Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Quem rasgou mais uma folhinha foi meu amigo Aderbal


Esposa Jória




























Mensagem

É muito gratificante em nossas vidas, sermos amados e lembrados pelas pessoas. E melhor ainda é deixar em nossa caminhada as marcas de uma verdadeira felicidade.

Nesta data importante te desejo um feliz aniversário e que Deus nosso Pai, lhe conserve assim, uma pessoa humilde e fantástica.

A sua maneira de ser é maravilhosa, a sua alegria, o seu sorriso, são contagiantes.
Você é uma pessoa que sempre se preocupou com o próximo, fazendo tudo o que é possível para auxiliar alguém.

Diante desse seu modo de ver a vida, você merece todas as felicidades do mundo.

Feliz Aniversário.

RN não consegue diminuir crimes

Do:TN
O governo estadual não conseguiu cumprir sua meta de reduzir, nos últimos dois anos, em pelo menos 10% no Rio Grande do Norte o número dos crimes violentos letais e intencionais, como tecnicamente são chamados os homicídios. Dados do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) apontam que entre 2011 e 2012, o número de assassinatos cresceu 13,2%, enquanto de 2012 para o ano passado o percentual elevou-se 26,5%.

A Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac) do Ciosp levantou que em 2011 o número de homicídios no Estado chegou a 1.073., No ano seguinte, o   número de vítimas subiu para 1.215 e, em 2013, foi para 1.537 homicídios.

As estatísticas fazem parte de um relatório já apresentado à governador a Rosalba Ciarlini e ao aparelho de segurança pública do Estado, com a finalidade de embasar os investimentos do programa do  governo federal “Brasil Mais Seguro”, que tem uma previsão de repassar R$ 49 milhões para o Rio Grande do  Norte.

O relatório aponta, ainda, que Natal é responsável pelo maior número de homicídios ocorridos no Estado (34,2%) seguido de municípios da Grande Natal (26,5%) e Mossoró (11,6%). Os demais municípios o percentual chega a 27,7%.

O levantamento do Seac/Ciosp também  mostra que o principal instrumento causador de homicídios são armas de fogo (86%) e, em seguida, as armas brancas (10%). Somente 1% dos homicídios tem como causa espancamento e outros  instrumentos causadores são 3%.

O subcoordenador da Seac, Kleber Maciel, disse que apesar de não ter sido alcançada a meta global de reduzir em 10% o  número de homicídios, em Natal conseguiu-se chegar a isso na zona Leste, onde o número de vítimas caiu 7%, passando de 74 homicídios em 2012 para 69 no ano passado.

Na zona Sul de Natal houve um  aumento de 7% no número de homicídios, que chegaram a 27 casos em 2012 e no ano seguinte foi a 29. O maior percentual de crescimento ocorreu na Zona Norte, onde foram assassinadas 172 pessoas em 2012 e 218 no ano passado, um índice de 27%. Já zona Oeste o crescimento foi de 22%, saindo de 171 casos de homicídios em 2012 para 208 mortes em 2013.

Kleber Maciel informou que  não houve uma redução do número de homicídios “como a gente planejou, por causa da dificuldade financeira do Estado”, mas ele acredita que com o mapeamento dessas ocorrências e os investimentos do “Brasil Mais Seguro” e o apoio do Ministério da Justiça “vai se dar uma alavancada” na redução da criminalidade no Estado, a exemplo do que ocorreu em Pernambuco, onde se começou um programa de investimentos em segurança pública com recursos próprios em 2007.

Maciel disse que a Seac também tem outros relatórios mais completos, relacionado inclusive aos horários, dias  com maior incidência de homicídios: “O modelo a seguir é o de Pernambuco, não conseguiu no primeiro ano, mas nos dois anos seguintes atingiu a meta de 12% de redução do número de homicídios”.

Mulher grávida é assassinada a tiros no Satélite

Vítima estava em via pública e foi baleada pelas costas, de acordo com a polícia.

Foto: Cedida / Francisco Câmara
Uma mulher grávida de aproximadamente sete meses foi assassinada a tiros, na noite desta sexta-feira (24). A vítima estava caminhando em via pública, na rua das Algarobas, na Cidade Satélite, quando foi surpreendida por bandidos que atiraram pelas costas. Um dos disparos atingiu a cabeça da mulher, que caiu morta no local.
Até o início da manhã deste sábado (25), de acordo com atendente do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), o corpo da mulher estava como não identificado. Os profissionais do órgão estavam aguardando a presença de familiares para fazer a identificação oficial.
Além disso, a polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime. No momento do assassinato, cogitou-se a hipótese de latrocínio, que é roubo seguido de morte, no entanto, como foram efetuados disparos pelas costas, a polícia não descarta a possibilidade de execução. O caso será investigado pelo 11º Distrito Policial.
 
Mais um assassinato em Caiçara do Norte/RN,com característica de execução

                                                   
Tiziu
                             Imagens Fortes






Por volta das 21:30 horas foi executado no centro de Caiçara do Norte/RN,José Ricardo Barbosa mais conhecido por Tiziu,o mesmo estava bebendo em um Trailer com um primo quando chegou dois indivíduos em uma moto e efetuaram disparos no rosto da vitima,que caiu agonizando vindo a óbito no local.Os atiradores fugiram em direção a igreja católica não sendo identificados.O Policial que estava de folga foi acionado que fez o isolamento do corpo,juntamente com a Policia de São Bento do Norte/RN,que deu total apoio, pois a cidade de Caiçara hoje só dispõe de três policiais para fazer a segurança de toda a cidade e municípios  sem contar que também não tem viatura para as diligencias.Ficando difícil de realizar um trabalho digno no município de Caiçara.Com a morte de Tiziu já contabilizam três assassinatos  só no ano de 2014,em nosso município.

Bandidos invadem casa, matam dois irmãos e deixam mãe baleada

Crime aconteceu na madrugada deste sábado, no loteamento Aliança, na zona Nort

Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Criminosos armados invadiram uma residência no loteamento Aliança, bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, e mataram dois irmãos que estavam no local. Jailson Carvalho Ferreira, de 19 anos, e Gederson Carvalho de Ferreira, de 18 anos, foram mortos a tiros na madrugada deste sábado (25).
 

 
A mãe deles, Maria da Conceição Carvalho da Costa, de 40 anos, foi atingida por um tiro no pé e levada para o hospital Santa Catarina por uma viatura da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo informações repassadas pela polícia, os bandidos chegaram na porta da casa e se identificaram como sendo policiais e pediram para que abrissem a porta. As vítimas não abriram e os homens arrombaram a porta.
Na casa, além da mãe e os dois jovens, estavam outro irmão menor de idade e o pai das vítimas. No entanto, eles não foram feridos. Jailson e Gederson foram mortos com disparos de revólver calibre 32 e espingarda calibre 12. A polícia encontrou na residência dinheiro fracionado, o que levantou a suspeita de envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. 
 

Colisão entre dois carros mata homem em Ceará-Mirim

Motorista que teria provocado acidente não tem habilitação e foi preso

Foto: Cedida
Um homem morreu, na manhã deste domingo (26), após uma colisão entre dois carros, na RN-160, em Ceará-Mirim. De acordo com a polícia, um veículo Polo teria invadido a contramão e atingido um Fiat Uno, onde estava Anderson Souza de Almeida, de 30 anos, que morreu no local.
Além dele, outra pessoa estava no Fiat Uno e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O homem que dirigia o veículo Polo, ainda de acordo com a polícia, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado por homicídio doloso. Ele não tinha carteira de habilitação.
A polícia suspeita que o carro que invadiu a contramão vinha com outras duas pessoas e que a dupla fugiu após o acidente.