidos como o secretario adjunto da Administração, Mário Sérgio, ocasião em que sanaram todas as dúvidas do projeto. 

De acordo com Roberto Campos, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM, “ficou agendada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, quando será apresentado o impacto financeiro. Esse encontro terá a presença dos comandos”.

Roberto disse ainda que o secretário Mário Sérgio garantiu que a proposta da Lei de Promoção de Praças será enviada para a Controladoria Geral do Estado até o dia 15 de novembro. Os militares estiveram reunidos ainda com o secretário estadual de Segurança Pública, Aldair da Rocha, que se comprometeu em agilizar uma nova audiência com a governadora Rosalba Ciarlini.
Roberto Campos, presidente da ACS-PM, lembra ainda que, na manhã desta terça-feira, ele e outros diretores de associações foram até a Assembleia Legislativa e conversaram com parlamentares. “Fomos recebidos pelos deputados Ricardo Mota, Getúlio rego e Gilson Moura, que reconheceram a importância da proposta e se comprometeram a se reunirem com a governadora para que ela envie a proposta ainda esse ano”, destaca.
O ato realizado pelas ruas de Natal, na tarde desta terça-feira, contou com boa adesão da categoria e, de acordo com as associações, representa um avanço na luta pela Lei de Promoção de Praças. Desde a semana passada, mobilizações vêm sendo realizadas, seja no âmbito público ou interno nos batalhões de companhias. Uma nova assembleia geral unificada dos policiais e bombeiros está marcada para o próximo dia 18 de novembro.
 
*Com informações da ACS-PM
FONTE: portalbo
Pedra Preta - RN
A população da cidade de Pedra Preta viveu uma noite de quinta-feira(31) marcada por medo e apreensão devido a série de tremores registrados entre às 19h e 21h. Foram sete fortes tremores de terra em um curto espaço de tempo, segundo registros do laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
A população de Pedra Preta foi orientada a sair de casa diante da possibilidade de tremores de maior intensidade. A defesa civil do município ficou em alerta. Os moradores, com medo, vivem um clima de incertezas da mesma forma que ocorreu em João Câmara no ano de 1986, quando a cidade foi sacudida por um tremor de 5.3, fazendo com que a população abandonasse a cidade em busca de abrigo em outros municípios do Estado.
de:Assis silva

Bando faz arrastão em casa de Candelária e vizinho das vítimas prende suspeito

Policial federal que mora ao lado da residência conseguiu prender o homem que supostamente dirigia o carro da quadrilha.

Por Thyago Macedo
Três criminosos invadiram uma residência, na avenida Jaguarari, em Candelária, no momento em que a dona da casa chegava no local, na noite desta quinta-feira (31). Eles renderam a mulher e o marido dela, que estavam com o filho pequeno, bem como um amigo que estava na casa. Durante a ação, um vizinho da vítima que é policial federal prendeu um quarto suspeito que estava em um carro na rua e, possivelmente, ajudou ao resto do bando.

O tenente Styvenson, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal BO que imagens de câmeras de segurança conseguiram flagrar o momento em que três bandidos rendem a mulher, bem como o carro suspeito circulando pela rua momentos antes do arrastão.
“Com essas imagens, nós estamos trabalhando para identificar e prender esses três homens que realizaram o assalto, tendo em vista que é possível vê-los de frente”, explica o oficial da PM. O morador de um apartamento próximo à casa alvo dos bandidos viu pela janela o momento em que o bando rendeu a mulher.
Em seguida, ele acionou um policial federal que é vizinho das vítimas. O homem pegou uma arma e foi até o veículo que estava estacionado próximo ao local com Manoel Batista dos Santos, de 34 anos. Ele foi preso por suspeita de envolvimento, tendo em vista que o carro em que estava tinha sido filmado rondando a residência pouco tempo antes do crime. O suspeito, que declarou já ter sido preso antes, negou envolvimento nesse caso.
Apesar dele ter sido detido, os outros três homens que invadiram a residência conseguiram fugir levando o carro da família e ainda objetos como TV, som, notebooks, celulares, joias e dinheiro. “Pouco tempo depois, o veículo roubado foi abandonado no Km 06”, destacou o tenente Styvenson.