Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mulher foi presa pela PM na BR 304 próximo a Assu com três Quilos de Maconha


Policiais Militares de Assu segurando a droga(foto Focoelho)

Uma mulher identificada como Luiza Rayane de Araujo, 19 anos residente na rua João XXIII na cidade de Assu,foi presa por uma guarnição da Polícia Militar,na tarde de quinta feira 09 de outubro acusada de tráfico de droga.

A Jovem que viajava em um carro de linha,procedente de Mossoró com destino a Assu,foi presa durante uma barreira da PM na BR 304 nas proximidades da entrada de acesso a cidade de Paraú.

Os Policiais ao abordar a jovem perceberam um certo nervosismo por parte dela e depois de revistar sua bagagem encontraram três quilos de maconha prensada.

Ela foi encaminhada à Delegacia de Policia Civil de Assu para procedimentos na forma da lei
.
Na tarde desta quinta-feira, 09, policiais militares do 3º batalhão da polícia militar em Parnamirim, conseguiram prender um casal acusado de praticar assaltos na cidade.
De acordo com o sargento Clodoaldo, comandante da viatura 353, composta pelos soldados Madson e Tony, após receber denuncia de uma dupla que teria praticado um assalto nas proximidades da BR-304, a guarnição ficou em diligencia e encontrou o casal de carona com dois mototaxistas. Ao perceber a viatura, eles pularam da moto e correram, mas foram alcançados pelos PM’’s.
“Fizemos a abordagem padrão e com a pessoa de Devid Basilio de França, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma balança de precisão, 100 gramas de maconha e dois celulares”, disse o sargento.
Junto com Devid que já tem passagem pela polícia por assalto, foi presa Rosemeire Maria dos Santos. Ambos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim para serem autuados. As vitimas reconheceram o casal como autores do assalto.
190rn.com

Viatura da PM capota durante perseguição em Currais Novos.


Por volta das 23h dessa quinta-feira(9),a central de rádio da Polícia Militar de Currais Novos foi acionada para atender uma ocorrência de assalto a um Motel naquela cidade. Rapidamente uma guarnição de Rádio Patrulha se deslocou ao local e deparou-se com 04 elementos em duas motos que estavam na entrada do Motel e ao avistarem a viatura empreenderam fuga em direções diferentes. A guarnição seguiu uma das motos e acionou o reforço para interceptar a outra moto.

Durante a perseguição em alta velocidade um jumento apareceu na estrada carroçável de frente a CHESF e ao tentar livrá-lo o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes. Na viatura estava o patrulheiro e o motorista que graças a Deus não se feriram. Os PM’s disseram que os assaltantes chegaram a atirar na viatura.

Uma das vítimas do Motel disse a nossa reportagem que um dos assaltantes era chamado pelo os colegas de Pica-pau. Uma das motos, Uma Honda Titan 125 sem placa, usadas pelo os assaltantes foi abandonada num local próximo ao Motel e os suspeitos entraram na mata. 

J.Júnior

ALERTA: Já está no Instituto Evandro Chagas, no RJ, paciente suspeito de infecção por ebola

O paciente, de 47 anos, considerado suspeito de infecção por ebola, já está na Fundação Oswaldo Cruz, em Maguinhos. Ele foi transferido, de avião, de Cascavel (PR) para a cidade do Rio nesta manhã. Uma ambulância do Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros acompanharam o paciente da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, até a unidade de saúde. Ele ficará internado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, referência nacional para casos de ebola.
O homem suspeito de infecção pelo vírus ebola chegou recentemente da Guiné, um dos três países que concentram, o surto da doença na África, juntamente com a Libéria e Serra Leoa, onde estão concentrado o foco da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio informou que o Rio de Janeiro está trabalhando de acordo com determinações do Ministério da Saúde para manter as unidades de saúde em alerta para a possível identificação de sintomas relacionados ao vírus ebola. Um plano de contingência já foi elaborado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Corpo de Bombeiros e Fiocruz. Há equipamentos de proteção individual (EPIs) estocados para os profissionais de saúde.
Em caso de suspeita de paciente com o vírus, ele será encaminhado pela unidade de emergência em que for atendido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (Fiocruz), que é a unidade de saúde de referência para isolamento e início dos cuidados médicos adequados. O ebola é uma doença de notificação compulsória imediata, que deve ser realizada pelo profissional de saúde ou pelo serviço que prestar o primeiro atendimento ao paciente, pelo meio mais rápido disponível, de acordo com a Portaria nº 1.271, de 6 de junho de 2014. Todo caso suspeito deve ser notificado imediatamente às autoridades de saúde das secretarias municipais, estaduais e à Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
O Continente Africano registra surtos de ebola desde 1976. Entre os sintomas estão hemorragia, vômito e febre. A doença só é transmitida por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido quando surgem os sintomas.
Agência Brasil

Polícia Civil prende três e apreende drogas e carros

Flagrante foi feito na noite desta quinta-feira, em Nova Descoberta

Foto: Divulgação / Degepol
 

 
A Operação Migrantes da Delegacia Especializada de Narcóticos, com apoio de policiais do 2º Distrito Policial, resultou na prisão de três homens no bairro de Nova Descoberta, na noite desta quinta-feira (9).
Eles foram flagrados com cinco quilos de crack e a polícia ainda apreendeu aprendeu dois veículos. Os agentes da Denarc identificaram que a droga é oriunda do estado da Paraíba e os traficantes estavam praticando tráfico interestadual.
Após o flagrante, os policiais conduziram os três presos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária, onde serão autuados.
 

PM cerca residência e prende trio suspeito de explodir caixas no RN

Ação aconteceu na noite desta quinta (9) em Parnamirim, na Grande Natal.
Com os suspeitos polícia encontrou arma e artefatos usados em explosivos.

Do G1 RN
Cerco aconteceu no Centro de Parnamirim, onde população ficou apreensiva. Artefatos e uma arma foram encontrados com os suspeitos (Foto: Jean Moura/G1 e Divulgação/Polícia Militar)Cerco aconteceu no Centro de Parnamirim, onde população ficou apreensiva. Artefatos e uma arma foram encontrados com os suspeitos (Foto: Jean Moura/G1 e Divulgação/Polícia Militar)
Três homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a imóveis comerciais - e arrombamentos e explosões a caixas eletrônicos no Rio Grande do Norte - foram presos na noite desta quinta-feira (9) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, o trio foi cercado dentro de uma residência. 
O coronel lembrou que grampos deste tipo foram usados na madrugada da terça-feira (7), furando pneus de uma guarnição, quando uma quadrilha tentou arrombar o terminal do Banco do Brasil na cidade de Nísia Floresta, que também fica na região Metropolitana da capital.Ao G1, o coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, disse que uma denúncia levou as guarnições do 3° Batalhão ao encontro dos suspeitos. “Com o bando, foram apreendidos um revólver com numeração raspada, estopins e cordões detonadores de dinamite, além de grampos de metal que os criminosos usam para furar pneus de carros da polícia”, relatou.
Os presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul. “Dois deles possuem mandados de prisão em aberto”, acrescentou o comandante.