Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Adolescente é perseguido por dois atiradores e morto em quintal de casa em Natal

Maycon Tavares tinha 16 anos e foi perseguido por dois atiradores

FOTO: CEDIDA
FOTO: CEDIDA
Um adolescente e 16 anos identificado como Maycon Tavares de Lima, foi assassinado na noite desta quarta-feira (25), na Rua Padre Cícero, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital. De acordo com a polícia a vítima foi perseguida por dois homens, entrou no quintal de uma residência, mas acabou alvejado pela dupla.
Segundo o sargento J. Oliveira, policial do 9º Batalhão, o fato ocorreu por volta da 21h o adolescente estava na frente de casa quando percebeu que seria alvo dos criminosos e correu. “A tentativa de fugir da morte foi desesperada, ele ainda pulou alguns muros, mas chegou um momento que não deu mais, disse.
As razões para o crime ainda são desconhecidas, nenhuma informação oficial foi relatada na ocasião das investigações preliminares feitas pela equipe da Polícia Civil, no entanto algumas pessoas serão ouvidas no decorrer do inquérito policial. Os suspeitos do homicídio conseguiram fugir do local e devido o medo, os moradores preferiram o silêncio quando indagados pelos investigadores da Dehom.
Fonte: Portal BO

Polícia encontra sacola com celulares e droga em CDP de Natal

Sacola foi jogada por cima do muro, de acordo com a Polícia Militar.
Quatro celulares, um chip e maconha estavam na sacola.

Do G1 RN

Agentes penitenciários encontraram uma sacola com celulares no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Potengi, na Zona Norte de Natal, na noite desta quinta-feira (26). O material foi encontrado dentro da unidade prisional por volta das 22h. Segundo a polícia, a sacola foi jogada por cima do muro para dentro do CDP.

Quatro celulares, quatro carregadores, um chip e uma quantidade de maconha estavam dentro da sacola. Os agentes não encontraram a pessoa que realizou a ação. O Centro de Detenção Provisória de Potengi, na Zona Norte da capital, foi uma das unidades prisionais do Rio Grande do Norte a ter grades e celas quebradas durante a onda de rebeliões iniciada no dia 11 de março no sistema prisional potiguar.

Ação IntegradaAção Integrada 2A ação rápida e integrada foi considerada um sucesso pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social
Na tarde desta quinta-feira (26) a aeronave Nacional 01, pertencente a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que está no Rio Grande do Norte em apoio às ações do Governo do Estado, foi acionada pelo SAMU 192 RN, através do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), para realizar o transporte de um paciente do Hospital Regional de Currais Novos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
O senhor Severino Emídio de Freitas, 49 anos, necessitava de uma transferência imediata para internação na capital em virtude de um quadro de insuficiências respiratória e renal dialítica.
A aeronave da Força Nacional decolou da Base Aérea de Natal às 15:15h, retornando às 17:30h. A ação rápida e integrada foi considerada um sucesso pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), que esteve monitorando a operação. Severino Emídio de Freitas está neste momento sendo avaliado por uma equipe médica do hospital.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VaQBEVGH

Operação Mossoró Integrada aborda cerca de 500 pessoas e apreende entorpecentes e veículos


Mossoró

Policiais Militares e Guardas Municipais de Mossoró atuaram integrados, na tarde desta quinta-feira (26), numa eficiente ação de combate ao crime denominada Operação Mossoró Integrada. Mais de 20 bairros do munícipio contaram com um verdadeiro “pente fino” das forças de segurança o que resultou na abordagem de cerca de 500 pessoas a pé e em veículos. Foram vistoriados 115 automóveis e 178 ciclomotores e apreendidos três menores por uso de entorpecentes, duas gramas de maconha e 14 ciclomotores. Uma pessoa foi presa em flagrante por embriagues ao volante.
A operação, realizada durante toda a tarde e início de noite, consistiu no emprego de patrulhamento tático-móvel, juntamente com montagens de barreiras fixas, blitz e abordagens. A iniciativa dos Policiais Militares e Guardas Municipais foi bastante elogiada pelos mossoroenses e deverá ocorrer semanalmente, em dias e horários alternados.
Participaram da operação, policiais do 2º e do 12º Batalhão de Policia Militar de Mossoró, com apoio do 2º DPRE, da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e dos guardas municipais. Ao todo, 80 policiais militares e 20 guardas civis estiveram envolvidos na ação.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VaPU8ZVR

Polícia deve convocar 700 concursados 


até terça-feira dia 31





O Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ainda não tem uma data definida para a divulgação do resultado dos exames de saúde dos 709 homens convocados para a última fase do concurso para soldados da Polícia Militar, que é o curso de formação. Entretanto, o tenente-coronel Silvério Soares de Souza Monte, clínico-geral do Centro de Saúde da PM, informou que a relação com os nomes dos aprovados sairá até o final deste mês, ou seja, até a próxima terça-feira, 31.
A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE na manhã de ontem pelo comandante da Polícia Militar do RN, coronel Ângelo Mario de Azevedo Dantas. “Todo dia tem gente me ligando para saber disso. O que posso dizer é que estive com Silvério há pouco tempo e ele me falou que o resultado sairá provavelmente até o último dia deste mês”, comentou.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br#ixzz3VaP60twl

Na calçada: dois jovens são baleados em Ceará-Mirim

20150326_203350

A cidade de Ceará mirim voltou a ser palco da violência. Um jovem foi morto e outro foi baleado e está estado grave no hospital.Odilon de Assis Machado Júnior, 23 anos, estava com um amigo na calçada de casa, no bairro do Carrasco, por volta das 19:30h, quando foi surpreendido pelos disparos. Dois homens em uma motocicleta dispararam várias vezes contra as vítimas.Odilon não resistiu e morreu no local. Já o amigo dele foi socorrido em estado grave para o Hospital Clóvis Sarinho.


Fonte: 190RN

CRIME DE HOMICÍDIO EM CARAÚBAS-RN,MUSICO É EXECUTADO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Um jovem foi morto ao ser atingido por vários disparos de arma de fogo no centro da cidade de Caraúbas, no interior do Estado do Rio Grande do Norte, por volta das 21:03hs na noite desta quinta-feira, dia 26 de março de 2015. O ocorrido foi no centro da cidade, onde a vítima identificada como Bruno Sales, de 32 anos, conhecido por Bruninho Manteiga, costumava está sentado com os amigos, na esquina da Farmácia de Bonifácio, nas proximidades do Centro deSaúde “Dr. João Marinaldo de Holanda”. Dois indivíduos, em uma motocicleta se aproximaram, quando o garupa desceu e efetuou quatro disparos de arma de fogo, após ser atingido, a vítima tentou fugir, porém, o indivíduo subiu na moto e nas proximidades do Supermercado Queiroz, efetuou mais quatro tiros contra a vítima. Segundo informações, Bruninho Manteiga foi socorrido por populares para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, porém, já deu entrada sem vida. A motivação do crime ninguém soube informar. A vítima era músico percussionista da banda Amaré Do Brasil, não era usuário de droga e não consumia bebidas alcoólicas. Ainda de acordo com informações, Bruninho Manteiga não tinha inimigos aparentemente. A polícia da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, encontra-se em diligência, no entanto, até o momento não foi encontrado os suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem a frente, o Delegado Dr. Erick Gomes. Com a morte de Bruninho Manteiga, já é o segundo homicídio neste ano de 2015 em Caraúbas.

Fonte: Passando na Hora

UM BANDIDO MORTO E OUTRO BALEADO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO AOS CORREIOS DE FERNANDO PEDROSA RN


Uma tentativa de assalto a agência dos correios de Fernando Pedrosa e Angicos simultaneamente, resultou na morte de um dos assaltantes, e outro possivelmente baleado, fato ocorrido durante a tarde desta quinta feira, 26 de março de 2.015, durante troca de tiros com a Polícia Civil e Polícia Militar daquela região. De acordo com as primeiras informações, os bandidos planejaram os assaltos, mas o plano teria sido descoberto pela polícia, que mantou campana na cidade de Fernando Pedrosa, a espera dos bandidos. Por volta das 14 horas e 30 minutos, os bandidos chegaram a cidade, se dirigiram a agência, momento em que os funcionários que já haviam sidos informados pela polícia, fecharam as portas da agência, deixando-os em via pública. Com à aproximação da polícia, os assaltantes que estavam de motocicleta empreenderam fuga, efetuando disparos contra os policiais. Houve o revide, tendo um dos deles tombado morto, e o outro conseguiu fugir e adentrar em um matagal, onde está sendo procurado pela polícia, informações que já baleado. Existem informações que um dos disparos efetuados pelos assaltantes por pouco não atingiu a cabeça do policial que conduzia a viatura. O bandido que morreu no confronto armado, conhecido como gordo, era acusado de ter participado do assalto a Agência dos Correios de João Câmara. O Itep não fez a perícia no local nem a remoção do corpo para a base em Mossoró, porque teriam retirado o corpo do local. O corpo deve ser removido para a base do órgão por uma agência funerária, ou uma ambulância do município. 

Fonte: Passando na Hora

Resgate identifica provável localização do corpo de homem em Mãe Luiza

Na noite desta quinta-feira (26), eles detectaram um forte odor que supostamente pode ser o corpo do pedreiro desaparecido há uma semana


Por Lara Paiva
(Foto: Wellington Rocha)
Mergulhadores participaram da busca pelo corpo de Kleberson do Nascimento (Foto: Wellington Rocha)

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil localizaram na noite desta quinta-feira (26) algo que pode ser o corpo do pedreiro Kleberson do Nascimento, próximo ao Poço de Visitação 05 (PV05). A informação foi confirmada pelo secretário Municipal da Defesa Civil, Eugênio Soares.
O poço era o que tinha ligação com a tubulação que o mesmo foi sugado, construída numa obra de drenagem no bairro de Mãe Luíza.
Na tarde desta quinta, uma equipe de mergulhadores dos bombeiros entrou dentro do PV 4 em direção ao PV 5. Eles demoraram realizar esta atividade por ser um dos meios mais perigosos.
“Após os bombeiros terem detectado algo suspeito, a equipe da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) junto com os bombeiros soltaram jatos de água e um forte odor que não era de esgoto foi exalado próximo do PV 5”, comentou Soares, que agradeceu as atividades da Caern, pois facilitou bastante o trabalho do resgate.
A mudança de estratégia se deu após a cobrança de familiares por melhores resultados no trabalho de busca. Eles também realizaram a utilização de sondas dentro da tubulação para encontrar o corpo de Kleberson, porém sem êxito.
Nesta sexta-feira (27), sétimo dia do resgate, a equipe através de jatos de água vai tentar empurrar o corpo da tubulação do PV 5 para o PV 3, que tem uma grande e isto vai facilitar a retirada do cadáver para ser conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
O servente estava desaparecido desde sábado (21), quando foi sugado por uma tubulação da Rua Atalaia, que fica paralelo à Rua Guanabara, ambas localizadas em Mãe Luíza. A Rua Guanabara está passando por uma obra de reestruturação por conta que foi destruída nas fortes chuvas que aconteceram em junho de 2014, durante os jogos da Copa do Mundo.
Os locais de buscas são no canteiro de obras, uma vez que o PV 5 se encontra nesta localidade. Os operários da empresa responsável pela reestruturação também está ajudando no resgate.
Kleberson estava limpando o lixo que estava entupido na encanação quando foi sugado pela força da água. Conhecido pela comunidade como “Neném”, ele era pai de cinco filhos e estava separado.

Câmara aprova pena maior para crimes contra policiais

MARYANNA OLIVEIRA / CÂMARA DOS DEPUTADOS
 O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).
Atualmente, já é homicídio qualificado o cometido por motivo fútil, mediante encomenda, contra a mulher em razão de sua condição de sexo feminino (feminicídio), entre outros.
O projeto original (PL 3131/08), do Senado, previa penas maiores tanto para quem matar policial como para o policial que matar alguém, e não falava dos parentes. O texto foi alterado após acordo feito no Plenário, com apoio de parlamentares ligados à discussão da segurança púbica.
O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado João Campos (PSDB-GO), apresentou uma emenda substitutiva modificando a redação. Com a alteração na Câmara, o PL 3131/08 segue para nova análise dos senadores.
Lesão corporal
O texto aprovado, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e a Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/90), estabelece que a lesão corporal cometida contra agentes de segurança em serviço, e seus parentes, será aumentada de 1/3 e 2/3.

Além disso, o substitutivo transforma em crime hediondo o assassinato, a lesão corporal dolosa de natureza gravíssima e a lesão corporal seguida de morte de agentes de segurança em serviço e seus parentes. Atualmente, é considerado crime hediondo o genocídio, a tortura, o estupro, o latrocínio, o sequestro, entre outros. Não existem hipóteses de lesão corporal como crime hediondo. Esses tipos de delito não recebem indulto, anistia ou graça e não podem ser objetos de fiança.
Arcabouço
Para João Campos, o substitutivo cria um “arcabouço jurídico de proteção ao policial brasileiro”. Ele afirmou que neste ano a média é de dois policiais assassinados por dia no exercício do dever. “Tenho certeza de que a sociedade brasileira não aceita isso”, disse.

Deputados oriundos da área de segurança pública elogiaram a aprovação. “É um momento histórico para aqueles que protegem a sociedade com sacrifício”, disse o deputado Major Olimpio (PDT-SP).
Já o líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), criticou o fato de a lesão corporal contra agente de segurança ser incluída como um caso de crime hediondo. “Estamos banalizando o crime hediondo”, argumentou. A inclusão também foi criticada pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR). “Crime hediondo para lesão corporal é uma aberração jurídica. Não existe isso em nenhum país do mundo”, comentou.
Auto de resistência
Durante a votação, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou, após pedidos de deputados do PT, que colocará em votação em 60 dias o Projeto de Lei 4471/12, que aumenta o rigor na apuração de mortes e lesões corporais decorrentes da ação de policiais. O PT ameaçou iniciar um processo de obstrução contra a votação do PL 3131/08, caso não fosse dada uma sinalização para a votação do PL 4471/12.

Este projeto acaba com o chamado “auto de resistência”, mecanismo legal que autoriza os agentes públicos e seus auxiliares a utilizarem os meios necessários para atuar contra pessoas que resistam à prisão em flagrante ou determinada por ordem judicial.