Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012


Criminosos matam dois policiais e 




aterrorizam nove municípios do RN


Em menos de 24 horas, ocorreram assaltos, explosão, incêndio e tiroteios. 
Foram alvos agências dos Correios, bancos e a própria PM.

Do G1 RN
1 comentário
Viatura da PM foi queimada em Taipu, no RN (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)Viatura da PM foi queimada em Taipu, no RN (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, durante a tarde e noite desta segunda-feira (3) e madrugada e manhã desta terça-feira (4), uma série de intervenções criminosas em nove municípios potiguares. Os criminosos saquearam caixas bancários, arrombaram prédios públicos, explodiram uma agência bancária, promoveram arrastões em agências dos Correios, incendiaram uma viatura da Polícia Militar e mataram dois policiais civis em um tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência na tentativa de prender os suspeitos de terem cometido os crimes. As buscas estão sendo gerenciadas pelo Centro de Inteligência da Sesed com o apoio de agentes da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Além disso, a assessoria confirmou que as divisas do RN com a Paraíba e com o Ceará estão guarnecidas para evitar a fuga dos suspeitos. A expectativa, ainda segundo a assessoria de imprensa da Sesed, é de que até o final da tarde desta terça-feira o secretário Aldair da Rocha emita uma nota oficial sobre os casos.
Na tarde da segunda-feira (3), a Polícia Militar confirmou que as agências dos Correios nos municípios de Bom Jesus, distante 46 quilômetros de Natal, e Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros da capital, foram assaltadas por homens fortemente armados. Nas duas cidades, os criminosos entraram nas agências, renderam funcionários e clientes e levaram dinheiro e pertences pessoais. O montante roubado das agências não foi confirmado pelos Correios. A Polícia Militar acredita que os crimes foram cometidos por pessoas diferentes. “Como eles estavam em veículos diferentes, não acreditamos que os assaltos tenham ligação”, afirmou o subtenente da PM João Maria Paiva.
Policiais assassinados
Interior onde os dois policiais civis foram baleados mostra marcas de sangue (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)Interior do veículo onde os dois policiais foram
baleados mostra marcas de sangue
(Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
No início da noite da segunda-feira, dois policiais civis foram baleados durante confronto com bandidos nas proximidades do município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Os policiais tentavam recuperar um veículo modelo Pick Up L200 roubado e posteriormente localizado através de GPS. Os policiais foram surpreendidos por criminosos armados que chegaram ao local da ocorrência em outra caminhonete atirando contra os agentes da Polícia Civil. Na troca de tiros, os dois policiais foram atingidos. Um deles, o policial Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, morreu a caminho do Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, município vizinho.
O outro policial civil, Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, foi atingido por dois tiros de fuzil no crânio e no tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, e em seguida transferido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal. Antônio Neto foi submetido a três cirurgias para retirada dos projéteis mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta terça-feira.
Marcos Aurélio Amador Alves era fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, RN, e morreu durante confronto (Foto: Cedida)Marcos Aurélio Amador Alves era fugitivo de Alcaçuz
e morreu após confronto (Foto: Cedida)
O criminoso envolvido na ocorrência, identificado como Marcos Aurélio Amador Alves, era fugitivo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta. Segundo informações da direção da casa carcerária, Marcos Amador fugiu da unidade no mês de agosto junto com outros sete detentos. Ele cumpria 174 anos de detenção por assaltos à mão armada. Marcos Amador fazia parte de um dos grupos de extermínio mais perigosos do Rio Grande do Norte, liderado por José Valdetário Benevides, o Valdetário Carneiro, morto em 2003. O assaltante morreu também na manhã desta terça-feira. Ele foi atingido durante troca de tiros com a polícia. Ele ainda foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.
Viatura incendiada
Na madrugada desta terça, uma viatura da Polícia Militar foi incendiada no município de Taipu, região do Mato Grande do RN. Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do Batalhão, por volta das 2h40, quando um soldado de plantão percebeu as chamas se propagarem dentro do veículo. “É um carro novo, com três anos de uso. Mas eu prefiro esperar a perícia técnica, que vai determinar se o incêndio foi criminoso ou não”, afirmou o tenente.
Banco explodido
Também durante a madrugada, na cidade de Serra do Mel, no Alto Oeste potiguar, um grupo de pelo menos sete homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil. Os bandidos explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico na carroceria de uma caminhonete. De acordo com o tenente Eromar Sátiro, o bando estava armado com espingardas e pistolas calibre 12. A quadrilha conseguiu fugir.
Prefeitura arrombada
Também na região Oeste, a Polícia Militar registrou o arrombamento do prédio da Prefeitura deGrossos. “Temos informações que o bando tinha entre 10 e 15 homens fortemente armados”, disse o major Correia Lima. Além do arrombamento, os bandidos saquearam um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles utilizaram um maçarico para violar o equipamento. O bando fugiu após os crimes e a Polícia não conseguiu localizá-los.
Correios assaltados
No início da manhã desta terça-feira (4), as agências dos Correios de mais duas cidades do interior do Rio Grande do Norte foram assaltadas. As informações foram repassadas pelo subtenente da PM João Maria Paiva. “Não acredito que os assaltos tenham sido cometidos pelos mesmos bandidos”, disse o subtenente, considerando a distância entre os dois municípios, que é de aproximadamente 260 quilômetros. Em Rafael Godeiro, o assalto aconteceu por volta das 8h40. Em Várzea, o crime foi registrado às 9h20. Em ambas as cidades, os suspeitos são dois homens que chegaram às agências em motocicletas, renderam os funcionários e exigiram o dinheiro.
Coronel Francisco Araújo, comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)Coronel Francisco Araújo, comandante geral da
Polícia Militar do RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Para o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, os crimes não tem ligação entre si. “As ações são decorrentes do abastecimento dos caixas eletrônicos e das agências dos Correios que realizam pagamentos de aposentadorias e salários. Os deliquentes sabem disso e agem”, justificou. Ele exemplificou que durante esta segunda-feira (3), a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil realizou uma operação na divisa do RN com a Paraíba para prender assaltantes e coibir tentativas de assalto. “Tínhamos informações de que os grupos agiriam nas proximidades da Paraíba e montamos uma operação conjunta. Eles foram surpreendidos e migraram para outras regiões do estado”, afirmou coronel Araújo.
O município de Jandaíra, na região Agreste potiguar, tornou-se na tarde desta terça-feira (4) a quinta cidade do estado, em 24 horas, a ter uma agência dos Correios assaltada. O fato foi confirmado pelo subtenente João Maria Paiva, do setor de Inteligência da Polícia Militar.

Jandaíra/RN


Violência em Jandaíra: Candidato a Vereador Laércio Neves passa por noite de terror


 
Laércio sofreu agressão pelos assaltantes (Boca Machucada)

A violência continua trazendo transtornos nunca antes vistos em Jandaíra, Nessa Noite de Sábado 01/09/2012 ficará na memoria do Candidato a Vereador pelo PMDB Laércio Neves, o mesmo já foi Vereador por 5 mandatos e agora concorre novamente, sua esposa  Conceição esta em seu primeiro mandato.  O fato ocorreu enquanto estava acontecendo um Comício da Coligação Pela Vontade do Povo que tem como candidato a prefeito Beto Roque.

O Fato é que Três Elementos invadiram a Casa do Candidato a Vereador e sua Esposa a Vereadora Conceição que fica apenas a 30 metros de onde acontecia o comício e realizaram uma noite de terror para o candidato a Vereador Laércio, sua Esposa Vereadora Conceição, Katiana, Kainara, Fernanda, Maria Gabriela, Graça, Socorro França, Mayara, Dayane, Iranilda e Vitória filha de Iranilda. Segundo Laércio em entrevista ao Blog de Eurípedes Dias, três homens subiram, enquanto o mesmo estava deitado assistindo TV e anunciaram o Assalto, os tês homens estavam todos encapuzados e recebiam cobertura de mais sete homens que aguardava próximo da residencia, entraram na casa as 20:30 e saíram as 23:30.

Segundo Laércio  e o Blog Eurípedes Dias os elementos fizeram o maior terror e cada pessoa que chegava na casa era feita de refém, eram todas presas nos quartos e banheiro.

Os assaltantes machucaram o Candidato a Vereador Laércio na boca e com chutes, segundo o mesmo através da matéria de Eurípedes os elementos queriam saber do cofre pois os mesmos sabia que tinha 80 mil, pois segundo os Assaltantes o informante deles tinha informado. depois de 3 horas os Assaltantes sairam com raiva pois o informante tinha informado errado e que seria morto por passar informação errada, levaram apenas celulares, joias, e uma pequena quantia em dinheiro que não foi informado.

Fatos parecidos com este já tem ocorrido este ano de 2012 em Jandaíra, a exemplo de dois pequenos assaltos na comunidade de Tubibal onde pequenos comerciantes também não tem tido sossego.

 
 Quartos da residencia totalmente revirados

 

 

 
Agressões também atingiram o abdome

 

 

 

 


Com informações e fotos do Blog de Eurípedes Dias







PM confirma 5ª agência dos Correios




Assaltada em 24Hs.Jandaíra foi o alvo 

Alvo da vez foi agência do município de Jandaíra, no Agreste potiguar.
Polícia confirma que dupla armada rendeu clientes e fugiu com dinheiro.

Do G1 RN
Comente agora
O município de Jandaíra, na região Agreste potiguar, tornou-se na tarde desta terça-feira (4) a quinta cidade do estado, em 24 horas, a ter uma agência dos Correios assaltada. O fato foi confirmado pelo subtenente João Maria Paiva, do setor de Inteligência da Polícia Militar.
Segundo o policial, testemunhas relataram que dois homens entraram nos Correios tranquilamente e, armados com revólveres, anunciaram o assalto. Pensionistas do INSS que estavam na agência foram rendidos e também tiveram que entregar o dinheiro que haviam acabado de receber.
Após o roubo, o subtenente informou que a dupla deixou o local numa caminhonete modelo Ranger. O valor da quantia levada pelos bandidos não foi divulgado. A PM realiza diligências na região na tentativa de localizar os suspeitos.
Quinta agência
Ainda na manhã desta terça, a Polícia Militar já havia confirmado assalto a duas agências dos Correios nas cidades de Várzea e Rafael Godeiro. Em ambas, os criminosos também agiram em duplas. O mesmo acontecendo com os Correios das cidades de Lagoa de Pedras e Bom Jesus, roubados no início da tarde desta segunda (3)
 Bandidos saqueiam caixa eletrônico e arrombam prédio da Prefeitura
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte confirmou, na manhã desta terça-feira (4), que o município de Grossos, na região Oeste potiguar, foi alvo de duas empreitadas criminosas durante a madrugada. Segundo o major Correia Lima, assaltantes usaram um maçarico para saquear o terminal bancário do Banco do Brasil e, em seguida, arrombaram a sede da Prefeitura.
"Temos informações que o bando tinha entre 10 e 15 homens fortemente armados", revelou o oficial. O major da PM disse acreditar que a quadrilha seja a mesma que, também na madrugada desta terça, explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade de Serra do Mel, que fica localizada na mesma região.
Ainda de acordo com o major Correia Lima, o bando chegou à agência bancária por volta das 3h, onde usaram um maçarico para violar o caixa. Na sequência, os assaltantes arrombaram o prédio da prefeitura, que fica ao lado do banco, no Centro da cidade.
Fonte: G1-RN
Comente

TAIPU - 04/09/2012 - 10:09
 Viatura da PM é incendiada misteriosamente
O comando da Polícia Militar na cidade de Taipu, confirmou para o portal de notícias G!-RN  que a viatura do pelotão da Polícia Militar que atende ao município foi incendiada durante a madrugada desta terça-feira(4).
Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do batalhão, quando por volta das 2h40, um soldado de plantão percebeu as chamas se propagando dentro do veículo.
O carro tinha apenas três anos de uso e foi totalmente destruído pelo fogo. Não se sabe ainda que o incêndio foi criminoso ou não.
A cidade de João Câmara teve um sábado marcado por uma série de assaltos, todos ocorridos no período da noite. Um deles foi do proprietário de uma loja de peças de motos que teve sua residência invadida por três homens armados e encapuzados no momento em que o casal jantava.

O trio entrou pela porta cozinha, anunciou o assalto, pediu o dinheiro(apurado do dia) e em seguida trancou as vítimas em um dos cômodos da casa levando a chave. Depois de algum tempo o casal foi solto por vizinhos.

Outra vítima foi a proprietária de uma loja de jóias. Os bandidos chegaram em sua residência renderam todos que se encontravam no imóvel e anunciaram o assalto. Na fuga, foram surpreendidos pelo namorado da filha da vítima que é policial, reagiu e conseguiu balear um dos assaltantes que mesmo sangrando conseguiu fugir.

Outros assaltos foram realizados em outros pontos da cidade, todos na mesma noite deste sábado.  Com medo a população ao ser informada fechou as portas e redobrou os cuidados.
Assis Silva

Quatro bandidos estão envolvidos em morte de policiais civis


A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai investigar os homicídios dos policiais civis Jovanês de Oliveira Borges e Antônio Pereira Neto, mortos a tiros depois de confronto com criminosos em São José de Mipibu. De acordo com a Polícia Civil, quatro bandidos participaram do tiroteio, que também resultou na morte do fugitivo de Alcaçuz Marcos Amador, alvejado no peito durante ação da polícia.

De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, da Deprov, os policiais buscavam uma caminhonete S10 de cor cinza que havia sido roubada ontem, em Tangará. Quando encontraram o carro, através de um localizador GPS, na altura do quilômetro 114 da BR-101, em uma estrada carrocável distante 500 metros de um posto de gasolina de São José de Mipibu, os policiais viram uma caminhonete L200 de cor branca e placa de Picos (PI) em atitude suspeita. Era onde estavam os bandidos.

Antes de serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais que estavam em uma viatura da Deprov e dois policiais de Parnamirim que davam apoio à ação. Um dos bandidos, identificado como Marcos Amador, entrou na caminhonete e tentou fugir em marcha ré, percorrendo aproximadamente 50 metros. Ele foi baleado e fugiu para o matagal. Os outros três bandidos fugiram para o lado contrário e não foram localizados.

Na caminhonete utilizada pelos bandidos, os policiais encontraram camisas da Polícia Federal, uma metralhadora e coletes à prova de bala. Não há informações se os policiais encontraram alguma possível identificação dos demais criminosos.

Depois de ser baleado, o fugitivo Marcos Amador morreu hoje pela manhã. O policial civil Jovanês de Oliveira Borges foi morto na hora, enquanto Antônio Neto morreu no início desta manhã no hospital Walfredo Gurgel.
do:TN
CONFRONTO EM SÃO JOSÉ DO MIPIBU »
  Policial Civil irmão de coronel da PM morre após cirurgia

 DIARIODENATAL.COM.BR

O policial civil Antônio Pereira Pinto Neto, irmão do comandante do policiamento metropolitano de Natal, faleceu na manhã desta terça-feira(4), por volta das 7h50, no hospital Walfredo Gurgel. Ele havia passado por cirurgia após ter sido baleado durante um confronto com uma quadrilha no município de São José do Mipibu.

Na ocasião, o seu parceiro de viatura, Jovanes Oliveira Borges, 39 anos, foi morto ainda no local com vários disparos de fuzis.

Encontrado com vida, o agente Antônio Pereira Pinto chegou a ser encaminhado para o hospital Deoclécio Marques com disparos nas regiões da cabeça e tórax e, em seguida, transferido para Natal.

Vereador acusado de pistolagem no RN diz que é vítima de perseguição

Presidente da Câmara de Assu foi preso na última quinta (31).
Odelmo Rodrigues é suspeito de tramar mais de 20 homicídios no estado.

 Do G1 RN
Odelmo Rodrigues - preso pela polícia civil do RN (Foto: Rafael Barbosa/G1 RN)Vereador Odelmo Rodrigues foi preso pela Polícia Civil do RN na última quinta-feira (30)
Foto: Rafael Barbosa/G1
O vereador Odelmo de Moura Rodrigues, que preside a Câmara Municipal de Assu, cidade distante 207 quilômetros de Natal, alega estar sendo vítima de perseguição política como justificativa para as acusações de homicídios que lhe são atribuídas pela Polícia Civil e Ministério Público. O político foi detido na noite da última quinta-feira (30) sob a acusação de chefiar uma quadrilha responsável por cometer cerca de 20 assassinatos na região do Vale do Açu, no Oeste potiguar.
"Como é que um homem que chefia uma quadrilha anda tão tranquilo e desarmado pela rua como eu?"
Odelmo Rodrigues
Na manhã deste segunda-feira, Odelmo concedeu entrevista exclusiva ao G1. "Como é que um homem que chefia uma quadrilha anda tão tranquilo e desarmado pela rua como eu?", disse ele, questionando as acusações.
Odelmo também é suspeito de ter encomendado a morte do deputado estadual Nélter Queiroz e, além disso, de ter mandado matar dois homens que ele próprio teria contratado e que teriam se negado a executar o crime.
Odelmo Rodrigues está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) do conjunto Pirangi, na zona Sul de Natal. Mesmo tendo direito de ficar alojado em cela especial, por ser vereador, ele está encarcerado com outros 19 detentos. Durante a entrevista, Odelmo alegou  inocência em todos os crimes atribuídos a ele pela Polícia Civil ao longo das investigações que culminaram com a prisão de várias pessoas no Oeste do Rio Grande do Norte durante a operação denominada "Mal Assombro", deflagrada em conjunto com o Ministério Público no último dia de maio deste ano.
Durante a operação, Odelmo foi um dos detidos. Com ele foram apreendidas três armas: um rifle, uma carabina e uma arma de fabricação caseira que o acusado afirma ter herdado do avô. Depois de pagar fiança no valor de 30 salários mínimos, ele foi liberado.
De acordo com o advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, as armas foram periciadas e não se identificou que elas tivessem deflagrado qualquer disparo.
Morte do deputado
Com relação à suposta encomenda da morte do deputado Nélter Queiroz, o vereador Odelmo Rodrigues diz que a acusação não procede, e que não tem problemas contra o deputado, a não ser divergências políticas. "O único problema que tive com ele foi político, quando em época de eleição ele foi a Assu subir no palanque contra mim", explicou o vereador.
Depois de ser ouvido pela polícia quando foi preso em meio, Odelmo também afirmou que se encontrou com o deputado e os dois conversaram. "Ficou tudo bem entre nós", acrescentou.
Odelmo de Moura possui mandato na Câmara de Assú desde o ano 2000. Este ano ele é candidato à reeleição pela terceira vez. "Estou tranquilo porque não fiz nada. Tenho certeza que vou retornar para a minha casa e para a campanha", disse ele.
O advogado Antônio Carlos conta que vai entrar com um pedido de habeas corpus, solicitando a soltura do cliente. Ele já requereu a transferência do vereador para o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol. O pedido será apreciado pela Justiça e, caso seja aceito, Odelmo pode ser transferido para a Sala de Estado Maior ainda nesta segunda-feira (3).
Mal Assombro
A Operação Mal Assombro, que recebeu este nome em razão do terror que os acusados causavam à população do Vale do Açu, na região Oeste potiguar, foi deflagrada no último dia de maio, coordenada pelo Ministério Público em parceria com a Divisão de Polícia do Oeste, a Divipoe.
O cumprimento dos mandados de prisão, busca e apreensão ocorreram nas cidade de Assu e Guamaré, com o objetivo de combater crimes de pistolagem, porte e posse ilegal de arma de fogo. Ao todo, 12 pessoas foram presas e 21 armas encontradas, entre elas espingardas, pistolas, revólveres, rifles, granadas, munições de diversos calibres e três camisas e um
colete da Polícia Civil.
Segundo informações do delegado Odilon Teodósio, titular da Divipoe, foram cumpridos 21
mandados nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados. Entre os presos, estava o presidente da Câmara Municipal de Assu, Adelmo Rodrigues Caldas, com quem foram encontradas três armas, sendo um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.
Aos policiais, o vereador contou que as armas fazem parte de uma herança e estão com a família há muitos anos. Adelmo pagou fiança no valor de 30 salários mínimos e foi liberado,
assim como a maioria dos presos.

RN ganha rede social para mortos

Ideia surgiu de três amigos em Caraúbas, numa conversa de mesa de bar.
Página conta com mais de 100 usuários e será lançada no Dia de Finados.

 Do G1 RN
Uma plataforma digital, criada por três amigos na cidade de Caraúbas, na região do médio Oeste do Rio Grande do Norte, está utilizando uma plataforma para a construção de perfis de pessoas que já morreram. “É uma rede social pioneira em nosso estado”, afirma Antônio Farias, um dos idealizadores do site www.iheaven.me (eu no céu), que já conta com mais de 100 usuários cadastrados e dezenas de perfis criados.
A ideia surgiu durante um bate-papo descontraído numa mesa de bar, onde estavam o advogado Canindé de Freitas, o cientista da computação Luiz Júnior e o próprio Antônio Farias, que também é formado em ciência da computação. Os três amigos pretendem fazer o lançamento oficial da página numa data que não poderia ser mais sugestiva: “Dia 2 de novembro, Dia de Finados”, disse Canindé. “O cadastro dos perfis é inteiramente gratuito, basta acessar e se cadastrar”, complementou.
Rede social para os mortos já conta com mais de 100 usuário e será lançada no Dia de Finados (Foto: Reprodução)Rede social para os mortos já conta com mais de 100 usuário e será lançada no Dia de Finados
(Foto: Reprodução)
Antônio Farias explicou ao G1 que a plataforma funciona da seguinte maneira: “Depois de se cadastrar, o usuário tem a opção de fazer um "perfil de jaz". Trata-se de uma página virtual exclusiva para uma pessoa falecida, um perfil que contém as datas de nascimento e morte, nome e biografia”.
Os criadores dos perfis, ainda de acordo com os criadores, interagem entre si e prestam homenagens aos entes que já partiram. Para isso, existem ferramentas disponíveis no site de relacionamentos. “Os vivos podem prestar suas homenagens e deixar mensagens para os que se foram. O I Heaven também pode ser acessado com o login e senha do Facebook, porque funciona como um aplicativo compatível ao da rede social”, acrescentou.
“Os administradores das contas dos mortos podem postar fotos, mas os perfis dos falecidos não possibilitam ações de interação. Os únicos que podem prestar homenagens e deixar recados são os criadores dos perfis, no caso, as pessoas vivas", esclareceu Antônio Farias, observando que o bloqueio de ações foi criado para que ninguém seja surpreendido recebendo mensagens como se fossem enviadas por pessoas mortas.
Este mesmo gerenciador também possibilita vinculação entre os perfis dos mortos e das pessoas que não administram - o que é denominado na plataforma de "solidarizar-se".
Ele conta que o site surgiu com o intuito de virtualizar as homenagens já prestadas aos mortos fora da web. Apesar da existência de perfis dedicados a famosos, como os cantores Michael Jackson e Elvis Presley, a predominância no site I Heaven é de pessoas próximas, amigos e familiares. "O nosso foco é justamente agregar perfis de entes queridos, e não os de pessoas famosas", disse Antônio Farias.
O engenheiro civil José Silvio Viana da Silva Tavares Júnior, natural de Caraúbas, criou dois perfis no I Heaven. Um deles homenageia o tio, Assis, falecido há seis meses. O outro, só pra contrariar o que prega o I Heaven, é do piloto brasileiro Ayrton Senna, que faleceu em 1994. "Eu fiz os dois perfis para homenagear pessoas que eu sempre admirarei”, contou o engenheiro.
José Silvio disse ainda que os perfis dos mortos que ele tanto aprecia foram criados para que nunca caiam no esquecimento. "Já que eles não estão mais aqui, resta ao menos a lembrança virtual. Essa nunca se apaga", completou.

Encontro da Justiça Militar discute o "poder de polícia" nas eleições do RN

Evento acontece nos dias 18 e 19 deste mês, em hotel de Ponta Negra.
Propagandas eleitorais e outros assuntos também serão debatidos.

Do G1 RN
Nos dias 18 e 19 deste mês, o Auditório do Hotel Vila do Mar, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, receberá o VIII Encontro da Justiça Militar, que discutirá temas relacionados às eleições deste ano, como o poder de polícia, propagandas eleitorais, entre outros assuntos.
O evento contará com a participação de oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os quais destacarão o papel da PM e o policiamento de trânsito no pleito de outubro. A palestra ocorrerá às 8h30min do dia 19 (quarta-feira) e será ministrada pelo coronel da PM Francisco Freitas, responsável pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, e o tenente-coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano.
O encontro ainda terá a participação de juristas e advogados.
Confira os dias, horários e temas das palestras do VIII Encontro da Justiça Militar:
18 de setembro
20h - Conferência: Aspectos Constitucionais e Legais da Lei Instituidora da Ficha Lima nas Eleições de 2012 - Conferencista: Paulo Sérgio Rocha (Procurador Regional Eleitoral/RN)
19 de setembro
8h30 - Palestra: O Papel da Polícia Militar e o Policiamento de Trânsito nas Eleições - Palestrantes: TC Alarico José Pessoa e Coronel Francisco Freitas (Oficiais da PMRN)
10h30 - Palestra: Investimento no Setor Elétrico: a busca pela sustentabilidade - Palestrante: Dr. Roberto M. dos Santos (Advogado/RN)
11h15 - Palestra: A Atuação do Juiz Eleitoral na Propaganda Eleitoral e o seu Papel Inovador na Preservação do Meio Ambiente - Palestrante: Juiz Jarbas Bezerra (RN)
14h30 - Palestra: O Papel da Mídia e das Redes Sociais nas Eleições - Palestrante: Jenner Tinoco (Publicitário/RN)
15h30 - Palestra: Inovações Legislativas na Prestação de Contas das Eleições de 2012 - Palestrante: Lígia Limeira (Diretora Geral do TRE/RN)
17h - Palestra: Aspectos Ambientais e Urbanísticos na Visão do Ministério Público: Arena das Dunas e Obras de Mobilidade Urbana para a Copa 2014 - Palestrante: Márcio Luís Diógenes (Promotor de Justiça do RN)
Outras informações pelos telefones: (84) 9127-3435 e (84) 9182-0656.

04/09/2012 07h20

Quadrilha explode agência do Banco do Brasil na região Oeste potiguar

Crime foi registrado nesta terça-feira (4) no município de Serra do Mel.
Depois da detonação, caixa eletrônico foi levado pelos criminosos.

 Do G1 RN
Um grupo de sete ou oito homens fortemente armados invadiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Serra do Mel, distante 320 km de Natal, explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico sobre a carroceria de uma caminhonete. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (4).
De acordo com o tenente Eromar Sátiro, comandante da PM no município, depois da ação o bando ainda atirou contra o pelotão onde estavam dois policias militares. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Depois do confronto a quadrilha fugiu.
Ainda segundo o tenente Eromar, o bando chegou à agência no bairro de Vila Brasília, no centro de Serra do Mel, por volta das 2h. O oficial conta que os homens estavam armados com espingardas calibre 12 e pistolas. Depois de explodirem a agência, eles retiraram a estrutura do terminal eletrônico e a colocaram sobre a carroceria de uma caminhonete modelo não identificado. Em seguida, para intimidar a polícia, atiraram contra o pelotão da PM, que fica vizinho ao banco detonado.
Dois PMs estavam dentro do pelotão e revidaram, mas não conseguiram evitar a fuga do bando. A polícia ainda realizou diligências pela região, mas não conseguiu localizar a quadrilha.

Polícia prende suspeito de participar da tocaia que matou policial no RN

Preso nesta terça-feira (4), homem foi identificado como 'Marco Amador'.
Após novo confronto com a polícia, suspeito foi baleado e está no hospital.

Rafael Barbosa Do G1 RN
Interior da viatura onde os policiais foram baleados na noite de ontem mostra marcas de sangue (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)Interior da viatura onde os policiais foram baleados na noite de ontem mostra marcas de sangue
(Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)
A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (4) um homem suspeito de ter participado da tocaia que feriu gravemente o policial civil Antônio Pereira Pinto Neto, de 48 anos, e matou a tiros de fuzil o agente investigativo Jovanez de Oliveira Borges, de 39 anos, na noite desta segunda (3). Agentes da Civil e PMs continuam na região em diligência, na tentativa de localizar o restante do bando. Acredita-se que mais três ou quatro bandidos ainda estejam dentro de uma região de mata fechada.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), o suspeito preso foi identificado como 'Marco Amador', capturado depois de um tiroteio em um matagal a cerca de 600 metros do local onde ocorreu a emboscada, no distrito de Taborda, no município de São José de Mipibu, região da Grande Natal.
Os policiais realizavam diligências para encontrar o bando acusado de atirar contra os policiais quando, por volta das 5h30, se depararam com 'Marco Amador'. O delegado revelou que o suspeito já estava ferido na perna, contudo, “ele ainda atirou contra os policiais, que revidaram”, acrescentou Frank Albuquerque. No confronto o suspeito foi atingido no tórax e socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, informou o delegado.
Com 'Marco Amador', o delegado informou que os policiais encontraram um revólver calibre 38, um carregador municiado com projéteis de fuzil calibre 556 e camisetas da Polícia Rodoviária Federal.
Quadrilha de Valdetário
Ainda de acordo com o delegado Frank Albuquerque, 'Marco Amador' é suspeito de ter integrado o bando de Valdetário Carneiro, que nos anos de 1990 e início dos anos 2000, foi considerado pela polícia como o mais perigoso assaltante do Rio Grande do Norte. Valdetário foi morto em confronto com a polícia em dezembro de 2003.
Ainda de acordo com o delegado, 'Marco Amador' também é suspeito de ter participado, ao lado de Valdetário, do assalto simultâneo a três agências bancárias ocorridas em junho de 2002, na cidade de Macau, no litoral Norte do estado, e que terminou com a morte do delegado Robson Lira.