Páginas

sábado, 3 de outubro de 2015

FOTOS: Suspeitos por homicídio e 


roubo são presos em Macaíba



da esquerda para a direita_Francisco Evandro e José Marcos
apreensão
 Uma equipe da Delegaciade Polícia Civil de Macaíba prendeu, na manhã desta sexta-feira (02), Francisco Evandro Paiva Lima, vulgo “Toquinho” (19 anos) e José Marcos Miranda da Silva, conhecido por “Thuck” (19 anos).
José Marcos Miranda da Silva foi detido em flagrante após a Polícia Civil ter recebido denúncias informando que o suspeito estaria portando uma arma de fogo e que vinha realizando assaltos na cidade. Quando os policiais chegaram até o local indicado, encontraram o suspeito com um revólver 38 e munições.
Francisco Evandro Paiva Lima, vulgo “Toquinho” (19 anos) foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por ser suspeito de ter matado Alexandro Furtado da Silva, em 15 de agosto deste ano.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/4/#ixzz3nTIyTFje

Brasileiro paga R$ 1,5 trilhão em 


imposto 17 dias antes que em 2014



impostometro-r-15-tri-1443796162909_615x300O valor dos impostos pagos pelos brasileiros desde o primeiro dia deste ano atingiu a marca de R$ 1,5 trilhão por volta das 11h20 desta sexta-feira (2), segundo o Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). O montante foi atingido 17 dias antes em relação ao ano passado.
“Apesar da recessão, a carga tributária continua subindo. O governo precisa controlar seus gastos o mais rapidamente possível”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Impostômetro
O painel do Impostômetro foi inaugurado em 20 de abril de 2005 e está instalado no prédio da sede da ACSP, no centro de São Paulo.
Também pela internet, qualquer cidadão pode acompanhar o total de impostos pagos pelos brasileiros aos governos federal, estadual e municipal, de acordo com os Estados e municípios.
O sistema informa ainda o total de impostos pagos desde janeiro do ano 2000 e faz estimativas de quanto será pago até dezembro deste ano.
Nova metodologia
As comparações entre 2015 e 2014 já contemplam a nova metodologia do Impostômetro.
Em maio deste ano, foi alterada a forma de medição da carga tributária na ferramenta, em função da mudança na metodologia do cálculo do PIB (Produto Interno Bruto) implementada em março pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Com isso, os valores exibidos pelo painel passaram a considerar novos dados de arrecadação de Imposto de Renda e de contribuições federais.
Também foram incluídas arrecadações de municípios que, antes, não estavam sendo informadas à Secretaria do Tesouro Nacional.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/page/2/#ixzz3nTHVnKL3

Polícia Civil prende jogador de futsal suspeito de roubo e tráfico de drogas

Campeão da copa do RN atuava em Goianinha.

Portal BO
FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL
 Policiais civis da Delegacia de Goianinha prenderam Ewerton Ferreira do Nascimento, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (02). "Beton", como é conhecido, é investigado por ser suspeito pela prática dos crimes de roubo, tráfico e associação ao tráfico de drogas na cidade de Goianinha.“Beton” é atleta da equipe União de Futebol de Salão, a qual foi campeã da Copa RN de Futsal. 

" A equipe policial efetivou diversas diligências em busca de provas robustas que foram utilizadas para fundamentar o pedido de prisão preventiva de `Beton´, que foi prontamente decretado pela justiça de Goianinha”, detalhou o delegado de Goianinha, Wellington Guedes. Duas vítimas de assaltos praticados por Ewerton Ferreira o reconheceram na Delegacia com absoluta certeza e a Polícia Civil aprofundará as investigações para verificar a possível participação dele em outros crimes.

“Ewerton Ferreira foi preso quando estava na casa de sua mãe e tentou negar qualquer participação nos crimes. Porém foi preso sem apresentar qualquer resistência e conduzido até a delegacia", relatou o Chefe de Investigação da DP de Goianinha, Renato Dias.

Polícia identifica e divulga fotos de suspeitos de matar PM em Parnamirim

Familiares dos suspeitos os reconheceram por imagens.

Portal BO
Os policiais da Delegacia de Homicídios já têm a identificação dos dois homens que teriam tentado assaltar e matado o soldado PM Márcio de Sousa Costa, de 38 anos. O crime aconteceu no dia 18 de setembro, quando o policial estava acompanhado da esposa, chegando à casa de uma amiga.

Irmãos presos 
Os homens apontados como autores do crime são: José Suênio Fernandes da Silva e Jean Luiz Galvão. Os dois foram filmados durante a ação contra o PM Costa. Quem tiver alguma informação pode ligar para a polícia e denunciar, através do telefone 3232-1860.
Um dia após a morte do policial, os irmãos Cassiano Guilherme do Nascimento, de 26 anos, e Cadiane Guilherme do Nascimento, de 19 anos, foram presos na própria cidade de Parnamirim, com um revólver calibre 38.

A arma foi a usada por dois homens no crime do soldado Costa. Os dois irmãos seriam amigos da dupla que matou o policial. De acordo com os irmãos presos, na noite desta sexta-feira um dos criminosos chegou bastante nervoso até eles e entregou o revólver, pedindo que eles a escondessem.

Ministério Público denuncia policiais militares presos por cinco crimes

No total, 14 pessoas foram denunciadas pelo MP à Justiça na Operação Novos Rumos.

Portal BO
FOTO: THYAGO MACEDO / PORTAL BO
 O Ministério Público do Rio Grande do Norte divulgou, no final da tarde desta sexta-feira (2), que apresentou denúncia à Justiça contra os policiais militares presos durante a Operação Novos Rumos. De acordo com o MP, 14 pessoas foram denunciadas por cinco crimes.

Ainda segundo o MP, os crimes são agravados por terem sido cometidos por violação de dever inerente ao cargo e estando em serviço.Na Operação Novos Rumos, 12 policiais militares foram presos. De acordo com o Ministério Público, eles praticaram os crimes de corrupção passiva, peculato-furto, receptação, prevaricação e violação de domicílio.

Os policiais militares presos são: André Luiz da Silva Pereira, Ivan Pereira da Silva Tavares, José Cherls Firmino, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, Tiago Vale Rabelo Teixeira, Damião Alves da Cunha, Marcos Garcia Marinho, Márcio José da Silva Martins, Werson Magno de Carvalho, Antônio Marcos de Oliveira da Silva, Wilton Franco da Silva e Anderson Oliveira Frasseti Maia.
Operação Citronela
Também nesta sexta-feira, o Ministério Público apresentou denúncia contra 10 pessoas investigadas na Operação Citronela. Nesse caso, os crimes foram tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações da Operação Citronela permitiram que os promotores chegassem até os policiais militares suspeitos de crimes e, então, a investigação foi desmembrada para a Operação Novos Rumos.

Discussão entre irmãos termina com um morto em Luis Gomes/RN


por  -
Uma discussão entre dois irmãos terminou com um morto ontem (30), no sítio Alto dos Cândidos, localizado na zona Rural da cidade de Luis Gomes, região do alto oeste do estado do Rio Grande do Norte. Um agricultor identificado como Adriano Pereira da Silva, 31 anos, é acusado de desferir vários golpes de faca peixeira contra seu próprio irmão Lucielio Pereira da Silva, de 28 anos.
De acordo com a Polícia Militar a vítima foi socorrida para o Hospital Joaquina Queiroz, antes de ser transferido para o Hospital regional Doutor Cleodon Carlos de Alexandre, na cidade de Pau dos Ferros, mais não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
A Polícia fez diligências no sentido de prender o acusado, mas o suspeito não foi encontrado. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Luis Gomes/RN.

Duplo homicídio na cidade de Baraúna


por  - 
Foto: cedida
Noite desta sexta-feira (2), começou violenta na cidade de Baraúna localizada na microrregião de Mossoró, o crime aconteceu por volta das 19h50, na Rua Francisca Alves. O Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP) foi informado que na rua onde foram registradas as mortes foram ouvidos vários disparos de arma.
A polícia já isolou área do assassinato, segundo informações foram mortos tio e sobrinho.
Outra vítima do duplo homicídio.
Outra vítima do duplo homicídio.