Páginas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ladrão de 14 anos atira em cobrador e é espancado por populares 


Infrator foi pego por populares quando saía do ônibus
Infrator foi pego por populares quando saía do ônibus
O Brasil é um dos três países do mundo cuja maioridade penal começa aos 18 anos. Há países cuja idade penal começa aos nove anos, doze, catorze ou dezesseis. Aaah, mas aqui , este cabaré a céu aberto chamado Brasil, um adolescente de 17 anos e 11 meses, de corpo e cabeça completamente formados, tem a permissão do estado para matar, roubar, estuprar, sequestrar, com peninhas fofinhas que seriam aplicadas aos ursinhos carinhosos.
Hoje mais um anjinho desses fez coisa feia. Aaah, neném! Nâo pode atirar no peito das pessoas! Ai, ai, ai! Coisa mais feia, neném! O tio delegado vai ficar zangado… o titio juiz vai “bigar”, hein?
Por volta das 18h, um marginal de 14 anos invadiu um ônibus da linha 38, da empresa Santa Maria e anunciou um assalto. Foi na avenida Interventor Mário Câmara, a 6. Antes de fugir, atirou no peito do cobrador.
Só que quando ele tentou fugir, foi capturado por populares. O adolescente, velho conhecido da polícia, apanhou muito e foi levado para o Clóvis Sarinho em estado grave. Aliás, ele e o cobrador. E somente amanhã teremos notícias do estado de saúde dos dois.

Rio do Fogo/RN: Homem é Preso Por estuprar a Mãe de 75 Anos.


Almir de Assis agredia a mãe para conseguir dinheiro para comprar drogas
O Capeta hoje acordou feliz. Mandou fazer uma plaquinha e botar numa cadeira bem pertinho dele escrito assim:ALMIR.

Não, não. Não é o Almir que vocês estão pensando. É outro Almir. Esse do que estou falando fez coisa muito pior. Almir de Assis Andrade foi preso no fim da manhã de hoje, em Rio do Fogo, acusado de estuprar a própria mãe.

Uma denúncia anônima levou os policiais militares – que estavam em patrulhamento – até ele. O sujeito é viciado em drogas e costumava agredir e furtar a mãe para conseguir o que queria. Foi abordado hoje e estava ainda em flagrante de delito da violência sexual.

A mãe dele, uma senhorinha de 75 anos e aspecto bastante frágil, foi conduzida até a delegacia de Ceará-Mirim e confirmou tudo.

Fonte: Blog do Jacson Damasceno 


Deputdo Kelps Lima(foto: João Gilberto)
O deputado Kelps Lima (SOLIDARIEDADE) pediu celeridade na votação do projeto que cria regras durante a transição entre um governador e outro. O parlamentar, que é autor do projeto, considera a matéria essencial para um bom encaminhamento da administração pública.

“Precisamos de uma lei para o estado independente do governador. É muito importante que o próximo governador não fique às cegas, isso gera um enorme prejuízo para a sociedade. Se o governador eleito só tiver acesso às informações em janeiro, vai demorar até que ele tome conhecimento da real situação”, disse.

Essa lei obriga os gestores a abrirem as caixas pretas de seus governos três meses antes da posse do sucessor. Assim, quando for assumir o cargo, o novo governante já saberá o que está acontecendo. Além disso, o gestor que sai ficará com medo de ter seu desmantelo (caso haja) divulgado na opinião pública e terá mais zelo para deixar a casa arrumada.
O corpo de um jovem foi encontrado as margens do rio Piranhas no Porto do Carão, distrito de Pendências, na manhã desta quarta-feira(8). Segundo informações do comandante do destacamento de polícia da cidade, a vítima apresenta sinais de que foi executada a tiros de arma de fogo.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima era conhecida por Douglas e residia em Porto do Carão. O corpo foi recolhido pela equipe do ITEP de Mossoró para os trabalhos de necropsia. 

Henrique ganhou em 109 cidades e Robinson, em outros 58 municípios

Henrique teve maioria dos votos em Natal e Robinson em Mossoró.
Eleição será definida no segundo turno.

Mapa mostra municípios em que cada candidato venceu (Foto: Arte/G1)Mapa mostra municípios em que cada candidato venceu (Foto: Arte/G1)
Henrique Eduardo Alves (PMDB) venceu a disputa para o governo do Rio Grande do Norte contra Robinson Faria (PSD) em 109 municípios do estado. Robinson teve a maioria dos votos em 58 municípios no primeiro turno. Clique aqui e veja o mapa detalhado com percentual de votos para cada candidato nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
Na capital potiguar, Henrique teve 41,51% dos votos válidos e Robinson, 31,62%. Já em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do estado, Robinson abriu larga vantagem com 52.886 votos; Henrique teve 29.494.
Ainda de acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), Henrique Alves venceu na maioria dos municípios do interior do estado.

Idosa de 99 anos morre vítima de bala perdida na Grande Natal

Vitorina Ferreira da Silva estava dentro de casa quando levou tiro no braço.
Idosa foi baleada no último domingo e morreu no hospital nesta terça.

Do G1 RN
Uma idosa de 99 anos morreu vítima de uma bala perdida nesta terça-feira (7) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Vitorina Ferreira da Silva estava internada na unidade hospitalar depois de ter sido baleada dentro de casa no último domingo (5) no bairro Boa Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal.

Vitorina completou 99 anos há três meses. A idosa morreu no Hospital Walfredo Gurgel nesta terça. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Vitorina Ferreira da Silva levou um tiro no braço durante uma perseguição nas ruas do bairro. De acordo com informações de moradores, uma dupla em uma motocicleta perseguia um homem. Os suspeitos atiraram em via pública e a bala atravessou a parede da casa da idosa, que completou 99 anos há três meses.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, um dos cinco netos da vítima informou que a idosa estava no sofá de casa quando foi atingida. "Era muito alegre, lúcida, conversava sobre tudo e sabia de tudo que acontecia. É muito triste porque aconteceu dentro de casa", disse o neto, que preferiu não se identificar.

Dois jovens sofrem atentado e são baleados na zona Norte de Natal

Um dos baleados é conhecido da polícia e já foi preso várias vezes.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
 A polícia registrou um atentado na rua Joana Elisa Fernandes, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal. Dois jovens estavam em uma motocicleta Traxx e foram surpreendidos por outros dois homens que também estavam em uma moto.
Os suspeitos se aproximaram das vítimas e atiraram várias vezes. Os dois jovens baleados caíram da moto em que estavam e, em seguida, os bandidos fugiram. Uma das vítimas foi identificada como Boy Léo. Ele foi baleado na cabeça e está internado em estado grave.
O outro baleado é um adolescente de 16 anos, que foi atingido no abdômen. De acordo com o tenente Moura, da Rocam, o Boy Léo é bastante conhecido da polícia, já tendo sido preso anteriormente. Inclusive, ainda segundo a polícia, há seis meses, ele teria enterrado um homem vivo na zona Norte de Natal.