Páginas

quinta-feira, 11 de outubro de 2012


"Ousadia e engenharia"
Presos cavam túnel e fugem

A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (09), Detentos fogem do presídio Raimundo Nonato localizado na zona Norte de Natal.


Quatro bandidos já foram identificados entre os demais que conseguiram escapar do presídio, através de um túnel que dava acesso à Rua Iguatu. Em seguida, os bandidos seguiram em direção à Rua Guarará, onde havia um veículo tipo Strada, de cor prata, aguardando a saída dos apenados, o que caracteriza uma fuga planejada.

Túnel cavam pelos presos que conseguiram fugir na manhã de hoje (09)

Quem encontrar estes "caras" por aí, comunique
o mais rápido possível a Polícia através do 190.

Allan Jhon da Cruz Silva,19 anos
Foto: Emanuel Amaral

Carlos Alberto Gomes da Cruz, 30 anos.

Alexsandro Ferreira Barbosa da Silva,28 anos.

Adriano da Conceição - Assaltante,24 anos.

Ladrões tentam roubar carro de campeão de boxe e são nocauteados:
Uma quadrilha de ladrões de carros de luxo escolheu as vítimas erradas na Inglaterra. O grupo formado por seis bandidos bloqueou a passagem de um Range Rover na cidade de Birmingham, na tentativa de tomá-lo de assalto. Os bandidos, contudo, não sabiam que o veículo era dirigido por Amir Khan, 25 anos, boxeador profissional que ganhou medalhas nas duas últimas olimpíadas e se sagrou o mais jovem campeão mundial na categoria peso leve. O irmão dele, Haroon, que também é lutador, ocupava o banco do passageiro no momento da abordagem.

O grupo exigiu o Range Rover, avaliado em valor equivalente a R$ 325 mil, e um dos assaltantes chegou a dar um soco no rosto de Amir. O boxeador revidou, nocauteando o agressor. Os demais bandidos também tentaram atacar, mas os dois irmãos, embora estivessem em menor número, dominaram a situação e evitaram o assalto.

Amir e Haroon conseguiram deixar o local em segurança e tiveram prejuízo apenas com o vidro traseiro do Range Rover, que foi quebrado por um dos assaltantes. A polícia foi acionada, mas os suspeitos não foram identificados. A quadrilha não portava armas de fogo e apenas um dos integrantes estava munido de um cassetete.
 
Estado de Minas 

Polícia civil prende homem que se passava por dentista no interior
 DN Online, O Câmera
 
Policiais civis do município de Baraúna, região Oeste, prenderam na tarde desta quarta-feira um homem que atuava ilegalmente como dentista e foi denunciado pelo Conselho Regional de Odontologia.

O falso dentista que não teve a identidade revelada foi preso após investigações, em um consultório clandestino onde exercia a profissão. O acusado foi detido e conduzido para a delegacia, juntamente com o cliente que recebia atendimento, além de todo o material usado para os tratamentos odontológicos.

O falso dentista alegou que exercia a profissão de protético, responsável apenas pela confecção das próteses e negou as acusações.

Estudantes protestam contra empresa de segurança da UFRN

DN Online

Cerca de 20 estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (10) contra a empresa terceirizada que presta serviço de segurança no local. Os alunos querem que a universidade rompa imediatamente o contrato firmado com a empresa, após o episódio em que um guarda foi acusado de efetuar disparos contra um grupo de estudantes no último dia 28, após um aluno ir ao setor de aulas II, vizinho ao estacionamento do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para beber água, depois do horário permitido.

O estudante de pós-graduação em Ciências Sociais, Tiago Souto, informou que os estudantes esperam reunir assinaturas de 10% dos alunos da instituição a favor do rompimento do contrato. "As assinaturas darão maior visibilidade as contestações contra o favorecimento dessa empresa", disse. Ele afirmou ainda que os estudantes entraram com um processo no Ministério Público e Defensoria Pública da União.
 
De acordo com o pró-reitor de Planejamento, João Emanuel Evangelista, o contrato não pode ser cancelado sem que sejam concluídas as investigações sobre o incidente. O professor ressaltou que existem cláusulas no documento que impedem a rescisão contratual sob pena de multa para a universidade, caso não seja comprovada a responsabilidade da empresa.
 
A pró-reitora de Assuntos Estudantis ressaltou que a reitora Ângela Paiva solicitou o imediato afastamento do segurança envolvido no processo, e também a agilidade da comissão de sindicância para apurar todos os fatos o mais rapidamente possível.

IMPUGNAÇÃO »Candidatura de Carlos Eduardo pode ser impugnada nesta quinta-feira

do DN Online

A candidatura de Carlos Eduardo Alves à prefeitura de Natal pode ser impugnada na manhã desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça julgará os agravos da Câmara Municipal e da Prefeitura. O julgamento acontece na 3ª Câmara Cível do TJ/RN a partir das 8h.

Os responsáveis pelo processo serão os desembargadores Vivaldo Pinheiro (relator), Amaury Moura (revisor) e Sulamita Pacheco (convidada). Dois votos contra e o candidato do PT, Fernando Mineiro já assume o lugar de Carlos Eduardo na disputa do segundo turno contra Hermano Morais.

O ex-prefeito pode recorrer da decisão sob pedido de efeito suspensivo (uma nova liminar) junto ao STJ ou STF, segundo o advogado especialista em direito eleitoral, André Castro. "Ele teria que solicitar esse pedido rápido, e imagino eu que seja no STF, poque se trata de matéria constitucional", disse.

A Câmara já havia reprovado as contas do candidato pedetista em maio. Carlos Eduardo disputou o primeiro turno graças à liminar impetrada pelo juiz Geraldo Mota, da 3ª Vara da Fazenda Pública, que suspendeu a decisão da Câmara.

“A reprovação das contas nestes moldes implica em supressão da garantia do contraditório e o consequente desrespeito ao amplo direito de defesa, que impõe por fazer suspender os efeitos do Decreto Legislativo proferido em desconformidade com tais parâmetros. Não se reconhecendo tal direito, evidentes prejuízos serão impostos ao autor, sobretudo no âmbito eleitoral, em face das consequentes resultantes da inelegibilidade para o pleito deste ano”, escreveu Mota, na decisão.

Se a decisão do TJ cassar a liminar e acompanhar o decreto da Câmara, Carlos Eduardo fica inelegível por oito anos, segundo versa a Lei da Ficha Limpa. A favor de Carlos Eduardo está a decisão do Tribunal de Contas do Estado, responsável pelo parecer técnico. Ainda segundo Mota, a Câmara reprovou contas do ex-prefeito sem o crivo da análise técnica do TCE.

Ao ser questionado sobre a expectativa para o julgamento, o ex-prefeito Carlos Eduardo afirmou ter plena confiança que a decisão será favorável. "Consegui o registro de candidatura dentro da normalidade, então não terei problema com relação a isso e acredito que a Justiça vai levar em consideração o julgamento positivo das minhas contas", ressaltou.

Em resumo, os três desembargadores do TJ votarão em favor do decreto da Câmara Municipal ou do parecer técnico do TCE – ambos, órgãos fiscalizadores do poder Executivo.

Quem quiser acompanhar online o parecer do site do TJ, o número dos processos é: 2012008800-1 e 2012009279-4

Servidora do Estado morre eletrocutada em consultório de enfermagem

 da Gazeta do Oeste

 (Divulgação/Wilson Moreno)
 
A funcionária pública Rosenilce Soares Bezerra, 24 anos, mais conhecida pelos familiares e amigos pelo apelido de “Tieta”, morreu na manhã de hoje por volta das 7h30, após sofrer uma descarga elétrica. O acidente aconteceu na sala de Atendimento Preventivo do Caic do Carnaubal, no bairro Belo Horizonte, no município de Mossoró, quando fazia o trabalho de limpeza do prédio.

Segundo informações de uma prima da vítima, identificada como Mara, Rosenilce trabalhava no Caic no setor de limpeza e na manhã de hoje, como fazia diariamente, foi para o trabalho e estava lavando a sala de atendimento preventivo quando tocou em um equipamento utilizado para exames e sofreu a descarga. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ainda chegou a reanimar a vítima que não resistiu e morreu no local.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para fazer a preservação do local do acidente até a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), órgão responsável para fazer a remoção do corpo para exame. Rosenilce trabalhava no Caic há dois anos, era casada e mãe de três filhos pequenos, incluindo o bebê de apenas três meses.

A vítima residia na Rua Frei Bernard, bairro Belo Horizonte e era filha da presidente do Conselho Comunitário do bairro Zuleide Soares. A mãe da vítima ao tomar conhecimento do acidente passou mal e teve que ser levada para o hospital para ser medicada. O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia civil de Mossoró (2ª DPC), Rafael Gomes Arraes de Alencar, foi até o Caic para fazer os primeiros procedimentos para emissão da guia de cadáver. 

Embarcação que explodiu na



encontrada no RN, diz Marinha

Capitania dos Portos da PB encontrou destroços a 1,6 km da Praia de Pipa.
Mergulhadores farão buscas por dois desaparecidos na área.

Do G1 RN
Homem aparece em praia da Paraíba após passar três dias à deriva em mar  (Foto: Walter Paparazzo/G1)Homem aparece em praia da Paraíba após passar
3 dias à deriva em mar (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Capitania dos Portos da Paraíba localizou na tarde desta quarta-feira (10) destroços da embarcação Horizonte 2, que explodiu no dia 3 de outubro na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. O barco pesqueiro foi encontrado a 1,6 quilômetro da praia da Pipa, em Tibau do Sul, litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a Marinha, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste irão até o local na manhã desta quinta-feira (11) para tentar encontrar os dois tripulantes, que continuam desaparecidos depois do acidente. Os outros sete já foram resgatados com vida.
De acordo com a Capitania dos Portos da Paraíba, pescadores da região avistaram a embarcação por volta das 11h desta quarta. Depois de ir até o local, a Marinha confirmou ser o Horizonte 2. “Fomos até o local e ratificamos. O dono da embarcação, que é potiguar, também foi até lá e constatou que se tratava do barco dele”, contou ao G1 Victor Jeronimo Duarte, capitão dos portos da Paraíba.
Na manhã desta quinta-feira, os mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste farão buscas detalhadas na área da praia da Pipa. O grupo irá procurar pelos dois últimos tripulantes da embarcação. Além disso, a Marinha se preocupa com o risco de outros acidentes, já que o barco ainda pode ter combustível.
“Hoje não sabemos se pode ter algum corpo, como está o barco, se está encalhado, se ainda tem combustível. Só depois do mergulho teremos as confirmações”, acrescentou o capitão dos portos.
A Marinha informou também que a operação de reconhecimento contou com a colaboração do helicóptero da Secretaria de Defesa Social da Paraíba, Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, Corpo de Bombeiros e Marinheiros da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo a capitania dos Portos da Paraíba, o barco era usado na pesca de Atum, media 16 metros, antes da explosão, e levava nove tripulantes. De acordo com Ramiro Freires,  comandante do barco que naufragou, a tripulação é formada por pescadores do Rio Grande do Norte
.