Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Foragido da justiça é preso após arrombar casa de militar na zona Sul

Suspeito foi surpreendo pela PM com vários produtos nas mãos.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, neste domingo (22), um homem de 33 anos suspeito de arrombar e tentar levar produtos da casa de um oficial da Aeronáutica, na rua Guaramim, no conjunto Satélite, zona Sul de Natal. João Ribeiro da Silva Filho serrou as grades da janela para entrar na residência.
O fato aconteceu por volta das 13h no momento que a vítima saiu para um almoço de família. O militar, que terá a identidade preservada, relatou a reportagem do Portal BO que recebeu uma ligação dos vizinhos informando do arrombamento. “Achei estranho quando recebi a ligação e voltei para casa às pressas. Se não fosse os vizinhos e a polícia, que logo chegou ao local, eu teria um grande prejuízo”, disse.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro Candelária, e disse que cometeu o crime para vender os produtos e com o dinheiro sustentar o vício de maconha. “Eu só fiz isso por que não tenho coragem de fazer nada para violentar inocentes. Eu sou viciado em maconha e só queria pegar umas coisas para vender e comprar umas coisinhas para fumar”.
João Ribeiro acabou descobrindo ainda na DP que contra ele existia um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Parnamirim. O desempregado já tinha sido condenado pelo mesmo crime, mas deixou de comparecer ao presídio onde cumpria pena no regime semi-aberto.
 

Usuário de drogas é executado na Cracolândia da Avenida 9

Suspeito do crime discutiu com a vítima minutos antes de atirar.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO


Um home identificado como Welles Avelino foi executado com vários tiros em uma localidade conhecida como “Cracolândia da Avenida 9”, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal. Segundo a polícia, o suspeito do crime discutiu com a vítima, saiu para se armar, voltou e efetuou quatro tiros em “Boca”, como era mais conhecido.
O crime aconteceu na noite deste domingo (22) e foi testemunhado por um grupo de usuários de drogas que consumia crack no momento dos disparos. Welles também estava no grupo. O local já é bastante conhecido pela polícia por ser um ponto de tráfico e consumo de entorpecentes e, há um ano, foi palco de outro assassinado registrado em circunstâncias semelhantes.
O soldado Jair, do 9º Batalhão da PM, relatou que a Cracolândia da 9 ou Beco do Carcará é motivo de preocupação para moradores e alvo de diversas abordagens da polícia. “Temos informações de que muitos usuários usam o local também para traficar, mas dificilmente são identificados devido a lei do silêncio que impera”, disse.
O suspeito de ter cometido o homicídio não teve o nome revelado ele conseguiu fugir sem deixar nenhuma pista, o crime será investigado na 8ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro da Cidade da Esperança.

Casal é preso após assaltar mulheres na Praia do Meio

Suspeitos usaram facas para ameaçar as vítimas que saíam do FIFA Fan Fest.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

 Policiais militares do 1º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (22), um casal suspeito de assaltar um grupo de mulheres na saída do evento FIFA Fan Fest, na Praia do Meio, zona Leste de Natal. Monaliza Araújo Barbosa de 39 anos e Hemi Araújo dos Santos, de 42 usaram facas para ameaçar as vítimas e tomar os pertences.
O fato foi registrado às 20h, no momento que uma mulher e três adolescentes aguardavam um ônibus coletivo nas proximidades do evento. Rosani Chaga, uma das vítimas relatou que a assaltante agiu com extrema violência segurando a faca e apontando para o pescoço da filha. “Ela parecia drogada falando coisas com muita raiva. Em certo momento, eu pensei que ela iria ferir minha filha no pescoço”, disse.
De acordo com o sargento Fábio, a prisão do casal só foi possível porque existe um forte aparato policial na região, um PM e um popular visualizaram os dois suspeitos em fuga, correram e conseguiram prendê-los. “Eles tentaram fugir a pé e se esconder nas ruas da comunidade conhecida como Vietnã, mas a ação da polícia foi rápida”, relatou.
O policial ainda disse que a suspeita identificada como Monaliza já respondeu criminalmente por crimes como assalto e tráfico de drogas e é investigada por realizar roubos naquela mesma região. Na delegacia Monaliza assumiu ter cometido o assalto, mas disse não se arrepender. Os dois foram autuados por roubo.

Ladrões atiram na fuga e acertam mulher na Bernardo Vieira

 por Jacson Damasceno 

 


Uma mulher foi vítima de uma bala perdida na manhã de hoje na avenida Bernardo Vieira, nas Quintas.
Ela estava voltando de um culto quando foi atingida na nádega por um disparo de arma de fogo.
Os autores dos tiros foram dois adolescentes que tinham acabado de fazer um assalto em uma parada de ônibus. Levaram os pertences de todas as pessoas e na fuga correram atirando.
A mulher atingida foi hospitalizada e passa bem.
Um dos ladrões é um bandidinho de 16 anos que faz o que quer no Novo Horizonte, antiga favela do Japão. Ainda quando tinha
Wid Aled, de 15 anos, foi morto ano passado pelo mesmo marginal que atirou na mulher na Bern. Vieira
Wid Aled, de 15 anos, foi morto ano passado pelo mesmo marginal que atirou na mulher na Bern. Vieira
14 anos, esse sujeitinho matou um estudante de 15 anos. Wild Alef sem querer sujou o delinquente de cuscuz, no lanche da escola. Como punição foi morto no meio da rua.
Mas como Wild era pretinho, da periferia, os políticos estão cagando e andando. Desculpem o termo.

TEMPO: Previsão de Chuvas até quarta-feira

Previsão do Climatempo mostra chuvas em Natal até quarta-feira:
Previsao de Chuva

Parazinho: Vereador se embriaga e desacata prefeito, população e a imprensa.



Madrugada de domingo (22) para segunda-feira (23) de confusão na cidade de Parazinho na região do Mato Grande, tudo ocasionado pelo grupo de oposição ao prefeito Marquinho que resolveu fazer uma festa para competir com um evento organizado pela prefeitura, o que já era uma palhaçada uma festa para competir uma com a outra.

Achando pouco fazer uma festa para tirar o brilho da festa organizada pelo prefeito, um vereador da oposição conhecido na cidade por Jean de Aladim acompanhado do Rildo esposo da vice-prefeita Edna, vão para o evento do prefeito e começa a chamar o prefeito de tudo que é palavra de baixo escalão.

O vereador totalmente embriagado começou um bate boca com um grupo de mulheres usado palavrões e provocações por pouco não é lixado, os ânimos cada vez mais alterados por pouco não terminou em pancadaria, o vereador alegando se autoridade foi para cima da policia querendo mandar prender sabe lá quem por muito pouco não foi ele que saiu preso.

A policia acompanhou o vereador embreado e folgado para o local que estava sendo realizado o evento da oposição, o vereador embriado achou por ser vereador dava o direito de desacatar o prefeito,o blog do Eurípedes Dias e a populares.

Uma coisa o grupo politico de oposição conseguiu, foi manchar o nome da cidade com um grande barraco de um vereador embriagado, que com excesso de baixaria e abuso de autoridade leva a cidade de Parazinho a ser destaque de forma negativa por irresponsabilidade de um grupo politico que por pouco não acontece algum mais sério.

Parabéns ao grupo de oposição de Parazinho a população agradece pelo barraco e falta de respeito com o povo, com o prefeito e com o blog do Eurípedes Dias, o vereador Jean e o Rildo marido da vice-prefeita ainda tentaram intimidar esse blogueiro sem sucesso.  

Abuso de poder é o ato ou efeito de impôr a vontade de um sobre a de outro, tendo por base o exercício do poder, sem considerar as leis vigentes. No caso do agente público, ele atua contrariamente ao interesse público, desviando-se da finalidade pública.1 A democracia directa é um sistema que se opõe a este tipo de atitude. O abuso de poder pode se dar em diversos níveis de poder, desde o doméstico entre os membros de uma mesma família, até aos níveis mais abrangentes. O poder exercido pode ser o econômico, político ou qualquer outra forma a partir da qual um indivíduo ou coletividade têm influência directa sobre outros. O abuso caracteriza-se pelo uso ilegal ou coercivo deste poder para atingir um determinado fim. O expoente máximo do abuso do poder é a submissão de outrem às diversas formas de escravidão.

Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e acessar informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado.1 2 Embora a liberdade de imprensa seja a ausência da influência estatal, ela pode ser garantida pelo governo através da legislação.3 Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos censura.

A liberdade de imprensa é tida como positiva porque incentiva a difusão de múltiplos pontos de vista, incentivando o debate e por aumentar o acesso à informação e promover a troca de ideias de forma a reduzir e prevenir tensões e conflitos.2 Contudo, é vista como um inconveniente em sistemas políticos ditadoriais, quando normalmente reprime-se a liberdade de imprensa, e também em um regime democrático, quando a censura não necessariamente se torna inexistente.5 6

Geralmente, refere-se a material escrito mas, segundo alguns autores[quem?], o termo "imprensa" pode, por vezes, alargar-se a outros meios de comunicação social. De qualquer forma, a liberdade de imprensa corresponde à comunicação através da mídia, como jornais, revistas ou a televisão enquanto a "liberdade de expressão" se aplica a todas as formas de comunicação como, por exemplo, nas artes.















Empresária reage a assalto e rende suspeita com golpe “mata-leão”

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Uma empresária, proprietária de uma casa de shows, foi alvo de uma tentativa de assalto na noite de sexta-feira, no estacionamento do Norte Shopping, zona Norte de Natal. Uma assaltante armada com um revólver e um punhal tentou levar a bolsa da vítima, mas acabou sendo rendida por ela com um golpe de artes marciais conhecido como “mata-leão”.

A vítima, que terá a identidade preservada, relatou para a reportagem doPortal BO que foi abordada pela assaltante no momento que saia do carro, quando chegava no shopping.

Falando baixo, mas com tom ameaçador, a suspeita exigiu a bolsa da empresária que imediatamente ao entender que se tratava de um assalto segurou a mão da criminosa e em seguida com o braço aplicou o golpe. “Eu não pensei duas vezes, quando vi que ela iria me assaltar, não foi reação, foi instinto. Eu não aconselho a ninguém fazer isso, é muito perigoso”, disse.

Depois de rendida os seguranças do shopping foram chamados assim como a polícia que conduziu a assaltante a delegacia para ser autuada. A mulher foi identificada como Kátia Cilene dos Santos Souza, de 33 anos, natural de Natal. Ela relatou a policia que está desempregada e é mãe de cinco filhos e por esse motivo cometeu o crime.

Kátia disse ainda que comprou a arma no mercado da quatro para se defender do ex-companheiro que a ameaça de morte. A vítima que é aluna de uma academia de Jiu-jitsu ainda sofreu uma mordida na mão, mas passa bem.

Corpo encontrado na zona rural de Itajá(foto:Focoelho)
Policiais da cidade de itajá foram informados na manhã deste domingo(22) de que um corpo em avançado estado de decomposição teria sido encontrado no sítio Mulungun, zona rural do município de Itajá/RN.
Policiais do 10º Batlhão da Polícia Militar- BPM se deslocaram para o local e constataram a veracidade das informações. O corpo em estado avançado de decomposição e ao lado estava um saco com roupas. 
A perícia do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia – ITEP foi acionado, fez a remoção do corpo e deverá apontar a causa da morte.

Você viu? Veja as notícias que foram destaque nesta semana no RN.

Lista traz as matérias mais lidas de 15 a 21 de junho.
Destaque para a cratera aberta pelas chuvas e deslizamento em Mãe Luíza.

Do G1 RN
Veja as matérias mais lidas no  Rio Grande do Norte na semana de 15 a 21 de junho.

Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara podem desmoronar em Mãe Luíza; Prefeitura de Natal pretende demolir residências ameaçadas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Chuvas abriram cretera em Mãe Luíza
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Deslizamentos de terra, ruas e avenidas alagadas, lagoas de captação transbordadas. Foram inúmeros os transtornos e prejuízos causados ao natalense por causa das chuvas que caíram sobre a capital nesta última semana. O ponto mais crítico, segundo a Defesa Civil, está em Mãe Luíza, na zona Leste da cidade. Na rua Guanabara, uma das mais movimentadas do bairro, uma imensa cratera foi aberta pelas chuvas, destruindo parte da rua e várias casas. Não houve registro de feridos. Na cidade, 100 moradias foram interditadas - 80 delas somente em Mãe Luíza.

Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara podem desmoronar em Mãe Luíza; Prefeitura de Natal pretende demolir residências ameaçadas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Chuvas causaram muitos estragos em Natal
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
16/06
A Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação registrados no sábado (14) e no domingo (15). O documento, assinado pelo prefeito Carlos Eduardo, foi publicado na edição da segunda-feira (16) do Diário Oficial do Município (DOM). Natal é uma das sedes da Copa do Mundo. O decreto diz que, no fim de semana passado, choveu 333 milímetros em Natal. Várias ruas sofreram erosões e muitas famílias ficaram desabrigadas e desalojadas.

Torcedores americanos brigam após jogo no Arena das Dunas, em Natal (Foto: Jose Aldenir)Torcedores americanos brigaram após jogo contra
Gana, na Arena das Dunas (Foto: Jose Aldenir)
17/06
Torcedores americanos trocaram socos após a vitória da seleção dos EUA sobre Gana, por 2 a 1, na noite da segunda-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal. A confusão aconteceu na saída do estádio. Voluntários apartaram os agressores e, segundo a Polícia Militar, eles foram embora sem registrar queixa da briga na delegacia de Polícia Civil instalada dentro da arena. O fotógrafo José Aldenir fez uma sequência de imagens do momento em que os torcedores se esbofetearam e se agarraram perto das escadarias que dão acesso ao estádio.

Navio com mexicanos deixou Fortaleza nesta terça (17) (Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)Navio com mexicanos deixou Fortaleza na terça (17)
(Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)
18/06
Um turista mexicano caiu no mar no final da tarde da quarta-feira (18). Ele ia de Fortaleza para Recife após acompanhar a partida entre os compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil. Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do RN foi informada do incidente pelo próprio navio. "De imediato, suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem", relatou o comandante.

Veículo ficou parcialmente soterrado após novo deslizamento (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Carro ficou soterrado após novo deslizamento 
(Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)
19/06
Dois carros foram parcialmente soterrados na madrugada da quinta-feira (19) após um novo deslizamento de terra na cratera aberta pelas chuvas entre os bairros de Mãe Luíza e Areia Preta, na Zona Leste de Natal. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em um dos veículos, que pertence a uma locadora, havia um grupo de turistas chilenos que vieram à capital potiguar para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Ninguém ficou ferido. O tenente Jailton Cunha, do setor de operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, disse que o socorro foi imediato.

Bombeiros seguem em busca do outro adolescente carioca afogado em Natal (Foto: Edson Viana/G1)Bombeiros encontraram corpo de adolescentes
afogados em Natal (Foto: Edson Viana/G1)
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) identificou o corpo encontrado na tarde desta sexta-feira (20) na Praia dos Artistas como sendo do carioca Wemerson de Lima, de 13 anos. O adolescente estava desaparecido após ser arrastado pelo mar junto com o irmão na tarde de quinta-feira (19) na Praia de Areia Preta, em Natal. O irmão dele, Welerson de Lima, de 16 anos, continua desaparecido. As buscas do Corpo de Bombeiros continuam na Zona Leste da cidade. O corpo de Wemerson de Lima foi achado perto do local do desaparecimento, na Praia dos Artistas. A informação foi confirmada pelo tenente André Melo de Góis, do Corpo de Bombeiros.

Troca de tiros aconteceu na loja da Magazine Luiza na avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)Troca de tiros aconteceu na loja Magazine Luiza, na
Zona Norte (Foto: Luiz Beserra/Inter TV Cabugi)
21/06
Uma tentativa de assalto a uma loja da rede Magazine Luiza terminou com dois policiais militares e dois assaltantes baleados na manhã deste sábado (21) na Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte de Natal. Um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A informação é do major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o major Kennedy, os policiais estavam à paisana e foram baleados nas pernas. Os dois policiais fazem parte da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (Rocam).

Em madrugada violenta, mulher é morta e três são feridos em Mossoró

Crime foram registrados pela PM nas primeiras horas deste domingo (22).
Entre os feridos estão dois homens esfaqueados e um baleado.

Do G1 RN
Segundo a polícia, mulher ainda teria tentado fugir, mas foi alcançada e morta a tiros (Foto: Marcelino Neto/G1)Segundo a polícia, mulher ainda teria tentado fugir,
mas foi alcançada e morta a tiros
(Foto: Marcelino Neto/G1)
A madrugada deste domingo (22) foi de violência em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Duas pessoas foram socorridas ao hospital após levarem facadas e uma foi ferida com disparos de arma de fogo dentro da Estação das Artes, no Centro da cidade. Além disso, uma mulher foi morta a tiros no Conjunto Santa Delmira. As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, dois homens foram esfaqueados durante brigas em uma festa. Uma das vítimas foi encontradas em frente ao Colégio das Irmãs, que fica na Avenida Alberto Maranhão, tendo sido socorrida ao hospital por um taxista. O outro ferido foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, dentro do espaço da festa.
Quanto ao homem ferido a tiros, a polícia informou que ele foi baleado três vezes, crime que aconteceu por volta de 4h30 quando ele tentava comprar bebidas em uma das lanchonetes dentro da Estação das Artes. Um indivíduo foi visto saindo do local e entrando em um veiculo que o aguardava fora da Estação.
Populares também disseram à polícia que um homem foi visto correndo logo após os tiros. O suspeito entrou em um carro de cor branca e fugiu. A PM revelou que a morte da mulher pode ter alguma relação com o assassinato do irmão dela, Wigrafo Natan Lopes da Silva, mais conhecido como Guigui, de 31 anos, morto a tiros em dezembro do ano passado no Loteamento Santa Helena. Guigui respondia por tráfico de drogas e outros delitos na região.No mesmo horário, uma mulher identificada apenas como Williane, de aproximadamente 35 anos, foi atingida por disparos na Rua dos Antúrios, no Parque das Rosas. Ela ainda teria tentado fugir, mas foi alcançada e morta cerca de 200 metros depois, já na Rua Desembargador José Mozart, no Conjunto Santa Delmira.

Segundo o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia Especializada de Homicídios de Mossoró, o estado de saúde do homem baleado na Estação das Artes é considerado muito grave. Ele foi socorrido pela Força Tática da PM e permanece no Hospital Regional Tarcísio Maia. Os esfaqueados, ainda de acordo coma polícia, não correm risco de morte.