Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Deu no Face:Jandaíra Real

  Deu no Face Jandaira Real

Hoje na prefeitura de Jandaíra houve um bate boca com um dos secretario do braço direito do Prefeito "Beto Roque" o atual secretario de Gabinete "Jean" do Melão casa show, com um dos funcionário da prefeitura, o secretario confronta o funcionário ameaçando a chama a policia para o mesmo.
Porem podemos ver que as escolhas da atual gestão do Prefeito Beto Roque vem saindo do controle, seus secretários vem cada vez mais crescendo em cima da população Jandairense, que durante esse pequeno período de poder podemos observar varias contradições para com a população que elegeu o atual gestor do munícipio.
Senhor Prefeito algumas pessoas que estão se sentindo prejudicada pede que a vossa senhoria que tem o poder de tomar as providencias cabíveis com seus secretários que também pode ser chamados de mau educados, Prefeito pedimos desculpas por ter que jogar a publico o que esta acontecendo, mais acreditamos que só desta forma que o senhor pode chegar a enxerga o que de verídico está acontecendo no município de Jandaira, pedimos suas providencias, pois Jesus disse dai “a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”.

Agradece a População.

Mutirão carcerário começa nesta terça-feira para abrir vagas em presídios

Hoje, RN tem uma média de 8.300 presos, sendo 3.400 provisórios e 4.900 definitivos.

Foto: Sérgio Costa
Começa nesta terça-feira (2) o mutirão carcerário que tentará diminuir o caos penitenciário do Rio Grande do Norte. Esta será a segunda edição do projeto no Estado, sob a coordenação do Tribunal de Justiça do RN. O mutirão, de acordo com o órgão, se estenderá até 3 de maio em todas as varas e comarcas.
Uma solenidade, prevista para as 16h, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, marcará a abertura dos trabalhos e contará com a presença de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O mutirão tem o intuito de analisar todos os processos de réus presos, sejam eles provisórios ou definitivos.
Além disso, o mutirão carcerário acontecerá em duas cidades polos: Natal e Mossoró, que absorverão as suas demandas e de comarcas vizinhas. O juiz auxiliar da presidência do TJRN, Fábio Filgueira coordena as ações.
“Essa é uma iniciativa muito importante do CNJ que o TJRN dará todo o apoio tendo em vista a situação do sistema carcerário do nosso Estado. O Mutirão vai dar celeridade e corrigir possíveis erros nos processos de réus presos”, afirmou o magistrado. O RN tem uma média de 8.300 presos, sendo 3.400 provisórios e 4.900 definitivos.
Inspeção
O primeiro Mutirão Carcerário foi realizado em 2010 pelo CNJ, resultando na libertação de 288 pessoas presas irregularmente e no reconhecimento de 590 benefícios aos apenados do estado. Naquela edição foram analisados 4.572 processos de pessoas presas no sistema prisional potiguar.
Segundo o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), juiz Luciano Losekann, um dos objetivos do retorno do Mutirão ao estado é verificar que medidas foram adotadas para melhorar as condições em que os condenados cumprem suas penas no estado.
“Os magistrados vão inspecionar as unidades prisionais para ver se houve, ou não, melhorias”, afirmou. Além do coordenador do DMF, representarão o CNJ no evento os juízes designados Esmar Custódio Vêncio Filho e Renato Magalhães Marques.

*Com informações do TJRN.

Mototaxista reage a assalto e é assassinado a tiros em Parnamirim

Vítima, identificada como Francisco Vilela, foi baleada no peito e no abdômen.

Fotos: Sérgio Costa
Uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (1º), resultou em um mototaxista assassinado, na cidade de Parnamirim. A ocorrência foi registrada na rua Senador Dinarte Mariz, no Vale do Sol, e teve como vítima Francisco Vilela, de 44 anos. Ele teria reagido ao roubo e foi baleado duas vezes.
 

 
Populares contaram para a Polícia Militar que um homem armado se aproximou de Francisco no momento em que ele se preparava para sair na motocicleta. No entanto, a vítima teria reagido ao anúncio do assalto e, com isso, o bandido atirou duas vezes. Um tiro atingiu o peito e outro o abdômen.
Francisco Vilela caiu morto em via pública e o assaltante fugiu logo em seguida. Porém, ele chegou a roubar a moto de outro motociclista que passava no local. O veículo, no entanto, de acordo com o sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi localizado poucas ruas depois.
O policial informou ainda que o mototaxista Francisco Vilela era bastante conhecido no local onde morava e querido pelos vizinhos. A mulher da vítima, Eliane Bezerra de Melo, estava na cena do crime e, bastante emocionada, disse que os dois estavam casados há 23 anos e que o marido era uma pessoa boa.

Imagem da Semana

Por Sd Glaucia
Policial fardado é resgatado por companheiros após ser encontrado desacordado em via pública, apresentando sintomas de embriaguez.
Policial fardado é resgatado por companheiros após ser encontrado desacordado em via pública, apresentando sintomas de embriaguez.

A atividade policial é uma das atividades consideradas mais estressantes, acarretando problemas de saúde e psicológicos diversos a quem escolhe essa profissão.
Um dos maiores problemas enfrentados pelos policiais militares é o alcoolismo e a questão das drogas. É cada vez maior o número de PM’s que se envolvem com drogas ou que consumem excessivamente bebidas alcoólicas, ocasionando a dependência química.
Infelizmente, muitas das corporações militares estaduais não disponibilizam atendimento adequado a esses policiais, o que agrava ainda mais a situação.
Em Teresina, um PM foi resgatado pelos companheiros após ser encontrado caído em uma calçada desacordado e com sintomas de estado de embriaguez . O policial ainda estava fardado quando foi encontrado pelos moradores que acionou imediatamente a PM.

São Bento Norte: Não procede informação de que suplente assumirá mandato

 Foto/Célio Lima(Na Alça de Mira) 

Vereador Manoel Quando diplomado e Prefeito Claudio

A informação repassada ao blog de Assis que o juiz da Comarca de São Bento do Norte, havia concedido liminar à suplente de vereadora Maria da Glória para assumir mandato não procede.
Conforme informações repassadas ao blog pelo Cartório eleitoral de São Bento Norte, não existe nenhum processo que implique no afastamento do vereador Manoel de São Miguel para convocação do suplente. 
Com isso, o vereador Manoel de São Miguel continua exercendo seu mandato conquistado no pleito eleitoral de 7 de outubro de 2012 normalmente.

Com informação do:SBN de Todos

ARROMBAMENTO - 02/04/2013
Pedra Grande: Drogaria é arrombada e suposto assaltante detido
Por:Assis Silva
 
 Drogaria arrombada em Pedra Grande(foto:André Correia)
A onda de assaltos e roubos nos municípios do Mato Grande não é diferente do restante do Estado. Mais uma vez a Drogaria Castro Meira, no centro de Pedra Grande é alvo dos bandidos. Segundo informações que chegam a redação do blog, a Drogaria foi arrombada por volta das 3h da madrugada desta terça-feira(2).
A polícia militar foi acionada no momento do arrombamento, houve troca de tiros e a polícia chegou a prender um dos assaltantes, o qual se encontra detido na delegacia de polícia local.

 Prisão dos Assaltantesaos Correios das Cidades de Maxaranguape e Bento fernandes/RN

Após assaltarem a Agência dos Correios da Cidade de Barra de Maxaranguape ( no litoral norte ) os elementos se dirigiram para a cidade de Bento Fernandes-RN, (região do mato grande) e assaltaram a agencia dos correios. Na fuga, os meliantes se depararam com a viatura da RADIO PATRULHA da cidade de JOÃO CÂMARA. na RN 120 nas proximidades do LIXÃO da cidade de JOÃO CÂMARA ouve troca de tiros entre os Policiais Militares da RADIO PATRULHA e os criminosos.


Após o confronto com  a VTR da Rádio patrulha os criminosos abandonaram um veiculo Peugeot prata.  e se embrenharam no meio do mato. o GTO (grupo tático operacional) de JOÃO CâMARA FOI ACIONADO PARA DAR APOIO A RADIO PATRULHA.
O GTO iniciou uma busca na mata para localizar os três bandidos. Neste intervalo os meliantes tomado uma moto de assalto nas proximidades de Jardim de Angicos e depois tomaram um carro tipo parati nas proximidades de um assentamento da cidade de Bento Fernandes. Desta vez levaram com eles dois reféns.
Ao receber as informações os Policiais Militares do GTO saíram em direção ao local próximo a BR 304/ saída para a cidade de Riachuelo os Policiais Militares  fizeram a abordagem ao veiculo suspeito, que de fato estava sendo conduzido pelos criminosos.
A PM  libertou os dois reféns e prenderam IVISON JUNIOR DA SILVA SOUZA e JOÃO MARIA DE SOUZA (moto-taxista), ambos da cidade de SÃO PAULO DO POTENGI.
 IVISON JUNIOR DA SILVA SOUZA tem diversas passagem pela policia e uma vasta ficha criminal que inclui. porte ilegal de arma, assaltos, roubos e homicídios na areá de SÃO PAULO DO POTENGI. Com os bandidos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45 alem do material do assalto.
Os Policiais continuam em diligencias na região no intuito de prender o terceiro bandido que continua foragido, já  noite, em um bar nas margens da BR 304 na cidade de Riachuelo mais uma moto tipo FAN azul de placa NNJ 4381 de propriedade da esposa do IVISON JUNIOR SA SILVA SOUZA que seria usada em apoio aos bandidos foi apreendida pelo GTO. 
Fotos: Evanuel Ataliba
Informações http://centoenoventa190.blogspot.com.br/   GTO/João Câmar-RN

POLICIA MILITAR CAPTURA TERCEIRO ENVOLVIDO NO ASSALTO AOS CORREIOS DE BENTO FERNANDES

                      fotos evanuel ataliba / agendão.com

na manhã dessa terça-feira 02/04/2013 A RP ( RADIO PATRULHA ) da cidade de JOÃO CAMARA, capturou no distrito de passagem de pedra que pertence a cidade de Bento Fernandes, Luciano Leonizio Nobre também natural da cidade de São Paulo do Potengi ( região do Potengi ). terceiro envolvido no assalto ao correios de Bento Fernandes no dia de ontem Segunda-Feira 01/03/2013.

a RADIO PATRULHA velha de guerra botando quente tambem, na bandidagem nas terras baixa-verdenses.SERTÃO.

Correios na Grande Natal é assaltado e polícia prende suspeito

Assalto aconteceu em São José do Mipibu na manhã desta terça (2).
Um malote foi recuperado. PM segue em busca de outros 2 assaltantes.

Do G1 RN
Comente agora
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu no fim da manhã desta terça-feira um homem suspeito de ter participado de um assalto aos Correios de São José do Mipibu, município da Grande Natal. De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 12h, a polícia foi acionada e recuperou um dos malotes roubados com o suspeito.
O comandante do 3º Batalhão da PM, coronel Jair Junior, informou que o suspeito estava em um veículo roubado e foi preso quando ia em direção à BR-101. "No momento da prisão ele estava com um malote dos Correios e um revólver, e o carro que ele dirigia era roubado", disse.
De acordo com o coronel, a PM segue em busca de outros dois assaltantes. Ele não soube informar quantos malotes foram roubados.

Francês é preso com munições no aeroporto de Natal, diz PF

Homem tentava embarcar para Lisboa com 106 cartuchos de munição.
Ele pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder ao processo em liberdade.

Do G1 RN
Munição estava em poder de francês no aeroporto de Natal (Foto: PF/Divulgação)Munição estava em poder de francês no aeroporto de Natal (Foto: PF/Divulgação)
A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu no aeroporto de Natal um mestre de obras francês de 47 anos que tentava embarcar em um voo para Portugal levando 106 cartuchos de munição calibre 38.
A prisão ocorreu na noite deste domingo (31), no momento em que a bagagem do francês foi submetida ao aparelho de raios-X.
Levado para autuação na Superintendência da Polícia Federal, o homem declarou que parte da munição era originária do seu país, enquanto que uma outra quantidade foi adquirida na cidade potiguar de Caiçara do Norte, onde ele residiu anteriormente por cerca de cinco anos.
Ainda durante o depoimento, o europeu alegou que estava retornando para a França e “não sabia” que a munição se encontrava dentro de uma caixa de máquina fotográfica, no interior da mala.
O estrangeiro, que não possui antecedentes criminais, foi enquadrado no Estatuto do Desarmamento, pagou fiança de R$ 1 mil e vai responder ao processo em liberdade.