Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Globo, sensação do RN, é investigado 


por uso do ‘Minha Casa, Minha Vida’ 


para atrair atletas, destaca ESPN.


Ao redor do estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, um projeto imobiliário pôs o time sensação do estado na mira da Polícia Federal. Atual vice-campeão potiguar, o Globo Futebol Clube tem a sua ascensão meteórica ameaçada por investigação sobre o suposto uso indevido de casas financiadas através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Governo Federal, em contrato com atletas.
Os imóveis foram todos construídos pela empresa de seu presidente, Marconi Barretto, a MPB Empreendimentos.
A denúncia contra o cartola foi feita ainda no ano passado com base no acordo firmado com o atacante Ricardo Lopes, hoje no Jeju United, da Coreia do Sul, que previa em uma de suas cláusulas a doação de uma residência de 47 metros quadrados do ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas pagas pelo próprio Globo.
Como parte do inquérito, foram convocados para esclarecer o assunto Marconi Barretto e representantes da Caixa Econômica Federal.
Nesta segunda-feira, o processo será encaminhado para o Ministério Público Federal.
Com um investimento de cerca de R$ 200 milhões no projeto que conduziu a ascensão meteórica do Globo entre a sua criação em 2012 até a atual temporada, o ‘mecenas’ do clube credita a suspeita a uma falha na redação do contrato de Ricardo Lopes.
“Foi um ‘errinho’ de nada. Não houve doação e, mesmo se houvesse, não haveria problema nenhum. No acordo dele, aconteceu de estar escrito que seria cedida a casa com o ‘Minha Casa Minha Vida’. No fundo, foi uma questão de semântica porque, na realidade, o que fizemos foi aumentar o seu salário e ele recebeu as chaves. Agora a casa pertence ao clube. Posso dar a quem quiser”, afirma Barretto ao ESPN.com.br.
Segundo ele, outros oito jogadores conseguiram moradia no projeto residencial através do programa do governo.
O caso vinha sendo acompanhado pelo delegado da Polícia Federal, Rodolpho Picone. Procurado pela reportagem, ele preferiu não se pronunciar.
O presidente do Globo, Marconi Barretto, assegura estar sendo alvo de “inveja” de pessoas que acreditam existir por trás de seus investimentos pretensões políticas em Ceará-Mirim e, por isso, tentam derrubá-lo.
“Esse assunto foi motivo de eu ter ido até a Polícia Federal cerca de 40 dias atrás. Não só por isso, mas por causa de outras dúvidas deles, como a piscina que construí para a APAE, um hospital que pintei, todos com recursos próprios. Está se criando uma história que não tem nada a ver. Uma empregada, uma prostituta, qualquer outra profissional pode comprar um imóvel através do ‘Minha Casa Minha Vida’. Existem dois tipos de financiamento: por meio da prefeitura ou aprovado por um agente financeiro que pode ser a Caixa e o Banco do Brasil”, explica Marconi.
“Não tem nenhum mistério ou mesmo sacanagem. Os atletas são profissionais como outros quaisquer, possuem carteira assinada e podem se habilitar a comprar as casas com parcelas de R$ 200 e pouco a quitar em 30 anos. Nos comprometemos a realizar o pagamento das prestações de alguns jogadores, mas, em um projeto de 6 mil residências, preferem pegar oito delas para criar uma celeuma em cima disso, isso no Brasil me deixa totalmente desnorteado”, conclui.
O ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma dos principais programas do governo do PT desde a era Lula, pois tem efeito multiplicador na economia, com impactos em toda a produção da construção civil. Segundo balanço do PAC 2, ele foi responsável por gerar 154,3 mil postos de trabalho desde 2011 – chegando a quase 2 milhões de empregos diretos até 2014.
Em dois anos, o Globo foi campeão da segunda divisão estadual em 2013 e vice da primeira divisão em 2014. O nome do clube homenageia a emissora carioca homônima.
Com informações da ESPN


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/globo-sensacao-rn-e-investigado-por-uso-minha-casa-minha-vida-para-atrair-atletas-destaca-espn/#ixzz3RGvCO8mA

Anderson Silva assumirá doping publicamente, diz Veja; UFC nega ter bloqueado pagamento


Anderson Silva ingeriu o que não podia ter ingerido, foi apanhado em flagrante e agora ele e seus assessores só pensam numa coisa: o modo de justificar o injustificável para a população brasileira e para os fãs do resto do mundo.
Qual discurso adotará? É isso o que sua assessoria vem trabalhando nos últimos dias. Anderson quer assumir tudo antes de a contraprova confirmar o doping.
UFC nega ter bloqueado pagamento de Anderson Silva
O UFC acaba de soltar um comunicado oficial para negar uma notícia publicada na coluna “Radar On-line”, da revista “Veja”, que informava o bloqueio do pagamento de seis milhões de dólares (cerca de 16 milhões de reais) a Anderson Silva depois da vitória contra Nick Diaz pelo UFC 183. “O UFC afirma que não procedem as informações financeiras referentes ao lutador Anderson Silva”, diz o comunicado.
A justificativa para reter a grana de Anderson seria o exame antidoping que acusou a presença de dois tipos de anabolizantes na urina do lutador. Anderson faturou 600 mil dólares referentes à bolsa e mais 200 mil como bônus pela vitória. O restante do dinheiro viria do lucro da vendagem do UFC 183 pelo pay-per-view. Anderson é um dos únicos lutadores a ter direito a uma porcentagem das vendas.
Por Lauro Jardim – Veja e O Globo


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3RGuEzYl3

Cantor Amado Batista encerra show após ser atingido por pedra de gelo em São Paulo.


O cantor Amado Batista ficou ferido após ser atingido por uma pedra de gelo durante um show, no último domingo (8), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele cantou apenas duas músicas e, depois de ser agredido, encerrou a apresentação. Muitos fãs reclamaram da falta de estrutura da casa noturna, do atraso na apresentação e da falta de respeito ao cantor.

O morador de São Vicente Claudio Santana, de 45 anos, foi ao show com a esposa e uma amiga. Na mesma noite, se apresentaram 'Buzão do Forró', 'Forró sem Preconceito', 'Ednilson Batista e Wesley dos Teclados. Segundo Santana, o show de Amado Batista atrasou e os outros grupos tiveram que tocar bem mais tempo do que o esperado. “Teve uma banda antes que ficou mais de duas horas no palco. O pessoal começou a ficar irritado. Todo mundo estava cansado e sofrendo com o calor. Por isso, começaram a vaiar”, conta.

Por volta das 4h15, o cantor Amado Batista começou o show. Ele teria cantado duas músicas e interrompido a apresentação. “Ele fez um sinal com a mão prometendo que ia voltar e cantar todas as músicas de sucesso. Quando voltou, cinco minutos depois, começaram a jogar latinha, objetos e uma pedra de gelo que foi bem na cara dele”, diz Santana, que gravou o momento em que rosto de Amado Batista começou a sangrar e o cantor fez um sinal de que o show estava encerrado.

Ainda segundo o morador, existiam seguranças na lateral do palco, mas nada foi feito para identificar os agressores. O público foi indo embora aos poucos. “Foi a primeira vez que fui ao show dele. Foi decepcionante. Eu acredito que foi culpa da casa, porque não estava suportando o número de pessoas. Tem ventiladores no local, mas não suporta o calor. Não tem condição nenhuma de fazer esse show”, reclamou Santana.

Outras pessoas utilizaram as redes sociais para reclamar dos problemas encontrados na casa e da agressão ao cantor. Uma das fãs que foi assistir ao show com a mãe cadeirante disse que houve desorganização e uma falta de informação aos clientes. Além disso, ela acusou a casa de não ter estrutura para esse tipo de show. Outras pessoas usaram a página oficial da casa para falar que esse foi o 'pior show da vida delas'.

Júlio Magrão suspeito de assaltar policial confessa crime contra juiz e diz que ordem partiu de Alcaçuz

FONTE E FOTOS: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO

O homem suspeito de assaltar um casal de policiais civis, na noite da última quarta-feira, na praia de Barreta, litoral Sul, negou em depoimento que tenha participado desse crime. Júlio César do Nascimento, de 24 anos, relatou para a polícia que conhece quem esteve na casa do agente e levou as armas depois do arrastão, mas não fez parte do roubo. Com um mandado de prisão em aberto, Júlio confessou ter feito parte da quadrilha que há alguns meses invadiu a casa de um juiz e assaltou familiares dele, também no litoral Sul.

Júlio César relatou, na manhã deste sábado (7), para a reportagem do Portal BO que estava em Caiçara na noite do crime na casa do casal, mas que teria recebido uma ligação informando os partícipes do assalto. “Sou inocente, eu não estava nem por aqui quando aconteceu, mas posso colaborar com a polícia porque eu sei quem fez parte desse assalto, dois pelo menos eu conheço, eles são acostumados a fazer isso”, disse.Depois de ser preso na noite desta sexta-feira (6), no município de Caiçara do Norte por policiais de João Câmara, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro Candelária, em Natal.

Contra Júlio César existe um mandado de prisão expedido pelo juiz de execuções penais Henrique Baltazar. O motivo seria a participação do suspeito em um assalto em que o alvo foi a casa de um juiz de direito, crime ocorrido na praia de Búzios. Sobre isso, Júlio César confessou ter participado, mas revelou que foi obrigado a fazer sob ameaça de ser assassinado. O suspeito informou que a ordem para assaltar a casa do magistrado partiu de uma facção criminosa do presídio Estadual de Alcaçuz.

O delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da DP Zona Sul, ouviu o depoimento de Júlio e em seguida encaminhou o foragido para o centro de triagem de Pirangi onde deverá ficar cerca de 15 dias e depois preencherá vaga em algum presídio do Estado.

Jovem é baleado e preso após atirar contra guarnição da ROCAM

190rn.com
IMG-20150208-WA0129
Após reagir a abordagem militar, Kleilson Sabino dos Santos, de 23 anos, foi baleado preso por porte ilegal de arma de fogo, em Parnamirim.

De acordo com o Soldado Irles da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, ROCAM, foi no inicio da tarde deste domingo que em patrulhamento a equipe da ROCAM se deparou com o jovem no bairro Parque de Exposições, que ao perceber os militares atirou contra eles. “ele disse que atirou porque pensou que era os inimigos dele”, disse o soldado.

A equipe da ROCAM revidou e atingiu o braço de Kleilson que foi socorrido para o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, foi atendido e encaminhado a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Natal.

PM a paisana atira em bandido que tentou assaltar Agência dos Correios de São João do Sabugi

Assaltante atingido por disparos sendo atendido no interior da agência.

Foto: Jair Sampaio

A Agência dos Correios de São João do Sabugi foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã dessa segunda feira (9). Por volta das 11h30min, uma dupla de bandidos tentou assaltar os clientes que estavam dentro da agência e se deram mal, entre os clientes estava um policial militar, que ao jogar o celular no chão distraiu os bandidos, e acertou um deles com vários tiros.

Um segundo assaltante que participava da ação de roubo, conseguiu fugir na moto que era usada por eles. O baleado foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, onde está sendo medicado e passará por cirurgia.

Grávida de 3 meses, garota de 13 anos é morta com tiro de espingarda no RN

Maria Clara foi morta na noite da sexta (6) em São Miguel do Gostoso. Namorado dela, que tem 14 anos, diz que tiro foi acidental; PM não acredita.


Do G1 RN
Espingarda encontrada na casa onde Maria Clara foi morta está com a polícia  (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Espingarda encontrada na casa onde Maria Clara
foi morta está com a polícia
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Uma adolescente de 13 anos foi morta com um tiro de espingarda de caça na noite desta última sexta-feira (6) dentro de uma casa no pequeno distrito de Antônio Conselheiro, em São Miguel do Gostoso, município do litoral Norte potiguar. O disparo atingiu a testa da garota. Segundo o pai dela, quando o corpo de Maria Clara de Sousa Maia foi necropsiado no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ficou constatado que ela estava grávida de três meses.
O namorado dela, um adolescente de 14 anos, foi apreendido e disse que o tiro foi acidental. Para a polícia, o pai do rapaz é quem pode ter sido o autor do disparo. O homem fugiu e é procurado pela polícia. "O namorado afirma que o tiro não foi intencional, que ele estava brincando com a espingarda quando ela disparou. O que é estranho é que não encontramos vestígios de pólvora nas mãos dele e nem na arma. É estranho porque uma arma de caça sempre deixa muita pólvora", relatou ao G1 o sargento Luiz Gadelha. Ainda de acordo com o policial, o adolescente foi levado para a Companhia da Polícia Militar em João Câmara, onde permanecia até a manhã deste domingo (8).
A história do fim de Maria Clara começa três dias antes de ela ser morta, na Zona Norte de Natal, onde  morava com a família. Também em contato com o G1, o pai da garota contou que a filha e o namorado foram vistos pela última vez ainda na terça-feira, dia 3, quando saíram para andar de bicicleta. “Passou um dia, passaram-se dois, e nada de ela nos dar notícias. Eu não acredito que ela e o rapaz foram de bicicleta de Natal até São Miguel do Gostoso. Eles não tinham dinheiro, não levaram roupa, a sela da bicicleta estava quebrada. Eu acho que alguém levou eles pra lá”, desconfia o pedreiro Geraldo Maia de Almeida, de 54 anos. São Miguel do Gostoso fica a 100 quilômetros da capital potiguar.G1 tentou contato com a defesa dos suspeitos, mas a polícia informou que nem o adolescente e nem o pai dele têm advogado.
“Eu também não acredito que o namorado dela teria condições de matar minha filha. Ele é franzino perto de Maria Clara, que era bem forte, bem gordinha. Acho que o pai do rapaz tem participação no crime. Não tenho medo de dizer o que penso”, desabafou.
Ainda na manhã deste domingo, Geraldo tentava providenciar o enterro do corpo da filha. A mãe da garota, sem condições emocionais, preferiu não falar.

Prévia carnavalesca termina com jovem assassinado em Macau, RN

Segundo a PM, crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (9).
Vítima, de 19 anos, ainda foi socorrida ao hospital, mas não resistiu.


Do G1 RN
Um jovem de 19 anos foi assassinado na madrugada desta segunda-feira (9) durante uma prévia carnavalesca realizada na cidade de Macau, a aproximadamente 180 quilômetros de Natal
Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi identificado como Douglas Felipe, esfaqueado durante uma briga em meio a multidão que acompanhava um trio elétrico puxado pela banda Chicabana, que fazia um arrastão pelas ruas da cidade para comemorar a eleição do rei e rainha do carnaval.
De acordo com o major Alberto Gomes, comandante da PM na região, “o trio já estava parado e a banda tocava a última música quando um dos jovens envolvidos na confusão sacou um punhal e golpeou a vítima no pescoço”.
O jovem ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento. A PM ainda fez buscas pelo suspeito, mas ninguém foi preso até o momento.

Criminosos arrombam caixa do Banco do Brasil em Cruzeta, RN

Terminal foi violado na madrugada desta segunda-feira (9).
Bancos em 10 cidades do estado já foram alvos de arrombamento em 2015.

Do G1 RN
Criminosos usaram maçarico para cortar o caixa e retirar o dinheiro (Foto: Mauri Santos)Criminosos usaram maçarico para cortar o caixa e
retirar o dinheiro (Foto: Mauri Santos)
Mais um caixa eletrônico foi arrombado no interior do Rio Grande do Norte. O alvo da vez foi o terminal do Banco do Brasil da cidade deCruzeta, cidade da região Seridó, violado na madrugada desta segunda-feira (9). O crime será investigado pela Polícia Federal.
A Polícia Militar informou que os criminosos usaram um maçarico para cortar a estrutura metálica e retirar o dinheiro. Contudo, a quantia levada não foi divulgada.
Dez arrombamentos
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, pelo menos 10 unidades bancárias já foram alvos de criminosos no Rio Grande do Norte este ano. Três dos crimes aconteceram este mês, já incluindo o arrombamento desta segunda-feira em Cruzeta. Os demais, foram registrados em janeiro – sendo que cinco deles somente na última semana do mês.

Quanto aos crimes registrados este ano, são investigados arrombamentos e/ou explosões ocorridos nas cidades de NatalSerra CaiadaParaúMessias TarginoSão PedroMacaíba,Alto do RodriguesSão Bento do Norte e, por último, o que ocorreu nesta madrugada em Cruzeta.