Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Entidades pedem melhores condições para atendimento à saúde dos militares

Entidades pedem melhores condições para atendimento à saúde dos militares

















A Assembleia Legislativa promoveu nesta segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir e propor soluções para o atendimento à saúde dos profissionais de segurança pública. O debate, proposto pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB), reuniu representantes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte.
“Os agentes são fundamentais para garantir a segurança da população. A carga de estresse a qual esses profissionais são submetidos no dia a dia comumente resulta em problemas emocionais, o que leva ao afastamento dos mesmos. O debate é fundamental para apontar caminhos que melhorem o atendimento à saúde dos agentes de segurança e seus familiares”, disse Cristiane.
O secretário adjunto da Secretaria de Saúde do Estado (SESAP), Aroldo Melo do Vale, defende como alternativa o atendimento aos profissionais de segurança pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos que fortalecer o SUS e encontrar nele uma solução de atendimento diferenciado para os bravos agentes que promovem a segurança dos nossos cidadãos”, declarou. Aroldo assegurou que o assunto será discutido pelo colegiado da SESAP.
O vereador Cabo Jeoás (PCdoB), presidente da Frente Parlamentar de Segurança da Câmara Municipal de Natal, entende que o atendimento à saúde dos agentes de segurança precisa ser regular e extensivo aos seus cônjuges e familiares. “Precisamos de uma assistência que seja sistemática. Os agentes devem ser avaliados periodicamente”, disse. O vereador sugeriu a realização de concurso público para o preenchimento das vagas para profissionais de psicologia e psiquiatria dentro dos quadros da Polícia Militar.
Durante a audiência, a presidente da Associação de Esposas, Familiares e Amigos da Polícia Militar, Roberta Poliana, fez um apelo ao Governo do Estado pela informatização do Centro Clínico da Polícia Militar. De acordo com ela, a unidade sofre com a falta de profissionais e com a dificuldade para agendamento de consultas.
Segundo o sargento Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN, é necessário garantir segurança aos agentes para que eles possam assegurar a segurança da sociedade. “Não tem como prestar serviço de qualidade enquanto a sua própria segurança está ameaçada”, ponderou o sargento, sugerindo ainda a realização de visitas técnicas aos Estados que apresentam êxito no atendimento de saúda aos agentes de segurança.
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista, entende que a categoria por ela representada precisa de valorização e do reconhecimento do Executivo estadual. “Somos considerados a profissão mais estressante do mundo e até hoje não dispomos de assistência médica. Sofremos com a consequência das más condições de trabalho e com a insalubridade da profissão pelo convívio com presos portadores das mais diversas doenças”, destacou Vilma.
A presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINPOL/RN), Renata Pimenta, cobrou do Governo a criação de um plano de saúde para a categoria. “O sindicato tem custeado psicólogos e psiquiatras para os agentes. Além do plano de saúde, a remuneração também deve ser valorizada”, disse ela.
O diretor de saúde da Polícia Militar, Coronel PM Roberto Galvão, disse que vem sendo discutida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado a criação de Unidades Básicas de Saúde dentro dos batalhões estaduais. Galvão também reforçou o anúncio feito recentemente pela secretária de segurança, Kalina Leite, sobre a possibilidade de realização de concurso público na área de segurança pública ainda em 2015.
Ao final da audiência, a deputada Cristiane Dias disse que será encaminhado requerimento à secretária de segurança solicitando que o concurso público anunciado por ela contemple vagas para profissionais de saúde. Cristiane também pede a reativação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e da Maternidade da Polícia Militar. A parlamentar sugeriu ainda a possibilidade de contratação de atendentes para o Centro Clínico da PM e a elaboração de um Projeto de Lei para contratação temporária de profissionais de saúde para atuarem nas Unidades Básicas anunciadas pelo Coronel Roberto Galvão.
“Grande parte dos problemas desses agentes é consequência de um efetivo aquém do necessário, que acarreta em sobrecarga de trabalho e estresse emocional. Precisamos de um concurso público para assegurar mais agentes em atividade e oferecer um atendimento digno aos profissionais de segurança e à sociedade”, concluiu Cristiane.
As primeiras informações que chegou ao plantão da redação do blog e nos grupos do Watssap de policia que o blog faz parte, dava-se de conta que estava ocorrendo um assalto na agência dos correios da cidade de Galinhos. Que havia dois bandidos com um refém no local, chegou também à informação que os criminosos estavam cercados pela polícia e que só se entregaram mortos.

A mesma informação que o blog recebeu foi à mesma que o Subtenente Luiz Carlos de Souza recebeu também. De logo a polícia de Guamaré, Macau e Jandaíra saiu em diligência até a ilha com vários policiais para dá apoio na ocorrência, o blog acompanhou toda operação.

COMO ACONTECEU?
Um bandido ligou para o telefone fixo  da agência de Galinhos e falou com gerente fazendo duras ameaças, informando que estava com uma das suas irmãs como refém, e que ele fizesse o deposito nas contas que passaria, caso contrario a irmã morria e ele entrava na agência e matava todo mundo. O bandido chegou a dá detalhes de quem entrada e sai da agência naquele momento, até a cor da roupa dos clientes ele detalhava, como se ele estivesse próximo monitorando todo movimento.

Detalhe… O numero do celular que ligou para o gerente tem o prefixo da cidade do Rio de Janeiro. Assustado, o gerente efetuou o depósito de quase 60 mil reais em dez contas correntes com agências diferentes. “Mas o sistema das agências dos correios não só permitem fazer deposito até 2 mil?”.

Enquanto falava pelo o telefone com o bandido, o gerente fechou as portas com clientes dentro da agência. Depois que fez o que o bandido do outro lado da linha ordenava, uma pessoa que estava dentro do banheiro da agência ligou para polícia informando que estava acontecendo um assalto dentro da agência e que havia refém. Foi neste exato momento que o local no centro da cidade foi cercado.

Comerciantes e moradores chegaram a fechar as portas, o sentimento da população era que havia bandidos dentro da agência com refém. Razão que levou os policiais da ocorrência solicitar apoio da 1ª CIPM que chegou a tempo Record. Cerca de 15 policiais cercaram a ilha na tentativa de deter os possíveis criminosos.

Com o local cercado e isolado, o subtenente Luiz Carlos de Souza, que responde interinamente pela delegacia de Galinhos, pediu que as pessoas que estava no interior do estabelecimento saíssem de mãos levantadas. Foi nesta hora que saiu o gerente assustado e pedindo calma.

Ao procurar os possíveis bandidos em todas as repartições, o gerente disse que o assalto foi por telefones e que foi obrigado a fazer 9 depósitos de 6 mil e 3 de mil em dez contas correntes para não morrer e matarem sua irmã.
Guamaré em Dia

Suspeito de homicídio é morto a tiros em Mossoró

Alcivan Villar
Mais uma morte violenta em Mossoró no Rio Grande do Norte. Uma pessoa foi alvejada e morta a pouco no bairro Macarrão .

Segundo a policia a vitima trata-se  de Wescley Rodrigues Fernandes conhecido como Gaga com passagem por delegacias.

A policia informou ainda que a vitima era suspeita da morte de um vigilante da Olho Vivo durante um Assalto no bairro Teimosos

Jovem é executado a luz do dia em Areia Branca

Um homicídio foi registrado na manhã desta terça-feira (7), na cidade de Areia Branca, vitimando uma pessoa do sexo masculino identificada até o momento apenas pelo nome de Rosenberg.
A vítima foi abordada em via pública por um homem que desferiu varios dusparoa contra ele, que ainda tentou fugir, mas não resistiu aos ferimento, morrendo antes da chegada do socorro médico.
A Polícia Militar realisa o isolamento do local enquanto aguardam a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), para os procedimentos no local do crime e a remoção do corpo para a sede do instituto.

FOTO: Justin Bieber e amigo sofrem 


ataque de tubarão na Austrália



2063a7b4abee732f1c11dc05c6b7ccf1O cantor Justin Bieber e seu amigo Joe Termini passaram por um grande susto neste último fim de semana.
A dupla, que está na Austrália para um evento religioso, aproveitou a viagem para curtir as praias paradisíaca do local mas foi atacada por um tubarão enquanto nadava no mar.
O cantor registrou os ferimentos de Joe em seu perfil no Instagram. “É por isso que eu odeio tubarões. E nos disseram que os tubarões de coral não mordiam”, escreveu o canadense na legenda das fotos.
Apesar de não ser tão grave, o ferimento de Joe Termini foi bem feio e Justin Bieber fez questão de registrar tudo detalhadamente, com imagens chocantes dos cortes.
justinbieber-amigo-tubaraoPor causa do ataque, o nome de Bieber foi parar no topo dos Trending Topics mundiais. As fãs de Bieber, as Beliebers, como se auto-intitulam, lançaram uma tag para desejar melhoras para o cantor.
Justin Bieber e Joe Termini foram atendidos por um hospital local, onde receberam cuidados e fizeram alguns exames, mas já foram liberados.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3fDKjCAE2

Quadrilha suspeita de assaltos no litoral Norte é presa pela PM

Dois dos detidos são adolescentes, de acordo com a polícia.

Portal BO  

FOTOS: CEDIDAS
Dois adolescentes e dois adultos foram presos, na noite desta segunda-feira (6), suspeitos de praticarem assaltos no litoral Norte. De acordo com a polícia, os quatro são apontados como autores de roubos no comércio de Muriu e também em casas de praias em Pitangui.
Em um desses assaltos, eles chegaram a agredir uma idosa. Os quatro suspeitos foram detidos quando estava em um veículo Gol, de cor preta. Os policiais militares daquela região desconfiaram e fizeram abordagem, encontrando materiais roubados.
Além disso, o quarteto estava com um revólver. Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram autuados. Os dois maiores de idade foram identificados como Victor Augusto de Souza e Cristiano do Nascimento Gomes.

Adolescente de 16 anos é morto e homem baleado na Grande Natal

Crime aconteceu na noite desta segunda (6) em São Gonçalo do Amarante.
Segundo a Polícia Militar, suspeitos dos disparos fugiram a pé.

Do G1 RN
Mateus Andrade da Silva, de 16 anos (Foto: Reprodução/Sérgio Costa/PortalBO )Mateus Andrade da Silva, de 16 anos
(Foto: Reprodução/Sérgio Costa/PortalBO )
Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (6) dentro de uma residência na cidade de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal. Um homem que estava com o garoto também foi baleado, mas foi socorrido ao hospital.
De acordo com a Polícia Militar, Mateus Andrade da Silva e o homem conversavam na garagem da casa quando os suspeitos chegaram a pé e atiraram várias vezes. O garoto morreu na hora. Já o homem, foi levado para o hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, onde permanece internado.
A PM ainda fez buscas pelos criminosos, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito.