Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ESCLARECIMENTO DO SARGENTO LEONÊS SUB COMANDANTE DO DESTACAMENTO DE ALTO DO RODRIGUES


Eu o Sargento Leonez Sub Comandante do destacamento venho através deste meio de comunicação  agradecer aos elogios que venho recebendo da população Altorodriguenses pelos serviços que venho desempenhando como Sub comandante desta unidade  juntamente com meus subordinados a onde trabalho dia e noite.

Trabalhamos 24 horas dia e noite para dar uma segurança para toda população do Alto do Rodrigues, não tomamos qualquer partido dando o direito de igualdade a todos os cidadãos Altorodriguenses.

Em apenas oito meses já conseguimos fazer várias prisões de elementos inclusive de quadrilha organizadas combatendo o tráfico de drogas e apreensão de veículos roubados e cumprindo mandados de prisão da Justiça.]

Por este motivo esta nota de esclarecimento é para saber da sociedade a opinião sobre meu trabalho, pois diante posto estou sendo perseguido e caluniado pelo ex-vereador MÊ, não entendo o motivo, pois eu gostaria de saber de que lado senhor Mê está? Se é do lado da sociedade ou dos fora da lei.

Atenciosamente, Sargento de polícia do Alto do Rodrigues Leonez.


fonte: focoelho
Postado por GTO MACAU

Mais Prefeitos Cassados no RN

 O Prefeito da cidade de Baraúna é cassado pela segunda vez.


O juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, cassou o prefeito de Baraúna, Isoraes Martins, por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico.
Na segunda-feira, ele já fora cassado em outro processo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Por conta da compra de votos, Isoares será imediatamente afastado do cargo, mesmo com a decisão em primeira instância, conforme prevê a legislação eleitoral. Ele só conseguirá voltar ao cargo por meio de liminar no TRE.
Nesta quinta-feira(26), o presidente da Câmara Municipal, Tértulo Alves, conhecido como “Tertinho” (PMN), será notificado da decisão e já estará habilitado para tomar posse, porque a segunda colocada, Luciana Oliveira (PMDB), também está cassada em primeira instância e não restabeleceu os direitos políticos por meio de liminar no TRE.
O advogado de Isoares, Marcos Lanuce, anunciou que irá entrar com um recurso. Outra iniciativa é entrar com uma medida cautelar no TRE para impedir o afastamento imediato do prefeito. “O TRE tem acatado esses pedidos. Foi assim com o prefeito Luizinho, de Carnaubais”, argumentou.

   Carnaubais continua sem prefeito em exercício.

O prefeito Luizinho Cavalcante conseguiu uma importante vitória na justiça, mas continua cassado e fora do cargo. Sua assessoria jurídica tentou na ultima terça-feira garantir sua volta a prefeitura, no entanto, o desembargador não julgou (até as 20 horas) a medida cautelar.
Com isso, Carnaubais passará mais uma noite sem prefeito em exercício. Estava previsto que nesta quarta-feira [25] o pedido fosse analisado.
Na semana passada, ao cassar o mandato do prefeito Luizinho e o seu companheiro de administração, o vice-prefeito Junior Liberalino (PSC), a Juiza Titular da 29º Zona Eleitoral, Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas determinou a posse imediata do presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Benevides Junior (PSB) na chefia do Poder Executivo municipal, até a realização de uma eleição suplementar.
No entanto, a transferência de comando não chegou a acontecer, pois o vereador Junior – primo de Luizinho – encontra-se viajando e não foi notificado pela justiça.
Por:Toni Martins

Suspeito de arrombar carros em Ponta Negra é preso ao sair de Fórum e OAB/RN vê abuso

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos prenderam um jovem suspeito de arrombar carros em Ponta Negra. De acordo com o delegado Frank Albuquerque, Lindenjonhson Silva Ferreira Filho tinha sido filmado praticando crime acompanhado de uma mulher. O vídeo citado pelo delegado foi divulgado peloPortal BO, no início deste mês.
“Nós vínhamos investigando e chegamos até ele. Além desse crime em que ele é filmado, existem informações de outros crimes praticados por Lindenjonson. Inclusive, ele teria roubado R$ 30 mil de um advogado na cidade de João Pessoa”, relata o
De acordo com Frank Albuquerque, o suspeito foi preso por força de um mandado de prisão, no final da manhã desta quarta-feira (25), após sair de uma audiência no Fórum Miguel Seabra Fagundes, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.
A prisão de Lindenjonhson gerou polêmica, tendo em vista que a advogada Ana Paula da Silva Nelson, que defende o suspeito, afirma que os policiais civis da Deprov agiram de maneira truculenta e chegaram a atirar no momento da abordagem. Inclusive a OAB já informou que vai representar contra os agentes que participaram dessa ação.

OAB critica excesso e pretende representar contra agentes da Deprov
A Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB-RN) informou que vai entrar com uma representação contra os policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos, que prenderam um jovem suspeito de arrombar carros, no final da manhã desta quarta-feira (25).
O presidente da Comissão, Deywson Gurgel, explicou ao Portal BO que a advogada Ana Paula da Silva Nelson teria sido vítima de truculência por parte dos agentes, bem como o cliente dela. “Eles estavam saindo do Fórum e foram até o estacionamento da OAB, que fica em frente, quando os policiais da Deprov chegaram atirando. Na ação, os agentes empurraram a advogada e a esposa do cliente dela”, relatou.
Além disso, de acordo com a OAB, os policiais teriam atirado, sem nenhuma reação do suspeito e agredido o jovem. Outro questionamento feito pela Ordem é a falta de apresentação do mandado de prisão contra o suspeito, identificado como Lindenjonhson Silva Ferreira Filho.

Fonte: Portal BO

Um juiz e 5 delegados condenados

Vinícius Menna - repórter/Tribuna do Norte

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro, condenou em primeira instância um juiz e cinco delegados em um conjunto de ações civis públicas por atos de improbidade administrativa ajuizado pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Conhecido como “Caso Guardião”, o esquema envolvia o então juiz de Execuções Penais, Carlos Adel, e o ex-delegado Maurílio Pinto, que à época era Subsecretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social em práticas ilícitas de interceptações telefônicas, conforme registra a decisão, que é passível de recurso.

A primeira ação do caso foi ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no dia 13 de março de 2007 e denunciava que a Central de Comutação Digital, chamada de “Guardião”, utilizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) para interceptar ligações, mantinha esquema montado para facilitar a autorização judicial de “grampos”, à margem dos ditames da legislação. Nas iniciais, o MPRN informou que a prática ocorreu entre 2003 e 2007.

Na sentença, publicada na última terça-feira (24), o juiz Airton Pinheiro condenou Carlos Adel à perda do cargo ou cassação de aposentadoria, caso esta ocorra durante o desenrolar do processo, e Maurílio Pinto à perda da aposentadoria. Os dois também foram condenados ao pagamento de multa de R$ 50 mil e tiveram os direitos políticos suspensos por cinco anos.

Segundo exposto pelo juiz na sentença, “havia um ‘esquema’ engendrado entre o então Subsecretário de Segurança Pública e ora demandado Maurílio Pinto de Medeiros e o então juiz da 12º Vara de Execuções Penais da comarca Carlos Adel Teixeira de Souza, também réu na presente demanda, firmado no sentido de fornecer aos integrantes da Polícia Civil do RN interceptações telefônicas ilegais”.
O magistrado acrescenta na decisão que as escutas não estavam ligadas a nenhuma investigação ou ação criminal, sendo usada inclusive para “nutrição de supostas investigações secretas informais, passando pelo monitoramento de conteúdo de conversações de personalidades públicas com importante papel na sociedade potiguar e até mesmo o alcance da satisfação dos anseios pessoais – de toda a espécie”.

Ainda conforme o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, a prova dos autos são mais do que suficientes para a caracterização de improbidade administrativa, “dado o caráter manifestamente ilícito ostentado por tal conduta ante o ordenamento jurídico pátrio, em especial, por ofensa a todos os termos da Lei de Interceptações Telefônicas e, especialmente, aos termos do Artigo 5º, incisos X e XI, da Constituição Federal.

As provas do processo tem por base ofícios da Subsecretaria de Defesa Social, da Polícia Federal, das delegacias de Polícia Civil e das operadoras de telefonia que apontam a atuação de Maurílio Pinto como solicitante das interceptações telefônicas, bem como os ofícios de Carlos Adel atendendo às solicitações do delegado, determinando às operadoras a interceptação de 170 números telefônicos. 

Tanto as sanções impostas a Carlos Adel e Maurílio Pintom como também aos demais delegados envolvidos no caso dependem do trânsito em julgado dos processos.

Adolescente de 15 anos tenta matar padrasto com tiro e acerta orelha dele

Jovem foi apreendido e alegou que o padrasto batia na mãe.

Na noite desta quarta-feira (25), um adolescente de 15 anos foi apreendido após tentar matar o próprio padrasto, no bairro de Capim Macio. A vítima, que, de acordo com a polícia, seria um morador de rua, foi baleada de raspão na orelha.
O crime aconteceu nas imediações do CCAB Sul. O homem baleado trabalha como flanelinha e estava vigiando carros, naquela localidade, quando o adolescente foi até ele, por volta da meia-noite, e efetuou um disparo de revólver calibre 38.
Ainda segundo a polícia, o adolescente pretendia atirar na cabeça do padrasto para matar, mas acertou a orelha. O jovem estaria acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir. Já o adolescente de 15 anos foi apreendido pouco tempo depois e a arma usada foi apreendida.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e chegou a dizer que atirou porque o padrasto batia na mãe dele. No entanto, a polícia suspeita que o crime possa ter relação com o tráfico de drogas
Do:\portal BO

Casal é executado na porta de casa no Planalto

Vítimas foram mortas a tiros, na noite desta quarta-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um duplo homicídio, na noite desta quarta-feira (25), no bairro do Planalto, zona Oeste de Natal. As vítimas, um casal identificado como Karina da Silva Medeiros, de 15 anos, e Kléber César de Oliveira Tavares, de 21 anos, foram mortas a tiros, na porta da casa onde moravam, na Travessa Mirante das Dunas.
Segundo o soldado Luna, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a viatura em que ele estava fazia patrulhamento na área e os policiais ouviram disparos de arma de fogo. Então, a equipe começou a procurar de onde tinha vindo os disparos e acabou encontrando o casal.
O policial informou que a mulher já estava morta, quando os policiais chegaram, e o homem ainda estava com vida. Com isso, a polícia então ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, antes da chegada do socorro, o rapaz não resistiu e também morreu.
Soldado Luna ressaltou que, mesmo os policiais tendo chegado ao local pouco tempo após a ocorrência, nenhum suspeito foi localizado. Além disso, os moradores não souberam dar detalhes do duplo homicídio e nem mesmo souberam informar os nomes das vítimas. 


 

Monitoramento por câmeras flagra suspeitos de assaltos e PM detém quatro

Bando foi monitorado pelo Ciosp, na noite desta quarta-feira.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) fazia monitoramento por câmeras em vários pontos de Natal, na noite desta quarta-feira (25), quando flagrou possíveis criminosos na Praia do Forte. Com isso, policiais militares foram acionados e conseguiram deter quatro suspeitos de vários assaltos, sendo um deles adolescente de 17 anos.
De acordo com a polícia, as câmeras do Ciosp flagraram dois homens saindo de dentro de um Ford Ka, na Praia do Forte, e um desses homens estava armado. A dupla se dirigia para a conveniência de um posto de combustíveis, no entanto, policiais da Companhia de Turismos já tinham sido acionados para irem até o local e conseguiu interceptar os suspeitos.
Os dois homens foram presos antes de praticarem o roubo, porém, outras duas pessoas que estavam no Ford Ka fugiram pela ponta Newton Navarro. A partir daí, policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar também foram acionados e passaram a realizar diligências. O veículo suspeito acabou sendo interceptado na avenida Rio Doce, no Pajuçara.
Nele estava uma mulher e um adolescente de 17 anos. Os dois homens presos na Praia do Forte foram identificados como João César da Silva, de 20 anos, e Wellington Costa de Souza, de 23 anos, que é foragido da Justiça. Ele cumpria pena no semiaberto, mas deixou de frequentar a unidade e estava foragido.

 
Já a mulher que seria a proprietária do Ford Ka foi identificada como Maxinaide Gomes Pereira, de 32 anos. Dentro do carro dela, que estava com a placa traseira virada para não ser identificada, a polícia encontrou vários materiais possivelmente provenientes de outros roubos, como cartões de créditos com nomes de outras pessoas.
Inclusive, na Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde os suspeitos foram levados, uma mulher vítima de um roubo na Praia de Ponta Negra reconheceu o bando como sendo o autor do crime.
De acordo com o tenente Boner, da Ciptur, a viatura do 4º BPM teve dificuldade, visto que a condutora do veículo tentou escapar fazendo manobras arriscadas e entrando em ruas em alta velocidade. Maxinaide disse que estava dando carona para o adolescente de 17 anos, com o qual tem relacionamento. Ela relatou ainda que é comerciante e tem uma loja de roupas.