Páginas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Presidente da ASSPMBMRN comenta 


denúncia sobre o uso de viaturas 


fantasmas nas BICs em Mossoró


Por interino

Na última semana o Ministério Público do Rio Grande do Norte recebeu uma denúncia sobre o uso de viaturas fantasmas nos projetos das Bases Integradas Cidadãs – BICs do 12º Batalhão da Polícia Militar. As associações representativas dos praças do estado encaminharam o caso, através do advogado das entidades, Roberto Barroso, que confirmou o envio das acusações à Promotoria.
De acordo com as denúncias, apesar do uso de adesivos relacionados às BICs, alguns dos veículos trabalham em serviço ordinário. Diante deste quadro de suspeita de irregularidade, as entidades realizaram em conjunto a denúncia no MPRN.
Para o Subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN) é necessário investigar essas denúncias, uma vez que o objetivo da Polícia Militar é zelar para que o serviço prestado à população seja realizado de forma correta. “É preciso apurar se o efetivo para serviço normal está sendo utilizado nas BICs, que são destinadas aos policiais que estão de folga. Se isso estiver acontecendo, o Ministério Público precisa investigar”, afirma Eliabe.
O Subtenente ainda lembra que apesar de haver insinuações que os dirigentes das associações não trabalham, todos encontram-se lotados em unidades policiais e prestam serviços de reconhecida relevância para a Segurança Pública. “Infelizmente o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, numa tentativa desesperada de justiçar um erro, fica desqualificando o trabalho das associações”, finaliza o presidente da ASSPMBMRN.
Assessoria


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz49CVAm000

Em Natal, CPRE realiza operações 'Zero Álcool' e 'Táxi Seguro'

Operações ocorreram entre a quinta (19) e madrugada desta sexta (20).
Ao todo, 165 abordagens foram realizadas em três barreiras montadas.

Do G1 RN

Operação 'Táxi Seguro' foi realizada na tarde desta quinta-feira (19) (Foto: Divulgação/ Sesed)Operação 'Táxi Seguro' foi realizada na tarde desta quinta-feira (19) (Foto: Divulgação/ Sesed)












O Comando de Polícia Rodoviária do Rio Grande do Norte (CPRE) realizou duas operações de abordagens a veículos entre a tarde da quinta (19) e madrugada desta sexta-feira (20) em Natal. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 165 abordagens foram realizadas nas duas operações.
Já entre a noite da quinta e a madrugada desta sexta, mais 98 abordagens foram realizadas na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal, durante a operação 'Zero Álcool'. Cinco motoristas se recusaram a fazer o exame, sendo notificados, enquanto outros dois condutores foram conduzidos até a delegacia por porte de maconha.Na tarde da quinta, duas barreiras de fiscalização foram montadas nas pontes de Igapó e Newton Navarro durante a operação 'Táxi Seguro'. No total, 67 veículos foram abordados e um taxista foi flagrado sob efeito de álcool. A operação foi lançada em meio a cobranças da categoria, que passou a reivindicar mais segurança após quatro taxistas serem baleados em menos de 48 horas em Natal.
Ao todo, 13 autos de infração foram lavrados, cinco habilitações foram recolhidas, cinco condutores foram flagrados sem carteira de habilitação e dois com os documentos dos veículos vencidos
.

Juiz marca audiência de policial civil acusado de homicídio em Natal

Tibério Vinícius é acusado de matar o também policial civil Iriano Serafim.
Acusado e testemunhas serão ouvidos pela Justiça no dia 15 de junho.

Do G1 RN

Ana Paula diz saber quem matou o marido em Natal (Foto: Ana Paula Nelson/Arquivo Pessoal)Policial civil Iriano Serafim Feitosa foi morto a tiros no dia 3 de fevereiro; acusado é colega de corporação (Foto: Ana Paula Nelson/Arquivo Pessoal)
O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3ª Vara Criminal de Natal, marcou a data da audiência de instrução do agente de Polícia Civil Tibério Vinícius Mendes de França, acusado pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, assassinado no dia 3 de fevereiro deste ano no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital. A audiência terá início no dia 15 de junho.

Tibério Vinícius Mendes de França está preso desde o dia 22 de março. O policial foi chamado para prestar depoimento na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, ao chegar, recebeu voz de prisão. O agente também é apontado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento com grupos de extermínio, investigação que faz parte da operação Thanatus, deflagrada em dezembro do ano passadoDe acordo com o estabelecido pelo juiz nesta quinta-feira (19), como o número de testemunhas a serem ouvidas é alto - ao todo, 19 serão ouvidos - a instrução será realizada em duas datas. Começando no dia 15 e sendo concluída no dia 17 de junho.

Relembre o caso

Esposa do policial, a advogada Ana Paula Nelson contou que estava no carro no momento do atentado. "Acho que o crime não foi planejado para ser ali, daquela forma. Esse policial se aproveitou de um descuido do meu marido. Ele se aproximou sozinho em uma moto e, sem parar, efetuou vários disparos. Como os tiros foram do lado onde estava o Iriano, ele foi atingido mais vezes e eu acabei sendo baleada duas vezes", lembrou.
Câmeras de segurança registraram a execução. O vídeo (veja ao lado) mostra o momento em que o o carro de Iriano reduz a velocidade para passar por uma lombada. Um motociclista fica ao lado do carro e efetua vários disparos de arma de fogo. Iriano morreu minutos após dar entrada no pronoto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. A advogada Ana Paula Nelson, viúva de Iriano, foi atingida por dois tiros - um na perna e outro no quadril.
 Iriano Serafim Feitosa estava dirigindo o carro, ao lado da esposa, quando foi baleado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Iriano Serafim Feitosa estava dirigindo o carro, ao lado da esposa, quando foi baleado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
)

PM prende advogado conduzindo veículo sob efeito de álcool e portando arma de fogo, em Natal

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na madrugada desta quinta-feira (19) ao ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool e portando uma arma de fogo na zona Sul de Natal.
Foi em patrulhamento pelo bairro de Capim Macio que os militares visualizaram um homem identificado como Disraeli Macedo Heronildes da Silva conduzindo seu veículo de forma perigosa em via pública. Foi realizada a abordagem e encontrado com ele um revólver calibre 32. Disraeli Macedo também estava com sinais de embriaguez e foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

Casal sofre tentativa de homicídio na cidade de Mossoró

190rn
Um atentado a bala ocorrido na noite desta quinta feira 19 de maio de 2016, na Rua Anair Fernandes de Sá, por trás do Colégio Heloisa Leão, no bairro Bom Jesus, em Mossoró deixou duas pessoas alvejadas.
Alexandro Nelson Fernandes, 23 anos, foi atingido com disparos nas pernas e uma adolescente identificada como Ritrielly Geovane da Silva de 14 anos, também foi alvejada na perna, possivelmente por bala perdida.
Os dois foram socorridos em duas Ambulâncias do SAMU Para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo informações da equipe médica não correm risco de vida.
Testemunhas informaram a Policia Militar, que os suspeitos do crime, estavam em um veículo Celta de cor prata e que fugiram a pós dispararem contra as vítimas, que estavam sentadas na calçada de uma residência naquela localidade.
A Polícia Militar informou que Alexandro seria o alvo dos atiradores, pois o mesmo é investigado em um homicídio na cidade de Areia Branca. A Jovem estava próxima a ele e acabou sendo atingida.
42ae83164a30f9fab1e9e20bc2d4ad53

Acusados da morte de Gizela Mousinho são condenados pela Justiça

Mulher pegou 27 anos de prisão e homem 25 anos.

Portal BO
 A Justiça condenou, nesta quinta-feira (18), os dois acusados da morte de Gizela Mousinho Paiva da Silva. A turismóloga foi assassinada durante um assalto, no dia 2 de janeiro. Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram presos pela Polícia Civil pelo crime,
Jully Shayonara Alves de Oliveira, de 18 anos, e Wagner Almeida do Nascimento foram julgados e condenados. Ela foi condenada a 27 anos de prisão e Wagner Almeida a 25 anos de prisão.

Uma adolescente envolvida no caso também está detida e o processo dela transcorre em seperado.