Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013


Bandidos fazem arrastão em salão de beleza e três acabam detidos

Quadrilha roubou joias, dinheiro, câmera fotográfica e ainda levou o carro da proprietária.


Foto: Sérgio Costa
Por volta das 13h deste sábado (16), quatro pessoas invadiram um salão de beleza, localizado na avenida Rodrigues Alves, e promoveram momentos de terror para as pessoas que lá estavam. A quadrilha estava armada e era composta, inclusive, por uma mulher. Os assaltantes levaram joias, dinheiro, objetos pessoais e até a aliança de uma noiva que estava se produzindo no estabelecimento.
A ação criminosa, de acordo com informações repassadas pelas vítimas para a polícia, durou cerca de 30 minutos. Os bandidos todos armados e renderam aproximadamente 20 pessoas que estavam no local, entre clientes e funcionários. Eles chegaram a ameaçar atirar caso alguém esboçasse algum tipo de reação.
No momento do arrastão, uma noiva estava no salão e fazia fotos para making off do seu casamento. Os criminosos obrigaram que ela entregasse a aliança, bem como levaram a câmera do fotógrafo que fazia o álbum.
Em seguida, os assaltantes foi até a casa da proprietária, localizada na parte de cima do prédio. Eles recolheram vários objetos no local e ainda fugiram no carro da dona do salão, um Fiat Pálio, de cor prata e placas MXS-4293. Depois da fuga, a polícia foi acionada e saiu em diligências.
Durante a tarde, policiais militares do 9° Batalhão receberam a informação de que, na rua São José, em Felipe Camarão, os suspeitos estariam em uma casa. Eles foram até lá e comprovaram a denúncia. No entanto, houve um tiroteio e pelo menos três criminosos conseguiram fugir do cerco policial.
Por outro lado, três pessoas permaneceram na casa e foram detidas, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos. Os outros dois foram identificados como Kércio Jones Silva e Raquel Rodrigues de Lima, ambos de 19 anos. Na residência, foram encontrados dois capuzes, um revólver de maneira, munição, joias e uma máquina digital amadora.
As três pessoas detidas negaram participação no assalto. Elas foram levadas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. A polícia continua em diligências para tentar localizar o restante da quadrilha e recuperar o material roubado do salão e da casa da proprietária.