Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Presos fazem motim no CDP da Zona Norte

Suspeita é que os presos estivessem se articulando para fugir.


FOTO: SÉRGIO COSTA / PORTAL BO
 Os presos do Centro de Detenção Provisória da Zona Norte de Natal promoveram um motim, no início da noite desta quarta-feira (14). De acordo com os agentes penitenciários, 186 presos daquela unidade se rebelaram.
Eles chegaram a quebrar algumas celas, no entanto, houve uma rápida intervenção dos agentes de plantão da unidade, bem como com apoio do Grupo de Operações Especiais do próprio Sistema Penitenciário.
Após o controle do motim, os agentes fizeram uma revista e aprenderam barras de ferros, bem como drogas. A suspeita é que os presos estivessem se articulando para fugir, durante a madrugada.

“Carequinha” é executado a tiros em Paraú

Focoelho
Na noite de hoje 15/10 por volta das 19:hs aconteceu um crime de homicídio no município de Paraú.
Segundo as primeiras informações, a vítima era conhecida por “Carequinha” e fazia a linha Assu/Paraú. Ele foi assassinado na Rua José Vicente nas proximidades de Chico Sabiá.
Até o momento não temos a motivação do crime e nem o autor o os autores deste crime.

Tangará e Serra do Mel registram crimes de homicídio

Walter Ribeiro/Alcivan Vilar
A Polícia Militar registoru dois crimes de homicídio durante a tarde desta quarta-feira (14) e madrugada desta quinta-feira (15) no interior do Estado. Dois homens morreram após sofreram disparos de arma de fogo em Tangará e Serra do Mel.
Em Tangará, um Jovem foi morto por arma de fogo, no Bairro Bosque das Palmeiras, em um estabelecimento comercial. Alessandro Enedino da Silva, 34 anos, “Nem de Juvenal”, como era mais conhecido, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Ele ainda chegou a ser socorrido pelos familiares até o hospital Santa Terezinha, mas não resistiu. Até o momento as causas do homicídio é desconhecida. A polícia civil da cidade de Tangará investigará o homicídio.
Em Serra do Mel, Um jovem identificado como, Aviner Ravanelle da Costa Bezerra de 19 anos de idade, foi alvejado com dois tiros, por volta das 02h da madrugada de hoje (15) durante a festa do Caju. Segundo informações do Sargento Renixon, a PM estava em patrulhamento naquela cidade, quando ouviram três disparos de arma de fogo e muita gente correndo para se proteger dos tiros.

Os Policiais foram até o local, em praça pública e quando chegaram encontraram o jovem caído e baleado com dois disparos, um nas costas e outro na perna e de imediato socorreram a vítima, na viatura da Rocam para o Hospital Tarcísio Maia.
O Jovem não resistiu e já chegou no HRTM sem vida. Ainda de acordo com o Sargento Renixon, uma mulher identificada como Erica Raila Rodrigues Silva de 19 anos, também foi baleada na perna durante os disparos e possivelmente atingida por bala perdida e socorrida por uma ambulância para o hospital em Mossoró.
Um dos tiros disparados contra o jovem Aviner, atingiu e quebrou o celular que estava em seu bolso. A Polícia ainda não sabe a motivação do crime e nem o autor dos disparos.
Aviner Ravanelle da Costa Bezerra, havia sido preso em agosto deste ano, pela Rocam 02. Os policiais foram a sua residência averiguar uma denuncia de tráfico de drogas e não encontraram entorpecentes, mas localizaram munições de espingarda. Ele foi levado à Primeira DP e depois de pagar fiança foi liberado.

Policial civil é preso suspeito por extorquir comerciantes

 - 

Uma equipe da Delegacia Especializada Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) prendeu, em cumprimento a mandados de prisão, o agente de Polícia Civil Pedro Lopes Barbosa (46 anos) e Hariuche Pereira dos Santos (30), na manhã desta quinta-feira (15). O policial civil e o outro homem são acusados de extorquir comerciantes que vendiam cigarros contrabandeados.
As investigações tiveram início após a realização de furtos de cargas de cigarros, que estavam ocorrendo em Parnamirim. Primeiramente, a Deprov conseguiu prender um destes receptadores. Com a prisão do primeiro suspeito, descobriu-se que o grupo criminoso agia furtando cigarros e também extorquindo comerciantes que vendiam os cigarros contrabandeamos, vindos do Paraguai.
“As nossas investigações revelaram que a ação do grupo acontecia da seguinte maneira: informantes repassavam o local onde a carga estava sendo vendida e um grupo chegava até o comerciante, em uma viatura da Polícia Civil, afirmando que todos eram agentes da Polícia Civil do RN. Para que o comerciante não fosse preso em flagrante, eles apreendiam toda a carga de cigarro e depois revendiam para outros comerciantes”, detalhou o delegado Márcio Delgado, titular da Deprov.
Dentre o grupo, que se dizia ser formado por policiais civis, apenas um era de fato agente de polícia. “O policial civil foi reconhecido como sendo um dos integrantes do grupo”, disse o delegado Márcio Delgado. Pedro Lopes Barbosa e Hariuche Pereira (30) estão sendo ouvidos na Deprov e poderão ser indiciados por furto, extorsão e associação criminosa.

Armas, drogas e dinheiro são apreendidas pela PM, em Mãe Luíza


Um homem identificado como Ivanilson Rodrigues de Medeiros, 35 anos, foi preso nas primeiras horas da noite desta quinta-feira (15) no Bairro de Mãe Luíza, em Natal, após ser flagrado com armas e drogas.
De acordo com o sargento Geraldo, a guarnição recebeu uma informação que um indivíduo estava com drogas em sua residência. Ao se dirigir ao local na Rua Antonio Félix, a PM encontrou 5kg de maconha, 500g de cocaína, 133g de crack, dois revólveres calibre 38 municiados, 12 munições, cinco balanças de precisão e quase R$ 4mil reais em dinheiro.
Ainda de acordo com Geraldo, o homem preso tinha acabado de sair da delegacia na tarde de hoje. Ele foi abordado pela Polícia Civil e como não tinha nada, foi liberado. Agora, após o flagrante da PM, Ivanilson ficará preso e a disposição da justiça.
190RN

PM prende seis pessoas por roubo e tentativa no interior do RN


por  - 
Goianinha (7)
As Polícias Militar e Civil da cidade de Goianinha, distante 54 km da capital potiguar, detiveram na tarde desta quarta-feira (14) cinco pessoas que pretendiam assaltar um estabelecimento comercial naquela cidade. Eles foram presos após os policiais receberem a localização e a informação que o grupo pretendia realizar alguns assaltos na região.

Os policiais realizaram diligências e encontraram os suspeitos, sendo três homens identificados como Alexsandro Saturnino de Almeida, de 35 anos, Francis Carneiro de Oliveira, de 23 anos, e Paulo Ricardo Nunes da Silva 19 anos, uma mulher identificada como Maria Daiana Morais do nascimento, de 23 anos e um adolescente de 17 anos.
Com o grupo foi apreendido uma pistola calibre 380 com 19 munições e dois carregadores, um automóvel tipo Pálio Weekend de placas PEQ 1708, uma motocicleta de placas MXI 9459, uma motoneta Shineray, R$ 135,50 em dinheiro, crack, maconha e braçadeiras de plástico que seriam utilizadas para imobilizar as vítimas, além dos veículos que seriam usados no crime. Os infratores e o material aprendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde ficarão à disposição da Polícia Judiciária.
Na cidade de São Paulo do Potengi, policiais da 4a Companhia Independente de Polícia Militar (4a CIPM) detiveram duas mulheres identificadas como Stefany Rayane Leite Gomes e Juliana Aline de souza e apreenderam uma adolescente, após um furto a uma loja de roupas. Elas foram detidas ainda de posse do material a poucos metros do estabelecimento.
As infratoras foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, onde as adultas foram autuadas em flagrantes por tráfico de drogas, sendo encaminhadas para o sistema prisional, ficando a disposição da Polícia Judiciária. A adolescente foi entregue ao responsável legal.