Páginas

domingo, 21 de outubro de 2012


Homem é condenado por poluição sonora

1 ano e dois meses de prisão.
O Juiz de Direito, Pedro Rodrigues Caldas Netos, julgou procedente o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) em ação ajuizada pelo 3° Promotor de Justiça, Jorge Cruz de Carvalho, em Ação Penal Pública, em que denunciava o ato de obstrução por parte de um cidadão quanto a ação fiscalizadora do poder público e pelo uso abusivo de equipamento sonoro.

Diante de telefonemas da população se queixando do alto volume em que se encontrava o aparelho do som, a polícia se encaminhou ao local, mas foi impedida de realizar a fiscalização ambiental, pois o proprietário do equipamento, abaixava o volume sempre que percebia a presença do poder público.

Foram colhidos depoimentos através de audiências, onde ficou comprovado o crime de resistência, mediante violência aos funcionários da lei. O réu foi condenado em um ano de detenção pelo crime de obstenção da fiscalização ambiental e de dois meses de detenção para o crime de resistência.

O regime inicial para cumprimento da pena privativa de liberdade será o aberto, sendo convertido em duas penas alternativas, sendo a primeira, durante sete meses, de prestação de serviço à comunidade e a segunda de igual período, mas em finais de semana. O réu ainda terá que pagar uma multa referente a dez dias, calculado o dia multa em 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo.

Governo pode não pagar décimo terceiro a servidores



A pressão que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça estão fazendo - inclusive com ações judiciais - para aumentar os respectivos orçamentos, pode trazer uma consequência desagradável para quem ganha bem menos dos que eles: o atraso no pagamento dos salários do servidor público.

Foi o que denunciou ontem, em Natal, o Governo do Estado, através de comunicado do secretário de Comunicação, jornalista Alexandre Mulatinho. "De imediato será afetada a folha de pessoal e o décimo terceiro salário. Com certeza trará prejuízo para setores vitais da administração, como saúde segurança e educação". 
O Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte alegam que o Governo do Estado tem repasses em atraso. Isso é reconhecido pela equipe econômica do Governo.

O secretário Obery Rodrigues, de Planejamento,diz que o atraso que é alegado através de petição do mandado de segurança enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), existe. Porém, afirma que é pelo fato das dificuldades econômicas vividas pelo Governo do Estado na atualidade. 

Ele diz que a situação financeira já foi exposta, tanto ao Ministério Público quanto ao Tribunal de Justiça. Obery cita que a dificuldade é para todos e por isso pede a compreensão de ambos os órgãos.

Caso atenda ao que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça está pedindo, o secretário afirma que o governo Rosalba Ciarlini não teria como pagar folha de pessoal e 13% dentro do calendário anunciado.

Fonte: Correio da Tarde




Joevellyn saiu de Campo Grande para encontrar amiga em Salvador e desapareceu (Foto: Reprodução/Facebook)
Continua em estado grave a jovem Joevellyn Agatha, achada em um matagal no Parque São Cristóvão, em Salvador (BA), na última terça-feira (16). Ela tem 18 anos e teria saído do Mato Grosso do Sul para encontrar uma amiga que conheceu pela internet. 
A família procurava a garota há cinco dias. A jovem foi achada desmaiada em um matagal de difícil acesso, com várias escoriações pelo corpo. Ela foi levada para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, onde ainda está internada.
Na última quinta-feira (18), Joevellyn foi transferida a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Subúrbio.
De acordo com o Hospital Menandro de Farias, a jovem está em coma induzido.
Logo após a jovem ter sido encontrada, um dos policiais que atenderam a ocorrência colocou a foto da jovem nas redes sociais com o telefone dele. A mensagem foi compartilhada por diversas pessoas e o irmão da vítima acabou entrando em contato.
O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da capital e nenhum suspeito foi identificado. 
A polícia informou que já ouviu o depoimento da amiga que iria encontram com Joevellyn. Ela e o marido registraram um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da garota.
Fonte: R7/Cidade News Itaú/ Cassinho Morais


HOMEM DE 65 ANOS MATA MULHER A FACADAS NA MADRUGADA DESSE DOMINGO EM CURRAIS NOVOS

                           Por volta das 02:30h deste Domingo (21/10/12) um homicídio foi registrado na Rua Operário José Vicente Neto, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos. A vítima, LUCIENE DA SILVA DE 42 ANOS levou várias cutiladas de faca na altura do pescoço e veio a óbito na cozinha da residência, onde foi encontrada duas facas sujas de sangue. O principal acusado trata-se do senhor JOSÉ MATHIAS PEIXOTO DE 65 ANOS com quem a vítima tinha um relacionamento amoroso. 

Noticias populares


PASSOU FERIADÃO COM A AMANTE E 
QUANDO VOLTOU ESPOSA QUEIMOU O 
PINTO.




Um homem teve os órgãos genitais queimados pela mulher na noite de domingo , no Lobato,em Salvador, após passar o feriadão na casa de sua amante. A esposa jogou água fervente no corpo de Emerson Carlos Ramos enquanto ele estava deitado na cama, segundo a Central de Polícia. Além da região genital, o jovem de 23 anos sofreu queimaduras também nos braços e abdômen. 
Ele havia passado quatro dias desaparecido. Socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), o jovem permanece internado na unidade médica. Seu estado de saúde não foi divulgado. A 5ª Delegacia Territorial (DT/Periperi) investiga o caso. A mulher de Emerson não foi presa até o momento. 
Portal a Desgraça Via Vermelhinho/ENCONTRO DA NOTÍCIA

Bandidos arrombam caixa eletrônico 

em Natal/RN 

    


Seguranças foram rendidos pelos arrombadores e trancados em sala.
Cinco homens encapuzados participaram da ação neste domingo (21).

Do G1 RN
Comente agor
Agentes da Delegacia de Polícia Civil - Plantão Zona Sul - confirmaram que cinco homens encapuzados e armados de pistola, invadiram o prédio da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), na Avenida Alexandrino de Alencar, em Natal, e arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Na ação, os bandidos utilizaram um maçarico para derreter a estrutura de ferro da máquina e ter acesso do dinheiro. Ainda não se sabe quanto foi levado pela quadrilha.
A invasão do prédio ocorreu no início da manhã deste domingo (21), por volta, das 5h. Os homens renderam, segundo a Polícia Civil, quatro vigilantes que faziam a segurança do prédio. Os vigilantes foram levados para uma sala, na qual ficaram trancados durante a operação de abertura do caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos sabiam a localização exata da máquina e, além disso, que ela havia sido abastecida na noite do dia anterior ao arrombamento.
Somente após a retirada de todo o montante do caixa eletrônico e saída dos assaltantes do prédio da Funasa, os vigilantes conseguiram acionar a Polícia Militar. Até agora, nenhum suspeito foi preso. Além do dinheiro, os assaltantes levaram quatro revólveres calibre 38 que eram utilizados pelos vigilantes.
Além da Funasa, no prédio invadido funcionam a Advocacia Geral da União (AGU), Tribunal de Contas da União (TCU) a Agência Nacional de VIgilância Sanitária (Anvisa).

21/10/2012 


No RN, bancos e voos terão horários 



modificados com horário de verão


Funcionamento das agências e saída de voos será alterado em uma hora.
Potiguar deve ficar atento para não pagar contas em atraso ou perder voos.

Do G1 RN

O horário de verão começou à meia-noite deste domingo (21) e, em algumas regiões do país, os relógios foram adiantados em uma hora. A medida do Governo Federal que visa reduzir o consumo de energia não atinge o Rio Grande do Norte na questão da alteração da hora. Entretanto, a população potiguar deve ficar atenta às modificações nos horários de funcionamento das agências bancárias e partidas de voos.
No vídeo, você pode tirar dúvidas quanto ao horário de exibição dos programas da Rede Globo e da Inter TV Cabugi.
Em todo o Rio Grande do Norte, as agências bancárias abrirão, a partir desta segunda-feira (22), a partir das 9h. O encerramento das atividades se dará uma hora mais cedo do horário habitual, às 15h. O período de serviço, porém, será o mesmo: seis horas corridas. Os voos com saída de Natal saírão uma hora mais cedo do que os horários normais. Algumas companhias aéreas já atualizaram o sistema de emissão de bilhetes com a diferença de horário entre as regiões que seguem o horário de verão e aquelas que ficaram de fora.
O importante, porém, é que o usuário do sistema de transporte aéreo consulte a agência de viagens na qual comprou o bilhete ou o pacote turístico. Há ainda, a possibilidade de consultar o horário de chegada e saída de voos em todos o país no site da Infraero. No Rio Grande do Norte, os passageiros podem consultar a página na internet do Aeroporto Internacional Augusto Severo.
O horário é válido nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins, e vai até o dia 17 de fevereiro de 2013.
Economia de energia
O objetivo do horário de verão é proporcionar uma economia de energia nos horários de pico, que vai das 18h às 21h, no período do ano em que os dias são mais longos e as noites, mais curtas. A mudança no horário ajuda a reduzir o consumo em cerca de 5%. A economia deve chegar a R$ 280 milhões.

Homem é morto com tiros de pistola 9 milímetros na zona Oeste

Vítima ainda tentou escapar, mas foi atingido nas costas e na cabeça.

Foto: Sérgio Costa

Um jovem de 22 anos foi morto na noite desta sexta-feira (19), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O crime tem características de execução e foi praticado por homens armados de pistolas e encapuzados. De acordo com o oficial do 9º Batalhão, tenente Laranjeira, os criminosos fugiram do local sem serem identificados.
Segundo informações de populares, a vítima identificada como Mikael Honorário de Souza, caminhava pela rua Santa Tereza quando foi surpreendido por quatro homens que chegaram em um veículo tipo gol de cor branca. O carro ficou estacionado na esquina da rua enquanto os acusados se aproximaram do jovem e atiraram. Mikael ainda tentou correr em direção a uma residência, mas não teve chance e morreu ainda no local. Os autores dos disparos estavam encapuzados e usaram pistolas nove milímetros.
O tenente ainda afirmou que recebeu informações da família do jovem que Mikael tinha problemas com drogas o que enriquece uma linha de investigação voltada para acerto de contas. " A investigação ficará com a polícia civil, mas tudo leva a crer que o jovem pode ter sido vítima da guerra do tráifco de drogas", relatou.
A população do bairro do Bom Pastor está amedrontada diante da insegurança no local. Os acontecimentos violentos se tornaram comuns e sempre envolvendo jovens. Ainda na noite de ontem o bairro foi alvo de uma operação integrada das polícias. O trabalho que foi acompanhado inclusive pelo secretário de segurança Aldair da Rocha, resultou na prisão de quatro pessoas e de drogas e dinheiro apreendidos
.

Guarda Municipal realiza operação em cemitérios

Alvo dos agentes era assaltantes e vândalos que agem nos locais.


Foto: Sérgio Costa
















Por volta das 20h, cinco equipes da Guarda realizaram 
 Uma operação desencadeada na noite desta sexta-feira (19), no bairro de Nova Descoberta, resultou na apreensão de maconha, crack e em duas pessoas detidas para averiguação. O trabalho de fiscalização foi realizado pela Guarda Municipal, no cemitério do bairro com a finalidade de coibir a ação de vândalos que depredam os túmulos e cometendo furtos. O local também é usado por diversos usuários de drogas e traficantes.

uma incursão nas dependências do cemitério e surpreendeu um grupo que agia de forma suspeita. Quando visualizaram os agentes o grupo se dispersou e parte conseguiu fugir. Foram efetuados disparos de arma de fogo com o intuito de intimidar os fugitivos. Dois dos jovens não conseguiram escapar e com eles foram encontradas pequenas quantidades de entorpecentes.
De acordo com o chefe de operações da Guarda Municipal, Cruz Silva, o local é muito frequentado a noite por pessoas de atitudes criminosas. "Eles chegam cedo da noite, consomem drogas e quando falta dinheiro os viciados roubam peças dos túmulos e vendem nas bocas de fumo. Por isso temos que combater esse tipo de crime", disse.
A operação também foi acompanhada pelo secretário de segurança pública e defesa social do município. Carlos Paiva fez questão de ver de perto o trabalho das equipes e enfatizou que outros pontos importantes da cidade estão sendo mapeados com a mesma finalidade de fiscalização.
"Temos que manter o patrimônio público livre de qualquer ameaça. Digo, o patrimônio e a população que muitas vezes sofre as consequências das ações de delinquentes e criminosos. As pessoas detidas durante a operação no cemitério foram averiguadas e em seguida liberadas.
Do:Portal BO