Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BOPE prende foragido armado se passando por segurança

Um segundo suspeito foi detido durante operação barreira em São Gonçalo do Amarante.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais prenderam, na noite desta terça-feira (19), dois homens de posse de revólveres durante uma barreira no Loteamento São Francisco, no Guajiru, em Cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.
Os suspeitos vestiam roupas de segurança e alegaram que davam apoio contra ao crime para a população. De acordo com o Tenente Barros, um dos homens presos identificado como Germisson Silva de Oliveira, de 31 anos é foragido da justiça, reponde pelo crime de roubo.
O oficial relatou , que as atividades em combate a criminalidade na região sempre existiu, mas vem sendo intensificada como medida de inibir ação principalmente de assaltantes. “As abordagens são feitas a qualquer cidadão em atitude suspeita, as vezes é só uma suspeita, mas não podemos saber apenas com uma observação prévia quem é quem. Nesse caso os suspeitos usavam roupa de segurança”, disse.
O outro home preso também armado é Francisco Canindé Francelino, de 28 anos, ele também alegou que fazia segurança para a comunidade. Apesar da alegação nenhum apresentou qualquer documentação profissional ou porte de arma que justificasse. Ambos foram autuados. 

'Operação da PM não surte efeito', diz Sintro sobre assaltos a ônibus no RN

Três ônibus foram assaltados em menos de 12h em Natal e Grande Natal.
Sindicato dos Rodoviários vai oficiar Secretaria de Segurança Pública.

Do G1 RN
Policiais militares também abordaram ônibus (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Operação de abordagem a ônibus começou na última segunda-feira (18) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Após três assaltos a ônibus em menos de 12 horas, o presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte, Nastagnan Batista, afirmou que a operação da Polícia Militar não vem surtindo o efeito esperado. "Vamos oficiar a Secretaria de Segurança Pública sobre esses casos porque a operação não está tendo êxito", disse.
A operação de abordagem a ônibus que circulam na capital e Grande Natal começou na segunda-feira (18) com a atuação de policiais militares do Batalhão de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na revista de passageiros. A medida foi tomada para diminuir o número de assaltos a ônibus após a morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, que foi baleado durante um roubo emParnamirim, na noite de sexta-feira (15).Na noite desta terça-feira (19) um ônibus de turismo que transportava sacoleiros foi assaltado na BR-101, em Goianinha, e outro que fazia a linha 22 foi alvo dos bandidos no bairro Bom Pastor. Já na manhã desta quarta-feira (20) a linha 77 foi assaltada no conjunto Parque dos Coqueiros.
"É notório que faltam policiais nas ruas, falta investimento em segurança pública. Só assim vamos conseguir conter essa onda de violência", disse Nastagnan. De acordo com o Sintro, do início de janeiro ao dia 30 de julho foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês.
Ônibus da linha 77 foi assaltado na manhã desta quarta-feira (20) em Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)Ônibus da linha 77 foi assaltado na manhã desta quarta-feira (20) em Natal (Foto: Matheus Magalhães/Inter TV Cabugi)

Ex-Jogador do Potiguar foi preso no Rio de Janeiro acusado de envolvimento com o tráfico de drogas

Jonathan, Diego, Igor e Felipe, na 33ª Delegacia de Polícia Civil ( Foto: Marcelo Theobald / Extra)
Felipe Almeida Xavier quando esteve no Potiguar

Quatro jogadores foram presos na última quinta-feira 14 de agosto durante uma operação da Polícia Militar no Rio de Janeiro, por envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles é o meia-atacante Felipe Almeida Xavier, que teve uma rápida passagem pelo Potiguar de Mossoró neste ano.  

Vindo do Horizonte-CE, Felipe se apresentou ao Potiguar no dia 20 de janeiro deste ano e foi dispensado no dia 24 de fevereiro. Depois disso, se transferiu para o Corinthians de Caicó.

A operação no Rio de Janeiro visou prender pessoas que contribuam com o traficante Rafael Alves, o “Peixe”, que comanda o tráfico de drogas na comunidade de Vila Aliança. De acordo com as investigações policiais, Felipe e os outros três jogadores estavam fugindo em um carro roubado quando iniciou a Operação do Bope na comunidade.

Os nomes dos demais envolvidos são Igor Salves Nunes da Costa, de 28 anos, conhecido como Jogador, Diego Vicente dos Santos, de 25, e Jonathan Alves do Nascimento, de 22 anos. Eles irão responder pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.

Os quatro jogadores inclusive fazem parte do Vila Aliança Clube, equipe em que o traficante Rafael Alves é dono. O time de Vila Aliança costuma comemorar as suas vitórias com tiros para o alto. Além disso, estavam atuando no Campo Grande, time que disputa a Série C do Campeonato Carioca e vai iniciar a preparação para a Copa Rio.

Fim da Linha: Homem caiu com cinco quilos de maconha na região Oeste do Rio Grande do Norte


Josinaldo de Lima, 34 anos de idade, residente  em Parelhas na região do Serdó foi preso na tarde de terça feira 19 de agosto durante uma barreira da Polícia Militar, entre as cidade de Patú e Messias Targino.

O indivíduo conduzia cinco quilos de maconha Prensada e foi interceptado durante uma abordagem da Polícia Militar. Ele informou aos policiais que estava levando a droga para a cidade de Parelhas, de onde é natural.

A Polícia tem informação de que Josenaldo há bastante tempo vem abastecendo as cidades de Caraubas,Patur e Messias Targino,no RN,Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz na PB,com drogas.

Após ser preso o acusado foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Patu e depois de ouvido pelo Delegado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória daquela cidade,onde ficará a disposição da Justiça.

Fotos Divulgação PM/RN

Casal toma carro de assalto e leva proprietária e bebê como reféns

 por Jacson Damasceno

 

casal monstro
A bandidagem no RN não tem mais limite. Eu não me surpreendo mais com nada. Perderam todo o medo da polícia. E aí, mermão, pra recuperar isso é nó.
Hoje por volta das 19h um casal de imbecis safados assaltou uma moça na frente da Caixa Econômica de Parnamirim. Ela tinha feito um saque de três mil reais e entrou no carro dela, com um bebê de colo. Foi quando o casal a surpreendeu com uma arma e levou o carro com mãe e filho dentro.
A vítima e o bebê foram deixados perto do CT do América. Felizmente a PM trabalhou bem e conseguiu perseguir e prender os desgraçados mais à frente.

Bom dia – já assaltaram um ônibus hoje de manhã

 por Jacson Damasceno


 


Vale a Pena Ver de Novo_2
Tem boquinha pros bandidos de Natal, não.
Já assaltaram um ônibus na manhã de hoje. Antes das sete horas, um busão da linha 77, lá no Parque dos Coqueiros.
Nós entrevistamos o cobrador ao vivo, no Jornal do Estado, direto da plantão zona Norte. Ele contou que o ônibus passava pela avenida dos Expedicionários e parou em um ponto. Foi quando os dois filhos de Lúcifer (aafff… é o manso!) encostaram em uma motoneta cinquentinha azul.
Um deles desceu armado, subiu no ônibus rapidinho, levou o dinheiro do cobrador e voltou correndo. Subiu na cinquentinha e abriu o gás. Rápido.
Pois é. Continuem fazendo blitz por aí no meio do trânsito, que “super vai dar certo”.

AGRICULTOR É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DE APANHA PEIXE II NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS/RN.

O agricultor FRANCISCO VALCIR LOPES LIMA de 43 anos de idade, “BEBE DA CACHOEIRA” natural de Caraúbas, residia na comunidade de Apanha Peixe, foi morto a tiros fato ocorrido durante a madrugada desta terça feira, 19 de agosto de 2014, por volta de 01 hora e 30 minutos, na porta da própria residência.
De acordo com as primeiras informações “Bebe da Cochoeira” já havia sofrido um atentado a bala há cerca de um ano e meio, e tinha passagens pela polícia. 
Três elementos se passando por policiais o chamaram na porta da própria residência, e quando ele saiu foi recebido a bala. São essas as poucas informações que tomamos conhecimento. 

Fotos/ WhatsApp. Arruda.

Embriagada é presa por desacato em blitz da Lei Seca em Natal, diz PM

Blitz foi montada na Av. Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul da cidade.
Além da mulher, outros 5 motoristas também foram presos por embriaguez.

Do G1 RN
Blitz da Operação Lei Seca foi realizada na madrugada desta quarta-feira (20) na Avenida Engenheiro Roberto Freire (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Blitz da Operação Lei Seca foi realizada na
madrugada desta quarta na Av. Engenheiro Roberto
Freire (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Uma mulher, que se apresentou como administradora e servidora pública da Prefeitura de Parnamirim, foi presa durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (20) na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul de Natal. Além de ser detida por estar dirigindo embriagada, a Polícia Militar informou que ela foi autuada em flagrante pelo crime de desacato à autoridade e também vai responder por resistência à prisão. Além dela, outros cinco motoristas também foram presos por em embriaguez ao volante.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, que coordenou a operação em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Polícia Civil, a mulher o ofendeu várias vezes e tentou intimidá-lo, dizendo ser uma pessoa de influência na Prefeitura de Parnamirim. “Ela perguntou se eu sabia quem ele era, e disse que eu deveria tomar cuidado pois eu poderia me prejudicar. Chamei um outro tenente para fazer a autuação dela, que estava bêbada, mas mesmo assim ela continuou a espernear e resistiu à prisão”, afirmou o oficial.

Estatísticas

A barreira foi montada da 0h às 3h30. Além dos presos por embriaguez, outros 16 condutores foram autuados administrativamente.
De 10 de janeiro a 28 de junho mais de 2 mil motoristas foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool somente na capital potiguar. Destes, além de responderem administrativamente, 442 condutores foram presos, tiveram as carteiras de habilitação retidas e também responderão criminalmente pelo ato. A informação é da Polícia Militar, que ao lado do Detran realiza a Operação Lei Seca em Natal.
De acordo com o tenente Styvenson Valentin, a maioria das barreiras foram montadas na Zona Sul da cidade, principalmente nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, em ruas de Capim Macio, na avenida Ayrton Senna, em trechos das marginais da BR-101 e na Via Costeira, principal via de acesso à rede hoteleira.
Arte bafômetro vale (Foto: Editoria de Arte / G1)
Lei Seca
As regras da Lei Seca consideram ato criminal quando o motorista é flagrado dirigindo com índice de álcool no sangue superior ao permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito: 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

Nesse caso, a pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação.
Condutores autuados por esse tipo de infração pagam R$ 1.915,40 de multa,  perdem 7 pontos na carteira e têm a CNH apreendida. O valor é dobrado caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Se o bafômetro registrar um índice igual ou superior a 0,05 miligrama de álcool por litro de ar, mas abaixo do 0,34 permitido pelo Código de Trânsito, o condutor é punido apenas com multa.
No exame de sangue, o motorista será multado por qualquer concentração de álcool, e pode ser preso se tiver mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue.

Três são assassinados e adolescente é baleada em Nova Cruz, RN

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (19).
Segundo a PM, disputa pelo tráfico de drogas pode ter motivado as mortes.

Do G1 RN
Três homens foram assassinados a tiros dentro de uma casa na noite desta terça-feira (19) no município de Nova Cruz, na região Agreste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o local é um conhecido ponto de venda de drogas da região, o que pode ter motivado as mortes. Uma adolescente de 16 anos, que também estava no imóvel, foi baleada e socorrida com vida ao hospital.
Segundo o major Genilton Tavares, comandante do 8º Batalhão da PM, os três homens e a adolescente estavam bebendo com um outro rapaz no local momento antes dos criminosos chegarem. "Este rapaz que estava com eles deixou o local e, quando voltou, veio acompanhado por três pessoas, sendo dois deles adolescentes. Acredito que as execuções foram motivadas pelo tráfico de drogas na região", relatou o oficial.As vítimas foram identificadas como Fernando Cícero da Silva, de 25 anos, Sebastião Cordeiro, de 24 anos, e Marcos da Silva Coelho, de 28 anos. Ambos foram baleados na cabeça.
A menor foi socorrida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. O major contou que ela permanece em observação, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Ainda segundo o major, um dos adolescentes que estariam envolvidos no crime é conhecido na região por ter comportamento violento. "Esse jovem já cometeu algumas infrações no município e é conhecido pelos policiais da região pela violência. Já identificamos quatro suspeitos e vamos prendê-los", garantiu Tavares.
Durante as diligências em busca dos criminosos, um outro adolescente foi apreendido. O major revelou que ele estaria tentando vingar a morte dos três homens. "Apreendemos esse adolescente com uma arma. Ele é da mesma facção dos três que foram mortos nessa boca de fumo. Agora vamos buscar os responsáveis pelos assassinatos", disse.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Motorista de ônibus é baleado durante tentativa de assalto na BR-101, no RN

Crime aconteceu na noite desta terça-feira (19) na BR-101, em Goianinha.
No RN, este é o 2º caso de violência contra motoristas em quatro dias.

Do G1 RN
  •  
Além do motorista baleado, o para-brisas do veículo também foi atingido pelos disparos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Além do motorista, o para-brisas do veículo também foi atingido pelos tiros durante a tentativa de assalto; (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo terminou com o motorista do veículo baleado na noite desta terça-feira (19). O crime aconteceu na BR-101, em Goianinha, distante pouco mais de 50 quilômetros da capital potiguar. A frente do ônibus também foi atingida por disparos. A Polícia Militar informou que fez buscas pela região, mas os assaltantes fugiram. Este é o segundo caso de violência contra motoristas de ônibus no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (15), um motorista morreu ao levar um tiro na perna durante um assalto em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Ele perdeu muito sangue e não resistiu.

Cerca de 40 comerciantes do estado do Pará estavam no veículo. O grupo viajava de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para Fortaleza, no Ceará.Ainda de acordo com a polícia, o motorista baleado foi identificado como Carlos Benedito Argolo de Souza, de 52 anos. Ele foi socorrido consciente para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde passou por cirurgia para a retirada de uma bala que ficou alojada.

Testemunhas relataram que os assaltantes são dois homens que se aproximaram do ônibus, ainda em movimento, em um EcoSport de cor prata. Eles atiraram para que o motorista parasse. A frente do ônibus ficou com três marcas de tiros, que atingiram o retrovisor, o para-brisas e o parachoque. A cadeira do motorista também foi baleada. Os criminosos teriam desistido do roubo porque um segurança que estava no veículo revidou atirando contra os assaltantes.
Assalto em Natal
Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição, que faz a linha 22, também foi alvo de assaltantes na noite desta terça (19). O crime aconteceu na Avenida Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo funcionários da empresa, dois homens armados com um revólver entraram no veículo e renderam o motorista e os passageiros.

A linha assaltada faz o percurso entre os bairros de Felipe Camarão e Rocas. Testemunhas relataram que os criminosos entraram no veículo - cada um por uma porta - e anunciaram o assalto. O crime aconteceu por volta das 21h. "Eles entraram e foram muito violentos, agressivos. Disseram que queriam aparecer na mídia", disse um dos passageiros.
Protestos
A morte do motorista Francisco Izaque de Faria, de 37 anos, assassinado na sexta-feira passada, causou revolta e fez os rodoviários de Natal cruzarem os braços duas vezes. Na manhã do último sábado (16) e também no início da tarde da segunda (18), os ônibus pararam por várias horas e ruas e avenidas chegaram a ser interditadas.

A resposta da Secretaria de Segurança veio no início da semana, quando o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, apresentou como ação a realização de abordagens e revistas a veículos em Natal e na região Metropolitana. Na segunda e na terça, cerca de 200 ônibus foram parados e os ocupantes revistados, mas nenhum suspeito foi preso dentro dos veículos ou armas encontradas.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), do início de janeiro até o dia 30 de julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus somente na capital, uma média de 80 assaltos por mês. "Na região Metropolitana, sem contar Natal, a média é de 25 assaltos por mês", afirma Nastagnan Batista, presidente do Sintro.