Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Quatro pessoas são presas em Pipa com cocaína, LSD, haxixe e ecstasy

Flagrante foi feito pelo Pelotão Turístico da Polícia Militar,

Foto: Cedida
 Policiais militares do Pelotão Turístico da Praia da Pipa, comandados pelo tenente Daniel, realizaram, neste sábado (6), a prisão de quatro jovens que estavam sendo monitorados por suspeita de tráfico de drogas. No momento da abordagem, foram encontrados vários entorpecentes, sendo 101 trouxinhas de cocaína, 31 selos de LSD, duas pequenas porções de haxixe e quatro comprimidos de ecstasy.
Diante da situação todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante delito. Dois deles foram autuados por tráfico de drogas e os demais por associação ao tráfico de drogas.
De acordo com o tenente Daniel, a Polícia Militar de Pipa tem intensificado as abordagens em veículos e pessoas em atitude suspeita em um dos pontos mais visitados do Rio Grande do Norte, com intuito de diminuir o tráfico de drogas e consequentemente a violência na cidade.
Os suspeitos detidos foram identificados como João Noberto da Costa Neto (autuado por tráfico); Rodney Drezett Ferreira Filho (autuado tráfico); Raphael Gusmão Luna Lins (associação ao Tráfico); e Jonas Gusmão Luna Lins (associação ao Tráfico).

Após 6 candidaturas, 'Dagô do Forró' é eleito vereador pela 1ª vez em Natal

Com 5.380 votos válidos, candidato foi o único do DEM eleito na capital.
Dagô foi ao cemitério agradecer aos pais falecidos pela vitória e confiança.

 Do G1 RN
Dagô do Forró e a dancinha que ficou famosa em Natal (Foto: Rafael Barbosa/G1)Dagô do Forró comemora vitória na sexta eleição com a dancinha que o fez famoso (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Ao longo da última década, a população natalense se familiarizou com uma figura cômica que desfilava pelas ruas da cidade dirigindo um veículo modelo Blazer. Sobre a lataria, caixas amplificadoras de som e um boneco que o autorretratava. No início dos anos 2000, ele convidava a população para participar do 'Forró do Dagô', na Cidade da Esperança, em Natal.

Com o crescimento dos clientes e, consequentemente, de sua popularidade, o ex-catador de vidros (que virou empresário) alimentou a ideia de se candidatar a um cargo público. Eis que surgiu, 'Dagô do Forró' - um misto de personagem e homem real. Desde então, foram seis campanhas. Nenhuma vitória. Mas, neste domingo (7), ele conseguiu o que tanto queria. Com 5.380 votos, Dagô foi eleito pela primeira vez.
No vídeo ao lado, Dagô mostra a dancinha e o jingle que marcaram sua trajetória
A história política de Flaviano Dagoberto Ferreira de Andrade, de 62 anos, começou em 2000. “Meus clientes diziam que eu deveria sair candidato, pois eu era muito conhecido. Aí eu fui entrar na política”, relembrou Dagô.
Na manhã desta segunda-feira (8), um dia após consagrar-se vereador eleito de Natal, ele foi ao Cemitério de Nova Descoberta, na zona Sul da capital, visitar o jazigo dos pais e agradecê-los por terem confiado em sua vitória. “Meu pai, minha mãe... Eu sou vereador de Natal!”, disse Dagô, diante do túmulo dos seus pais, Palmira e Chico.
A primeira legenda de Dagô foi o Partido Socialista Brasileiro (PSB), há 12 anos. Entretanto, sem conseguir sair candidato a vereador no pleito daquele ano, decidiu migrar para o Partido dos Aposentados da Nação (PAN) e postulou ao cargo de deputado estadual em 2002, quando obteve 3.233 votos. Em seguida, migrou para o antigo Partido da Frente Liberal (PFL) e, em 2004, foi mais uma vez candidato a vereador e ficou na suplência com 2.067 votos. Até a vitória deste domingo, foram mais três campanhas, sendo duas delas para deputado estadual e uma para vereador. “Ninguém acreditava mais na vitória. Ele até queria desistir, mas eu não deixei”, relembrou Fátima Leão, mulher de Dagô.
Dagô foi ao túmulo dos pais, num cemitério público de Natal, agradecê-los pela confiança e vitória (Foto: Rafael Barbosa/G1)Dagô agradeceu aos pais falecidos pela confiança
(Foto: Rafael Barbosa/G1)
De uma infância sofrida na periferia de Natal, Dagô cresceu catando vidro no lixo, vendendo picolé e cavaco-chinês (guloseima de origem indiana feita com farinha de trigo, açúcar e água). “Meu pai tinha vergonha do meu trabalho. Mas um dia ele precisou de dinheiro para tirar o carro da oficina e eu ofereci os 10 mil contos de réis que eu tinha”, relembrou. Do pai, Chico, Dagô herdou a profissão de taxista, ainda na década de 70. Casou, teve quatro filhos e se separou. Em 1997 fundou uma casa de shows populares chamada 'Forró do Dagô', na zona Oeste da cidade, cujo público-alvo são os idosos. Casou-se novamente há onze anos com Fátima Leão.
A carreira
A carreira política de Dagô se confunde com seu jingle de campanha. Sem condições financeiras para produções mais elaboradas com publicitários, o forrozeiro adaptou uma caminhonete com caixas amplificadoras e saía pelas ruas da capital dizendo: “Ei, você aí na rua... me ajude! Você, pedreiro, me ajude!”. Além de abordar os possíveis candidatos em alto e bom som, a música de campanha de Dagô tinha um efeito 'chiclete' que virava hit a cada dois anos: “Vote no 25.123... Dagô será eleito pela primeira vez”. Agora, depois de eleito, ele afirmou que irá repensar o jingle. “Vai ficar assim: Vote no 25.123... Dagô será eleito pela segunda vez”, confirmou o vereador eleito.
Veículo utilizado nas campanhas de Dagô do Forró, em Natal, é o mesmo há 10 anos (Foto: Rafael Barbosa/G1) 
Veículo utilizado nas campanhas de Dagô do Forró
é o mesmo há 10 anos (Foto: Rafael Barbosa/G1)
Além da música, Dagô adotou um boneco de fibra revestido com uma vestimenta parecida com as que ele próprio veste. O boneco, certa vez, chegou a ser roubado, o que causou comoção entre os admiradores de Dagô. E para compor o tripé da campanha, Flaviano Dagoberto criou também uma dança que foi copiada por crianças e pessoas mais velhas. “Eu sei que 70% do povo de Natal votou em mim por causa da música e das crianças que pediram os votos aos pais e avós”, disse Dagô.
Sobre os programas de governo, ele destacou que irá trabalhar para os idosos. “Vai ter um Forro do Dagô em cada bairro, com ônibus e lanche para os idosos. Vou fazer também sopão para a comunidade e também com corte de cabelos. E vou fazer também cobertura nos pontos de taxi”, prometeu. Questionado sobre a função desempenhada pelo vereador, ele disse que “vai pedir”. “O vereador faz pedir mais saúde e educação. O vereador é fiscal e quem faz é o prefeito”, esclareceu.
dagô nas eleições
ANO CARGO/PARTIDO VOTOS
2002 Deputado Estadual - Partido dos Aposentados da Nação (PAN) 3.233 - Não eleito
2004 Vereador - Partido da Frente Liberal (PFL) 2.067 - Suplente
2006 Deputado Estadual - Partido da Frente Liberal (PFL) 3.249 - Suplente
2008 Vereador - Partido Democratas (DEM) 3.053 - Suplente
2010 Deputado Estadual - Partido Democratas (DEM) 9.397 - Não eleito
2012 Vereador - Partido Democratas (DEM) 5.380 - Eleito





 

Irmão mata outro com tiro após briga por morte de animais no RN, diz PM

Discussão entre eles começou após cachorro de um matar ovelha de outro.
Crime aconteceu na zona rural de Currais Novos; suspeito está foragido.

Do G1 RN
Francisco das Chagas foi morto com tiro em Currais Novos, RN (Foto: Divulgação/PM)Francisco das Chagas foi morto com tiro em Currais Novos, RN (Foto: Divulgação/PM)
O agricultor Francisco das Chagas de Lima, de 52 anos, morreu na tarde desta terça-feira (9) com um tiro no rosto na cidade de Currais Novos, distante 172 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, Francisco das Chagas foi morto por um irmão dele. O crime teria sido motivado pela morte de uma ovelha e de um cachorro dos irmãos.
De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 11h, no sítio Bonifácio, quando a vítima foi atingida no olho direito, por um tiro de espingarda calibre 12. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pelos policiais.
“A gente apurou que os irmãos tiveram um desentendimento em decorrência do cachorro de um ter matado a ovelha de Francisco das Chagas, que foi à casa do irmão e matou o cachorro. Para se vingar da morte do cão, o irmão de Chagas pegou a espingarda e o assassinou", relatou o soldado da PM Jaime Lira de Melo Júnior.
Francisco das Chagas morreu após matar o cachorro do irmão (Foto: Divulgação/PM)Francisco das Chagas morreu após matar o cachorro do irmão (Foto: Divulgação/PM)
Os homens envolvidos na tragédia são irmãos de dois policiais militares. “Toda a corporação está perplexa. Ninguém aqui em Currais Novos está acreditando neste crime”, acrescentou o soldado Jaime Júnior.
O suspeito do crime é agente de saúde do município e continua foragido. Francisco das Chagas tinha dois filhos - uma adolescente de 15 anos e um menino de 10 anos.
“Os irmãos já vinham tendo atritos há algum tempo e hoje acabou acontecendo o pior”, concluiu Jaime Lira.
Em nota no face book, Selmo agradece aos eleitores que votaram nele.

                              Selmo de Melo
AGRADECER AOS HOMENS E MULHERES QUE COM SERIEDADE E COMPETÊNCIA ACREDITARAM E AJUDARAM NA REALIZAÇÃO DE NOSSA CAMPANHA. PERDEMOS, O POVO QUIS ASSIM. A LUTA CONTINUA. PARABENIZAR O PREFEITO ELEITO BETO ROQUE, DESEJO QUE O MESMO POSSA FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO Á ALTURA DO QUE NOSSA CIDADE MERECE, QUE SUAS PROPOSTAS DE GOVERNO SEJAM CUMPRIDAS.

AGRADECIMENTO CALOROSO E EMOCIONADO A TODOS QUE ACREDITARAM NA NOSSA CAMPANHA. OBRIGADO.



Helcio Luiz
      Em Nome da Coligação Unidade Popular, quero agradecer a todos os correligionários e amigos do PT, PMDB, PP, PPS, PMN, e Pc do B pelos 2 392 votos depositados em Selmo e Iranildo e os mais de 2 600 votos da nossa coligação de vereadores que fizeram a maioria do legislativo municipal. Também queremos parabenizar o Pref
to Eleito Beto Roque e vereadores de sua coligação. Como cidadão jandairense espero que realizem uma boa administração voltada para o bem estar de nossa cidade. Este não é momento de revolta, de despeito, pois acima de tudo temos de respeitar e aceitar a decisão do povo. Portanto ficam aqui os nossos agradecimentos a todos que se empenharam com afinco nestes três meses de campanha dizendo: "Perdemos uma batalha, não a guerrra, porque a luta continua companheiros".



09 de outubro de 2012 

TSE divulga votos dos candidatos que tiveram o registro negado e estão com recurso; no RN são 16 prefeitáveis

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou os votos dos candidatos que estão com registro negado e em grau de recurso na Corte. Ou seja, esses votos estão “sob júdice”, já que se for confirmada a negativa do registro, os votos serão considerados nulos.
Veja a listagem dos candidatos a prefeito do Rio Grande do Norte que estão com registro indeferido:
Angicos:
Clemenceau Alves – obteve 3.442  votos

Arês
ANTONIO BRAULIO DA CUNHA (PMDB) – 3.001 votos

BARCELONA
CARLOS ZAMITH DE SOUZA(PMDB) – 2.048 votos

BENTO FERNANDES
JOSÉ ROBENILSON FERREIRA (PR) – 1.934 votos

CAIÇARA DO RIO DO VENTO
FELIPE MULLER (PP) 1.688 votos

CAMPO REDONDO
JOSE CORTEZ PEREIRA DE ARAUJO JUNIOR 15 votos

GALINHOS
JOSENEIDE CUNHA DE MEDEIROS (PP) 946 votos

GUAMARÉ
MOZANIEL DE MELO RODRIGUES (PMN) 4.966 votos

JAPI
TARCÍSIO ARAÚJO DE MEDEIROS (PR) 27 votos
LAGOA DE PEDRAS
NIZARDO MARINHO DA SILVEIRA (PT) 70 votos

MACAU
WILSON ROBERTO DE OLIVEIRA (PT) 4.136 votos

MONTE ALEGRE
SEVERINO RODRIGUES DA SILVA (PMDB) 6.860 votos
MARIA DAS GRAÇAS MARQUES SILVA (PSD) 6.389 votos

MOSSORÓ
EDINALDO CALIXTO LORENO 191 votos

SANTO ANTÔNIO
ALDO HENRIQUE DE LIMA (PPS) – 25 votos

SÃO BENTO DO TRAIRÍ
JAILTON SOARES DA SILVA (PPS) 895 votos

SÃO GONÇALO DO AMARANTE
MARIA DE LOURDES SILVA DE BRITO  228 votos

Jovem conhecido como Neguinho é assassinado no Jardim Progresso

Vítima não foi identificada oficialmente, mas é apontada como usuária de drogas.

Fotos: Daniel Morais
 O loteamento Jardim Progresso, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, voltou a ser cenário de um homicídio. Na madrugada deste sábado (6), por volta das 3h, um jovem identificado apenas pelo apelido de “Neguinho” foi morto a tiros, quando estava na rua Santa Júlia.
O homicídio não foi testemunhado por ninguém, no entanto, populares afirmaram aos policiais que ouviram três disparos e, com isso, acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que um homem teria sido atingido e morto.
O jovem foi assassinado com dois tiros na cabeça. Um dos projéteis foi encontrado próximo ao corpo. o mesmo estava de posse de uma faca peixeira, que ainda se encontrava na cintura dele quando os peritos chegaram ao local, já no inicio da manhã.
A vítima não tinha nenhuma identificação. Nos bolsos dele ainda foi encontrado uma “marica”, usada para o consumo de crack, dois papelotes de maconha e caixas de fósforo. Alguns populares informaram que o mesmo não morava na região, mas costumava andar pelo local para a compra e consumo de entorpecentes.

Ex-interno do Ceduc é assassinado em Parnamirim

Jovem Marcelo Augusto foi morto com tiro a queima roupa. Foto: Daniel Morais
Na noite deste domingo (7), a polícia registrou um homicídio no bairro Jockey Club, na cidade de Parnamirim. Marcelo Augusto Gomes da Silva, de 18 anos, estava rua Etiópia, onde foi executado com um tiro a queima roupa. A possibilidade de assalto foi descartada pela polícia, tendo em vista que nada foi roubado da vítima.
Com isso, a possibilidade mais forte é que ele tenha sido vítima de um acerto de contas. Marcelo Augusto já cumpriu medida sócio educativa quando ainda era adolescente, ficando apreendido em uma unidade do Ceduc. Além disso, os policiais que atenderam a ocorrência descobriram que o jovem é suspeito de ter praticado um homicídio.
O homicídio em Parnamirim foi registrado por volta das 19h. Mesmo assim, a polícia não conseguiu obter muitas informações sobre o autor do crime. A namorada da vítima, um adolescente, mora na mesma rua onde ocorreu o assassinato, mas ela alegou que não viu o momento da morte de Marcelo Augusto.
Fonte: Portal BO

SOLDADO JADSON É ELEITO VEREADOR DE MOSSORÓ

A categoria policial militar elegeu o Soldado Jadson vereador da cidade de Mossoró.
Pela segunda vez um policial militar irá representar a categoria e defender uma segurança pública na 2ª maior cidade do estado.
Soldado Jadson tem se destacado na defesa e na participação das lutas da categoria policial militar. Parabéns aos companheiros de Mossoró.

POLICIAL CHAMA CORONEL EM SEU APARTAMENTO E ATIRA NELE

CORONEL ALVES
O comandante do policiamento da capital, coronel Welligton Alves, foi vítima de um atentado esta madruga (9) no prédio em que mora, em Nova Parnamirim, Parnamirim. O acusado, um subtenente da Polícia Militar, identificado até o momento apenas por Alexandre, se entregou logo após cometer o crime. De acordo com o oficial de operações do 5° BPM, o coronel e o subtenente moram no mesmo prédio e esta madrugada, Alexandre ligou para o comandante do CPM falando que estava com problemas e pedindo ajuda. Ao chegar no apartamento o coronel foi atingido por um tiro de pistola calibre 380 no abdômen. Os moradores socorreram Alves para o hospital Clóvis Sarinho, onde ele foi submetido a uma cirurgia e permanece internado. Seu estado de saúde inspira cuidados. Ainda segundo o oficial da área, além da arma usada no crime, os policiais também apreenderam no apartamento, uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 38 e uma pistola .40. O subtenente é filho do ex-comandante geral da PM coronel Tavares e segundo militares do 5° BPM sofre de distúrbios psicológicos. Ele está preso na sede do Comando Geral, em Tirol.