Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Esta semana já começa com mais novidades nos bastidores municipais.
Os policiais militares de Caiçara do Rio do Vento  tiveram suspensos o  direito a alimentação quando estão de serviço nesta cidade.
O convenio realizado com a prefeitura foi suspenso e não tem previsão para retornar. Enquanto isto não ocorre os policiais estão dependentes.
O estatuto da polícia Militar é bem claro quando diz que é dever da corporação oferecer a alimentação de seus policiais.
A realidade encontrada em Caiçara do Rio do Vento é mais crítica
O Prefeito do Município teve condições de fazer grandes Carreatas, festas para seus Correligionários, contratação de Seguranças Particulares, e financiar toda uma campanha, mas não pode dar a alimentação básica daqueles que protegem o Município e o povo.
Fonte: Diário Caiçarense

PREFEITO DE SERRA DO MEL SE APRESENTA AO COMANDO DO 12º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR EM MOSSORÓ.

Redação e foto O Câmera por Marcelino Neto.

O Prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, do município de Serra do Mel, se apresentou no comando do 2º Batalhão de Policia Militar em Mossoró no inicio da tarde de segunda feira 15 de Outubro e disse que não estava foragido. Bibiano disse que soube da noticia através da imprensa, mas que não foi procurado por ninguém. Ele disse ainda que quinta feira dormiu em sua residência na Cidade de Serra do Mel.

Bibiano teve sua prisão preventiva decretada na ultima quinta feira, sob alegação que teria descumprido a medida acautelatória de ter que informar a justiça quando fosse viajar além dos limites da Comarca Mossoró, da qual o Município de Serra do Mel se constitui Termo Judiciário.


Bibiano se diz surpreso com o fato, já que tem cumprido todas as orientações recebidas. Ele disse que foi a Brasília DF, apresentar alguns projetos da Prefeitura e retornou no mesmo dia e não foi informado que teria de aguardar a liberação, pra viajar.


Segundo o advogado Francisco Wellington, que representa o prefeito no processo, não era necessário, já que o mesmo viajou a trabalho em companhia de um advogado e comunicou a justiça. Ainda segundo Dr. Wellington, Bibiano teria que comunicar e não pedir autorização. O advogado acredita que houve um mal entendido para a decretação da preventiva contra o Prefeito.


Segundo o Tc Alvibá, Bibiano ficará custodiado no 2º Batalhão de Policia em Mossoró, aguardando decisão da justiça. Visitas estarão proibidas. Acesso só de familiares ou pessoas autorizadas pela família.

106º Homicídio em Mossoró 2012
Jovem de 27 anos é executado a tiros no Aeroporto II


Perito do ITEP observe perfurações de bala no capacete da vítima


Moto em que trafegava a vítima dos disparos

A Central de Operações da Polícia Militar registrou por volta das 21:20hs,deste sábado (13/10),mais um crime de homicídio na cidade de Mossoró.

A Vítima identificada como Isaias Soares dos Santos,27 anos,,conhecido como Baiano,foi executado com vários disparos de arma de fogo.

O Crime aconteceu na rua Dolores do Carmo Rebouças no Bairro Aeroporto II em Mossoró.

Segundo Informações repasadas pela polícia,Isaias trafegava em uma Moto Fun preta,quando foi seguido por dois homens em uma Traxx,sendo alvejado com os disparos,tendo morte no local.

Peritos do ITEP não souberam informar a quantidade precisa de perfurações na vítima,devido a grande quantidade sangue que foi derramado por sobre o seu corpo.

A Maior parte dos tiros atingiram a cabeça da vítima. Várias capsulas de pistola foram encontradas no local do crime.

A polícia não soube informar se a vítima tinha envolvimento com alguma transação errada,nem tão pouco o que motivou o crime.

O Corpo de Isaias foi removido para a sede de ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento. Este é o homicídio de Número 106 em Mossoró neste ano de 2012 e será investigado pelo Delegado de Homicídios Bacharel Roberto Moura.

O Delegado de Plantão Caetano Balmam,foi ao local,juntamente com os agentes Wilson Olho de Gato e Vladimir Barros,colher as primeiras informações para que sejam repassadas ao titular da Homicídios.

Policiais da VTR 223 composta pelo CB Frota e os Sds,Almeida e Mitre fizeram o isolamento do local até a remoção do corpo pelo ITEP
Do C2

Atitude Heróica,merece registro.

Na madrugada da ultima segunda feira 08 de Outubro, dois veículos se envolveram em um acidente, no prolongamento da Avenida Coelho Neto, no Alto da Conceição. Foi uma colisão frontal. Para não ser atingido, o condutor de um terceiro veiculo, que trafegava pela avenida, tentou desviar e foi parar dentro do Rio Mossoró. O carro aos poucos foi envolvido e ficou totalmente submerso.
O condutor do veiculo, “Kleberson Dantas Bezerra” que estava acompanhado por sua esposa, não sabia nadar e ficou a deriva dentro nas águas turvas do Rio.
Uma viatura da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, passava pelo local no memento do sinistro e segundo relato dos Sd’s Holanda, Aciole e Parente, o Sd “Wescley Martins”, num ato de bravura, jogou-se nas águas e resgatou os ocupantes do veiculo.
Detalhes: O local onde o carro caiu é uma região desconhecida e apresenta muita sujeira e águas escuras. O acidente aconteceu por volta de uma hora da manhã. O policial “Wescley” não tinha a menor idéia do que ia encontrar no trajeto e nem dentro do veiculo acidentado.
Sd Wescley Receba o reconhecimento dos seus pares pelo ato Corajoso. Acreditamos que atitudes como essa será reconhecida pelos comandantes da Rocam, Ten. Eromar e dos Batalhões da Policia Militar de nossa cidade, Tc Alvibá e Major Correia Lima.
O CAMERA

17 Policiais foram Eleitos Vereadores no RN

Muitos policiais foram candidatos, mas apenas de 17 conseguiram ser eleitos vereadores.

Conheçam a seguir os candidatos eleitos:

Falta de pespectiva e crescimento na PM provoca União da categoria

Todos os policiais militares reclamam da falta de perspectiva de crescimento dentro da instituição.
Há 15 anos não ocorre concurso para sargentos na polícia militar. Ou seja, quem ingressou na instituição desde 1999 não teve a oportunidade de ser promovido.
Neste período foram incorporados cerca de 5 mil policiais, que permanece na graduação de soldado. 
Existe de forma paralela a promoção por tempo de serviço, onde o soldado pode ser promovido à graduação de cabo quando atinge 15 anos de serviço, mas para isto ocorrer é necessária a existência de vagas no quadro de acesso, fazendo com que a promoção só ocorra quando o policial está perto de completar os 30 anos de serviço. E quando ocorre!
Atualmente existem soldados da turma de 1988 que ainda não foram promovidos, ou seja, soldados com 24 anos de serviço.
Esta falta de perspectiva de crescimento dentro da corporação está acarretando a saída de vários policiais, para instituições onde ocorram valorização e crescimento profissional. A maioria dos que permanecem buscam qualificação profissional e pessoal esperando uma oportunidade para sair da corporação.
As associações policiais e bombeiros militares têm buscado com bastante esforço a criação de uma nova lei de promoção de praças que contemple toda a categoria, mas esbarra na falta de vontade politica da assembleia legislativa e do governo do estado.
Para que a proposta seja discutida na assembleia legislativa e consequentemente aprovada é necessária à participação em massa de toda a categoria.
Muitos irão participar, participe você também!
Escrito por Cabo Heronides.

Policiais federais do RN encerram greve após 69 dias, diz sindicato

Paralisação foi interrompida após assembleia realizada nesta segunda-feira.
Grevistas pedem um plano de reestruturação da carreira policial.

Do G1 RN
Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte encerram a greve que durava 69 dias na tarde desta segunda-feira (15). A decisão pelo fim do movimento foi tomada em assembleia dos policiais realizada à tarde. A confirmação do fim da greve foi dada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN (Sinpef-RN).
Segundo a secretária geral do sindicato, Katrin Paiva, nenhuma reivindicação da categoria foi atendida até o momento. "Nós entregamos um protocolo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no qual ratificamos a nossa pauta de reivindicações. Caso ele não nos atenda, iremos retomar a paralisação por tempo indeterminado", disse.
Os policiais federais do RN atenderam orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo a entidade, o movimento teve adesão de cerca de 9 mil policiais nas 27 unidades da federação. A Fenapef havia orientado os sindicatos locais na semana passada a terminarem a greve. Nesta segunda, a federação recebeu respostas da maioria das assembleias locais decidindo pelo fim da greve.
A Fenapef informou também que orientou os sindicatos estaduais pelo fim da greve por entender que devia mudar a estratégia de negociação com o governo.
Nenhuma das reivindicações do movimento foi atendida pelo governo.Os grevistas da Polícia Federal pedem um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. Além disso, querem também melhoria nas condições de trabalho.

Feliz Aniversário...

Aniversariante de hoje Daguia Duarte    
Quero parabenizar minha amiga secretária de Saúde de Jandaíra/RN,Daguia Duarte,que neste dia rasga mais uma folhinha,que Deus lhe dê Tudo e Nada.''Tudo que te faça Feliz e Nada que te Faça sofrer".E que esta data se repita por muitos anos.Parabéns do Blog  na  alça de mira e todos os leitores.