Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Na Alça de Mira: Sargento encontrado morto parecia desacreditado co...

Na Alça de Mira: Sargento encontrado morto parecia desacreditado co...: Sargento encontrado morto parecia desacreditado com rumos da PM No último mês de abril, o Sargento PM Paulo Silva, encontrado morto na ...

Mulher afirma que foi confundida com ladra e registra queixa após agressão na rua

Senhora de 57 anos teria sido agredida por outra mulher que a apontou como ladra

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Uma confusão envolvendo duas mulheres em via pública, no Planalto, virou caso de polícia. Uma senhora de 57 anos, identificada como Fátima Marinho de Lima, foi agredida por outra mulher, após, segundo ela, ter sido confundida com uma ladra. Nesta terça-feira (16), ela registrou queixa na Delegacia da Mulher e fez exames de corpo delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
Fátima contou ao Portal BO que é aposentada, mas trabalha coletando material reciclado, como forma de melhorar o orçamento de casa. Nesta segunda-feira (15), ela teria sido abordada por uma mulher, que ainda não foi identificada. Tal mulher começou a agredir a senhora de 57 anos, alegando que ela tinha roubado a casa dela.
Toda a ação foi filmada por moradores da rua Paracati, no Planalto. Inclusive, um dos vídeos foi publicado em um canal no Youtube (CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO), no qual é possível ver a mulher apontada como agressora arrastando Fátima Marinho pelos cabelos e levando até uma parada de ônibus, onde estava afixada a fotografia da suspeita de praticar assaltos naquela região.
 

 
Após a comparação da foto com Fátima Marinho, vários populares chegam a dizer que não se trata da mesma pessoa, mesmo assim, a mulher continua afirmando que teria sido sim a senhora Fátima quem teria praticado um roubo em sua residência. Somente após aproximadamente 5 minutos é que a mulher solta a senhora.
Diante das agressões, Fátima Marinho registrou queixa e, agora, a polícia vai tentar identificar e localizar a mulher apontada como agressora, para que ela preste esclarecimentos sobre a ocorrência. Já a vítima afirma que jamais praticou nenhum crime e que trabalha honestamente para sustentar os filhos.
 

Operação conjunta das Polícias Civil e Militar foi deflagrada nessa manhã em cidades do RN e PB

PRISÕES EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Nas primeiras horas da manhã de hoje (16/07/13) uma grande operação foi deflagrada em cidades do RN e PB envolvendo mais de 100 policiais, Civis e Militares, que cumpriram vários mandados de busca e apreensão e mandados de prisão em 06 cidades.
A operação foi uma continuidade da “Operação Detonação” e aproveitando o efetivo também foi realizada a “Operação Monte do Galo” que prendeu 10 pessoas e apreendeu um menor de 17 anos em Carnaúba dos Dantas, e apreendeu 47 papelotes de cocaína, aproximadamente 50 gramas de maconha, balança de prisão, 03 armas artesanais, pólvora, cápsulas de munição de revólver calibre 38 e R$-230 reais fracionados.
Foram presos em Carnaúba dos Dantas; GUTEMBERG HERBET DANTAS DA CUNHA de 26 anos,EMANUEL PEDRO DANTAS de 30 anos, JOSÉ WILLIAN DE AZEVEDO de 21 anos, MARIZALDO ALCIDES DA CRUZ de 47 anos, JOABSON JERÔNIMO DA SILVA OLIVEIRA de 25 anos, IZAIAS DE AZEVEDO DANTAS de 34 anos, ANTÔNIO FLÁVIO DA SILVA de 21 anos, STARLEY JONH DANTAS DE MEDEIROSde 21 anos, CIRO HEMANUEL CARVALHO DA SILVA de 28 anos, TANUSA DANTAS DA SILVA de 21 anos e apreendeu um menor de 17 anos.
Depósitos de explosivos foram fiscalizados e outras prisões foram realizadas em PARELHAS, SANTA CRUZ, FREI MARTINHO-PB, PICUÍ-PB E NOVA FLORESTA-PB.
A operação será realizada durante todo o dia e o objetivo principal é o combate ao tráfico de drogas e a apreensão de armas de fogo.
Os Policiais Militares foram comandados pelo o comandante da 3ªCIPM, Major Keginaldo, com apoio do Capitão Moaci, comandante de Jucurutu.
Lembrando que esse material foi apreendido apenas em Carnaúba dos Dantas.

Rixa de torcidas motivou morte de adolescente em Natal, diz delegada

Do G1 RN
                                                        Raissa Pinheiro Andrade morreu após ser atingida por uma facada no peito (Foto: Reprodução/Facebook)

A adolescente de 12 anos, suspeita de matar com uma facada no peito a adolescente Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (16) para prestar depoimento à delegada Adriana Shirlei, titular da Delegacia de Atendimento ao Menor Infrator (DEA). Segundo a delegada, o crime está relacionado à uma rixa entre as torcidas organizadas dos dois principais clubes de Natal. Raissa era torcedora do ABC, enquanto a outra garota torce para o América. A menina foi ouvida e liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
A adolescente foi ouvida e liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade. Testemunhas e outras pessoas ainda serão ouvidas pela polícia.De acordo com a delegada, a mãe da vítima foi ouvida nesta segunda-feira (15). Ela teria identificado a garota de 12 anos, suspeita de ter esfaqueado a adolescente no peito. A delegada não revelou detalhes do depoimento da menor, no entanto, disse que “a rixa entre as torcidas organizadas motivou o crime”, disse.

O crime

A estudante Raissa Pinheiro Andrade, de 16 anos, morreu após ser atingida por uma facada no peito durante uma festa de São João no conjunto Vale Dourado, na zona Norte de Natal. Ela foi ferida na noite da sexta-feira (12), mas teve uma hemorragia interna e morreu no sábado (13) no hospital Santa Catarina, que também fica na zona Norte da cidade.
Para a mãe da estudante, a suspeita de ter assassinado Raissa foi para a festa disposta a cometer o crime. “Quem vai para uma festa armado com uma faca não pode estar bem intencionado. Ela foi para matar. Eu quero justiça”, disse Maria de Fátima.
Maria de Fátima negou que a filha fosse filiada a qualquer torcida organizada e disse que não sabe o que motivou a briga. “Minha filha estava consciente no hospital, mas ela não disse o motivo da briga, Ela me contou que elas começaram a discutir e ela deu um chute na outra menina e a adolescente revidou com a facada. Ela me disse que achou que tinha levado um murro no peito, mas logo ouviu as pessoas gritando que ela estava sangrando”, disse.
Segundo ela, a filha era uma menina tranquila, "uma ótima filha", e não se envolvia em brigas na rua.

Polícia realiza operação e prende cinco paraibanos por tráfico e venda ilegal de explosivos



A polícia realizou nesta terça-feira (16) uma ação conjunta no interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba para coibir o tráfico de drogas, além da comercialização ilegal de explosivos. Ao todo na Paraíba foram presas cinco pessoas. 
A operação aconteceu nas primeiras horas desta terça e foi realizada nos municípios de Picuí, Frei Martins e Nova Floresta, na Paraíba. Além das cidades de Parelhas, Santa Cruz e Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte. 
De acordo com o comandante do 9º BPM de Cuité, Major Afonso Antônio Galvão, foram presos: Maria Iolanda de Souza, 34 anos; Vitória Daiane, 19 anos (filha de Iolanda); José Maciel Santos da Silva, 21 anos, conhecido como “Ciel” e Cleotônio da Costa Santos, 31 anos, conhecido por Totonho, que é ex-apenado e atual marido de Iolanda. As prisões aconteceram na cidade de Nova Floresta, no Agreste.
A Polícia também cumpriu mandado de busca de busca e apreensão na casa de Sebastião de Lima, 42 anos, onde apreendeu drogas e dinheiro do tráfico de drogas. A apreensão aconteceu no município de Picuí, na Borborema. 
Foram cumpridos 20 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nos dois Estados do Nordeste.

Fonte: Portal BO

Sargento encontrado morto parecia desacreditado com rumos da PM

No último mês de abril, o Sargento PM Paulo Silva, encontrado morto na tarde desta segunda-feira (15) com um disparo de arma de fogo na região da cabeça, publicou um desabafo em seu perfil no facebook.
A publicação foi efetuada no dia 18 de abril, próximo à data estipulada por lei para promoção de policiais. Na ocasião, as promoções não seriam realizadas e o Sargento mostrou-se desacreditado com os rumos da Polícia Militar.
Em uma das suas explanações, o Sargento mostra sua trajetória nos vinte anos dedicados à Polícia Militar do RN, dos quais participou da formação de mais de 1,5 mil policiais militares enquanto esteve trabalhando em setores relacionados ao ensino na PMRN.
"Tenho a ligeira impressão que parece um faz de contas. Tantos sonhos. Tantos desejos. Tantas histórias de vida", desabafou o Sargento P. Silva. "E, de repente, parece que perde o sentido de tudo isso, pois falamos em preservar a vida, em Direitos Humanos, em Legalidade, em Sociedade. Tantos discursos que vão perdendo o sentido a cada realidade que nos é mostrada a cada dia, a cada ano de profissão", continuou o Sargento.
"Para refletir é até nocivo pois pode nos fazer desistir. O negócio é acordar amanhã, calçar o velho coturno e vestir a gandola e começar tudo de novo, até que se chegue o fim de uma longa ou curta jornada", finalizou o Sargento em seu desabafo realizado no dia 18 de abril.
Com indícios de a causa morte ter sido provocada pelo próprio Sargento, ele deixa esposa e dois filhos, além de vários amigos e eternos alunos, que receberam suas contribuições enquanto policial, enquanto pessoa.

Irmãos de 58 e 63 anos são presos por suspeita de furtos no comércio

Suspeitos são de Pernambuco e foram detidos em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois irmãos pernambucanos, com idades de 58 e 63 anos, foram presos em flagrante delito, nesta segunda-feira (15), após serem flagrados por policiais rodoviários federais transportando material fruto de um furto em uma loja de materiais elétricos. Além disso, a polícia apreendeu vasto material alimentício suspeito de ter sido levado de um supermercado.
 

 
Maria Cristina Arruda de Albuquerque e Hugo Arruda de Albuquerque foram filmados pelo sistema de segurança de uma loja na BR 101, na qual teriam furtados materiais eletrônicos. A partir daí, a polícia foi avisada que eles estariam em uma caminhonete Hilux, de cor preta e placas JFV-5621 (Salvador-BA).
No posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, os policiais fizeram a abordagem ao veículo suspeito e conseguiu encontrar o material furtado. Com isso, os irmãos pernambucanos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.
Além do que tinha sido furtado da loja de eletrônicos, a polícia apreendeu caixas de pastilhas, sardinhas, pacotes de pães, caixas e latas de leite. Os dois suspeitos negaram que tivessem praticado furto, mas diante do flagrante feito pelas câmeras de segurança e do que foi apreendido, eles acabaram sendo autuados por furto qualificado.
Durante a autuação, a funcionária de um supermercado de Natal esteve na delegacia com um álbum de fotos de pessoas que já tinham sido filmadas furtando no estabelecimento. Logo que abriu o álbum, a primeira foto era justamente de Hugo Arruda. A polícia afirmou que os irmãos já tinham sido presos antes por crime semelhante.
 

Viatura da Polícia Civil colide com carro e motoristas ficam feridos

Acidente aconteceu na avenida Omar O’gray e deixou trânsito bastante lento.

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um acidente de trânsito, na manhã desta terça-feira (16), deixou o trânsito bastante lento, na avenida Omar O’Gray, também conhecida como prolongamento da Prudente de Morais, no conjunto San Vale, no Pitimbu. Dois veículos, sendo um deles uma viatura da Polícia Civil, colidiram. Os dois motoristas ficaram feridos e foram socorridos, mas passam bem.
Segundo informações da polícia, a condutora do carro Citroën C3, de placas OJR-7193, estaria saindo da via que dá acesso ao conjunto San Vale e teria entrado de vez na avenida Omar O’gray. Com isso, o motorista da viatura da Polícia Civil, o policial Marcos Mirand Martins, não teria tido tempo de frear.
A caminhonete S10 branca, de placas MZB-5609, acabou atingindo em cheio o C3. Com o impacto, os dois motoristas ficaram feridos. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, com fortes dores no abdômen e em um dos braços. Já o policial civil teve escoriações e também foi socorrido.
Os dois, de acordo com o soldado Hudson I, do Corpo de Bombeiros, passam bem. Devido ao acidente, o trânsito ficou bastante lento e um grande engarrafamento se formou no local. Inclusive, outras pequenas colisões foram registradas no trecho, mas nenhuma delas com gravidade.


 

Jovem em bicicleta é executado no Jardim Progresso

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira, na zona Norte de Natal.

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou mais um caso de execução, no Jardim Progresso, mais precisamente na rua das Carrapateiras. A vítima foi identificada como Edson Antônio de Andrade, de 28 anos. Ele foi perseguido por um homem que estava a pé e morto com tiros nas costas e na cabeça. Pelo menos cinco disparos foram efetuados.
Segundo o sargento Evaristo, do 4º Batalhão da Polícia Militar, nenhum morador da rua onde aconteceu o homicídio quis comentar sobre a ocorrência, temendo algum tipo de represália. Ele informou ainda que o local já e conhecido por causa da violência e que é uma terra sem lei.
Ainda de acordo com o sargento, o crime tem características de acerto de contas pelo tráfico de drogas. Quando os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia fizeram o recolhimento do corpo da vítima, acabaram encontrando uma pequena quantidade de drogas.

 

Bandidos atiram várias vezes em carro, matam um e deixam outro ferido

Jovem morto seria, de acordo com a polícia, um traficante de Parnamirim. A segunda vítima do atentado foi socorrida em estado grave

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Dois homens foram vítima de um atentado, na noite desta segunda-feira (15), na rua Manoel Fernandes Neto, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. Bandidos armados abriram fogo contra o veículo em que as vítimas estavam. Um morreu na hora e outro foi socorrido em estado grave.
A ocorrência aconteceu por volta das 19h30. Os dois homens estavam em um carro Fiat Pálio, de placas HPQ-3529. Em determinado trecho da rua Manoel Fernandes Neto, eles foram trancados por outro veículo não identificado.
Cerca de quatro bandidos armados com pistolas estavam dentro do outro veículo e teriam atirado várias vezes contra o Pálio. Como os tiros se concentraram do lado do motorista, este acabou morrendo na hora. Já o homem que estava no banco de passageiro foi socorrido em estado grave.
Informações repassadas por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar dão conta que o homem morto no atentado seria um conhecido traficante daquela região, conhecido como “Alan Dentinho”. A outra vítima do atentado ainda não foi identificada.