Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013


RN Vida reúne mais de 25 prefeitos para implantação do projeto ‘Crack, é possível vencer’


Na manhã desta quinta-feira (11), o Governo do Estado, por meio do Programa RN Vida, reuniu no auditório do Gabinete Civil mais de 25 prefeitos potiguares com menos de 200 mil habitantes, para acompanharem uma série de palestras técnicas para a implantação do projeto ‘Crack, é possível vencer’.

Técnicos da Saúde, Educação, Segurança Pública e Ação Social discursaram sobre o preocupante crescimento da dependência química nas cidades do interior do Estado. Durante o evento foram apresentadas estatísticas e os exemplos de aplicação nas cidades com maior número de habitantes, como Natal e Mossoró.

Acompanhados por secretários e técnicos, os prefeitos assistiram as explicações e com o apoio da coordenadora do Programa RN Vida, Sonali Rosado, irão, a partir de agora, encontrar os caminhos para o desenvolvimento de ações e políticas públicas para o enfrentamento do crack, álcool e outras drogas em todo o Rio Grande do Norte.

Sonali Rosado comentou a importância do evento desta manhã ressaltando a união entre os municípios e Estado para o sucesso do RNVida. “Considero esse momento como histórico para o Rio Grande do Norte. Com a orientação da governadora Rosalba Ciarlini, realizamos essa reunião técnica com secretários de saúde, assistência social e educação dos municípios e o estado disponibilizou técnicos das Secretarias de Estado da Saúde, Assistência Social, Educação e Seguranças Pública. Isso tudo para que o RNVida continue entrando nos municípios do RN principalmente porque ele prega, acima de tudo, o amor como base para combater esse mal tão sério que é a droga”.

Crack, é possível vencer

O programa do Governo Federal tem a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como enfrentar o tráfico de drogas. Tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção aos usuários e seus familiares, reduzir a oferta de drogas ilícitas por meio do enfrentamento ao tráfico e promover ações de educação, informação e capacitação. O programa reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos. As ações são organizadas em 3 trechos temáticos: Prevenção, Cuidado e Autoridade.

O Governo Federal disponibiliza recursos financeiros a estados e municípios, que aderem ao programa assumindo contrapartidas e implementando os equipamentos de saúde, assistência social e segurança pública.

Por Assecom/ RN

VÍDEO:Ladrão tem ataque cardíaco e morre durante "o serviço"

A Polícia Civil de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (11) as imagens que mostram o momento exato em que um assaltante morre durante um assalto a um posto de combustíveis. A ação dos criminosos e o incidente aconteceram em menos de 20 segundos. A mãe do assaltante que morreu disse que ele tinha problemas cardíacos. De acordo com as imagens, às 21h07 da última terça-feira (9), Luiz Antônio Teixeira, de 25 anos, chega ao posto de combustíveis com mais dois comparsas. O estabelecimento fica no distrito de Brás Cubas. Primeiro ele e os comparsas rendem os frentista. Logo em seguida, Teixeira, que veste uma blusa azul, cai de repente no chão. Sem entender o que tinha acontecido, um dos comparsas guarda a arma e tenta levantar o colega. São os próprios frentistas que retiram o corpo do ladrão de lá. Segundo a Polícia Civil, para fugir, os outros criminosos deixaram o corpo de Teixeira em uma rua próxima. A suspeita é de que o assaltante tenha tido um infarto fulminante, mas a causa da morte só vai poder ser confirmada depois da autópsia. 


POLÍCIA CIVIL/RN: TJ declara inconstitucional artigos do Estatuto da PCRN

O Pleno do Tribunal de Justiça, à unanimidade, julgou inconstitucional algumas expressões dos artigos 13º e 14º da Lei Complementar Estadual nº 270/04 (Lei Orgânica e o Estatuto da Polícia Civil do RN) por ofensa a preceitos e princípios da Constituição Estadual. De acordo com o relator do processo, desembargador João Rebouças, a tese de inconstitucionalidade dos dispositivos contidos nessa lei, ancora-se em três vertentes que apontam restrições ao chefe do Executivo Estadual ao proceder a nomeação do delegado geral de Polícia Civil.

As expressões declaradas inconstitucionais, durante a Sessão do Pleno de ontem (10), foram “para exercício de 2 (dois) anos, a contar da posse, sendo permitida uma única recondução” e “dentre os membros do Consepol”, contidas no art. 13, caput e §1º, bem como as restrições previstas no art. 14, caput, consistentes nos trechos “maior de 35 (trinta e cinco) anos de idade” e “dentre os delegados integrantes do Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol)”.
A PGE, em suas razões, relatou que o ato de nomeação do delegado geral de Polícia Civil pelo governador é restrito pela escolha a um dos membros do Consepol que possui, dentre os membros de outras classes da carreira, apenas nove delegados da Classe Especial, que podem ser escolhidos para o cargo. Alegou ainda que tal condicionante não encontra amparo na Constituição do RN, a qual exige apenas que o cargo seja preenchido por um delegado de carreira ocupante da última classe.
Com relação ao artigo 14º, caput, o Estado alegou que contraria os princípios constitucionais da razoabilidade, proporcionalidade e isonomia, pois condiciona o exercício do cargo de delegado geral de Polícia para aqueles com idade superior a 35 anos. Afirmou ainda que a parte final do art. 13, caput, estipula mandato de dois anos para o referido cargo, sendo esse período inapropriado, pois a Constituição Estadual diz que ele é subordinado ao governador, o qual possui discricionariedade para exonerá-lo, à semelhança dos demais cargos comissionados existentes.
A governadora do Estado, ao ser devidamente notificada, pugnou pela procedência da ação, para que seja declarada a inconstitucionalidade de algumas expressões dos artigos 13º e 14º da Lei Complementar Estadual nº 270/04. O Procurador Geral de Justiça também requereu a inconstitucionalidade de tais artigos.
Já a Assembleia Legislativa defendeu a inexistência de qualquer vício de inconstitucionalidade da LC nº 270/04.
Inconstitucionalidade
Em seu voto, o desembargador João Rebouças afirma que há flagrante inconstitucionalidade do legislador ordinário em face da Constituição Estadual, a qual tão somente restringe a ocupação do aludido cargo aos membros de carreiras pertencentes à Classe Especial, sem especificar maiores licitações. Ele diz ainda que também há inconstitucionalidade na limitação de idade para o preenchimento do cargo.
“A imposição do limite de idade para o preenchimento do cargo de Delegado Geral de Polícia Civil, além de não significar garantia de profissionalismo, presteza e desenvoltura administrativa, características essenciais para o satisfatório desempenho do cargo, ainda é severamente desarrazoada e desproporcional quando comparada ao limite de idade imposto pela Constituição Estadual a alguns ocupantes de cargos eletivos”, destacou o desembargador João Rebouças.
No que se refere à fixação de mandato de dois anos para o desempenho da função de delegado geral de Polícia Civil, o relator entendeu que também deve-se imputar a inconstitucionalidade. O desembargador entende que o governador tem a discricionariedade para deixá-lo no cargo pelo tempo de seu mandato.

Fábrica clandestina de fogos de artifício explode e deixa pai e filha em pedaços em Belém Pb

ATENÇÃO! IMAGENS EXTREMAMENTE FORTES ABAIXO.
A explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifícios no município de Belém do Brejo do Cruz no estado da Paraíba, provocou a morte de um homem e sua filha, na madrugada de terça-feira 09 de abril de 2013..
A explosão foi tamanha que jogou pedaços dos corpos há vários a metros de distância.
“Antonio Lopes da Silva, 37, e e sua filha Marília Macena Lopes da Silva, 19 anos, morreram carbonizados e o maior pedaço do corpo encontrado foi de 15 cm”, disse o cabo Roberto Cândido do Corpo de Bombeiros que foi acionado para controla as chamas deixadas pela explosão.
De acordo com o cabo, por volta das 04h20, moradores da comunidade Gambá zona rural do municipio de belem,onde ocorreu o acidente,ligaram para o Copom do Corpo de Bombeiros informando que uma forte explosão havia ocorrido no local.
“Quando chegamos lá encontramos um cenário desolador. A explosão foi muito forte, destruiu toda a casa.
Pedaços dos corpos do pai e filha ficaram espalhados”, comentou o policial.
O CB Roberto Cândido revelou que guarnições de busca e salvamento, resgate e incêndio foram encaminhadas para o local.
“O Exército Brasileiro deverá ser acionado devido para periciar os fogos que estavam na fábrica”.
Correio Paraibano

Política: Vereadores potiguares estão em festa

O Senado deferiu o pedido de retirada de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 35/2012, que pretendia cortar os salários dos vereadores dos municípios com população menor que 50 mil habitantes. O pedido foi feito pelo próprio autor da proposta, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO). Um manifesto seria assinado no 1º Fórum Estadual dos Vereadores, que acontece neste final de semana, em Mossoró, e entregue à bancada federal potiguar.

A PEC 35 pretendia “aperfeiçoar a representação política” e “promover maior zelo” com as finanças públicas. Por outro lado, os vereadores denominam a PEC de “retrocesso”, pois ela inviabilizaria o trabalho de “políticos de poucos recursos” com uma comprovada atuação política na sociedade e deixaria prefeitos das cidades pequenas “sem fiscalização”.

Jovem que estava desaparecido foi encontrado morto em Caicó

O desfecho de um desaparecimento acabou sendo trágico em Caicó. O corpo de um jovem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (12) dentro das águas do Rio Barra Nova, após ter sido retirado pelo corpo de bombeiros foi identificado como sendo do jovem Anderson Cristian de Medeiros de 23 anos, que se encontrava desaparecido na cidade.
Foto: José Junior
O corpo apresenta uma marca de perfuração de bala na altura da orelha direita.
A sua mãe, dona Cleodete Medeiros fez a comunicação de seu sumiço na manhã de hoje na delegacia municipal. Segundo ela seu filho teria saído de casa na manhã desta quinta e não mais retornou pra casa. Ela ainda informou aos policiais que o seu filho teria sofrido ameaças de morte recentemente e portanto ela temia o pior, o que acabou acontecendo.
A policia civil agora segue com as investigações para chegar ao autor ou autores de mais um crime de homicídio em Caicó. 

Por niltinho ferreira/ Cardoso Silva



Após prisão, segundo o chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, foram mais de cem ligações para a delegacia para confirmar denúncias.

Escondendo o rosto sob os longos cabelos com luzes californianas, Sendy Gabrielli Gomes, 27, revoltava-se com o fato de estar presa. “Deve ser bonito para eles (policiais) terem prendido duas patricinhas”, argumentava ela, algemada ao lado de Débora Ruth Carvalho de Menezes, 19. As duas foram presas, na noite de terça-feira, por PMs em uma blitz no Vale do Ogunjá, após serem flagradas dirigindo um carro roubado, um Palio Fire branco, de placa original OKO 8596. Além de roubado, o veículo estava com a placa NZZ 0215, pertencente a uma caminhonete L-200 prata.


Na delegacias, Débora Ruth e Sendy Gabrielli esconderam o rosto sob os cabelos Sendy afirma ser promotora de eventos e Débora disse ser estudante de Direito da Faculdade Ruy Barbosa — a instituição, no entanto, informa não haver registros dela como aluna ou ex-aluna. Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marcos César Silva, não foi apenas a aparência e classe social das vítimas que chamaram a atenção da polícia.


“Já prendi muito bandidão, mas é a primeira vez que vejo uma coisa dessas. A delegacia parou depois que elas chegaram. Achávamos que elas não participavam ativamente de assaltos, mas duas vítimas já as reconheceram como autoras de roubos”, disse. O chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, confirmou a impressão: “Foram mais de cem ligações”, afirmou. As denúncias colocam as duas jovens como suspeitas de diversos crimes: roubo de veículos na região de Brotas, onde as duas moram, saidinhas bancárias, assaltos a turistas na Ilha de Itaparica, além de transporte de armas e drogas para traficantes da região apontados como Papa, Tio Chico e outro traficante do Buraco da Jia, no Acupe de Brotas. “Elas transportariam de Brotas para Cosme de Farias, Fonte do Capim, Dias D’Ávila”, citou Barbosa. Elas também são acusadas de atrair clientes para programa sexual com o objetivo de roubá-los. “As informações são de que elas frequentavam a barraca Terapia, no Imbuí, e levavam as vítimas para lugares mais afastados”, disse Barbosa. As denúncias estão sendo investigadas. “Elas não têm passagem, que atenua a favor delas, mas, ao que tudo indica, elas são extremamente perigosas e são envolvidas com crimes”, disse. Receptação Até agora, as duas jovens foram autuadas em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (placa) e estão detidas na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).


Segundo Débora, o carro foi emprestado por um amigo identificado como Marquinhos. Elas afirmam ter pedido o carro para ir até o Porto da Barra ver o pôr do sol. Para devolver o carro às 19h, elas voltaram por volta das 18h e, no caminho, foram paradas pela blitz. “Eu até parei tranquilamente. Não tem nada a ver”, ressaltou Débora, que disse ter conhecido o amigo há pouco mais de um ano. “Nunca soube dele ser envolvido com nada. Para mim, ele vendia tênis”, afirmou. Segundo a polícia, elas foram abordadas na blitz às 20h e, no carro, havia um cachimbo e pequena quantidade de maconha.

Jovens aparecem bebendo champagne em fotos no Facebook (Foto: Reprodução) Ao resgatar o Palio roubado na DRFRV, o filho do proprietário do carro afirmou que dois homens roubaram o veículo, no dia 26 de março, na rua Arlindo Fragoso, em Brotas. “Eu estava parando o carro e fui fechado pela frente por um Palio Adventure. O carona entrou armado no carro e me mandou sair. Foi coisa de um minuto”, relatou o analista de sistemas Rafael Rebouças, 30. Momentos depois, ele conta que ligou para um celular que deixou no veículo e foi atendido por uma mulher. “Mas não entendi o que ela falou e logo ela desligou”, disse. As mulheres negam todas as acusações. “Se eu tivesse roubando, como estão dizendo, eu não estaria passando dificuldade para manter minha pele e meu cabelo bem cuidados. Meu xampu é caro!”, argumentou Sendy, que afirma estar morando há alguns dias na casa dos pais de Débora, após ter saído de um apartamento emprestado pela tia. Segundo a polícia, elas moram no condomínio Novo Horizonte, em Brotas. De todas as acusações, a que mais incomodou Débora é a de ser usuária de crack. “Maconha também é droga, mas usuária de crack? É uma vergonha! Imagino minha mãe ouvindo isso”, lamentou, chorando.

Por: Luana Ribeiro

Bandido morre em confronto com o BPChoque em Felipe Camarão

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

Uma abordagem que deveria ser de rotina para policiais militares do Batalhão de Choque, no final da tarde desta quinta-feira (11), terminou em tiroteio e com um suspeito de assaltos morto. A ocorrência aconteceu no bairro de Felipe Camarão, após dois jovens armados reagirem atirando contra os policiais.
Sargento Pedro chegou a ser atingido por estilhaços

O sargento Pedro, do BPChoque, informou que a viatura estava em patrulhamento, passando pela rua Padre Cícero, quando viu os dois jovens em uma motocicleta modelo Traxx. Os policiais decidiram abordar a dupla, no entanto, ao pedirem que os rapazes parassem, eles sacaram armas e começaram a atirar.
A partir daí, houve uma perseguição, no entanto, os suspeitos conseguiram se esconder em um morro de Felipe Camarão. Com isso, os policiais do Batalhão de Choque montaram campana e esperam por aproximadamente uma hora, até que a dupla que saiu de dentro do matagal.
Quando os policiais foram fazer a abordagem, mais uma vez os suspeitos começaram a atirar. Houve mais um tiroteio e, desta vez, um dos jovens, identificado como João Paulo, acabou sendo baleado. Os policiais ainda prestaram socorro a ele, porém, o rapaz morreu logo que chegou ao hospital.
Durante o tiroteio, estilhaços ainda atingiram o rosto do sargento Pedro, mas sem gravidade. O segundo suspeito envolvido na ocorrência, que seria conhecido pelo apelido de “Charuto”, conseguiu fugir do cerco policial e ainda não foi localizado.


CNH pode levar dois meses para sair



O número de peritos examinadores responsáveis pelos testes práticos no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) é insuficiente. Para atender toda a  demanda dos 167 municípios do Estado, são apenas 36 servidores responsáveis por mais de quatro mil testes por mês. Devido à falta de pessoal, há uma demanda reprimida que causa filas de espera na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O período de espera pelo teste prático pode durar, em alguns casos, mais de dois meses.
Emanuel AmaralPor semana, cada autoescola pode enviar apenas onze alunos para exames e testes práticosPor semana, cada autoescola pode enviar apenas onze alunos para exames e testes práticos

O problema é desdobramento de uma operação do Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizada em setembro do ano passado. Batizada de “Cangueiros”, a operação desarticulou uma quadrilha que agia em Mossoró, Tibau, Assu e Alexandria fraudando diversas etapas do processo de emissão da CNH.  As irregularidades supostamente ocorriam desde o registro falso da presença dos interessados à obtenção de CNH nas aulas teóricas, até a facilidades nos testes escritos, práticos, psicológicos e exames médicos.

Por causa da operação Sinal Fechado, a direção do Detran-RN promoveu uma completa modificação no setor de Controladoria Regional de Trânsito. O ponto nevrálgico da questão foi a substituição de praticamente todos os peritos examinadores e a instituição de uma nova Comissão de Exame de Direção Veicular. Em fevereiro, o órgão incrementou o quadro de servidores dessa categoria em quase 40% em relação à situação anterior.

“Nós oferecemos o curso de formação de examinadores de trânsito gratuitamente aos servidores entre os meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013. Por isso, conseguimos essa incrementação. Antes, tínhamos apenas 16 peritos”, disse o diretor geral da instituição, Willy Saldanha.

Apesar da formação dos novos servidores, a demanda crescente faz com que o setor funcione sempre no aperto. “Tivemos essas isenções de impostos que aqueceram o mercado de automóveis. A demanda é muito grande”, enfatizou Saldanha.

Mudanças

Além disso, segundo a subcoordenadora da Controladoria Regional de Trânsito, Márcia Marques, o Detran-RN implantou algumas mudanças na forma da aplicação do teste prático. Por exemplo: antes apenas um perito acompanhava o aluno durante o teste prático, agora, são dois. “E ainda não estamos de acordo com a lei. O certo seriam três peritos em cada teste, mas, infelizmente não temos número suficiente de examinadores”, colocou. A subcoordenadora não informou o número exato de peritos examinadores que seria suficiente para o Estado. “Teria que ser mais de cem”, disse ela.

O número de alunos que um Centro de Formação de Condutores (CFC) – autoescola – pode enviar, semanalmente, ao Detran-RN, também foi modificado. Houve uma redução significativa, o que causou irritação aos empresários e trabalhadores do setor. “É um absurdo que está acontecendo. Estão demorando muito para realizar esses testes. Antes a gente trazia mais de 20 alunos, mas, agora, a escola só pode trazer no máximo 11. Está bem complicado”, afirmou o instrutor de autoescola, Jeverson Ribeiro.

Ainda de acordo com Márcia Marques, o baixo número de peritos é justificado por alguns fatores, entre eles, a não remuneração pelo serviço. “O perito não recebe nenhuma gratificação. Nem mesmo a insalubridade, por trabalharem debaixo de sol forte, é paga. Soma-se a isso o fato do trabalho ser extremamente estressante. O pessoal não quer trabalhar nesse setor”, disse ela. Para ser perito examinador é necessário ter formação superior em qualquer área.

Os cursos de examinadores de trânsito são regulados pela Resolução 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O servidor só pode ocupar o cargo no máximo por dois anos. “Isso é uma resolução para evitar  vícios da função”,  disse Saldanha.

Testes reprovam quase 60% dos candidatos 

De acordo com a direção do Detran-RN, a maior demanda reprimida para a realização das provas práticas é de alunos que precisam refazer o teste. Ainda segundo o órgão, a taxa de reprovação é alta, chega a 60%. Esse índice aumentou nos últimos meses, justamente quando o setor sofreu modificações. São alunos que, por algum motivo, não conseguem aprovação no teste prático. Para se submeter à nova avaliação, é necessário pagar uma taxa de R$ 27,00 e ter paciência: a espera pode chegar a dois meses. “A prioridade são os alunos que vão realizar a prova pela primeira vez”, avisou Márcia Marques.

Para tentar diminuir o tempo de espera pelo teste, bem como facilitar a emissão de CNHs no interior do Estado, o Detran-RN está realizando, desde o mês passado, uma série de mutirões em alguns municípios. Os peritos vão às cidades e atendem, por mês, uma média de 100 testes por dia. “Em março, nossa equipe de peritos percorreu 21 cidades zerando a demanda pelos exames de direção nas localidades. Foram visitadas cidades na região do Agreste, Ceará-Mirim, João Câmara, Macau e São Paulo do Potengi”, disse o diretor geral Willy Saldanha.

Nesse mesmo mês, foram aplicados 4.500 exames em 28 cidades. Este mês, a expectativa é de mais quatro mil exames em 22 cidades. Hoje, o Detran-RN estará em Santa Cruz. Na próxima semana, na região do Seridó.
Do:TN

Homem de 40 anos é executado no sofá de casa em Areia Preta

Criminosos invadiram a casa da vítima, por volta das 23h desta quinta-feira.


Foto: Sérgio Costa/Portal BO
Três homens armados invadiram uma residência, na rua João Soares Araújo, no bairro de Areia Preta, na zona Leste de Natal, e executaram um homem, no final da noite desta quinta-feira (11). José Carlos Alves de Almeida, de 40 anos, estava sentado no sofá de casa quando foi atingido por cerca de dez disparos.
No momento do crime, a vítima estava sentada ao lado do irmão, identificado como Luiz Antônio, no entanto, os bandidos atiraram somente em José Carlos, que não teve tempo de reação e morreu no próprio sofá.
Luiz Antônio contou à reportagem do Portal BO que os três criminosos estavam encapuzados e ele não conseguiu identificar ninguém. “Eles abriram a porta, começaram a atirar no meu irmão e depois foram embora”, relatou.
O pai de criança de José Carlos, o senhor Francimar Vicente, também contou que a vítima tinha envolvimento com drogas, mas não sabia quem poderia ter assassinado o homem. Policiais militares ainda realizaram diligências na região, porém, nenhum suspeito foi localizado.

 

Criança de 2 anos é vítima de estupro em Nísia Floresta

Suspeito, identificado como Alexsandro Maurício, foi preso na noite desta quinta-feira.

Do:Portal BO
Policiais militares de Nísia Floresta prenderam um homem suspeito de estuprar uma criança de apenas dois anos, nesta quinta-feira (11). Alexsandro Mauricio dos Santos teria realizado do crime durante a manhã, mas só foi preso durante a noite. Ele foi levado para a delegacia e reconhecido pela mãe da vítima.
O soldado Sales, que comandou a ação, informou que recebeu uma ligação por volta das 21h, dando conta do estupro da criança. Ele explicou que, apesar de o estupro ter sido realizado por volta das 10h da manhã, a mãe da vítima ainda não tinha procurado a polícia pra registrar a queixa.
“Ela havia ficado com medo de sofrer alguma represália e ainda não tinha avisado a polícia. Quem ligou para mim para contar do estupro foi uma terceira pessoa que tomou conhecimento do caso. Então, eu fui até a casa da mulher e quando cheguei ao local ela estava muito nervosa, mas contou o que havia conhecido”, disse o soldado Sales.
A mulher relatou que estava voltando para casa com os dois filhos, durante a manhã, quando Alexsandro Maurício teria se oferecido para ajudar a mulher a levar as crianças em sua bicicleta. A mãe aceitou a ajuda e, na estrada para casa, o suspeito teria realizado o estupro contra a criança de dois anos e fugido em seguida.
Os policiais militares conseguiram identificar o suspeito e foram até a casa dele, realizando a prisão em flagrante. Alexsandro foi levado para a Delegacia de Nísia Floresta, onde deverá ser autuado, na manhã desta sexta-feira (12).